Última hora: Acabou-se o roaming na Vodafone

82 Comentários

A Vodafone vai eliminar as taxas de roaming na Europa a partir de hoje. Esta nova “oferta” está disponível para novos clientes ou então para os clientes que subscrevam os novos tarifários.

A Vodafone é assim o único Operador a disponibilizar esta vantagem!

vodafone-logo (1)


A operadora Vodafone anunciou hoje, em comunicado, que vai eliminar as tarifas de roaming para a Europa e assim antecipar-se ao que foi definido pela Comissão Europeia que determinou o fim do roaming apenas em Junho de 2017.  No comunicado pode ler-se que: 

Todos os clientes que aderirem aos novos tarifários Vodafone RED ou pacotes convergentes (TvNetVoz+Móvel) passam a poder comunicar na Europa sem custos adicionais, garantindo o preço das tarifas em Portugal

Tal “oferta” não está apenas disponível para novos clientes pois, segundo a Vodafone:

…qualquer cliente Vodafone pode usufruir desta nova oferta mediante subscrição dos novos tarifários disponíveis, podendo falar, enviar SMS e navegar sem preocupações, em Portugal e agora também no resto da Europa

A suportar a comunicação desta nova oferta a Vodafone vai lançar uma campanha publicitária intitulada “Power aos Viajantes”, que inclui TV, exterior, rádio e digital.

A eliminação das tarifas de roaming é válida apenas nos países da União Europeia e está sujeita a uma política de utilização responsável.

Será que os outros operadores vão seguir o mesmo caminho?

Partilhar:

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de someone
    someone

    As outras operadoras vão fazer o mesmo…em 3, 2…1….

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Será que as outras operadores existem fora de Portugal? Será que o “roaming” fazia sequer sentido em algo como o Vodafone ou era só desculpa para cobrar mais uns cobres? Food for thought.

      1. Avatar de anónimo 2
        anónimo 2

        A vodafone não é portuguesa e por isso existe em outros variados países e já que se esta a falar da união europeia.
        Por exemplo em Inglaterra isto compensa imenso pois lá o wi-fi é uma porcaria.

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Nós é Meo a acabarem com as taxas de roaming?

      Espera sentado…

    3. Avatar de Liliana
      Liliana

      Mas esta “oferta” é só para novos clientes??

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Temos que concordar que a Vodafone esta a puxar pelo mercado, seja em oferta de canais, velocidades, e adoptar as leis que a UE impôs.

    Agora claro já sabemos que a NOS e a MEO vai ir atras como de costume, estou farto da indiferença como sou tratado na MEO e NOS vou ir para a Vodafone pelo facto que tem feito alguma coisa pelo poder corrupto “NOS/MEO” nos últimos anos.

    Se o TDT fosse da vodafone podiam apostar que hoje estavamos melhor!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo plenamente.
      Já tive e tenho muitos problemas com a NOS, no apoio a cliente (velocidade da internet) e reparação de telemóveis.
      Assim que puder, mudo para a vodafone.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Não sou cliente Vodafone, mas já fui, e sem sombra de dúvidas que é a melhor operadora em Portugal. A questão é que perde por falta de cobertura a nível nacional, senão cilindrava a concorrência!

      2. Avatar de Joao V.
        Joao V.

        Concordo! A vodafone neste ultimos tempos tem sido a alavanca para evoluir! A meo parou no tempo desde a historia com a Oi,parece que está paralisada. A ZON/Nos (se nao estou em erro) só “avancou” com a Nplay, de resto tem sido sempre a vodafone a puxar pelo mercado!
        Ainda bem!!

        1. Avatar de Anónimo
          Anónimo

          Para não falar que a Internet da NOS é uma valente “caca”, desculpem-me a expressão, ao nível nacional, para além de terem retirado, embora não com muita antecedência, o Porto Canal.

