Twitter pode ser nomeado para Nobel da Paz!!!

28 Comentários

Um antigo conselheiro da administração Bush diz que a aplicação se tornou «uma janela para o mundo» no Irão.


Mark Pfeiple, antigo consultor de segurança da administração Bush, considera o Twitter um «digno» candidato a vencer o prémio Nobel da Paz, pela importância que teve no período pós-eleitoral no Irão. Num artigo publicado no «The Christian Science Monitor», Mark Pfeiple defende a candidatura da aplicação.

«Quando os jornalistas foram obrigados a sair do país, o Twitter tornou-se numa janela para o mundo ver a esperança, o heroísmo e o horror. Tornou-se no repórter e no produtor. E por isso, o Twitter e os seus criadores são dignos de serem considerados para o prémio Nobel da Paz», escreveu.

Sem o Twitter, acrescentou ainda Pfeiple, a história de Neda Aghan Soltan, poderia nunca ter sido conhecida.

A posição de Mark Pfeiple já foi amplamente contestada. O site «Tech Crunch» escreveu que dar ao Twitter «o mesmo prémio que Madre Teresa, Dalai Lama e Martin Luther King receberam» parece «absolutamente absurdo». O site especializado em tecnologia não nega a importância do Twitter no período pós-eleitoral no Irão, trazendo a verdade à luz do dia, mas daí até ser nomeado para o Nobel da Paz vai uma grande distância. TVI24

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Drtyboots

    Primeirooo 😛
    Ah e tal, premio nobel da paz? nao será um pouco exagerado!
    Mas enfim quem percebe disso, percebe…….

    1. Avatar de tagravado.com

      ja tinha visto esta noticia, acho isto hilariante!!

      http://www.tagravado.com

      1. Avatar de Proditech Orion
        Proditech Orion

        Tambem eu!!!

  2. Avatar de me and me
    me and me

    nao diria da paz….
    mas se houvesse a categoria do prémio mais revolucionario, ai sim…concordava…sendo assim, tenho as minhas duvidas… :S

    1. Avatar de @RicardoGoulart [Twitter]
      @RicardoGoulart [Twitter]

      subscrevo!

    2. Avatar de torressr3
      torressr3

      Sim, concordo.
      Os prémios nobel são para pessoas não tecnologias.
      Porque senão porque é que o linux e a sua filosofia não foram ainda nomeados?
      Quanto a ser revolucionário é um facto inegável. É devéras uma janela para o mundo e imprescindivel ferramente por aqueles que lutam e lutaram pela democracia no irão.
      Mas, tal como todas as tecnologias, também podia ser usado para causas “menos nobres”.
      Tudo depende, e aí está o busílis, das pessoas e como usam as ferramentas.

      1. Avatar de Kekes

        O que o linux fez para a paz? LOL exsitem cad vez mais guerras entre linux vs windows users LOLOL.

        E todos os outros meios de publicação que foram usados? Não foi só o twitter, penso que a internet devia ganhar o premio nobel da paz, mas espera… Ela nao fez nada de especial… As pessoas que divulgaram é que o deviam ganhar tudo o resto passou só de uma ferramenta.

        Agora percebo porque a politica Bush estava a ficar uma bosta com concelheiros destes que nem sabem o que é o premio nobel da paz LOL

        1. Avatar de CFERNANDES
          CFERNANDES

          Kekes says:
          9 de Julho de 2009 at 3:26 pm

          O que o linux fez para a paz? LOL exsitem cad vez mais guerras entre linux vs windows users LOLOL.
          isso são os fanáticos de ambas as partes (eu gosto de usar os dois)
          ps: o linux não faz nada mas olha que o GNU sim é das atitudes mais nobres

        2. Avatar de Kekes

          “Projeto GNU, em computação, é um projeto iniciado por Richard Stallman em 1984, com o objetivo de criar um sistema operacional totalmente livre, que qualquer pessoa teria direito de usar, modificar e redistribuir o programa e seu código fonte, desde que garantindo para todos os mesmos direitos.”

          Diz-me onde está o contributo para a paz nisto?

          http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobel_da_Paz

          Vê os premiados pelo premio nobel da paz, e diz-me achas que o projecto GNU se encaixa? Achas que o Twitter se encaixa? Até as pessoas que divulgaram não se encaixam no perfil de ganhar o premio nobel da paz, repara esse premio é atribuido a quem está envolvido na tentativa ou já sucesso de rosolução de graves problemas sociais, o que essas informações contribuiram para a paz? Apenas contribuiram para a divulgação do problema.

