Um jogo para começar bem a semana!

51 Comentários

No final do século passado, Einstein propôs um problema que, segundo ele, 98% da população mundial não seria capaz de resolver. Se gosta de testes de QI, asseguro que este é um dos mais difíceis que poderá encontrar! Há cinco casas de diferentes cores. Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm diferentes animais de estimação.

Teste de Einstein


Com esta aplicação, a resolução torna-se substancialmente mais fácil mas, ainda assim, terá longos momentos de diversão. Com as dicas abaixo, tente agora resolver este problema:

1. O inglês vive na casa vermelha.
2. O sueco tem cachorros.
3. O Dinamarquês bebe chá.
4. A casa verde fica à esquerda da casa branca.
5. O dono da casa verde bebe café.
6. O homem que fuma Paul Mall cria pássaros.
7. O dono da casa amarela fuma Dunhill.
8. O dono da casa do centro bebe leite.
9. O norueguês vive na primeira casa.
10. O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
11. O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
12. O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
13. O alemão fuma Prince.
14. O norueguês vive ao lado da casa azul.
15. O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água.

Eu já consegui resolver e você? 😉

DownloadDownload: Teste de Einstein [184KB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ALL
    ALL

    Tipo, qual a perg mm? é saber o q cada um bebe e o q cada um fuma, etc?

  2. Avatar de JN
    JN

    “No final do século passado, Einstein propôs um problema que, segundo ele, 98% da população mundial não seria capaz de resolver.”

    Isto é mito..assim como akela treta d só usarmos 10% do nosso cerebro… parece k kdo kerem tornar realidade algo dificil de imaginar escolhem o einstein…lol

  3. Avatar de Ice
    Ice

    é mesmo complicado, mas hei-de chegar lá… 🙂

    abraço,

  4. Avatar de Swoop
    Swoop

    Muito fixe,
    Faço parte do 2% da população mundial que consegue resolver este problema…

    Demorei cerca de 30min. Não foi facil….

  5. Avatar de S. Costa

    hehehe esse já é velhinho!!! já consegui a resolução…

  6. Avatar de nunoalexj
    nunoalexj

    “Parabéns!!!!
    Agora você faz parte do seleto grupo de
    2% da população do mundo que consegue
    resolver este Teste”

    YEAH….

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    ja resolvi… nao e muito dificil mas perde-se uns minutos valentes de volta disto…

  8. Avatar de jeremix
    jeremix

    ou no tempo do Einstein 98% da população eram bestas, ou so conheço gente inteligente.
    Toda a gente que conheço que tentou fazer isto conseguiu…

  9. Avatar de JFF
    JFF

    Tendo Einstein morrido em 1950 e picos, como é que propôs o problema no final do século passado (Séc. XX?) 😉
    Não será, antes, no final do séc. XIX?

  10. Avatar de Swoop
    Swoop

    2% da população mundial são cerca de 133.296.274 isto é nada mais nada menos que, cento e trinta e três milhões de pessoas….

    Lol ainda somos uns quantos.

  11. Avatar de deathsurf
    deathsurf

    Deverá haver um erro, ou então Einstein publicou o teste com apenas 20 anos (pois nasceu em 1879)!

  12. Avatar de S. Costa

    Ora cá vai… mas sem a resolução 😛 😀

  13. Avatar de Simao
    Simao

    JFF, é de mim ou tu nao conseguiste resolver o problema lol

  14. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    Para quem tiver com atenção o teste é bué de facil!!

  15. Avatar de Marlene
    Marlene

    Bem, um jogo destes logo à 2ª feira depois de uma noite mal dormida… estava a stressar-me, mas como sou mais teimosa do que ele CONSEGUI. Estava a ver que não!!!

