Ultima hora – Responsável pelo TugaLeaks constituído arguido

97 Comentários

…em actualização

Segundo informações divulgadas no próprio site do responsável pelo TugaLeaks (projecto nacional idêntico ao WikiLeaks), Rui Cruz fez saber que foi constituído arguido. No site TugaLeaks podemos encontrar várias divulgações sobre actividades levadas a cabo por grupos de hackers como é o caso dos Anonymous Portugal ou lulzsec.

rui_cruz

Em declarações ao PÚBLICO em Dezembro, a propósito dos ataques informáticos em Portugal, Cruz afirmou que “o Tugaleaks nasceu porque era – e é – o único canal de media alternativo a publicar notícias sobre movimentos activistas e hacktivistas”. Na altura, afirmou que “o Tugaleaks não está nem a favor nem contra os alegados ataques”, acrescentando, porém, que “os grupos de hacktivistas estão a impulsionar o acordar do povo com ataques a alvos cada vez mais notórios.”

Aqui fica a informação divulgada no próprio site de Rui Cruz

No passado dia 8 de Março, logo às primeiras horas da manhã, fui acordado por quatro simpáticos e anónimos inspetores da PJ – só um se dignou identificar-se.
No dia Internacional da Mulher, e dado o meu estado de solteiro, teria sido mais simpático enviarem inspetores de sexo feminino mas só veio uma.

Enquanto me “arrumavam” a casa – tudo no estilo “Feng-Shui” – fui questionado sem nunca conhecer os motivos que se escondiam por detrás de tão agradável e matutina visita (nota: para a próxima, sff, tragam-me o café e os jornais da manhã, obrigado).

Não fosse o incómodo e a humilhação, a cena até podia ter sido retirada do guião de uma telenovela do Moita Flores. Mas não.Afinal, o meu perfil acho que nem corresponde sequer ao das personagens habitualmente imaginadas pelo ex inspetor da Policia Judiciária: solteiro, ativista sem partido político, sem enredos amorosos, etc.

Ah., é verdade, sou membro do extenso, horrível e causador de tantos destúrbios à vida pacata dos cidadãos e ainda volta e meia extremista clube dos tais 99%. Não sei se isso ajuda a meu favor ou se quem lê isto percebe ironias, mas está dito.

E assim passei quatro horas. Embora em Angola na idade média um arguido fosse “um simples objeto do processo e nada mais, podendo ser alvo de humilhação, coação e da tortura”, aqui em Portugal temos efetivamente um melhor serviço para com a justiça, nem que seja por não estarmos na idade média.
Mas ainda assim não devemos ter direitos suficientes, já que os senhores inspetores nem sequer se deram ao trabalho de se preocupar com os meus.
Durante quatro longas horas, não tive a possibilidade de procurar conselho junto de um advogado (bem que eu queria um do estado, já que sou dos 99%) ou de contactar a família, colegas… ninguém. Ali fiquei, com o auspício da minha consciência, roído pelo stress e com fracos conselhos de e para mim próprio.

Sem entrar em detalhes – o que hoje me é proibido – concluo que tudo o que faz bip, tem botões e luzinhas pode interessar para a Justiça.

Sem nunca abordar os detalhes do caso (facto que sublinho), contactei um amigo a quem perguntei se as minhas atividades na internet tinham algo de ilegal.
O Tomé Mendes sabe que aqui ando desde há muitos anos e acompanha, mais ou menos, aquilo que vou fazendo na Web em alguns projetos:

“Não sei tudo o que fazes na Internet. Mas em todos os teus projectos de que tenho conhecimento, não vejo nada de mal. Não vejo nada de criminoso,” respondeu.
O Tomé acrescentou ainda que “o Tugaleaks é certamente o que mais problemas te pode trazer. Mas isso é porque escreves coisas que muitos não queriam ver divulgadas”.

Agora, mais calmo, recordo as palavras de um outro amigo – por sinal jornalista: “Portugal é um país de arguidos, a única coisa que os diferencia é o acesso que têm, ou não, à verdadeira Justiça”.

Passadas quase duas semanas, e enquanto aguardo as cenas dos próximos capítulos, vou relendo o conteúdo dos meus projetos sem nunca encontrar o “crime” de que sou acusado e me foi meio-contado.
Talvez os meus leitores e amigos me possam ajudar a esclarecer este mistério. Por favor?

