Tweeting Bra: Soutien envia tweets sempre que é despido

22 Comentários

Não, não é uma piada. A Fitness, marca conhecida de cereais da Nestlé, decidiu lançar um soutien muito especial: sempre que é despido é enviado um tweet para a conta Twitter da utilizadora.

Segundo a empresa, a iniciativa foi criada com o objectivo de alertar para a importância do auto-exame na prevenção do cancro da mama.
tweeting_bra_splash


É de facto o primeiro soutien do mundo que envia tweets com o objectivo de lembrar a mulher de algo que nunca se deverá esquecer: um auto-exame da mama pelo menos uma vez por mês.

A campanha publicitária centra-se na actriz grega Maria Bakodimou e estará no ar durante 2 semanas. Foi criado um site e uma conta Twitter para a causa e que incluem dicas para o auto-exame da mama.

Mas como funciona?

Um pequeno mecanismo electrónico está escondido por baixo do colchete que fecha o soutien. De cada vez que este é aberto, envia um sinal para o telemóvel, o telemóvel notifica um servidor e o servidor gera o tweet. Tão simples quanto isto!

tweeting_bra_tech

Todos os tweet publicados têm a hastag #tweetingbra.

Nada como ver o soutien twitado em acção:

O que pensa acerca de campanhas de sensibilização que tiram partido das redes sociais?

Homepage: Tweeting Bra
Twitter: Tweeting Bra

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Eh lá!!! 😀

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    ui isso pa controlar as mulheres é k é 🙂 LOL ….

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        é este mesmo que vou oferecer á minha filha! hehehe

  3. Avatar de anonimo
    anonimo

    Isso é útil para o vizinho do prédio ou casa da frente saber quando deve ir a janela olhar

    1. Avatar de lmx
      lmx

      depende…

      E se o marido estiver em casa???há pois é…fiat na virgem e não corras!!

      cmps

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Fiat é uma marca de automóveis

  4. Avatar de Álvaro
    Álvaro

    -Querido, vou ao cinema com a minha amiga Rita, está bem?
    — Está bem, eu fico aqui a ver o jogo
    (tweet)
    — O quê? A minha mulher tirou o soutien? Mas não tinha ido ver um filme com a amiga?

    1. Avatar de eu
      eu

      A sala de cinema estava muito quente!!!

  5. Avatar de macosta
    macosta

    Tudo bem que o soutien é importante, mas então e as cuecas, hum?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nunnca ouvis-te a falar em “arrasta para o lado” 😀

  6. Avatar de valter
    valter

    Comentários engraçados. A ideia é sensibilizar uma causa usando as novas tecnologias.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Nem todas as ideias são boas ideias

      Então neste caso é crasso….. Se o objectivo é “lembrar a mulher de algo que nunca se deverá esquecer: um auto-exame da mama pelo menos uma vez por mês.”.. porque carga de água se criar um bra com este sistema de BigBrother, que só “sensibiliza” à utilização para outros fins menos éticos (jé).

      E já agora, estão à espera que a dita cuja só tire o bra 1x/mês (tss tss).

      Entretanto vai servindo para as anedotas

      1. Avatar de valter
        valter

        O objetivo direto em si não é esse, de lembrar à mulher que tem que fazer esse dito auto-exame. O objetivo é usar as redes sociais para alertar um publico alvo mais jovem para esta realidade que afecta todos os anos milhares de mulheres em todo o mundo, e consequentemente a família. É de fato instinto básico do ser humano desenvolver a capacidade de extrapolar, mas neste caso eliminando os ditos tabus ou termos mais ou menos éticos a que se refere, tenho a certeza que é uma medida positiva.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          por essa lógica, a mesma empresa…teria criado umas cuecas para homem..por cauda do cancro da próstata…bla bla bla…

          cmps

          1. Avatar de soundsyt
            soundsyt

            e as mulher agradecia…

          2. Avatar de valter
            valter

            Para incentivar um auto-exame da próstata? A questão não é essa, e só me estas a dar razão. O cancro da mama não é apenas mais um cancro, é algo que podendo ter consequências físicas tem em muitos casos consequências psicológicas ainda mais graves.

        2. Avatar de eu
          eu

          É sim Sinhor!
          A ideia por traz é boa. A forma que se lembraram para o fazer é ridícula!
          Por que não uma cueca que alerta para a necessidade de fazer um papanicolau todos os anos?
          Porque não nas cuecas masculinas para alertar para a necessidade palpar os testículos e meter o dedo no traseiro para ver o estado na próstata. Bem, vendo bem as coisas, a dos testículos não é necessária, pois há tipos que passam o tempo a coçar…
          Então as pessoas andam sempre a falar da sua privacidade e agora iriam aderir a uma coisa destas? Se fosse apenas uma SMS mensal para o tlm (o sistema verificava se já tinha passado um mês desde a ultima SMS)… Ora um tweet? O objetivo é alertar a PESSOA não os AMIGOS da pessoa. Acho tão ridículo que eu quero acreditar que ninguém irá aderir. Mas ao que parece haverá alguém que acha bom

          1. Avatar de valter
            valter

            O objetivo é alertar o maior numero possivel de utilizadores.

  7. Avatar de maneu
    maneu

    Agora tem de ser com soutien… xD