TV vai ficar mais cara por causa do futebol

87 Comentários

Lembra-se em Julho quando falamos sobre os acordos das operadoras para transmitir conteúdos desportivos?  Depois de várias indecisões, as principais operadoras acordaram a “partilha recíproca dos direitos de transmissão de conteúdos desportivos”.

Sem grande admiração, sabe-se agora que será o consumidor a “pagar a factura” destes acordos milionários.

futebol_00


Foi há cerca de um ano que as principais operadoras de TV (MEO, NOS, Vodafone, a Cabovisão) começaram a negociar com os clubes da Liga NOS com o objectivo de adquirir os direitos televisivos dos encontros de futebol. No Verão as operadoras chegaram, entre elas, a um acordo para a partilha recíproca dos direitos de transmissão de conteúdos desportivos e também a comparticipação nos custos.

Mas Dennis Okhuijsen, director financeiro (CFO) da Altice, revelou recentemente numa conferência telefónica com analistas que parte da factura do investimento feito para o futebol irá ser suportada pelos clientes.

meo_01

Vamos passar esse custo para o cliente para refletir o elevado custo do conteúdo e o serviço significativamente melhorado

Dennis Okhuijsen, diretor financeiro (CFO) da Altice

De acordo com o Jornal de Negócios, a Vodafone e a Meo já aumentaram o valor dos pacotes e a Nos prepara-se para aumentar no próximo mês. Os custos com os conteúdos desportivos são apontados como a principal causa. De referir ainda que este aumento irá influenciar a factura dos consumidores que tenham ou não pacotes de canais de desporto, tal como SportTV.

Via Jornal de Negócios

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Costa
    João Costa

    Não aquece nem arrefe. Viva o streaming!

    1. Avatar de Lusosat
      Lusosat

      Que tal não pagar mais a essas operadoras que so querem comer o dinheiro as pessoas, adira já ao nosso serviço não se vão arrepender http://www.triploplay.com

      1. Avatar de Rodrigo Batina Amaro
        Rodrigo Batina Amaro

        O teiploplay.com não diz quantos canais emite. Querem vender o quê afinal, se quem compra não sabe que canais têm?

      2. Avatar de Rodrigo Batina Amaro
        Rodrigo Batina Amaro

        O triploplay.com não diz quantos canais emite. Querem vender o quê afinal, se quem compra não sabe que canais têm?

        1. Avatar de Lusosat
          Lusosat

          Informo se for ao site tem lá um e-mail para contacto, para as suas dúvidas deve-o usar.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            isso é mesmo venda de CS como sendo algo legal? lol

  2. Avatar de Chico
    Chico

    Vai, é ficar com o pacote minimo. Isso é que sim.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Alguém conhece serviços que transmitam a tv de vários países via streaming (não falo de Netflix) mas que sejam pelo menos semi oficiais ou não ilegais? Isto que eu possa ver com uma box Android ligada à tv. Eu gostava de ver os canais portugueses (RTP, SIC, TVI, AXN, etc) e europeus mas os serviços portugueses são caros e oferecem pouca coisa de jeito internacional …

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sim, MEOGO…

      2. Avatar de Pedro Magalhães
        Pedro Magalhães

        Podes-te entreter com a Pluto.tv

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Essa não transmite os canais portugueses nem os canais internacionais

          1. Avatar de IT Consultant
            IT Consultant

            Ora, se não transmite canais portugueses nem internacionais…transmite alguma coisa?

      3. Avatar de Vitor Duque
        Vitor Duque

        Experimenta a app mobdro

      4. Avatar de Lusosat
        Lusosat

        Que tal não pagar mais a essas operadoras que so querem comer o dinheiro as pessoas, adira já ao nosso serviço não se vão arrepender http://www.triploplay.com

  3. Avatar de Antonio Castro
    Antonio Castro

    Eu por causa do aumento da mensalidade para os canais desporto já mandei cancelar em jeito de retaliação.

    1. Avatar de OHS
      OHS

      Era o que deviam fazer muitos porque aqueles que não têm pacotes da SportTV também pagam, tendo em conta o aumento geral dos pacotes. Acho que vou aderir a essa modalidade nova de escolher e pagar o que se quer ver, e não pagarmos o que nos querem impingir!!!

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Pagar pagas sempre, eles diluem nos outros serviços, aumentam uns cêntimos aqui e ali e sem dares por ela tás a pagar à mesma…

  4. Avatar de Meorda
    Meorda

    Tudo por causa da meo e da nos que se meteram com essas coisas.