Enquanto isso, se o tema te interessa, comenta – pode ser até que me possas indicar o “crime” que alegadamente cometi, porque os factos todos nem eu os sei como arguido – e partilha este texto nas redes sociais.

Obrigado.

Rui Cruz, o arguido.

Homepage: Rui Cruz |TugaLeaks

Partilhar:
Tags:

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joni Oliveira

    O Rui limita-se a escrever “noticias”, para tal basta seguir facebook, twitter, irc dos “hacktivistas”. Não entendo onde está o crime..

    Se uma jornalista estiver presente num assalto ao banco e mais tarde escrever a noticia sobre o mesmo também deve ser culpada…

    1. Avatar de Vigilante

      Concordo plenamente o Rui escreve sobre os acontecimentos e as verdades. Talvez o crime esteja em quem não quer ler essas mesmas verdades.

      1. Avatar de Blizard

        Realmente só faltava não se poder escrever!

    2. Avatar de Tomé Mendes

      Uma coisa é certa! Aposto que, quem mandou ir vasculhar a casa do Rui já teve informação pessoal divulgada no Tugaleaks. Ou quase…

      E antes que ele publique algo mais…querem cortar o mal logo pela raíz 🙂

      1. Avatar de Pedro Oliveira

        A publicação/divulgação de informações pessoais, não autorizada é considerada crime sabiam?

        Defendem-se tanto pela justiça e usam métodos ilegais, isso é o que eu considero errado e completamente não ético…

        1. Avatar de Tomé Mendes

          Claro. Ainda há quem prefira ser roubado às escondidas pelos ‘superiores’ e deixar andar…

          Cada um sabe da sua 😛

          1. Avatar de Pedro Oliveira

            Mas roubar o quê? Eu realmente tenho de achar piada e em certos pontos achar que a grande maioria das pessoas são mesmo ingénuas ao ponto de descartarem a realidade em que vivem!

            Sou roubado, posso ser isso impede-me de ser uma pessoa íntegra? Não muito pelo contrário, sou honesto pago o que tenho a pagar mesmo que seja muito, mas prefiro isso a sujar as mãos como os “superiores” o fazem, isto não é uma questão de cobardia ou de relaxação, muito pelo contrário na minha opinião e se calhar na opinião da grande parte das pessoas honestas, é o que se chama uma chapada de luva branca…

          2. Avatar de Tomé Mendes

            Calma jovem. Eu só estava a dizer que a nossa sociedade vive o dia-a-dia sem se preocupar com o que realmente se passa no estado português.

            Impostos sobem. Epah, que havemos de fazer??? Vamos fazer mais um esforço extra…normalmente é assim que reagimos. E não tem mal nenhum.

            É como as mudanças do Facebook. Mudam várias vezes a estrutura das coisas e não é por isso que deixamos de passar por lá. É praticamente uma questão de hábito. :d

            E na realidade também é assim que funciona. Vamos habituando-nos às mudanças que os tais ‘superiores’ fazem.

            Agora não podem é ‘castigar’ alguém que decidiu tornar público outras informações que nos podem ser úteis para perceber o actual estado em que estamos.

  2. Avatar de Mario
    Mario

    Mas ainda perdem tempo com este tipo de pessoas?
    O que ele quer é protagonismo e estão a fazer-lhe a vontade.
    Onde é que o homem que seduz vai fazer mal a alguém? Hehe

    1. Avatar de Faneca
      Faneca

      Cheirou-me a ptchan, /b/ro. 😀

  3. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    grande parte do grupo policial portugues tem mentalidade de javardola, entram para a PSP porque nao se distinguem pela inteligencia de um engenheiro nem sequer pela astucia de um pedreiro, sempre que são necessarios pecam na intervençáo mediocre e pouco ortodoxa.

    1. Avatar de André
      André

      You Sir, Make my day! 🙂

      1. Avatar de Bruno A.
        Bruno A.

        O que não implica que esteja completamente errado 🙂 conheço uns casos que quase seguem esse estereotipo

    2. Avatar de Br6435
      Br6435

      Quando fores assaltado, chamas os bombeiros…

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Por vezes mais vale, porque pelo que tenho conhecimento, os bombeiros são bem mais rápidos a responder, mesmo quando a esquadra da PSP ou GNR fica na mesma rua do crime.