  16. Avatar de M
    M

    JFF

    1950 não é século XX??
    Se 2007 é XXI?
    Falhaste…

  17. Avatar de David R.
    David R.

    Consegui há cerca de um mês, em 15/20 minutos… Eheh, faço parte dos 2%! xD

  18. Avatar de Toni Almeida

    Ahaha =D levou um bocadinho de tempo, a única parte mais complicada foi depois das pistas principais acabarem, mas depois isso é sempre andar 😛
    http://promatik.no.sapo.pt/temp/Einstein_ptg.jpg

  19. Avatar de Toni Almeida

    @Swoop
    Só uma pequena mas significativa correcção, estas a fazer as contas mal, estas a usar a população actual: 6.6 biliões, cujos 2% são 133milhoes

    Em 1950 a população era de: 2.5 biliões, e 2% dessa população são apenas 50milhoes, (os tais que conseguiriam resolver o teste).

    E como as duvidas sobre a idade do teste são muitas;
    Em 1900 a população era de: 1.6 biliões, e 2% dessa população são apenas 32milhoes.

    As minhas fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Crescimento_populacional
    😀

  20. Avatar de phoenux
    phoenux

    lol…
    Já me sinto mais inteligente… Ganha-se algum prémio por conseguir resolver o teste?

  21. Avatar de Swoop
    Swoop

    @Toni Almeida

    Tens toda a razão, mas quando me lembrei de fazer o que fizeste ja é era tarde demais pois ja tinha publicado o comentário e depois acabei por não as fazer.

    😛

  22. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Já conhecia e já o tinha resolvido aqui às uns meses atrás.
    Mas não se entusiamem… Não pensem que pertencem aos 2% de que Einstein falava. Isso era aqui à 1 século atrás. Entretanto as capacidades evoluiram… hoje talvez corresponda a 20-30% da população. Mas isso é só a minha opinião.

  23. Avatar de Antares
    Antares

    Bem levei um bocado até atinar…mas se lerem as pistas com atençao chega-se lá rapidamente…

    Houve alguém que perguntou qual era o objectivo disto, se forem ás informaçoes no jogo tem lá a questao principal que é:
    ” Quem tem um Peixe como animal de estimaçao?”

  24. Avatar de dc
    dc

    Epá, desisti 😛 está muito calor e depois tenho trabalho para fazer… pensei que seriam só 10min mas afinal…. demasiada ambição.

    PS: Podemos usar o Papel e Caneta para anotar-mos pequenas coisas, é que chego a um ponto que me esqueço… LOL

  25. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Se qq pessoa perder uns minutinhos consegue resolvê-lo. Cá para mim são 2% da população mundial (com acesso à informática) que não conseguem resolvê-lo.

  26. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Ainda não tentei, mas o meu filho de 12 anos resolveu o problema em pouco mais de 10 minutos 😉

  27. Avatar de Tey Alexandre S. Fonseca Soares
    Tey Alexandre S. Fonseca Soares

    Esta versão informatizada só requer persistencia, não muita inteligencia. Aos 2% da população pertencemos nós que antes da maioridade o resolvemos, apenas com o cerebro e um lapis na mao… Fala Sério!!!

  28. Avatar de ekanja
    ekanja

    post 5999!!!!!

    6000 ta quase pplware.. ;o)

  29. Avatar de mic mic
    mic mic

    toda a gente consegue resolver isto.
    agora hà os que resolvem em 10/15 minutos, e os que resolvem em horas….

    ja conheço este teste à algum tempo, na altura k fiz, resolvio-o em pouco tempo (pouco mais k 10 mins).
    mostrei aos meus amigos, e tive mais 2 k resolveram rapido. os outros demoraram umas horitas….

  30. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Eu já fiz esse jogo há 2 anos, mais ou menos, e não vi onde é que estava a complicação……

    Fi-lo em 15 minutos… enquanto falava com um amigo meu no messenger sobre já não sei o quê… =S

  31. Avatar de dajosova
    dajosova

    Fiz em 12 minutos… na descontracção!
    Já agora, o JN tem razão: o facto de dizerem que usamos apenas 10% do nosso cérebro é um mito! ( há quem diga 6%, outros dizem 11 ou 12% ).
    O homem, na sua maioria ( para mal dos seus pecados, literalmente! ), tem a tendência para justificar tudo e não quer admitir ser um ser limitado, porém com extraordinárias capacidades perante os outros animais. Vai daí, na sua “inteligência” continua a gastar Triliões em tecnologia desde para recuperar energia dum peido até viajar para fora da nossa galáxia acreditando em vez de aceitar o que é e tentar preservar a abundância do que tem.