          Tenho pena de a fibra da Vodafone não chegar aonde moro, porque senão já me tinha mudado para esse operador há algum tempo…

          1. Avatar de prodrigues
            prodrigues

            A Nos não retirou o canal Porto Canal da sua oferta… foi a Meo que deixou de o disponibilizar à Nos. Mas isto são outras “guerras”.
            Sim a Vodafone tem vindo a mexer no mercado e bem… a recente politica de 100/100, o 4G fabuloso são uma prova disso. A Meo é um “tampão” ao desenvolvimento da oferta (ou era) e a Nos não lhe fica atrás… por exemplo, no que concerne à oferta de canais nos pacotes de tv, muita boa gente não faz ideia da grande diferença do que se passa lá por fora… basta atravessar a fronteira e subscrever a Movistar! E já nem vou referir os poucos canais em HD que possuímos, som DD só existe por cá num canal….

          2. Avatar de Anónimo
            Anónimo

            @prorodrigues obrigado pela explicação! 🙂 Realmente nem me lembrei que foi a Meo que deixou de disponibilizar o Porto Canal aos clientes da NOS.

  3. Avatar de Gertrudes
    Gertrudes

    “política de utilização responsável”… Deve ser um décimo do plano original, portanto?

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Deve ser não poderes ir viver para outro país e abusar das chamadas aí.

      1. Avatar de APereira
        APereira

        O problema reside no facto de te dizerem “política de utilização responsável” e em caso nenhum quantificarem quanto isso é.

        Logo, hoje pode ser 100 mas para a semana ser apenas 10, e tu tens de levar com ele porque eles assim o quiseram.

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          E assim em todo lado, infelizmente.

      2. Avatar de GadgetManiac
        GadgetManiac

        Exato… No fundo, temos de ter um maior controlo sobre os dados que utilizamos, bem como o nº de SMS e chamadas efetuadas… Corrijam-me se estiver errado sff.

  4. Avatar de André T
    André T

    Não sou cliente Vodafone, mas reconheço-a como a marca com mais qualidade e exemplar. Comparando com as outras 2, claro.

  5. Avatar de Helder
    Helder

    MEO E NOS, APRENDAM!!! Aprendam com quem não brinca com as sporttvs ou contratos milionários!
    Sou Meo, penso em trocar tudo para a Vodafone! Já estava depois de eles patrocinarem Vodafone Paredes de Coura

    1. Avatar de CarlosM
      CarlosM

      Espera aí que a MEO e NOS já te atendem aqui no pplware.

  6. Avatar de Andre
    Andre

    Muito bonito, mas…

    PAra já é uma treta os 200Mb de Internet ( como é possível nos dias de hoje apenas se ter 200mb e aos sacanas dos putos dao lhe 5gb e com apps sem trafego e nos que pagamos e precisamos temos uma porcaria

    e alguém leu isto?

    “Limitado a uma utilização em roaming de 15 dias por ano. ” com limite de 200minutos , 200 sms e 200Mb

    Cuidado!!!

    1. Avatar de jsp
      jsp

      Lol essa política de responsabilidade está boa. Sao aquelas letrinhas pequenas que estão sempre no final nas páginas da publicidade dos tarifários

    2. Avatar de asd
      asd

      aos sacanas dos putos não dao 5gb, dão 500mb, para sua informação

      1. Avatar de Rui Brito da Silva
        Rui Brito da Silva

        No wtf dao 5GB. Sim, é mesmo 5GB, o meu filho tem.

        De facto é uma porcaria, ou melhor, é discriminação constitucionalmente falando.

        1. Avatar de Gabriel
          Gabriel

          Rui Brito da Silva calma que isso é só até ao fim de Março

          1. Avatar de WTF
            WTF

            Existem tarifários de 2GB que, até ao fim de março são 20GB.

      2. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        Dão 5 gb no pacote yorn x

      3. Avatar de Tfisicovp
        Tfisicovp

        Caso não saiba existe Yorn X 5GB. Eu tenho, algo caro mas necessário.

    3. Avatar de Kekes
      Kekes

      É para não se ir viver para o estrangeiro com um número nacional e ter chamadas grátis. Sim é restrictivo, mas é por vezes difícil controlar abusos.