        1. Avatar de Eu
          Eu

          Assim com assim, a policia só recebe queixas para estatística… se eu fosse filho de alguém de peso, talvez fizessem algo.

      2. Avatar de NT
        NT

        Boas….

        A policia de certo que não… Já fui assaltado a cerca de uns 50 a 100 m de um policia. Depois fui ter com o policia e ele perguntou-me o que me tinham roubado, eu respondi que foi dinheiro (para pagar a prestação da carta de condução) e ele faz a pergunta mais OTÁRIA que acho que podia fazer… ‘ O Sr. tinha as notas marcadas?’… Bem aṕós isso desci bastante, mas depois de ser assaltadao em frente ao policia e depois essa resposta pelo o Sr. ‘AUTORIDADE’não estava digamos bem disposto.
        Não sei mesmo o que pensar/dizer. Felizmente também já apanhei bons exemplos, mas ficam-se pelas operações STOP porque quanto ao resto….

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O teu “crime” é pôr nu a tirania desses fascistas…
    Hoje, curiosamente, ainda não há nenhum comentário… porque será??

  5. Avatar de António luis
    António luis

    É esta a democracia camuflada em que vivemos. Tudo aquilo que vocês vêem que é do Estado é corrupto. Acreditem eu sei o que falo. A PSP, GNR, FINANÇAS, CGD, EDP, ASAE etc… Conheço bem a corrupção destas entidades.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Portugal no seu melhor aqui esta um verdadeiro exemplo de cidadania.

      Se sabes do que falas e tua obrigacao como cidadao e a de denunciar de outra forma direi q es conivente ou (lamento a dureza) mentiroso.
      Lamento este comentario mas fico irritado quando se diz eu sei mas nao digo “etc…” os bois teem nomes.
      Nao podia deixar isto em braco e demasiada falta de etica.

        1. Avatar de Tiago Oliveira
          Tiago Oliveira

          +1000

      1. Avatar de Gooden
  6. Avatar de Muita Bom
    Muita Bom

    gostei especialmente da foto que puseram dele, obrigado pplware pelas gargalhadas.

  7. Avatar de Zé Tolas
    Zé Tolas

    É desta que o homem arranja namorada… Agora que é arguido, fica com uma faceta de “Bad Boy”. As pitas costumam gostar…

  8. Avatar de Vítor M.

    Assaltam-me algumas questões pertinentes: será que o que ele escreve é a verdade? Será que as supostas verdades dele estão a incomodar alguém da elite dos “barões”, será que há alguma verdade que ele sabe e que não querem que ele escreva?

    Se não houvesse indicios de fogos, porque razão estão a querer apagar a toda a força este fumo?

    Tudo isto é estranho, mas mais estranho é gastar recursos por… nada… mas será que ali “há apenas NADA”?

    Estranho…. muito estranho.

    1. Avatar de Mike

      Mas afinal ele foi CONCRETAMENTE acusado de que?!

      1. Avatar de Ivo Pereira

        O problema é que nem ele próprio sabe. lol

  9. Avatar de José Miguel

    O Rui também já habituou quem o conhece há mais tempo a ficar-se pelas meias verdades.

  10. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Tugaleaks similar à wikileaks? Muita coisa então mudou na wikileaks… O seu blog de similar não tem nada e peca pela isenção.

    Quanto à visita é normal que a façam, é preciso é que tenham mandato para tal.

  11. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Estou desconfiado que o Rui Cruz pertence a uma rede de assalto a multibancos… só pode.

    1. Avatar de david
      david

      realmente, tenho visto o rui ultimamente num mercedes sls amg roadster com uma boneca diferente todas as vezes… so pode andar em esquemas… -.-

      1. Avatar de david
        david

        ps: para os que nao conhecem o rui, e para os credulos… not true … parece me importante referir.. just in case…

      2. Avatar de badsector
        badsector

        Boneca?… Insuflável? 🙂

  12. Avatar de ZES
    ZES

    Em portugal isto é Como dizia luis de Stau monteiro “Cortam-se as Arvores para não fazerem sombra aos arbustos” com meias verdades ou insinuações a carapuça serviu a alguem de uma secreta ou algo “Ocultado” talves um processo que esta a ser abafado pela justiça dos ricos ou a fazer-se cair na no estado civil solteiro da culpa… Agistaste muito o barco estas perto de algo com importancia, para varias pessoas o que é não sei mas deve estar algures nas tuas noticias. Para a PJ ir a casa sem se identificarem e remexerem em tudo durante 4 horas… há gato escondido com rabo de fora. Com meias verdades ou nao portugal precisa de quem apresente factos e contra factos não há argumentos.

