Última Hora: Rede Multibanco está em baixo

17 Comentários

A rede Multibanco, que é gerida pela SIBS, é amplamente conhecida em Portugal até porque é a partir das caixas Multibanco que levantamos o nosso dinheiro e realizamos outras operações.

De acordo com a SIBS, a rede Multibanco está com problemas em vários pontos do país, não permitindo pagamentos e levantamentos.

 

De acordo com a SIBS,  “não há estimativa” para a resolução do problema que está a afetar a rede Multibanco em vários pontos do país. De acordo com as informações, não é possível fazer levantamentos nem pagamentos, nem recorrendo ao serviço através do MB Way.

Atualização às 23:14

A SIBS explicou à Lusa que o problema, apesar de poder ter expressão nacional, não implica que todo o sistema de caixas automáticas multibanco esteja fora de serviço, podendo haver inclusivamente caixas ATM lado a lado em que uma funcione e outra não. Isto porque a falha técnica, que já está a ser alvo de intervenção de uma equipa, afeta sub-redes dentro da rede, o que explica que nem todas as ATM sejam afetadas. A SIBS apontou uma intervenção de 30 minutos para resolver a situação.

Última Atualização:

A SIBS explica que em causa esteve uma falha informática que necessitou de uma intervenção técnica para ser solucionada. O problema ficou resolvido pelas 23h58 do passado domingo.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Neves
    Ricardo Neves

    Volta PT estás perdoada

    1. Avatar de João Gomes
      João Gomes

      Não foi falha na rede que serve o SIBS, mas sim no sistema interno da SIBS
      Coisas distintas e quando não se sabe o que foi não se tira conclusões sem conhecimento de causa!

    2. Avatar de Rafael
  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Penso que isto já vem desde ontem. Tentei realizar um levantamento e disse-me “operação não autorizada”.

    Tentei em várias Caixas Multibanco.

  3. Avatar de Filipe F
    Filipe F

    Em Lisboa pelo menos na zona de Belém, Alges2e Oeiras as caixas MB davam erro ao colocar o cartão e muito restaurante e loja estava sem conseguir usar os TPA entre as 22 e as 23 45

  4. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Os terminais começaram a dar erro exatamente quando ia pagar o jantar… Ainda bem que a mulher tinha dinheiro.

  5. Avatar de Sérgio Miranda
    Sérgio Miranda

    Boa noite, estive a trabalhar num posto de combustivel e as 23h e ainda estava com problemas no multibanco, tentei fazer pagamentos varias vezes e não conseguia, e segundo alguns clientes da minha zona era impossivel levantar dinheiro, pois as caixas davam todas erro… agora sim entendo o porque…..
    obrigado pela explicação
    Continuem com um bom trabalho….

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Como é que se resolvia o problema quando não dava para pagar com cartão e o cliente não tinha dinheiro?

      Pergunto porque ontem fui jantar a 50 km de casa e sem gasolina suficiente para voltar para casa e à saída do restaurante deparei-me com a noticia que a rede SIBS estava com problemas e eu nem tinha dinheiro nem os cartões estavam a funcionar. Felizmente fui a uma bomba automática e consegui abastecer, mas até lá estive em pânico já a imaginar que não ia conseguir dormir em casa 😀

    1. Avatar de nt
      nt

      Será? Com caixas a correr o XP pode ser mesmo MUITA coisa 😐

    2. Avatar de nop90
      nop90

      LOL, não tens mesmo noção do que é uma ATM lá fora e do que são as nossas cá…

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Cada vez mais isto é um problema, muita gente,eu incluído, depende de cartões para os pagamentos do dia a dia para quase tudo. Um dia destes se durante um fim de semana inteiro não houver multibanco estou bem tramado.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      Tu e eu. Quase nunca ando com dinheiro

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Mas devias… nunca se sabe… eu em certos sitos só pago com dinheiro porque não me sinto seguro ao pagar com cartão, introduzir os códigos, etc, etc,… Só para ilustrar, outro dia estava na gasolineira um adolescente, agarrado ao telemóvel, virado para mim, com companhia ao lado dele e lá fora, ai a 30 cm de mim, olhei para ele e ele nada, não disse nada para não haver problemas, ia pagar com cartão e no último momento decidi pagar com dinheiro… rápido e limpo. Podia não ser nada, mas, também, podia ser muita coisa…

  7. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Hummmm… anda «bicho na fruta»??? Aquilo corre window$ware não corre?

    1. Avatar de PGR
      PGR

      XP com patch de segurança especifico.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Foi um grande sistema, sim senhor. O último que usei da m$.