      1. Avatar de PMWar
        PMWar

        Eu tenho um número da Vodafone PT e estou mais de metade do ano em Roaming – pago um extra por cada dia em que atendo chamadas.
        Tenho outro número de uma operadora estrangeira – nao pago nada por receber chamadas quando estou em PT, e para fazer custa o mesmo que no país original – e SEM RESTRICOES DE TEMPO ou quaisquer outras letrinhas pequeninas (minto: tenho que fazer um carregamento de 5€ a cada 5 meses para manter o número activo, mas nao tem relacao directa com os argumentos deste artigo).
        Quando a Vodafone chegar a este nível, avisem-me… o título deste artigo é como tudo hoje em dia: é para o soundbyte, mas ao ler as letras pequeninas ve-se a realidade!

        1. Avatar de ossos
          ossos

          Eu estou exactamente como tu! Fui enganada pela vodafone ao aderir ao RED, tive de mudar de pais. Agora tenho de pagar tudo o q recebo da vodafone e mais extras das chamadas automaticas, enquanto que no pais onde estou uso um tarifario que a unica coisa que tem eh ter de ser carregado de 3 em 3 meses. Nao ha restricoes de tempo, nao ha roaming, pago o mesmo estando neste pais ou noutro a nao me chateia. Ando a tentar cancelar com a vodafone ja vai ah 6 meses, nao aceitam o contrato de trabalho, o contrato de arrendamento e estou a ver se vao aceitar com o certificado de residencia. Sao uns ladroes e muito mentirosos. Para quem quiser tenha muito cuidado porque mesmo nas letrinhas pequeninas depois ha muitas outras letrinhas ainda mais pequeninas que eles aplicam por cima para nao poderem desactivar o servico. Foi o meu caso. Nas letrinhas pequeninas disseram que caso algo acontecesse, aceitavam o contrato como prova, na realidade mandaram-me dar uma curva e se quisesse sair tinha de os indeminizar com mais de 500€ de pagamento.

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          PMWAR, qual a operadora estrangeira que utiliza?

        3. Avatar de kekes
          kekes

          Pois eu com o meu numero extrangeiro pago 4 centimos por minuto quando estou em Portugal para receber chamdas y 18 centimos a fazer chamadas. Raramente uso numero portugues pelo que não sei bem como funciona em Portugal, mas penso que funciona mais ao menos igual, pelo menos do que eu me lembro.
          Tambem creio que depende do contracto que tenhas, eu pago 8€ por mes para ter 1 horas de chamadas e 1,5GB de net no telemovel por mes por carregamento, suponho que há contractos que te oferecem mais, mas para mim pagar mais de 10€ por mes de telecomunicações é um abuso. Não sei de que país estão a falar mas tudo depende de contractos, pois o roaming na europa ainda não acabou.

        4. Avatar de João
          João

          Eu também estou muitas vezes em roaming, neste caso em França e é curioso que já estive a fazer uma pesquisa, e não encontrei nada parecido com o que indicou. Pode indicar qual o operador e o país?
          Cumprimentos.

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vim só cá dizer que não sou puto nenhum e tenho 5gb de net, chamadas à borla e sms (limitadas claro, mas primeiro que as gaste tenho que penar muito) no meu tarifário.
      Abraço.

    5. Avatar de Tânia Alves
      Tânia Alves

      Não são só os putos com 5GB de internet, os meus tempos de adolescência já lá vão há muito e eu também tenho internet na Vodafone com 5GB, chamadas grátis para todas as redes, sms grátis e MMS. Ah e algumas aplicações também.

      Isto já desde o ano passado.

    6. Avatar de NAS
      NAS

      Eu tenho Yorn X com 5GB por 3.90€/semana e não sou “sacana de um puto”.

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Nas condições está espertamente dito que é para menores de 25 Ou estudante. logo Deves ser um “sacana de um estudante”… Lol 🙂

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          @Explicitamente

    7. Avatar de Yorn X 5Gb +25
      Yorn X 5Gb +25

      Não é só aos putos é a toda a gente. Tenho mais de 25 anos e tenho o tarifario yorn X 5Gb +25 que é para todas as pessoas com mais de 25 anos. Em vez de termos 2000 min para outras redes temos so 1000 o que para mim chega e sobra.