  13. Avatar de Jonas
    Jonas

    Mas agora dao tempo de antena a esse infeliz? oh meu deus..

    1. Avatar de Vítor M.

      A PJ? Então não leste?

      1. Avatar de José Miguel

        Com o Rui Cruz não me admirava nada que isto fosse mentira. E mais não digo.

  14. Avatar de Pedro Oliveira

    Não sei quem escreveu este artigo, mas quem o fez, deveria rever algumas questões:

    1 – O tugaleaks não é um wikileaks, não estamos perante a “retransmissão” de dados que eram confidenciais e verificados, mas sim perante um relato de Robin Hood que fazem deface aos ricos(?corruptos?) para fazer rir os pobres(?povo português crédulo?)

    2 – Não se sei se quem escreveu o artigo alguma vez visitou o tugaleaks, para mim não passava de mais uma maneira de ganhar dinheiro através de Adsense, na minha humilde opinião quem abraça uma causa como esta, não precisa de poluir o site com anúncios da Google, que supostamente é renunciada pelos senhores da Anon.

    3 – A que é que isto dá origem? PageRank para o TugaLeaks, logo por conseguinte aumentamos a popularidade das pessoas, resta saber, na credulidade da defesa da causa, eu até posso acreditar que o Rui é apenas um relator da causa dos Anon, mas no tipo de sociedade que vivemos todos somos suspeitos incluindo os Anon e os seus respectivos porta-vozes.

    4 – No conseguinte da Lei, o Rui pode ser constituido arguido por obstrução há justiça, se existir (mais uma vez reforço o SE) contacto entre os Anon e o Rui, mais que o seu dever como cidadão deveria ser denunciá-los às autoridades competentes.

    5 – Perante a constituição podemos sim manifestar-nos, não podemos pisar a Lei para o fazer, e se queremos Justiça, e transparência, devemos ser nós próprios a mostrá-lo primeiro.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Pedro,

      Respondendo as tuas questões:

      1) não digo no texto que um é o outro mas em PT.Digo que é idêntico
      2) Raramente visitei o site (falta de tempo)
      3) 4) 5) O resto do texto é do próprio Rui Cruz.

      1. Avatar de Pedro Oliveira

        Caro Pedro,

        Concordo plenamente.
        Tratava-se de uma critica construtiva, mais nada, peço desculpa se foi interpretada de outra maneira.

    2. Avatar de Tiago Lopes
      Tiago Lopes

      Concordo com aquilo que escreveste e identifico-me com a tua posição!

      Não é crime difundir conteúdo noticioso, OK. Mas será menos correcto difundir conteúdos confidenciais estatais, difundir ataques a instituições estatais e governamentais. O dever de qualquer PT deve ser defender a integridade do país, e a difusão deste conteúdo logicamente atenta contra a integridade e união do país.

      Não sei se terá alguma ligação directa com os Anonymous ou não… Talvez se venha (ou não) a descobrir. Mas, independentemente disso, o que ele fez até agora (difusão de ataques, documentos, etc), é suficiente e justo para ser constituído arguido!

      Poderemos comparar com um facto similar como a difusão de imagens de violência ou pedofilia… Quem o faz é criminoso, mas quem o difunde não será também?!

      1. Avatar de Zé

        Tiago, obrigado pelos preciosos bitaites.
        Agora vai mas é estudar direito a sério.
        Isto é válido não só para ti como para os outros bitaitenses de gema.

        1. Avatar de Tiago Lopes
          Tiago Lopes

          De nada, Zé!
          Como não sabes, não estudo direito, nem o tenciono fazer.
          Acho, simplesmente, que se existe alguém que se demonstra suspeito, por difusão de informações relacionadas com actividades ilícitas, deve ser considerado arguido!
          Como também não deves saber, Arguido é diferente de Culpado… Um arguido é alguém potencialmente suspeito, que poderá fornecer informações para o desenvolvimento de um caso.
          Mais uma coisa, Zé… Se não quiseres participar neste ‘debate’ de forma pró-activa, deixa de ser inútil (como demonstras ser com este tipo de comentários) e vai trabalhar!

