Ucrânia: imagens de drone mostram a destruição de Bakhmut

24 Comentários

A guerra continua e a Ucrânia é cada vez mais um país de escombros, mutilado pela invasão russa. Há imagens terríveis e as mais recentes, partilhadas pela Reuters, mostram Bakhmut completamente destruída.

Imagens de drone captadas em Bakhmut na Ucrânia


Drone mostra destruição total em Bakhmut

Um drone do exército ucraniano mostrou a cidade de Bakhmut, no leste do país, em ruínas. O vídeo, divulgado no passado dia 24 de março, mostra destruição maciça numa área residencial da cidade situada na região de Donetsk. A localização da filmagem é verificada, mas não se sabe a data em que foi realizada.

Bakhmut é um dos principais alvos russos na sua tentativa de capturar totalmente a região industrializada de Donbass, na Ucrânia. A certa altura, os comandantes russos expressaram confiança de que a cidade cairia em breve, mas essas reivindicações diminuíram em meio de combates intensos.

Nos últimos dias, a Ucrânia voltou a acusar a Rússia de usar bombas de fósforo branco nos ataques contra Bakhmut. As imagens foram divulgadas com a suposta utilização destas armas nos bombardeamentos sobre a cidade. O uso do fósforo branco e outras armas incendiárias em áreas onde possa haver uma concentração de civis é proibida pela legislação internacional.

Os drones desempenham uma papel importantíssimo nesta guerra. São o dispositivo que está presente na defesa, na estratégia, no ataque, no reconhecimento e até na documentação da barbárie.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Castro
    Castro

    Mas ainda há quem diga que a Ucrânia está a ganhar e os Russos a perder… A Ucrânia está a ganhar cacos e a perder vidas humanas em prol de uma guerra USA vs Rússia.

    1. Avatar de aaa
      aaa

      então a solução é deixar a ruzzia ficar com a Ucrânia?

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Se a Rússia sair de território ucraniano a guerra acaba. Se a Ucrânia parar de se defender a Ucrânia acaba.

      Não se esqueça que deve de bater as botas ao esticar o braço em saudação ao retrato do seu querido fuher putin que junto da arrastadeira.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Pois, alguem ainda acredita que a Ucrania continua a existir?

        Do lado conquisatado pelos russos sabemos que não.
        Do lado defendido pelos Ucranianos a divida contraida é tão grande que tambem já não são donos do seu proprio territorio.

        A guerra resume-se a descobrir quem fica com a Ucrania, se os Russos se os Americanos.

        Os ucranianos que infelizmente são os que mais morrem não ficam com nada….

        1. Avatar de Carlos Leal
          Carlos Leal

          A recuperação da Alemanha não lhe diz nada?

  2. Avatar de Raul Dias
    Raul Dias

    Continuam a “esquecerem-se” que a cidade foi basicamente destruída pelo regime fascista de Kiev, como mostram os vários videos que se podem encontrar onde os “bravos heróis” do regime destroem blocos de apartamentos, ora com explosivos, ora a atirar com tanques e ATGM… Com os habitantes lá dentro!!!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Claro que sim! É muito mais credível os ucranianos atacarem o seu próprio povo do que os russos. Por isso é que eles reivindicam mais armamento.
      Ganha juízo, por favor!

      1. Avatar de Raul Dias
        Raul Dias

        Claro que não atacam… Agora vai lá dizer isso aos habitantes de Donbas.
        Calado eras um poeta.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Para a próxima, não mistures contextos. O artigo fala de Bakhmut e tu mudas para Donbass.
          Voltando ao teu ponto, nessa altura, as forças do Governo estavam a combater contra separatistas e não contra o cidadão comum.