  5. Avatar de Modem
    Modem

    Quem não gosta de futebol tem direito a desconto?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quem não gosta de futebol ou é do Porto, Benfica ou Sporting logo pode ver essa informação em qualquer lado.

    2. Avatar de Nuno santos
      Nuno santos

      Não tem … mas devia ter .

      Então o pessoal não se queixava de pagar a taxa de audiovisual ……………

  6. Avatar de Luis Castro
    Luis Castro

    Então os clubes ganham mais e eu que nem ligo a futebol tenho de pagar mais por isso? É da maneira que cancelo a Meo e vou aderir ao pirata… Depois que se queixem…Portugal no seu pior!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      E não te esqueças de aderir ao Meo/Zon/Vodafone para ter internet.

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Há mais empresas

  7. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Depois ficam muito admirados com os sites que transmitem os jogos

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Existe algum custo ou algum imposto, que não acabe refletido nos Consumidores???

  9. Avatar de Rui Rocha
    Rui Rocha

    vai aumentar para quem? eu não vejo futebol nem nada disso, felizmente ou infelizmente, isso não interessa. mas o que interessa e que não peco tempo com isso. vou ter de pagar ou isso só se aplica a quem tem canais de desporto subscritos?

  10. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    Eu vou pagar o mesmo até Janeiro de 2018, depois disso vai diminuir de certeza o meu encargo com esses senhores dos operadores de Tv, bem como outros serviços a ele agregados.

  11. Avatar de Proud Troll
    Proud Troll

    Mereciam era um mega boicote.

    Mas como o portuguesinho põe os cromos da bola acima de tudo, podem-lhes roubar as carteiras, as poupanças, a educação dos filhos, etc… Que nenhum roubo os enfurece tanto como aquele penalti que alegadamente ficou por marcar.

    Asco.

    Mas eu é que sou troll.

  12. Avatar de youandtag
    youandtag

    Isso já sabia eu!
    Mas mal aumente 1€ cancelo isso tudo… já não estou no periodo de fidelização e vão ver…
    Fico com o 4 canais e adiro apenas à net + netflix e chega perfeitamente 🙂

    1. Avatar de meo
      meo

      pois o pior o que nos 4 canais não dá nada que preste, se fosse como antigamente do tempo do analógico é que era agora é só programas toda a semana e ao fim de semana 760, 760, 760….. mais nada vala ao menos a sic acabou com o portugal em festa a tvi deveria fazer o mesmo

    2. Avatar de k
      k

      Mas nem que estejas no período de fidelização. Qualquer alteração ao teu contrato (como aumento de preço) tem que ser aceite por ambas as partes. Mesmo os acrescentos típicos do fim de ano podem (e deviam) ser contestados mas como quase ninguém contesta logo consentem e as operadoras agradecem. Tenho um tio que rescindiu com a nos por justa causa quando foi do aumento na passagem de ano. Eles insistiram que o preço tinha que ficar aquele e ele cancelou o contrato. Eles ainda lhe ligaram algumas vezes a ameaçar tribunais etc mas nunca deu em nada Mas nem que viessem, este meu tio é casmurro, dinheiro não é problema e tem tempo para se chatear. Se fosse preciso ele ia para tribunal por 1€ por uma questão de principio.

      Se a minha mensalidade aparecer aumentada sequer em 1 euro, faço barulho até me porem o mesmo preço ou rescindir por justa causa.

      Se é por causa do futebol, podem aumentar ao preço dos canais afectados (tipo sportv) que quem tem já paga em modalidade de acrescento à mensalidade de qualquer maneira e então aí pode decidir se justifica ficar ou não os canais pelo novo preço. O resto do mundo que não quer saber de futebol para nada não devia ser afectado.

  13. Avatar de Freitas
    Freitas

    Só preciso de Internet, tanto canal para só ver dois ou três

  14. Avatar de Joao Pereira
    Joao Pereira

    Posso cancelar o contrato com base nisto?

    1. Avatar de Artur Santos Silva
      Artur Santos Silva

      Sim, podes! É uma alteração unilateral ao contrato, que podes recusar, rescindindo assim o contrato, mesmo dentro do período de fidelização.

      1. Avatar de celso
        celso

        Eles não vão alterar os preços nos contratos já feitos. Eles não são parvos! Além disso, no meu caso, com a vodafone tinham os preços a 26,90€ sem box incluida, consegui esse preço com oferta da box. Tenho fibra com 100MB, ás vezes até mais, os canais que pretendo sem nada de sporttv. Não me posso queixar!