      2. Avatar de LuiSousa

        Claro. Concordo plenamente. Se há segredos/documentos escondidos que provem corrupção de entidade estatais, entre outros crimes, deve ficar tudo caladinho em nome da integridade do nosso país.

        1. Avatar de carlos fernandes
          carlos fernandes

          “O dever de qualquer PT deve ser defender a integridade do país”, julgo que todos os portugueses o fazem…..ps:os politicos que actuam em portugal não são portugueses.

  15. Avatar de Android2.2
    Android2.2

    Look at my care cup is empty [_]

  16. Avatar de Watt
    Watt

    Bem vejo muita coisa escrita na informação divulgada pelo Rui Cruz, mas na pratica é uma laranja sem sumo.

    Uma sugestão ao PPlWare… não percam tempo com este tipo de coisas… Mantenham o vosso nível…

  17. Avatar de Joca
    Joca

    O mal é o site ter __leaks no nome…. Ele não anunciou os ataques antes de ocorrerem, ele simplesmente escreveu sobre isso. Se o prenderem a ele, têm que prender toda a gente que escreveu sobre o assunto.

    1. Avatar de Pedro Oliveira

      Joca, o problema não é ter *leaks no nome, o problema legal que está aqui em causa, é o Rui assumir-se como porta-voz dos Anon, e isso sim ser condenável pela Justiça.

  18. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Sinceramente fico muito triste com o País que eu Amo e luto com toda a força que tenho para quando estou no estrangeiro , promover este quintal a beira mar plantado , mas existem coisas que começam a ser insuportáveis de tolerar , não vou me referir a austeridade , porque senão teria de fazer um testamento , falo claramente dos direitos dos nossos cidadãos que são colocados na lama por erros da justiça e muitas vezes empoladas pelos media , foi assim com o caso Casa Pia e com tantos outros processos que estão nas mãos dos nossos tribunais e que se arrastam anos e anos destruindo por completo a carreira a imagem das pessoas envolvidas , revelando uma falta de sensibilidade para com os cidadãos .

    Estes tiques de censura que começamos a ver um pouco por todo o lado deixam-me muito apreensivo quando a isenção das nossas autoridades que com facilidade e aparentemente com total legitimidade nos destroem a nossa vida .

    Cumprimentos

    Serva

  19. Avatar de O Zé
    O Zé

    Rui Cruz, figura mítica da PTNet sempre pelos bons motivos, surge mais uma vez numa posição de destaque.
    Ele devia estar contente pela PJ lá ter ido a casa, é sinal que alguma coisa que ele faz consegue chamar a atenção.
    Mas o que mais me faz escrever nem é o Rui Cruz mas sim os Anonymous (PT) e(ou) LULSEC (PT). <- O que é isto ? Esta tudo doido é ? Que eu sabia os anon somos todos nós. Nao somos PT nem EN nem US. E os lulsec PT <- ??? O PDF que seguem sobre o que devem fazer para o deface ter resultado já lhes permite auto intitularem-se como LULZ (PT) <- ?
    Tenham juízo.

    1. Avatar de mIRC
      mIRC

      A sério… Isto é mais uma tentativa frustada na busca de protagonismo por parte do Rui Cruz. Eu era capaz de dizer que tudo não passa de tretas…

      Quem não se lembra dos seus velhos tempos na PTnet, hahahah

  20. Avatar de chups
    chups

    toda a gente sabe que o rui cruz tem um passado com miudas mais novas…..

  21. Avatar de pikus
    pikus

    offtopic:

    Boa tarde, alguem me pode dar uma luz de como instalar as drivers graficas (ATI) no linux deepin? Ja andei a procura em foruns, sites e afins e nao chego a algo que me permita ter instaladas com sucesso e “sem” problemas as drivers para a minha grafica. Gostaria mesmo de obter alguma ajuda neste aspecto.

    Se houver alguem que me possa dar uma ajuda, agradecia.

    Cumprimentos, pikus

    1. Avatar de Luís Figueira
      Luís Figueira

      O melhor é usares o instalador nativo do Linux e procuras por ATI.