          Só um quote

          “a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz” – Alfred Nobel

          Não venham ai com coisas do Gnu merecer o premio nobel da paz, sem saberem o que é esse premio.

          1. Avatar de dethos

            Desculpem a sinceridade mas em tudo o post têm de meter/falar o Linux ao barulho!

            já se começa a tornar aborrecido ler os comentários.

          2. Avatar de cfernandes
            cfernandes

            oi kekes
            tu é que disses te que existem cada vez mais guerras entre linux e windows user. e a minha ideia era se o windows fosse gnu não havia guerra lol.O projecto gnu só encaixa na tua frase, era uma piada
            se os projectos tivessem direito a prémios….. este pessoal está viver muito tempo junto aos pc’s

          3. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Concordo totalmente. As pessoas às vezes parece que não pensam…

            Porque motivo o projecto GNU deveria ganhar o nobel da paz?

            ROFL

            Cumps 😉

  3. Avatar de NT
    NT

    Broas…

    Nobel a um software? Bem, acho que já estamos mais perto de um MATRIX (AKA Google mania) ou então de um Terminator…
    Se pensarmos bem, os filmes de ficção passados uns tempos tornam-se realidade será que não seria melhor começar a construir “safe houses”????
    Pode parece paranóia mas cada vez mais perdemos tudo o que nos torna Humanos em prol dos €€€€ ou $$$$ e da tecnologia sendo que a ultima pode ser boa ou má dependendo das intenções de quem a usa…

    Dá que pensar….

  4. Avatar de Miguel Jeri

    Um conselheiro do Bush a sugerir um Nobel da Paz. É de ir às lágrimas!

  5. Avatar de jr
    jr

    Acho ridículo. Tanta gente a lutar pela paz e melhorar e agora ia cair o prémio ao twitter por acaso.

    1. Avatar de Miguel Jeri

      Bem lembrado. Há gente que dedica verdadeiramente a sua vida à causa da paz e trabalha incansavelmente para isso; isso não é comparável com fazer uns retweets em casinha, por muita boa vontade que tenhamos.

    2. Avatar de R
      R

      Sem comentários…
      Enlouqueceram – só pode…

  6. Avatar de Lokier
    Lokier

    Não será antes às pessoas que lá escreveram ?

    Cada um interpreta à maneira hoje em dia. lol

    Esperem esperem, eles devem ter usado um sistema operativo, e devem ter usado um browser, sem eles nada disto seria possível. loool dá-lhe com o nobel. onde é que isto vai parar. :\

    1. Avatar de Lokier
      Lokier

      queria dizer “cada um interpreta à sua maneira…”

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sinceramente… Acho absurdo…
    existem n e n pessoas a lutar todos os dias por manter a paz no mundo e vamos nomear uma aplicação que um dos motivos dela existir é gerar dinheiro para luxos e afins!

    Sejamos realistas…

  8. Avatar de centaurius
    centaurius

    Aqui ve-se o esplendor da adminstraçao Bush… nao havia nenhum q se lhe pegasse?! 😐

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Qual é o nome da mulher na foto?

  10. Avatar de spyderboy

    Há tempos saíram notícias que davam conta de terroristas que utilizavam o twitter para espalhar informações para outros terroristas.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nobel da paz??? LOLOLOLOL

  12. Avatar de David Leal
    David Leal

    Já uso o Twitter, e de facto é muito ulitl! Mas nomear o Twitter para nobel da paz não será de mais? é ua aplicação (ponto)! e cm já aqui disseram, serve ou vai servir para dar lucro, e nc o criador pensou em faze-lo para a pz…

  13. Avatar de David Soares

    E o próximo deve ser o Hi5, por causa dos comentários bonitos que por lá passam…

    Vindo dos lados do Bush, esta ideia já não me surpreende tanto.

  14. Avatar de bismarques
    bismarques

    Vindo da administração Bush não esperava outra coisa senão um comentário deste género que me atrevo a dizer que seja do próprio Bush!!!

    Abraço

    BisMarques

  15. Avatar de PJviana
    PJviana

    Só falta nomear o Michael Jackson para Nobel da paz! Estes americanos são uns cromos…!