  15. Avatar de Pedro Magalhães
    Pedro Magalhães

    Ninguém vê futebol cá em casa por isso comigo não vão ganhar nada. Agora não se ponham é a pôr a cobrar taxas a utilizadores que não vêem futebol só para alimentar os direitos de outros. Para mim o futebol é como as novelas, pura ficção que não aquece nem arrefece.

    1. Avatar de Pencilvester
      Pencilvester

      Pois é isso mesmo que vão fazer: cobrar a todos os clientes, quer tenham canais desportivos ou não.

      1. Avatar de celso
        celso

        Não podem aumentar os preços aos já contratados! Não digas misérias!

        1. Avatar de tadinho
          tadinho

          Com contrato não aumentam mas quando renegociares um novo contrato já não terás o preço antigo.

          1. Avatar de Ricardo Camacho
            Ricardo Camacho

            Lamento informar, mas infelizmente irão aumentar sim…e falo com conhecimento de causa, mesmo com contrato em vigor. 🙁

        2. Avatar de Alexandre Carlos
          Alexandre Carlos

          Leia bem o contrato que assinou. Está sujeito a alterações sem obrigatoriedade de aviso prévio.

          1. Avatar de Pedro Almeida
            Pedro Almeida

            Claro que está sujeito a alterações, que obviamente o cliente pode não aceitar e terminar o contrato.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      “o futebol é como as novelas pura ficcção” ahahahahahahaha nada haver uma coisa com a outra mas pronto fiquei a saber que quando um jogador parte a perna a outro (e existem imagens dessas pernas partidas) é fita ou teatro looool de rir mesmo.

  16. Avatar de Noggizky
    Noggizky

    Então puseram-se todos a dar dinheiro aos clubes e como vão pagar os avanços que os bancos lhes dão? De algum lado terá de vir. Quem não se mete nisso sou eu. Futebol se não vejo ouco na radio. E que se lixe o resto. Se tiver de pagar para ouvir na radio… que lixe o futebol pura e simplesmente.

  17. Avatar de Tony
    Tony

    Com a nova Cabovisão não precisas de TV, podes ter só net.

  18. Avatar de Leonardo Batista
    Leonardo Batista

    Alternativas não faltam… Warez Box Top com Streaming

    1. Avatar de bismarques
      bismarques

      Estás a falar de….. “Boas a todos por motivos técnicos temos neste momento o Warez Box offline pelo que tentaremos ser breves a retomar o normal funcionamento, e não se esqueçam de ajudar o site para que não voltemos a ter este problema. Cumprimentos Staff WB!”

  19. Avatar de Oriane
    Oriane

    Depois admiram-se da propagação das ditas ‘caixas negras’ para desbloquear todos os canais. Com preços estúpidos e injustificáveis, a pirataria vai aumentar exponencialmente

  20. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    A Meo baixou os preços (e não, não foi uma redução temporária dos primeiros meses ou do periodo de fidelização).

    Por exemplo, o M5O estava a 82€ e agora está a 75€.

    1. Avatar de Ângelo
      Ângelo

      Retido o que disse. A factura deste mês regista um aumento de 2€. Estava a pagar 73€ pelo M5O com cartão extra e agora vou ter de pagar 75€.

  21. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Em Janeiro que vem acaba a fidelização e muita coisa pode mudar cá por casa. A Nos que faça porcaria e vai de carrinho.

    1. Avatar de Artur Santos Silva
      Artur Santos Silva

      Não precisas de esperar pelo fim da fidelização. Qualquer alteração ao contrato da parte da operadora que não concordes é razão para rescindir com justa causa.

      1. Avatar de TiagoC
        TiagoC

        Por dois ou três meses já não vou criar uma guerra. Mas a partir de Janeiro outro galo vai cantar.

      2. Avatar de Ângelo
        Ângelo

        Há um prazo para rescindir por justa causa?

        1. Avatar de JP
          JP

          Sim, há. eu telefonei à MEO, e eles disseram-me que já devia ter reclamado (como se mudasse alguma coisa. a mim disseram que foi a a ANACOM. têm sempre a ANACOM como Bode “Respiratório”.
          Primeiro tentaram dar-me os telemóveis, mas aumentavam o preço. ri-me. Depois baixavam o preço, mas ficava com uma nova fidelização de 24 meses. Mandei-os bugiar.
          Também já lhes disse que em Setembro próximo, quando eles estiverem a baixar as calcinas, mudar-me-ei para outra (tem que se deixar os outros roubar um pouco também), ou arranjarei outro modo de ver TV.

  22. Avatar de Joao Pereira
    Joao Pereira

    De quanto é aumento?

