ÚLTIMA HORA: O Facebook está down [Actualizado]

42 Comentários

[Actualizado: O serviço já retornou, no entanto ainda não se conhecem as causas desta interrupção]

Parece que a maior rede social do Mundo enfrenta hoje alguns problemas. Nem na versão web nem na versão mobile e nem o próprio Facebook Messenger parecem estar a dar neste momento, surgindo a mensagem de erro.

19-06-2014 09-15-54

Ainda pouco se sabe sobre as causas. No entanto hoje de manhã deparamo-nos com o Facebook down, a dar erro.

Também o Facebook Messenger não parece estar a responder:

19-06-2014 09-24-57

Actualização: Parece que o serviço está a recuperar aos poucos, tendo algumas pessoas já indicado que já conseguem aceder ao Facebook.

No site DownWhere há a indicação que foram vários os países a reportarem problemas na ligação da rede social.

19-06-2014 09-35-34

Também no site DownDetector é demonstrado que os problemas surgiram entre as 8 e as 9 horas desta manha, por mais de 7000 pessoas, sendo que a principal causa foi o Total Blackout.

19-06-2014 09-45-15
No entanto não é normal, para uma empresa da dimensão do facebook, estas situações ocorrerem, e ainda esteve down cerca de 30 min, pelo menos desde que nos apercebemos. Vamos aguardar por possíveis justificações da rede social.

Conseguem aceder ao vosso Facebook?

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    E hoje o pais vai ser mais produtivo 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      ehehe, mas atenção que o Facebook também é usado como ferramenta de trabalho, sobretudo por quem tem páginas para promoção de produtos/serviços.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Mas é uma percentagem bem menor.

        PS: Ja esta de volta.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Ferramenta de trabalho? Give me a break! O face só serve para o pinanço. Os teus “amigos” curtem-te ou querem curtir contigo? Mais uma maluca das selfies, concerteza…

  2. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    oh pá… então e agora o que faço?!!!!
    Bem… se calhar tenho que começar a trabalhar mais cedo xD

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 pois se calhar sim, até porque é estranho um rede destas cair “toda de uma vez”!

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Muita gente, neste momento, deve estar a cortar os pulsos…!! 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Principalmente os que usam a rede para a sua vida profissional, mas isso é normal. Estas coisas e num serviço destes… não deveria acontecer… digo eu!!!

      Mas deve estar a aparecer mais info sobre o que se passou…

  4. Avatar de Gziz
    Gziz

    a mim já está Online 😀

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Por aqui também está tudo ok. Foi actualizado o post com informação de que vários países já reportaram a situação também.

  5. Avatar de helcap06
    helcap06

    Eu não tenho face mas usei a conta da minha namorada
    eu a pensar que ja a ia assustar porque ela parece que não vive sem o face e afinal esta normal aparentemente.

    Volto a dizer que não uso por isso pode não estar a 100%.

    cumps

  6. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Epá aposto que foram os poderosos “Anonymous PT”
    – Ironia Inside

    Sem facebook até ia dizer – Fixe, vamos ver o dia lá fora, mas até lá fora o dia está cinzento 🙁

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh por acaso, o Facebook podia ter escolhido um dia mais solarengo para ir abaixo

  7. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    Deve ter sido por causa do webdriver torso MUAHAHAH

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      Considero que davam um bom filme de terror….

  8. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O meu router às vezes passa-se. Tenho rede wifi, mas não net.
    Hoje estava a pensar que seria o mesmo. E eu precisava urgentemente do messenger. Precisava de saber se uma amiga me tinha respondido 😀 Afinal respondeu. Agora pq o facebook estava down não me importa, eu queria saber era a resposta da minha amiga 🙂

    1. Avatar de Lina
      Lina

      Está descansado que ela disse que sim, mas só uma vez sem ninguém saber.

      Ah cada ummmmmm……….

  9. Avatar de FOAD
    FOAD

    Não foi por tempo suficiente para causar alterações na taxa de suicídio.

  10. Avatar de alforreca
    alforreca

    really, who cares??

    clickar em “like” agora, ou daqui a 2h, qual a diferença?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Na verdade o Facebook é muito mais que isso 🙂

      1. Avatar de alforreca
        alforreca

        eu sei isso, mas mais de 90% dos users não fazem muito mais que isso ou estarei errado ?

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Hm, é um nº um pouco alto mas infelizmente sim, uma grande parte usa para superficialidades 😉

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            É alto mas será a realidade.

  11. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Esperemos que não tenha sido ataque….se não o melhor é mesmo alterar passwords….digo eu…….embora eu tenha colocado processo de segurança por sms….pelo sim pelo não…….mas a mim o face pouco me dá diferença, até pode ir abaixo mais tempo 😛

  12. Avatar de André Correia
    André Correia

    “Facebook never goes down”

  13. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Grande vaga de suicidios

  14. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Vão mas é trabalhar!!!!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      hum, qual é a diferença entre os comentários no facebook durante a hora laboral e vir aqui comentar?

  15. Avatar de Program
    Program

    Podiam Lançar uma campanha do tipo: “Um dia sem Face”… seria interessante 😛

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      E eles ganhavam com isso que era uma coisa louca.

  16. Avatar de no-AO
    no-AO

    Parabéns Marisa 🙂

    É preciso restabelecer a confiança no português de Portugal pt-PT!

  17. Avatar de Gostavo
    Gostavo

    PPlware não podem mudar os sistema de partilhas do twitter, como antes estava era melhor agora está-me a dificultar as partilhas para o Twitter…

    http://pictagem.jpo.96.lt/contas/admin/3-177654696753a2dba2cdfce4.62045195.png

  18. Avatar de Osiris1
    Osiris1

    o valor do facebook está sobrevalorizado

  19. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Que problema!!!! E agora?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Agora já dá. Já não há problema 🙂

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Que pena 😀

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Lá algum macaquinho da NSA fez borrada quando quis saber onde andava o zé povinhoe mandou o facebook ao ar.

  21. Avatar de Bessa
    Bessa

    Nem dei conta que isso aconteceu 😀 Nestes lados trabalha-se a sério, esta empresa é sempre a bombar, até fico cansadinho do cérebro 😀

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheheh, pois mas isso não signifique que quem use o FB profissionalmente não trabalhe a sério 😉

      1. Avatar de Bessa
        Bessa

        Exato, mas isto de andar a programar caixas registadoras e dar assistencia informatica ainda tem que se lhe diga 🙂