      1. Avatar de pikus
        pikus

        De que instalador falas?

        Do Download Centre?? A versão que tenho é a que foi postada aqui há uns dias … a Deepin.

    2. Avatar de Pingú
      Pingú

      Executa numa consola:

      mv /dev/sda /home/parede_virada_a_norte gravity_shock>350G backup_data=no

      1. Avatar de Algures
        Algures

        pingu … nao percebi onde quiseste chegar, mas tudo bem

  22. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Fizeram os mesmo na altura do Btuga, com PCs apreendidos e acusações sem fundamento.

    Resultado !!!! Nunca mais ninguém viu o material apreendido ( informático no valor de centenas de Euros ) e até hoje, não existe acusação, não existe arquivamento, nada. Apenas silêncio, o normal em Portugal, apreende-se o material como forma de intimidação e depois deixa-se o tempo passar porque não existe suporte legal para executar as apreensões.

    Um abraço Freud2004

  23. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    essa do tugaleaks ser um projecto idêntico ao wikileaks… tem piada tem. alguém escreve a m####a e depois é copy paste.

    1. Avatar de LuiSousa

      Se tivesses mais respeito por quem tem o tempo, paciência e conhecimento de partilhar informação com todos nós era mais bonito. Se não gostas deve haver mais sites na internet (acho eu). Não falo em nome do PPLWARE, mas penso que se dispensam comentários idênticos ao teu. 😉

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente LuiSousa, se o user anónimo em cima não se sentir à vontade, com educação para participar…

        Era escusado!!! 😉

  24. Avatar de Luís Figueira
    Luís Figueira

    ÚLTIMA HORA? Há quantas horas é que a noticia está no publico.pt?

    1. Avatar de Vítor M.

      Luís… esta notícia também já saiu há muito tempo aqui, portanto… não tens assim nada útil para dizer? 😉

      Aposto que tens e sabes contribuir verdade?

      Abraço.

  25. Avatar de Newbie
    Newbie

    Infelizmente justiça é um termo relativo.

  26. Avatar de anonimo
    anonimo

    só tenho uma coisa a dizer, “rui cruz o homem que seduz.”

  27. Avatar de Sergio
    Sergio

    Este Rui Cruz faz-me muito lembrar um amigo meu. O rosto é super identico, o cabelo, a estatura (parece-me alto e forte), mas acima de tudo as expressões faciais, o sorriso. Estou a olhar para a foto e parece que ele está à minha frente. Até a expressão japonesa é algo bem ao genero dele. Só que nunca o vi como hacker. Quer dizer…sei que tinha um amigo que era hacker e daqueles que pertencia a grupos internacionais e trabalhava como freelancer para o estrangeiro e fazia coisas malucas. Pelo menos foi o que sempre nos “vendeu” e eu nunca dei muito crédito.

  28. Avatar de Zé-Povinho
    Zé-Povinho

    Deixo aqui uma pergunta:

    Qual será o direito de o estado incobiri a “CACA” que eles fazem com o NOSSO dinheiro e saem impunes… nunca me lembro de ver um politico preso por “apropriar-se” de milhões ?!?!?! nunca vim um alto cargo a assumir a responsabilidade de nada e pagar do seu bolso !!!

    Mas ao contrario já não tem problema… alguem dever dinheiro ao estado e este publica as dividas no portal das finanças… alguem que fassa um comentario mas aspero é logo calado…

    Veja-se por exemplo:

    Quantos cidadãos dizem a boca cheia que os politicos deste pais não prestam ??? mutios !

    Quantas estações de televisão entrevistam cidadãos e estes dizem que os politicos não prestam e são curruptos ? alguns

    Quantas vezes apareceu nos telejornais uma entrevista INTEGRAL em que se veja alguem a dizer todas as verdades sobre os politicos deste pais ??? NENHUMA !

    O que se vê são pequenos Sketch´s mt suavisados para não ferir ninguem…. coitados!

    Justiça ??? onde ??? em portugal ??? hahahahah!!!! essa é boa !!! O CCB foi construido com base num orçamento, o seu valor final foi 3x sup ao esperado … NÓS TODOS tivemos de pagar… e ninguem que assinou a autorizou o docomento/despacho foi preso ou despedido….

    Que vergonha !

    e mais não digo!

