Uber chegou ao Minho e aposta agora em Braga

29 Comentários

A Uber tem estado debaixo de fogo um pouco por todo o mundo, mas em Portugal a sua condição legal parece não estar definida. Isto porque o Tribunal da Relação de Lisboa, no passado mês de dezembro, considerou que a atividade da Uber em Portugal é ilegal.

À parte desta luta na barra dos tribunais, a empresa não deixa de apostar em Portugal e agora chegou mesmo ao Minho. Braga foi a cidade que se seguiu na proliferação deste serviço de transporte.

Imagem da Uber em Braga


A empresa faz saber que a partir de hoje o seu serviço está disponível em mais uma cidade portuguesa: Braga. A aplicação passa a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX, que trará aos bracarenses e visitantes uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente na cidade.

Temos, desde há muito tempo, muitos utilizadores que abrem regularmente a aplicação da Uber em Braga para viajar. Estamos muito felizes por começar a servir os bracarenses a partir de hoje, num lançamento que reforça o nosso compromisso com Portugal, e que coloca a Uber ao serviço dos portugueses nas 10 cidades com maior população no país.

Refere Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Ibéria.

A expansão para a cidade de Braga reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os mais de 5000 motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas. A Uber já cobre mais de 50% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da Europa.

 

Uber & Sporting Clube de Braga

Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a empresa anuncia uma parceria com o Sporting Clube de Braga, para tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e que oferecerá descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. O pontapé de saída é já no próximo sábado, dia 13 de janeiro, com o jogo Sporting Clube de Braga x SL Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga.

António Salvador, Presidente do Sporting Clube de Braga, afirma que:

Estamos muito satisfeitos por celebrar esta parceria entre o Sporting Clube de Braga e a Uber, que trará uma oferta diferenciadora aos associados do clube, e permitirá tornar as deslocações mais simples aos adeptos que se desloquem ao Estádio Municipal de Braga.

 

Uber em Portugal

Atualmente, a empresa serve utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, passando hoje também a estar disponível na cidade de Braga. Desde a chegada da Uber em Portugal já foram realizados mais de 1 milhão de downloads da aplicação.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    “condição legal parece não estar definida”

    A condição legal está bem definida, que é esta ser ilegal.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas já há um decisão final ou ainda há recurso? Pelo que sei ainda só foi o tribunal da relação de Lisboa, até à últimas instância ainda deve correr muita água, digo eu.

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Sendo que no mesmo dia que um tribunal decreta que a Uber é ilegal, há outro que diz que è!
        http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/tribunal-considera-uber-legal-e-anula-multa-a-parceira

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      E até agora foi apenas a Uber US 😀
      Vá.. continuem a queixar-se, continuem a não aceitar a realidade e a concorrência que não tarda perderão mais clientes!

      P.S.: Mais um player entrou no mercado! 😀

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Eu não sou taxista.

        Não foi apenas a Uber US. Estás a referir-te a um caso apenas.

        Eu não tenho problemas que haja concorrência, tenho quando esta é desleal. A Uber se que operar cá que respeite as leis de cá.

  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    Como o governo dai de Portugal vê os motoristas do Uber? Eles fazem de tudo para regulamentar e dificultar a vida deles? É que aqui no Brasil pelo que eu ando lendo nos jornais, a situação está complicada.

  3. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Se é ilegal deviam de fazer algo ou para a,legalizar e assegurar se que cada motorista tem condiçoes de trabalho e ordenados pagos a tempo e horas e com contrato para quem quiser, ou entao terminar de vez com a pratica.

    1. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Não é ilegal, simplesmente não há legislação.
      O que falas está assegurado, há empregos bem mais precários com ordenados bem piores, overall, todos os motoristas Uber com quem falo não têm motivos de queixa.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Lamento, mas existe legislação. A legislação não é respeitada pela Uber. O que muitos andam a tentar fazer é alterar a legislação para que esta seja permitida. Se não houvesse legislação não poderia ser decretada ilegal.

    2. Avatar de Fernando Gouveia
      Fernando Gouveia

      Sr. Hugo Gomes convém que continue assim, senão repare.
      1 As comissões que ja foram pagas aos governantes.
      2 Só em Lisboa 1800 pessoas a menos no desemprego
      3 3000 no total a nível nacional.
      ETC ETC
      Isto quando o TRIBUNAL EUROPEU deu esta e todas as outras plataformas como ilegais para operar no espaço europeu nas condições que operam.

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Claro que sei que vá continuar o dinheiro e o poder andam de maos dadas e sempre irao andar

    3. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      Apoiado
      ou sim , ou soupas , mas os donos disto tudo estão a ver se a uber enche os bolsos deles que é para aprovarem tudo e mais alguma coisa devem pensar que andamos a dormir
      temos o mundo entregue a uma cambada de gananciosos e vigaristas .é por isso que em portugal e no brasil não há integridade é só ter dinheiro e vale tudo.
      deus queira que paguem bem , bem caro pelo que fizeram e continuam a fazer ao resto do povo .
      AI DE QUEM TEM OLHOS E NÃO VÊ

  4. Avatar de PortugalThebest
    PortugalThebest

    Há coisas completamente ridículas…
    Não deveria ser considerado crime estar associado a uma empresa ilegal em Portugal?
    Como é que o Braga, ou qualquer outra entidade, é capaz de apoiar um projecto que nem sequer esta em conformidade com a nossa legislação??