    8. Avatar de W.
      W.

      Não podemos perder o Foco.
      Sim é verdade que o Yorn/Moche/WTF tem maior trafego disponivel.

      Mas também é verdade, que eles não têm Easy Roaming ou coisa que o valha.

      Como tudo na Vida, são escolhas.

    9. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ora aí está a publicidade enganosa, são todos iguais (vodafone, meo, nos, etc)… Acabou o “roaming” mas só por 15 dias, depois volta outra vez.

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Para quando o vão fazer?

  8. Avatar de SA
    SA

    Europa e União Europeia não são a mesma coisa.

    1. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Este achou a polvora.

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Não. A Turquia, por exemplo, está na Europa e queria fazer parte da União Europeia (não sei se já faz).

  9. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    mas é só para novos clientes, e os que já são??

    1. Avatar de Abilio Matos
      Abilio Matos

      Têm de subscrever os novos tarifários… Que é como quem diz, adiram novamente e fiquem fidelizados por 24 meses novamente.

  10. Avatar de MLopes
    MLopes

    alguém sabe como funcionará para quem tem pacotes com chamadas “ilimitadas” (política de utilização responsável que dá uns 2000 ou 5000 minutos mensais)? os minutos em roaming vão contar para o plafond global ou irão ter um plafond independente?

  11. Avatar de João
    João

    De acordo com uma política de utilização responsável (*), após o limite mensal de:

    200 minutos
    200 SMS
    200 MB de internet

    Limitado a uma utilização em roaming de 15 dias por ano.

  12. Avatar de VC
    VC

    Chamadas, SMS e Internet no telemóvel
    Incluído no pacote nacional
    De acordo com uma política de utilização responsável (*), após o limite mensal de:
    200 minutos
    200 SMS
    200 MB de internet
    Limitado a uma utilização em roaming de 15 dias por ano.
    Tarifas base de roaming

    Nada de especial…

    1. Avatar de Paulo Sobral
      Paulo Sobral

      Sim também fiquei com a mesma opinião, nada de especial tendo em conta somente 15 dias por ano… Passo bem mais tempo do que isso fora do País.

  13. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    “apenas para planos RED”!!!

    Publicidade enganosa visto que a vodafone só eliminou para os tarifários red. O resto continua normal!!
    (Se estiver enganado corrijam-me)

  14. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Então e colocarem o link para a notícia original? …

  15. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    A Vodafone até ao momento mantém os mesmos minutos/sms disponíveis sem alterações de políticas de utilização responsável, 5.000min / sms para a rede Vodafone e 2.000min / sms para as restantes redes, em território nacional nos tarifários RED. Na Europa e para os que adquirem ao tarifário RED ou para os atuais clientes que subscreverem o tarifário RED, irão usufruir de 200min / 200sms e 200Mb de Internet na Europa. Portanto, os minutos, sms e megas de Internet, são à parte do pacote de minutos nacionais.

  16. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    O roaming não acabou na rde Vodafone… Corrijam o título da notícia… só “desaparece”, e como a Vodafone indica, para os seus clientes 4P e os dos novos tarifários RED… o resto continua na mesma.

  17. Avatar de Insider
    Insider

    Acreditem na Virgem e não corram….

  18. Avatar de Luis
    Luis

    O anterior governo decretou isto e mesmo assim os gajos não cumprem senão em parte!

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    Quando vi esta noticia fui logo ao site da vodafone.
    E tento logo procurar o preço, e qual o meu espanto? Passaram para €27,5/mês e ainda à 2 dias renovei o meu RED para 25.9€! Ora bem isto dá um aumento de 1.6€ multiplicando por 12 meses (1 ano) dá 19.2€. Visto que com o RED podem ter a 3€/dia a mesma utilização em roaming como em Portugal, e em média quando se sai de férias/viagem fora do país são praí 4/5 dias o que dá entre 12 e 15 € que gastamos. Isto dá um pouco que pensar não? Estar a pagar pelo tarifário e depois não usar o roaming, é lucro para a vodafone, sem qualquer despesa!

