Última Hora: Twitter Atacado

50 Comentários

[Update 21:35] – How Did Hackers Cripple Twitter? – ver aqui

Nem a simpática baleia do Twitter apareceu dessa vez. A ferramenta de microblog mais popular da Internet está offline desde há 2 horas. Segundo o blog do Twitter para verificação do estado do serviço, trata-se de um ataque DDOS, de negação de serviço.

Conforme o site da Wired, além de Estados Unidos, Brasil, Rússia, Dinamarca, Chile, Reino Unido e França foram afectados pelo ataque.

211935post_foto

Update (17:46a): As we recover, users will experience some longer load times and slowness. This includes timeouts to API clients. We’re working to get back to 100% as quickly as we can.

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Afonso
    Afonso

    que chatice

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    épá logo agora que estava a pensar em registar-me.. epá..

    á males que vêm por bem..!

    😀

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Pois há… Esta na hora de aprenderes português… Ainda bem que o Twitter foi hackado e tu postaste aqui, notou-se logo uma deficiência na linguagem… 😉

      1. Avatar de DFC
        DFC

        -.- tu nunca erras… e deves ter muita moral para falar de hacks.
        A noticia está optima assim… bom post 😀

        1. Avatar de r0cki
          r0cki

          Nem falei de hacks… Isso é mesmo vontade de deixar o teu comentário na Internet? -.-

      2. Avatar de Mario Cesar
        Mario Cesar

        “Esta” ou “Está”? hehe não resisti…

        1. Avatar de keops

          Lol. Enfim, mais um comentário triste.

    2. Avatar de Katsuraki
      Katsuraki

      Têm todos uma moral lixada para falar. Quando não há argumentos atacam sempre a gramática dos outros. Enfim, criançada.

  3. Avatar de dc
    dc

    Instalou-se o pânico nos Twitters!

    1. Avatar de A friend
      A friend

      ia escrever o mesmo! lol…

  4. Avatar de Afonso
    Afonso

    o que é um ataque DDOS, de negação de serviço ?? desculpem a ignorancia …

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      DOS = Denial of Service

      É quando impedem o uso do serviço. Neste caso impedem o acesso ao Twitter

    2. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      DDOS: um acrónimo em inglês para “Distributed Denial of Service”.

      O método mais utilizado neste tipo de ataque consiste na utilização de vários computadores (na maior parte das vezes são sistemas invadidos e controlados por um único individuo) para aceder a um servidor em simultâneo, provocando um consumo elevado de recursos no mesmo.

      Isto faz com que o servidor não consiga responder a todos os pedidos, fazendo com que o serviço fique indisponível a utilizadores legítimos.

  5. Avatar de DonkeyKid
    DonkeyKid

    É pá… Mudaram a balei pelo pinto?
    🙂

  6. Avatar de Afonso
    Afonso

    OK, já vi o link para a Wiki

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      ops, não fui a tempo 🙂

  7. Avatar de DDOS
    DDOS

    agora que ia fazer uma twittaleda sobre este ataque:

  8. Avatar de Jonithu

    Apesar de ter a minha conta, não me incomoda, mas conheço gente que já deve andar a anti-depressivos 😛

  9. Avatar de EsPoNjOsO

    Muahahhahahaha isto até vem na consequencia do governo americano ter bloqueado esse genero de sites llloloolll… A brigada AmericanHackers revoltaram-se e se num há pos soldados num ha pa mais ninguem!!!

    Abraços,

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      looooooooool

  10. Avatar de joao
  11. Avatar de DNL
    DNL

    Uso o twitter e ainda bem que já está ON.

    Off-topic:
    Quando carrego na tecla ESC as janelas do MSN não se fecham, mas antes fechavam.
    O que pode ser?
    Obrigado.

    1. Avatar de jprodigy
    2. Avatar de Varsal Jr.

      NÃO, JÁ VOLTOU AO OFF!

    3. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      podes ter essa tecla como atalho de outro programa que tenhas em executação!?
      talvez sim, talmez mesmo nao….!

    4. Avatar de J.C
      J.C

      A tua tecla foi transformada numa tecla de ESCudos e como essa moeda já não é valida em portugal… azar.