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Não é ilegal. Não há legislação e a decisão do tribunal foi relativamente à Uber US! 😀

  5. Avatar de Mario
    Mario

    è uma vergonha a Uber…as pessoas deviam andar de taxi pois é preciso dar trabalho aos portugueses. Sou taxista ha mais de 20 anos e acho que deviamos obrigar as pessoas a andar de taxi ou sofrem as consequencias

    1. Avatar de tiago
      tiago

      A única vergonha aqui és mesmo tu e este teu comentário, habitua-te à concorrência!

    2. Avatar de Luís M
      Luís M

      Os motoristas da Uber são estrangeiros?

    3. Avatar de Crow-
      Crow-

      O problema é mesmo esse, querer “obrigar” as pessoas a andar de taxi. Enquanto não mudar essa mentalidade, não há grande futuro para o taxi.
      Eu cá prefiro ter escolha para não ter de ser obrigado a nada, e quanto a isso, escolho a Uber sem qualquer dúvida.
      Em taxis nunca mais me apanham. Pior serviço de transportes sem margem para dúvidas.

    4. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      É por culpa de opiniões como a sua que as pessoas cada vez mais usam a Uber. Acabou o monopólio…

    5. Avatar de nop90
      nop90

      Todos os motoristas da Uber onde andei são Portugueses, simpáticos e educados, não posso dizer o mesmo dos taxistas.

      Legal ou ilegal, o serviço é impecável. Aprendam 🙂

    6. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      E os motoristas da Uber não são Portugueses.. devem de ser marroquinhos e eu não sei!
      És taxista e deviam obrigar as pessoas a andar de taxi?!
      Claro que sim, até apoiava mas o transporte teria que ser gratuito e os motoristas ganharam apenas e só o ordenado mínimo, sujeitos a não receberem horas extras, e a apenas 30min de almoço.

      Nas horas mortas eram descontados do ordenado a 50%/hora!

    7. Avatar de Mateus
      Mateus

      És tao taxista como eu…
      Deves é drr motorists da Uber para gerar comentsrios negativos.

    8. Avatar de Tiago C
      Tiago C

      Tal como dizes, vais sofrer as consequências.

      Em primeiro quem trabalha para a Uber, são Português, não chineses nem americanos.
      Em segundo, a tua tecnologia de à 20 anos atras deixou de ser o que é hoje.

      Tu à 20 anos atrás eras mais novo, tal como a tecnologia, e a tecnologia evolui, algo que vocês taxistas não fazes (a generalizar).
      O que é mais fácil vocês fazerem?? Reclamar, reclamar, e evoluir nem ver.

      Porque não fazem mais greves como ano passado?? Só vos ficou mal, mas nós “clientes” gostamos de ver quem nem para vocês são inteligentes.

    9. Avatar de José Canastro
      José Canastro

      @Mario trollaste bem a malta. Parabens!

    10. Avatar de GP
      GP

      Por causa de pessoas como tu e comentários como o teu é que ando mais de Uber.

      Táxi nunca mais, sempre a fumar dentro do carro e a cobrar-me balúrdios pela mala (a que vocês chamam “suplemento”)

    11. Avatar de Luis Martins
      Luis Martins

      Não sabia que para classe dos taxistas os motoristas da Uber são classificados como estrangeiros ou extra terrestre, caro senhor ou os taxistas se modernizam e têm bons carros e um serviço fácil para eu poder requisitar um táxi ou então terá de mudar de profissão, pois não estou disponível para andar “às aranhas” aflito para poder chamar um táxi à moda antiga sem saber como e aonde, pego no telemóvel e chamo a Uber de forma fácil e sem complicações, nem preciso de andar com dinheiro nos bolsos, nem os motoristas são assaltados para serem roubados ou assassinados pois não recebem dinheiro em notas. Percebeu?

    12. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sr. Mario eu já tive muitas más experiências de taxistas mas não quero dizer que sejam todos iguais acredito que haja bons profissionais, mas como em todos os setores à mau profissionalismo os taxis estão nessa lista e nunca inevarao e sempre se acharão donos desse meio de tramporte por isso aconselho que deixem de ser ridículos

  6. Avatar de David
    David

    O que está ilegal após este tempo todo, continua a ser a Uber “Americana” e não a que opera na Holanda… Portanto, a Uber é legal em Portugal visto que é a de Holanda que nos presta serviços…

    Já percebi que a malta se esquece desse pequeno facto.

  7. Avatar de Vitor
    Vitor

    Estive no Brasil este mês um táxi do aeroporto até ao Flamengo me levou 120 reais .no regresso ao aeroporto chamei a uber paguei 50 reais agora me digam a diferença