          1. Avatar de Raul Dias
            Raul Dias

            Tenta outra vez. A “versão” que os media ordenados pelos americanos te venderam não tem qualidade…

          2. Avatar de nuno neves
            nuno neves

            Sr. Raul Dias, o comunismo como o defende tem os dias contados, deixe de ser radical e defender o seu amor Putin

      2. Avatar de Pedro Fonseca
        Pedro Fonseca

        Claro que não!
        Vai dizer isso aos habitantes da Crimeira, que segundo Kiev são Ucranianos desejosos de pertencer à Ucrania, mas a quem Kiev cortou imediatamente o canal responsável por 90% da água potável, assim que a Crimeia passou a fazer parte da federação Russa.
        Quando o teu governo gosta assim tanto de ti, nem precisas de inimigos!

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Acho que foi isso… a Ucrania invadiu a… Ucrania??? Toma os medicamentos e guarda o livro vermelho no bolso…

    3. Avatar de erevilhoid
      erevilhoid

      e onde estão esses videos?

  3. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    Uma tristeza de comentários quando um país soberano é invadido por terroristas mercenários nazis que, pasme-se!, celebram a vitória sobre os nazis de Hitler!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Fala do Afeganistao? Da Siria? Da venezuela que esteve quase? Iraque talvez? Penso que fala da Ucrania que tambem não devia ter sido invadida, muito menos deviam ter manipulado o povo levando a uma guerra escondida que agora levou a uma guerra onde apenas os Americanos ganham.

      Perdem os Russos, os Ucranianos a Europa e todo o mundo em geral…….

      1. Avatar de Paulo Gerardo
        Paulo Gerardo

        Os Russos para não perderem era só não atacarem a Ucrânia. São os únicos culpados desta guerra, e merecem todo o mal que se abata sobre o seu país e os seus combatentes. Quero que a Europa e a América forneçam todo o material necessário para matarem o máximo de Russos possíveis. Não precisamos de outro Nazi na Europa, esse exército Nazi do Putin tem de ser dizimado, pago alegremente o que for preciso.

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Como é que alguém ainda consegue defender a Rússia?
    Que raio de óculos usa esta gente, então se os Espanhóis se lembrem um dia vir novamente reivindicar Portugal iam a correr buscar as chaves de casa para entrar aos Espanhóis?

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Admira-te…

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Com os espanhóis ninguém disparava um único tiro. Bastava dizer benvindos, hermanos, mas agora vai ser preciso puxar os cordões à bolsa para igualar o nível de vida dos dois lados. Eles sabem isso muito bem e recusam-se terminantemente a integrar isto.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Sem duvida o povo está pouco importado com quem governa, tem é a esperança de ser bem governado, os espanhois tem sido bem melhor governados. A terra nao tem dono morremos e ela continua. Deixem o povo trabalhar e viver que ninguemse preocupa com quem governa

  5. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Hoje assinala-se o dia em que Stalin vinga-se da operação Barbarossa que põe fim à divisão da Europa entre os aliados comunistas e nazis de acordo com o pacto Molotov–Ribbentrop.

  6. Avatar de sed
    sed

    Guerrinha que o USA todos financia, e países pau mandados, apoiam, alemanha e outros.
    Mas ng fala q foi a OTANUSA que começou com isso, paus mandados dos USA todos, quiz por ”misseis” do lado do kremlin. Claro q nao por agora reais, mas figurativo, é como vc construir uma casa e seu vizinho por uma janela na sua parede.

    Russia ta muito paciente, mas culpa dos generais antiquados, q nao fornecem nada aos grupos ‘pagos’ da russia.

    E nao neguem….é a mais pura verdade, o Zemane-lesky, que é comediante, sendo presidente, é igual o ANALfabeto do LULA no meu país….criou 37 ministerios, e agora TODA importaçao é 77% de imposto.
    E a receita FEDEral, nao mostra os produtos e encomendas que a comitiva desse analfabeto e sua comitiva trouxeram.
    E pior, DA dinheiro para ditaduras como venezuela….DA dinheiro para argentina, e n coisas.