Twitter testa ferramenta contra fraudes

13 Comentários

Cada vez mais celebridades e organizações se queixam de contas do Twitter em seu nome, mas que são fraudulentas. Vai começar a ser testada uma ferramenta contra estas manobras.

São contas com nomes de famosos, mas que nada têm a ver com a pessoa na vida real. Na verdade, são internautas que se fazem passar pelas celebridades e organizações e vão tuitando afirmações que põem em causa o nome das pessoas que dão a cara.

No Verão, o Twitter vai lançar uma ferramenta em fase beta, para verificar a identidade de quem escreve (a Verified Account). As contas autênticas vão ter um “selo” que o atesta, noticia a vnunet.

Biz Stone, fundador do Twitter, diz que isto não significa que as contas que não tenham o símbolo sejam falsas, uma vez que a grande maioria dos utilizadores tem contas pessoais e não se faz passar por outrem. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Continuo sem entender a euforia com Twitter… tentei usar e não lhe encontrei utilidade.
    Cancelei a conta ao fim de um mês

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      O twitter bem explorado serve para muita coisa. Pelo qu
      e tenho visto, noutros países é muito melhor aproveitado.

      Um exemplo é os alertas de trânsito no Brasil. Têm um mecanismo muito fixe

      http://www.twitransito.com.br/

      Claro que também tem muita coisa inútil. É uma questão de saber usar e filtra. E neste caso duas coisas que demoram o seu tempo.

      é a minha opinião

      1. Avatar de Marco Monteiro
        Marco Monteiro

        E estás muito certo Frigo! esse tipo de serviços chegaram a existir em Portugal, mas isso foi quando o envio de mensagens ainda funcionava gratuitamente em Portugal… nos dias de hoje já não é assim portanto é ficar à espera que criem outra vez coisas do género.. =)

  2. Avatar de tagravado.com

    twitter é uma grande perda de tempo 😀

    http://www.tagravado.com

    1. Avatar de Alex Ribeiro

      Pra mim é bastante útil, uma vez que acompanho twitters que postam conteúdo que me é interessante acompanhar.

      1. Avatar de Marco Monteiro
        Marco Monteiro

        Tu e toda a gente que saiba usar o twitter, o mal é que muita gente limita-se a ir lá e mandar 140 caracteres assim para o nada… não usam #tags, não sabem criar salas de conversa… não usam os trending topics etc.. etc.. é obvio que para se usar o twitter a 100% tem que se perder um pouco de tempo para perceber como funciona mesmo as coisas, alias, só o 100 numero de aplicações que estão aliadas ao twitter fazem dele muito mais do que aquilo que é… li um dia destes que 80% do trafego no twitter é feito com aplicações externas, e não estou a falar do TweetDeck e outros que tais mas sim de coisas como o http://blip.tv/ entre outros…

        1. Avatar de Alex Ribeiro

          É, tipo o MS Excel, se as pessoas soubessem usar…

    2. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Ó tagravado… tu tens sempre umas ideias extremas. Ou é tudo mau, ou é tudo maravilhoso (normalmente tudo mau). Aprende a ver algo bom em todas as coisas. Por exemplo, excrementos são bons para fertilizar a terra. Ta-da.

      mau exemplo, maybe? :rolleyes:

  3. Avatar de BigLord

    Porque diabo cada vez que se faz um post sobre o twitter aparecem logo uns quantos “caramelos” a dizer que o mesmo não serve para nada?

    Posso fazer uma comparação bastante directa com a indústria de videojogos, hehe

    1. Avatar de KaiserSoze
      KaiserSoze

      SE calhar é porque o Twitter não mostra o valor que tem na primeira impressão.

      Como referi, eu não entendo a utilidade do conceito, muito provavelmente porque não o compreendi… 🙁

      Não seria interessante alguém daqui voluntariar-se para escrever um pequeno artigo demonstrado o potencial desta ferramenta?

      Digo isto com total hulmildade, pois estou certo que será muito util para muito boa gente… eu é que não vejo em quê! Para isso, um artigo de boas-práticas ajudaria certamente a “evangelizar” algumas pessoas.

      1. Avatar de BigLord

        Tenho a revista Sábado deste mês e lá o fundador do Twitter explica isso tudo e mais. Acho que um dia faço uma transcrição desse artigo 😉

      2. Avatar de Pedro Vicente

        Não sei se te vai elucidar completamente, mas talvez elucide outras pessoas…

        http://intelectuais.blogspot.com/2009/06/o-que-e-o-twitter.html