Uber encerrará o programa Uber Rewards no final do ano

7 Comentários

A Uber vai encerrar o seu programa de fidelidade, o Uber Rewards, para que possa voltar a sua atenção para a sua opção “Uber One” baseada em assinaturas.

Tem até dia 31 de Outubro para gastar os seus pontos do Uber Rewards.



Num e-mail enviado aos clientes, a Uber explica que os utilizadores ainda podem ganhar pontos até ao final de Agosto, e que o último dia para os resgatar é 31 de Outubro.

Obrigado por fazer parte do Uber Rewards. Tem sido uma grande caminhada, mas decidimos acabar com as Rewards em breve, à medida que mudamos o nosso foco para o nosso novo programa Uber One.

Lê-se no e-mail.

 

Últimos dias para utilizar os seus pontos

A Uber tem desde então publicado uma atualização sobre o encerramento iminente do programa de fidelidade, que terá lugar a 1 de Novembro de 2022. Lançado em 2018, o Uber Rewards é um programa gratuito que lhe permite acumular pontos por dinheiro gasto ao apanhar uma boleia ou encomendar comida através da Uber e Uber Eats.

Poderá então utilizar estes pontos para ganhar descontos em futuras boleias ou entregas. Quanto mais pontos ganhar, mais e melhores regalias receberá – ganhando 7.500 pontos, por exemplo, desbloqueia o mais alto nível de Diamante, que vem com benefícios como:

  • Apoio premium nas viagens e na Uber Eats;
  • Terá correspondências com mais motoristas com classificação elevada;
  • 3 pedidos Uber Eats com uma taxa de entrega de 0€;
  • Upgrades de viagem de cortesia quando disponíveis;
  • Acesso aos benefícios obtidos nos níveis Blue, Gold e Platinum.

 

O fim do Uber Rewards

Mas agora tudo isso está a desaparecer. A Uber não está a oferecer um substituto para o programa, e não há outra forma de ganhar consistentemente regalias e descontos, a menos que pague por uma subscrição Uber One. Uma subscrição de 9,99 dólares/mês (ou 99,99 dólares/ano) vem com regalias como entregas gratuitas de comida, até 10% de desconto em encomendas “elegíveis” de Uber Eats, e 5% de desconto em viagens de motoristas de topo.

A Uber está a dar aos membros existentes do Rewards uma subscrição gratuita de Uber One de um mês, mas terá de pagar depois disso. De facto, é um pouco perturbador ver a Uber tirar um programa de fidelidade gratuito e facilmente acessível, algo que está a tornar-se muito mais difícil de encontrar nos dias de hoje.

 

Leia também…

Robotaxi da Tesla combinará os conceitos da Uber e da Airbnb

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Prefiro o Uber One.

  2. Avatar de Fernando Gouveia
    Fernando Gouveia

    Eu prefiro não ser conduzido por pessoas a cheirar a chamussas e que nem português falam.
    Também prefiro não ser conduzido por ciganada mal formada e sem o mínimo de condições de saber o que é conduzir .
    Os táxis são aquilo que todos sabem, mas nota-se cada vez mais profissionalismo e carros em condições

    1. Avatar de Cosa fare?
      Cosa fare?

      A vantagem em relação aos táxis é que há avaliação de desempenho. A “ciganada” de comentário é que é linguagem do séc. XIX

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Qual e o problema de tratar os nomes pelos bois ? O pessoal ofende-se com pouco.

      2. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Eu não vejo qual é o problema de sermos conduzidos por ciganos, pretos ou indianos, desde que sejam pessoas trabalhadoras e educadas. São pessoas como muitas outras, onde já apanhei motoristas que não são de etnia cigana e foram mal educados e incorretos, portanto na sociedade temos de tudo, não podemos é por causa de um colocar tudo no mesmo saco. O povo português quando se fala dos ciganos, é porque não trabalham, é porque vivem à conta do estado, é porque isto é porque aquilo. Se depois vemos um cigano a fazer diferente, a trabalhar como qualquer outro cidadão o faz, é porque não quero ser conduzido por ciganada mal formada… enfim, o povo português tá bem é a reclamar!