    Acordem 😀

  20. Avatar de MrPestana
    MrPestana

    Publicidade enganosa …..

    De acordo com uma política de utilização responsável (*), após o limite mensal de:
    200 minutos
    200 SMS
    200 MB de internet
    Limitado a uma utilização em roaming de 15 dias por ano. Tarifas base de roaming

    Portanto o que oferecem são 200Min ,200SMS e 200MB durante 15 dias , nada mais
    se fores de ferias 16 dias o 16º ja pagas roaming
    Isto só serve mesmo para ir de ferias para quem trabalha na Europa não serve de nada

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Mas é essa a ideia, o Roaming é para usar em períodos curtos não para sempre. Eu vivo fora e seria uma maravilha poder abusar disto.

  21. Avatar de Aliababa
    Aliababa

    A Vodafone não é a primeira operadora a eliminar as taxas de roaming. Antes da Vodafone fazer isto, já a Truphone (MVNO) o fazia, embora não sei se tenha sido a primeira a apresentar tarifários onde não se paga roaming.

  22. Avatar de omzz
    omzz

    é preciso mudar de tarifário para ter isto. enfim. mas aquela velha frase. as operadoras nunca dão nada a ninguém. a sempre algo.

  23. Avatar de Rodrigo Feijao
    Rodrigo Feijao

    Ou seja, quem vai para o estrangeiro tambem pode usufruir do servico de televisao no Tablet/Smartphone ??

  24. Avatar de João
    João

    Acho que esta noticia é um pouco falar do que não se sabe, antes de se tentar informar realmente do que se vai passar.. Pois a maneira que foi escrita está a ser totalmente mal interpretada… e muito resumida…

    E na minha opinião a vodafone tem sido a melhor operadora em portugal mas está a aproveitar um pouco esta história do romaing para fazer publicidade enganosa…

    A única coisa que vão fazer diferente é deixar de atribuir as sobretaxa entre abril de 2016 e junho de 2017 a novos clientes ou adesão de tarifários específicos….

    Foi aceite no parlamento que até junho de 2017 só iria ser aplicada um sobretaxa aos consumos efectuados para as operadores que assim o desejem e a vofafone aproveitou isto para fazer publicidade e com que os clientes façam novas fidelizações prometendo que não iriam pagar o roaming… na verdade só vai ser diferente para esses clientes que de fidelizem é não pagar essa sobretaxa

    Todas as operadoras vão ter de deixar já em abril de 2016 de praticar o “roaming” e os preços que conhecemos….

    “Redução das tarifas já em 2016

    A redução das tarifas de roaming ocorrerá em 30 de abril de 2016. O nível máximo de sobretaxa será de 0,05 euros por minuto nas chamadas, 0,02 euros por SMS e 0,05 por megabyte de dados. Estes montantes correspondem ao limite máximo das tarifas grossistas. No caso das chamadas recebidas, a sobretaxa máxima corresponderá à média ponderada das taxas máximas de terminação móvel na UE e será fixada pela Comissão até ao final de 2015.”

    http://www.europarl.europa.eu/news/pt/news-room/20151022IPR98802/Telecomunica%C3%A7%C3%B5es-PE-aprova-fim-das-tarifas-de-roaming-e-neutralidade-da-rede

    Este foi o meu entendimento do assunto

    1. Avatar de Pedro Pinto

      João tudo bem, só misturaste duas coisas que são diferentes. Uma coisa é a Comissão Europeia, outra coisa foi o que a Vodafone decidiu fazer.

  25. Avatar de José
    José

    Um concelho apenas, não adiram ao tarifário por causa desta campanha da vodafone. Se lerem com cuidado a descrição do tarifário vão ver que afinal a oferta é de 15 min por mes e 15 mg por mes em roaming. Pois a oferta diz 200 min e 200mg mas que podem ser apenas usados em 15 dias por ano, ou seja 30 dias no total do período de fidelização de 24 meses, é uma campanha bem enganadora que não justifica assinarem novo contrato, só apenas por causa disso.