    Para aqueles a quem esta conversa for chata, ignorem-na… e continuem o vosso caminho…
    Para os que querem saber um pouco mais além do que vos é ensinado nas escolas… sugiro que vejam os vídeos deste site 😉
    http://www.drdino.com/downloads.php

    Cumps.

  32. Avatar de CD
    CD

    Cheguei lá, basta um pouco de paciência e sapiência…

  33. Avatar de dajosova
    dajosova

    Já agora… por falar em mitos, nem de propósito acabo de receber um email duma amiga. Só publico aqui porque detesto SPAM e inverdades:
    😉
    —————————————–
    “Duas Luas no dia 27 de Agosto
    Todo o Mundo está à espera.
    O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.
    Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Isto acontecerá no dia 27 de Agosto
    quando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra.
    Vê o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2 luas.
    A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.

    Partilha com os teus amigos pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo. ”

    ———————————-
    A MINHA RESPOSTA:

    “Olá Sandra:

    algumas considerações acerca deste MITO !!!!

    Marte fica perto da Terra a cada 2 anos.
    Apenas em Dezembro ficará mais perto!
    Mesmo assim ficará a 55 milhões de milhas de nós… mas não tão perto como em 2003 ou 2005 !!!! Ainda assim achas que vamos poder ver 2 LUAS ???? Ou será mais um dos emails que as pessoas não se dão ao trabalho de investigar e reenviam tudo o que lhes aparece na caixa do correio ???

    Não é nada contra ti.. eu gosto muito de ti… mesmo ! 😀

    Acontece que chateia-me o facto de às custas destes emails e doutros mitos muita gente acredita no que não deve e esquece o que é mais importante !!!

    Beijoca.

    Fonte: http://www.snopes.com/science/mars.asp

  34. Avatar de Preto
    Preto

    Ja é um pouco antigo, recebi por mail tempos, penso que ate mandei para ai para o mail do pplware na altura.

    Mas n deixa de ser interessante para quem ainda n conhece.
    Fikem bem…

  35. Avatar de Ecrã Azul

    Este teste já circula há alguns anitos… lembra-me de o resolver tinha eu o meu 486DX2 @ 33MHz (66 quando carregava no botão do turbo :))

  36. Avatar de Ice
    Ice

    finalmente consegui 🙂 e as dicas ajudaram muito porque senão eu não chegava lá.

    abraço,

  37. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Já se discutiu muito o porquê de muita gente conseguir resolver esse teste. E chegou-se às seguintes conclusões:

    Na época do Einstein o nível de cultura e educação da população era bem inferiores à actual, havia muito analfabetismo e iliteracia que só por ai invalidava tentar sequer resolver o enigma.

    Além disso, o facto de resolvermos isso num computador com as casas já feitas e as ajudas que automaticamente põem um certo nas ajudas enquanto vamos preenchendo ajuda muito na resolução do mesmo. Se o derem a alguém com a pergunta e as ajudas escritas num papel vão ver que a mesma tem mais dificuldade a resolvê-lo.

    Por fim, ninguém nos garante que Einstein estava certo em relação aos 2%, isso sim é o mais importante 🙂

    Um abraço.

  38. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Resolvi em 3 segundos!!!!! Google: Solução do teste de Einstein rsrsrsrs!!
    http://www2.ufpa.br/dicas/info/infoein2.htm (Cadê os Tags????)