    1. Avatar de Zé-Povinho
      Zé-Povinho

      Desculpem os erros mas escrever no tlm não é facil 😉

  29. Avatar de Pisca
    Pisca

    Como grande parte será ainda jovem, um bem para eles, vou-lhes contar o que me sucedeu em “tempos”

    – Havia uns espectáculos onde iam cantar uns amigos, bom a coisa era um bocado escaldante, e um dia, apareceu um senhor muito educado, que mostrando o seu cartão de funcionário publico, Direcção Geral de Segurança/PIDE, foi calmamente identificando cada um.
    – No meu caso, teve o cuidado de me lembrar, “o Senhor ficou livre da tropa por ser ampara de Mãe”, eram os dias da guerra colonial, ano de 1971 se não erro
    – A todos disse que só ali estava porque tinha sido mandado ter uma “conversa”

    Simples e claro, em giria chama-se “um apertão”, no caso do Rui, sem ser um frequentador do seu site, a forma e conteudo é o mesmo.

    Na ideia de quem manda está a forma de agir e “meter na ordem” que apesar de tudo não mudou só passou de protagonistas e tem seguidores, mais do que possamos imaginar

    Aliás alguns comentários por aqui são reveladores dessa forma de estar na vida, “Atentos, Veneradores e Obrigados”, se forem ainda jovens é uma tristeza como envelheceram tão rápido

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Tens toda a razão. No outro dia estava a dar um filme que não conhecia, e é revelador da facilidade com que o governo vos pode lixar a vida, só porque sim. Nem precisam de ser culpados de nada. Como alguém dizia, basta ir lá casa e levar o material todo que tanto vos custou a comprar. Vão pensar 2 vezes antes de voltar a escrever alguma coisa, mesmo que seja verdade. E se não chegar inventam outras maneiras de ir lixando a vida, e como disse nem precisam de ser culpados de nada, nem de nunca ser provado nada.

      Aconselho a verem:

      http://www.imdb.com/title/tt1073241/

    2. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Essa táctica do “apertão” nunca deixou de ser utilizada pelas forças de segurança nacional, mesmo quando quando a PIDE/DGS deixou (???) de existir.

      Não vou dizer que os factos descritos no artigo sejam verdade na sua totalidade, ou em parte. No entanto, olhando um pouco à minha volta, vejo com preocupação o ressurgimento de determinadas práticas que pensava à muito terem desaparecido.

      Infelizmente, e não sendo algo exclusivo de Portugal, receio que estas situações de atropelo aos direitos dos cidadãos passem a ocorrer cada vez com mais frequência, ao mesmo tempo que as liberdades fundamentais comecem também a ser gradualmente suprimidas.

  30. Avatar de TugaLouko

    Que policia mais idiota. Se o objectivo era dar visibilidade aos movimentos activistas, parabens conseguiram. Voltem para as vossas caves masónicas.

  31. Avatar de Jack Bukowski
    Jack Bukowski

    Se fossem todos à rua exigir aquilo que os políticos podem fazer, mas não fazem porque senão iam ter de xatear muitas influências, que é de duma vez por todas acabar com os glutões económicos.

    Porque raio ganha um admnistrador de uma empresa 600 000 €p/ ano…? e as facturas dessa empresa vão aumentar.

    Um bocado contra natura nao acham?

    Venham muitos Ruis Cruz para continuar a pressionar o sistema 🙂

  32. Avatar de Razgritz
    Razgritz

    Já agora, mandato, foi apresentado? é que se não o Sr. Rui pode e muito bem levar isto a tribunal. Portugal, um país onde se riposta justiça com justiça.

  33. Avatar de Atento
    Atento

    Há quem critique este senhor por ser um “attention whore” e pelo conteúdo das mensagens que divulga. Atenta-se assim contra o mensageiro.

    Duvido que seja o responsável pelos acontecimentos relatados no tugaleaks ou o promotor dos mesmos.
    O que ele divulga são ocorrências, e contrariamente à comunicação social, fortemente condicionada por interesses económicos (publicidade, ou grupos proprietários) e ainda por legislação que protege mais o infractor do que o lesado, esses conteúdos podem ser ali divulgados.