  26. Avatar de Off-topic
    Off-topic

    Tudo muito lindo mas vão certamente inflacionar os preços das outras tarifas para compensar

  27. Avatar de Luis
    Luis

    Até Junho de 2017 todas as operadoras Europeias tem de acabar com o Roaming .
    Já está aprovado pelo parlamento europeu
    A Vadafone é a primeira a abolir esperando assim conseguir mais uns clientes, enquanto os outros não a seguirem.
    É a concorrência a funcionar.

  28. Avatar de ZeMaria
    ZeMaria

    Neste momento é normal a Vodafone ser a primeira a “terminar” com o roaming, não é por este ou aquele serem melhores, é uma empresa internacional, tem facilidades que os outros operadores não têm, mesmo a nível empresarial a vodafone em termos de tarifários móveis ganhava muitas vezes porque apresentava preços no roaming imbativeis.

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    NÃO SE ILUDAM, essa politica responsavel de utilização resume-se a algumas horas sem pagar em roaming, após 2 mil minutos pagam e pagam bem, e eu que o diga pois já experimentei e PAGUEI !!!!

  30. Avatar de João
    João

    TUDO MENTIRA!!!!
    Vivo em Chaves e trabalho na Espanha e hoje mesmo liguei para eles, eles disseram que EU NÃO PAGAVA roaming, passei a fronteira e liguei para a namorada em Portugal e não paguei nada, depois fui ver um video ao youtube e após ver o video e ultrapassar os 200mb limparam-me logo 2€, gostava de saber para que servem 200mb, nem um video dá para ver, se ainda fossem 2 mil minutos e chamadas ilimitadas, vocês têm noção que 2 mil minutos passam a correr? Isto é só publicidade enganosa

  31. Avatar de Fernando
    Fernando

    Assim que acabar a minha fedelizaçao com a MEO mudo para a Vodafone passei de 5000 mais 2000 minutos para 2000 minutos mais 2000 SMS e ainda me aumentaram o preço do tarifário a Nós fez o mesmo que a Meo a Vodafone é a única que continua com uma politica de utilização responsável de 5000 mais 2000

  32. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    provavelmente vão fazer como fizeram na taxação ao segundo. foi implementada apenas num tarifário caríssimo, para cumprir a lei. todas as operadoras fizeram o mesmo. a anacom, que não serve para nada, fechou os olhos.

  33. Avatar de Élio Sequeira
    Élio Sequeira

    Então alguém que avise a própria Vodafone acerca destas alterações, pois parecem não ter conhecimento disso.
    Passo a explicar: vou ter que me ausentar do país em trabalho no decorrer da próxima semana. Contactei a Vodafone para me informar devidamente acerca das tarifas de roaming e a resposta que me deram foi que tinha 3 alternativas:
    1. Taxação ao minuto (um x por cada minuto/sms enviada/recebida)
    2. Alterar o tarifário e por mais 1€ ter 200 minutos em roaming
    3. O easy romanig que basicamente consiste em pagar 2.99€/dia para ter acesso ao pacote de minutos/dados incluídos no meu tarifário

  34. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Pago o easy roaming cada dia que utilizo o telefone no estrangeiro, durante 2 anos nada mais me foi cobrado do que aquilo que estava acordado no plano tarifário que era o Red up. Utilização responsável é os 5000 minutos ou SMS do plano tarifário, digo isto pela óptima experiência que tenho tido com a Vodafone, obrigado.

  35. Avatar de fernando
    fernando

    mais uma publicidade com informação incompleta
    aliás nem os funcionários da loja vodafone sabem explicar! !! enfim quando a esmola e grande o pobre desconfia

  36. Avatar de vdias
    vdias

    A odadone espanha ja ten isto ha mais tempo… e por agora a concorrencia ainda nao levantou a cabeca…

  37. Avatar de junior
    junior

    sou red ja a um ano. possuo o plano pro+ e aditivo easy Roaming quando verifiquei possível mudança me informaram que Roaming somente 15 dias por mês. kkkk operadora hilariante.

  38. Avatar de Tico
    Tico

    Petição para se acabar com as falhas de estado na ANACOM / http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80512