    5. Avatar de DNL
      DNL

      Depois de desligar e iniciar o PC, já funcionou tudo correctamente. O Vista tem destas coisas.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Que giro. Certamente que não vai ficar só por um DDOS. 😀

  13. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Por enquanto ainda está off! (20:40)…

    Acedo twitter.com e fica tudo branco (no FF, no IE dáme aquela irritante mensagem! -.-“)

    XD

    Giro Giro era um ataque destes (bem sucedido) aos servidores do google… é certo que seria preciso ter um exercito de “zumbies” mas mesmo assim… Axo que se geraria um caos mundial!

    1. Avatar de kekes

      LOL era por todos os PC’s do mundo a invadir aquilo, ou seja impossível XD (tou a ser irónico, mas se fosse fácil, já o teria feito muitas vezes), mas a uns tempos o Google foi a baixo, foi um STRESSSSSSSSSSSSSSSS, email, busca, etc, tudo para o tecto um pesadelo…

  14. Avatar de marco
    marco

    eu th conta mas de forma nenhuma sou viciado nakilo, alias ate criei so por curiosidade, mas acredito k de mt geito a bastante gente e k agora devem tar pior k estragados…
    bem e parece k ja ta ON

  15. Avatar de aver
    aver

    Há mais portais como este, para tentar perceber se o twitter vale a pena (para mim, obviamente) ?
    A definição de blogue é – um local de troca de links (embora às vezes também de insultos). Para isso não são precisas muitas palavras, o twitter chega.
    http://twitterportugal.com/top/

  16. Avatar de redin
    redin

    Ainda não consegui que uma alminha que seja, me fosse capaz de me explicar a utilidade desta aberração…

  17. Avatar de António
    António

    Morte ao twitter! LOL

    Agora está na moda lançar frases deste tipo!

    Alguém é capaz de me explicar qual o interesse do twitter?
    A sério! Percebo o microbloging, mas acho que irá ser mais um flop!

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      44 milhões de utilizadores… Flop? Ok. LOL!

      1. Avatar de keops

        Se forem todos como eu que criei a conta porque me chatearam a cabeça e nunca mais lá pus os pés…

        Por falar nisso vou aproveitar e vou lá apagá-la, estou farto de receber notificações de novo pessoal a seguir-me quando só fiz dois tweets no primeiro dia há uns meses.

  18. Avatar de Dr.Shue

    Confirmam-se DDoS no FriendFeed e no FaceBook também.

  19. Avatar de xptonix.wblogin.com

    Pessoal que não tem nada para fazer. Lembram-se de fazer Dos

  20. Avatar de The_Duke
    The_Duke

    Época de crise, as empresas do ramo informático tb a sentem, muitas têm estas soluções de protecção, então algumas delas atacam estes sites de modo a poderem vender os seus produtos.

    Simples.

    É uma conspiração bonita, mas desde que vi que a Intel pagava à MediaMarket para vender os portáteis HP com processador intel e não os AMD, acredito em tudo! As corporações são tramadas, quanto mais dinheiro gerem, mais dinheiro querem, e o poder económico suplanta qq poder!

    Toda a gente tem o seu preço.

    Já agora, quem estiver interessado nas “bocas” que mando dia a dia, http://twitter.com/luciosantos

    1. Avatar de centaurius
      centaurius

      “Toda a gente tem o seu preço.”

      Fala por ti.

      1. Avatar de the duke
        the duke

        Falo por toda a gente, não acredito que haja alguém neste mundo sem o seu preço. E hipócritas e demagogos não faltam.

        Dignidade e honestidade precisam-se. Ainda não tive oportunidade de descobrir o meu, mas de certeza que tenho um.

        1. Avatar de centaurius
          centaurius

          Não te preocupes, serás tentado quando menos esperares. O que convém lembrar ´q que tens sempre uma escolha. E… tudo passa… 🙂

  21. Avatar de Alk
  22. Avatar de aver
    aver

    A explicação que “O Público” traz hoje (dia seguinte)
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1395135&idCanal=4870

  23. Avatar de AindaPiorBlog

    Uma forma de tentar saber quem foi o culpado será verificar quem é que escreveu na sua conta do Twitter que estava a atacar o serviço. Não custa nada tentar… O culpado pode ser bom como hacker, mas parvo noutras áreas…

  24. Avatar de joao
    joao

    Pura estratégia este ataque talvez…

  25. Avatar de Ice
    Ice

    Twitter está novamente em baixo!

    Here we go again…

  26. Avatar de aSantos
    aSantos

    pessoal, comecei a usar o twitter ha pouco, não consigo adicionar foto, depois de algum tempo de espera dá erro e diz que a página não pode ser carregada. alguém sabe porque ?
    agradecia uma resposta