Twitter atacado por vírus

15 Comentários

A rede social Twitter foi infectada por um vírus originado pelos proprietários do site «StalkDaily» (nota: não visitar a página porque pode causar danos ao computador).

Até ao momento os detalhes ainda são escassos, mas ao que parece, todos os que visitarem o perfil de um utilizador infectado ficam igualmente infectados.

Alguns relatos revelam que o vírus altera a secção «About Me», incluindo um link para a infecção. Os utilizadores atingidos enviam repetidamente actualizações que direccionam para o site da «StalkDaily», noticia o «Techcrunch».

O ataque foi detectado na manhã de sábado, quando uma série de «posts» fizeram referência ao vírus. No entanto só neste momento é que está atingir grandes proporções, contando já com centenas de relatos de utilizadores a quem aconteceu o mesmo.

O oficial detector de «spam» da Twitter revelou que já tomou conhecimento do assunto e que já está a tentar resolver o problema. TVI24

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Parece o tal site StalkDaily.com queria ser um concorrente do Twitter. O “worm”, que eles criaram, era uma forma de angariar membros, à força.

    http://news.cnet.com/8301-1009_3-10217684-83.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

  2. Avatar de Vítor M.

    Isto do Twitter ainda vai dar muito que falar… acho estranho haver users em Portugal com tantos Followers… ou melhor, já sei como o fazem… assim não custa nada!!!!

  3. Avatar de ruizinho
    ruizinho

    É mesmo isso! o worm foi criado por um jovem de 17 anos que é o criador do site “estilo twitter” que no fundo queria promover o seu site…a falha de segurança também já foi corigida pelo twitter!

    http://pplandtek.blogspot.com/2009/04/twitter-infectado.html

  4. Avatar de tagravado.com

    twitter still sucks!!

    agora ainda mais…

    http://www.tagravado.com

  5. Avatar de softclean
    softclean

    É triste o uso de uma ferramenta útil e igualmente divertida para fins de promoção… enfim… Este foi o pior caso que já ouvi falar, mas infelizmente não foi o único… Pessoal que nos adiciona a ver se “cola”, etc…

    Noticia que estava no site do stalkdaily: http://www.bnonews.com/news/242.html

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    offtopic

    acredita-se que dentro de 24h a build 7106 do Windows 7 vai circular nos torrents!

    7106.0.090408-1623_x86fre_client_zh-cn_Retail_Ultimate-GRC1CULFRER_CN_DVD.iso
    7106.0.090408-1623_x64fre_client_zh-cn_Retail_Ultimate-GRC1CULXFRER_CN_DVD.iso
    7106.0.090408-1623_x86fre_client_en-us_Retail_Ultimate-GRC1CULFRER_EN_DVD.iso
    7106.0.090408-1623_x64fre_client_en-us_Retail_Ultimate-GRC1CULXFRER_EN_DVD.iso

  7. Avatar de joao
    joao

    Bem, que eficiência… agente dá o off-topic e post aparece logo!

    Só o pplware 😀

  8. Avatar de Carlos Costa

    offtopic

    ao completar o offtopic do “Miguel”, posso já dizer que ele já circula na net, mas em apenas em chinês, quanto ao inglês…teremos que aguardar…

  9. Avatar de antxnix
    antxnix

    twitter, nao vi a funcionalidade disso ainda

  10. Avatar de janielton
    janielton

    concordo com o antxnix

  11. Avatar de kekes

    Bem tenha utilidade ou não, para as pessoas, o que eu axo inadmissivel e um site destes ter sido tão facilmente atacado.

    http://www.kunamiquefala.com

  12. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Iupiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Isso só mostra a verdadeira porcaria que é o Twitter.
    E conforme já houve quem aqui falasse acerca de Twitteiros que têm tantos followers acrescento aquilo que já aqui disse há muito tempo.
    Essa treta é outra mariquice como o HI5 onde adolescentes borbulhentos quase que vendem a alma para terem muitas visitas, neste caso followers.
    Utilidade do Twitter = ZERO
    __________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  13. Avatar de Nastase

    Não diria que o Twitter tem utilidade zero. Eu pessoalmente utilizo e tem-me sido útil em certa medida, tudo dentro daquilo que o serviço propõe e para que se propõe.

    Agora também não alinho com o pessoal que delira com a coisa que já só jura pelo Twitter!

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  14. Avatar de pedro
    pedro

    Entrei no site “StalkDaily” será que apanhei vírus? 😛

  15. Avatar de Ice
    Ice

    O twitter está na moda, é só isso!

    Eu tambem detesto o serviço, no entanto mando para lá automaticamente tudo o que publico no meu site lol

    Há sempre alguem a seguir! 🙂