    Abraço

    Iv@n

  39. Avatar de nceh
    nceh

    Stressei um bocado porque fiz tudo á pressa no inicio e tive que começar de novo, depois foi muito mais fácil da segunda vez, resolvi isto penso que em menos de 15 minutos 😀 ” VENHAM MAIS TESTES”

  40. Avatar de Eolo
    Eolo

    Para o dajosova. Manda este mail a todos o que te enviem mails desse tipo. Quero agradecer a todos os meus amigos e família que me
    reencaminharam
    e-mails em cadeia durante 2006 e 2007. Graças à vossa bondade:
    Parei de beber Coca Cola desde que descobri que serve para
    retirar manchas da sanita.
    Parei de ir ao cinema, com medo de me sentar numa agulha
    infectada com SIDA.
    Cheiro a refogado, desde que parei de usar desodorizantes porque causam cancro.
    Não deixo o meu carro em parques de estacionamento nem em
    qualquer outro sítio, com medo de alguém me drogar com uma amostra de
    perfume e tentar assaltar-me.
    Também deixei de atender o telefone, com medo de me pedirem para marcar um número estúpido e receber uma conta de telefone
    infernal com chamadas para o Uganda, Singapura e Tóquio.
    Também parei de beber a partir da lata, com medo de ficar doente
    das fezes e urina de rato.
    Quando vou a festas, não olho para mulher nenhuma, por mais boa
    que seja, com medo que ela me leve para um hotel, me drogue e me
    retire os rins para vender no mercado negro.
    Também doei todas as minhas poupanças à conta da Amy Bruce, uma
    menina doente que estava a morrer no hospital… aproximadamente
    7.000 vezes. (É engraçado, essa menina, tem 8 anos desde 1993…)
    O meu telemóvel Nokia grátis nunca chegou, nem as passagens que
    tinha ganho para umas férias pagas na Disneyland.
    NOTA IMPORTANTE:
    Se não enviares este e-mail a pelo menos 1200 pessoas, nos próximos
    10 segundos, um pássaro vai cagar na tua cabeça, amanhã às 17:30.

  41. Avatar de Nuno
    Nuno

    fogo e so inteligentes (piu) queres ver que os 2% sao os cybernautas do pplware

  42. Avatar de dajosova
    dajosova

    OBRIGADO Eolo 😉

    Já enviei essa resposta mas obrigado na mesma !! rsrsr
    Existe um outro email que educa as pessoas a usar correctamente o email advertindo-as acerca do SPAM e de como reduzir o mesmo.

    Infelizmente, há emails que pedem ajuda e são verdadeiros, mas quase não acreditamos e quem precisa mesmo perde com toda esta bagunça !!!

    Não o faço sempre mas às vezes não consigo ficar indiferente e houve um dia em que liguei para o Hospital de Coimbra. Era um miúdo chamado David que precisava de uma transfusão de sangue. De lá confirmaram que realmente era verídico mas nem sequer tinha estado no HUC, mas sim em Lx há quase 2 anos atrás e que já estava livre de perigo… só para vcs verem.

    Na dúvida, reencaminho mas tenho o cuidado de tirar as centenas de emails incluídos no corpo do texto do email e ponho um destaque a solicitar o mesmo !!

    Bem hajam !

  43. Avatar de camexias
    camexias

    haha este jogo ja é velhinho, mas mesmo assim ainda dá que pensar.

    Ja consegui passar umas 3x e nao foram seguidas. tentei.

  44. Avatar de jocafean
    jocafean

    em menos d 10 min foi feito nao estou a ver kal a dificuldade.Einstein era bom em numeros nao em xaradas

  45. Avatar de tiago
    tiago

    mta facil depois de saber as cores e a marca dos cigarros é facil

  46. Avatar de ANDRE CARLOS
    ANDRE CARLOS

    ESTE TESTE FOI FACIL D RESOLVER – JÁ O FAÇO DECOR

  47. Avatar de Andre

    ainda n exprimentei mas axo ke vai ser divertido o ke axam? reposdam sff
    tenho 14 anos e duvido ke consiga faxer isto para kuantos anos e para isto ? lol
    pode ser que consiga

  48. Avatar de Andre

    era uma piada lol akela parte dos anos secalhar ate da para a minha idade

  49. Avatar de Nanda
    Nanda

    Eu consegui resolver o teste!!!!!
    Naum foi taum dificil assim!!!
    Demorei apenas 6 minutos!!!

    Para os ki vaum tentar, acreditem naum eh taum complicado assim naum!!

    bjokas!!