    A verdadeira indignação deveria estar focada quando o Estado gasta milhões em infraestruturas e software de primeira linha (ou não) e depois não sabe configurar e manter convenientemente esses bens, apesar de pagar bem aos funcionários e consultores, expondo a qualquer entidade (Script kiddies nacionais ou outros de fora com interesses bem piores do que o simples desafio), os dados sensíveis de todos nós.
    Se bem se lembram, o próprio white-hat foi recentemente proibido (penetration tests).
    O que importa ao Estado, pelos vistos neste caso, é calar o mensageiro e não combater as próprias falhas.

    Leva-me por isso a crer, perante alguns comentários, que o respeitinho ainda é muito bonito!

    1. Avatar de NoFait
      NoFait

      Eu quase podia apostar que o “Atento” é o Rui Cruz… Anyway… Quem conheçe o Rui desde o momento em que ele pôs a vistinha na PTnet sabe bem que o “puto” sofre da falta de atenção. Eu não me admirava nada que isto fosse g’anda bullshit (o gajo deixa a PJ entrar porta dentro, revirar a casa e não exige identificação? – wtf? … E levaram uma agente para? O revistar? :))

      Ph34r the mighty Cruz… Acho que estão todos a dar demasiada atenção ao cachopo! Fico chateado se efectivamente a PJ lhe fez uma visita, porque estão a gastar indevidamente o dinheiro dos NOSSOS impostos! >:| Shame on you PJ!!!

      Au revoir 🙂

  34. Avatar de Diogo
    Diogo

    O Rui Cruz tem que aprender a ler. Assim, já pode ler os mandatos de busca. Inteligência e bom senso é tabém algo que peço para que o Pai Natal lhe ofereça todos os anos, mas o pobre coitado, nem do Pai Natal tem atenção…
    Depois de ter promovido a usurpação de direitos de autor (promover e facilitar um crime é em si um crime), cometeu o crime de divulgar correspondência e ainda o de incentivo à prática de diversos crimes informáticos. Pode ser que desta vez a justiça funcione e que ele seja de facto punido.

    1. Avatar de xerox
      xerox

      Até que enfim, um bom comentário.

      Rui Cruz, o homem que seduz!

    2. Avatar de TugaLouko

      É pena q só funcione contra os mais fracos.

  35. Avatar de Flávio Nóbrega
    Flávio Nóbrega

    Tenho uma foto dos anonymous no PC tambem vou preso por isso? LOL… qualquer dia vamos ao google escrever “…Download” e temos a PJ a porta -_- não percebo porque é que ele é arguido, talvez para fazerem-lhe chantagem e dizem se não disseres quem faz parte disto e disto, vamos acusar-te disto! penso eu bahhh vontade de rir Este país!

  36. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Aqui, vejo umas autoridades frustradas. Uma vez que não encontram os verdadeiros causadores dos respetivos ataques informáticos, procuram por quem os divulga, o que não me parece que seja ilegal porque no fundo é essa a função da comunicação social, só se me escapou qualquer outro motivo que levou a constituir-lhe arguido. Por esta lógica, é melhor informar a todos os jornalistas que a sua profissão está condenada pela lei. Um bocadinho cómico.

  37. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Grandola Vila Morena…

  38. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Não conheço este Sr., confesso.

    Mas não será mais lógico darmos todos o benefício da dúvida à justiça e esperarmos pelo fim deste processo para depois criticarmos ou aplaudirmos?

    Hoje em dia é muito fácil influenciar a opinião pública…

    Ficam as dúvidas.

  39. Avatar de Mind Your Money

    A justiça é cega, não funciona para todos de forma igual. Mais um inocente que é usado como bode expiatório.

  40. Avatar de jack
    jack

    Tanta MORALIDADE e IMORALIDADE, eu li aqui nos coments, já tenho uma idade avançada e existem certas coisas que passam ao lado da maioria dos cidadãos, por exemplo, o que está escrito no Tugaleaks sobre a Parpublica é autentico e como neste caso temos em Portugal um País minúsculo muitos casos, o que não me admira porque a esmagadora maioria da População também tem mente Minúscula,Obrigado

  41. Avatar de CM
    CM

    Não sei qual é o prolema… Viviemos num país que não se pode saber as verdades… Força Rui..

  42. Avatar de eblase
    eblase

    Este tipo pede atenção desde 08/2002….! lol

  43. Avatar de diogo

    força Rui
    estamos contigo, mas deixa o legado para alguém continuar com o teu trabalho!