  23. Avatar de Andre F.
    Andre F.

    Alguem sabe se ha maneira de alterar o pacote basico da vodafone para apenas o servico de Internet? Ou ha alguma operadora que venda apenas o servico de internet sem contar com o atrelado de restantes servicos que apenas servem para lhes encher o bolso?

  24. Avatar de 111111a
    111111a

    se aumentar apenas os canais desportivos por ainda faz algum sentido ( pouco mas faz) agora para quem como eu, liga zero ao futebol, aumentarem o pacote base….

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      O problemas é que aumentam todos os pacotes de canais e não só os desportivos.

      1. Avatar de Rosso
        Rosso

        Uma operadora com c*lhões e um contrato de 2GB tlm + 20GB net portatil + 200GB de net fixa por uns 35 euros mensais rebentava com esta merd* toda.
        Os Millenais subscreviam aos magotes.
        E suporte só por email, que eu não tou para pagar callcenters para resolver problemas a infoexcluidos.

        1. Avatar de JP
          JP

          a questão é que no dia a seguir a apresentarem essa oferta, os “grandes” marcavam logo uma reunião para acertar valores, e ficarem todos ao mesmo nível. Assim comem todos.

        2. Avatar de Os
          Os

          Quem responde aos emails também são os callcenters. Por isso, o trabalho é o mesmo e irias pagar à mesma. 😉

  25. Avatar de JPereira
    JPereira

    Pagar mais por causa da m#### do futebol, está bonito está

  26. Avatar de Sergio
    Sergio

    Ganhavam mais se alugassem transmissão de jogos, por exemplo um boavista vs benfica 2,50€ , do que estarem a enfiar pacotes à pressão. Depois admiram-se que haja pessoal a pagar 40€ de 6 em 6 meses para ter uma box pirata com tudo desbloqueado.
    Eu vou até ao café ou uso stream, mas sinceramente não critico quem se safa de outra maneira, porque tal como disse no inicio do comentário as operadoras enfiam pacotes premium, não vendem produtos premium

  27. Avatar de Pedro Gomes
    Pedro Gomes

    Já rec e bi a fatura, o meu aumento é de 2 euros mensais na meo, e não tenho qualquer canal de desporto. De referir que na fatura de setembro vinha na terceira página um aviso de duas linhas, pelo que passou o prazo para rescisão com justa causa.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      agora fiquei assustado com isto

  28. Avatar de Paga mais. Recebe o mesmo
    Paga mais. Recebe o mesmo

    E de quem é a culpa??
    É das pessoas que dão demasiado dinheiro aos clubes e canais “futebolísticos” desportivos.

  29. Avatar de Bruno Albano
    Bruno Albano

    Se isto é referente aos jogos, imaginemos a quantidade de vezes que se pagam indirectamente direitos de autor:
    -Compra um equipamento, x por cento para os direitos de autor (greetings by Gabriela Canavilhas)
    -Adquire um serviço tv cabo e internet? Toca a chutar mais x por cento para direitos de autor via operadora.
    -Tem electricidade? paga taxa audiovisual (que também serve para pagar direitos de autor), a rtve permite podcasting de tudo que seja rádio, a rtp só se for pontas e beiços.
    -Dá audiência? já contribui para que a publicidade do sabão macaco pague à cantora x abrir abrir a goela.
    -Paga bilhete de concerto? além de pagar impostos, já paga os royalties ao xô artista e respectiva entourage, etc…
    -Ouve spotify? Larga manel.
    -Vê youtube? Chuta cavalo.
    Como dizia o saudoso Nicolau Breyner: AHHHH!!!! E os piratas somos nós…
    Pergunta simples: algum estúdio de Hollywood, dos grandes, já fechou devido ao torrent?
    Não deixa de ser irónico que muito actores continuem a ganhar bem, MUITO bem mesmo, vide Jennifer Lawrence.

  30. Avatar de fakir
    fakir

    A minoria ruge. A maioria quer é circo, logo futebol.Portanto, não há almoços grátis.

  31. Avatar de LuisMAsantos
    LuisMAsantos

    Agora já sei porque que é que tenho um odio de morte ao futebol .
    Só tenho pena é que não explodam os estádios todos ,de preferência cheios com os débeis mentais que gostam de ver aquela trampa .Podia ser que a moléstia passa-se .
    Vão roubar o CRL que os f…a .

  32. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Pedro Pinto, “quando falamos”, é quando falámos. Novamente, são tempos diferentes.

  33. Avatar de Juka
    Juka

    Cartelização…. Só não entendo porque não se faz uma manifestação silenciosa e deixam-se de subscrever estes canais e até a TV durante 5 anos…. ficavam todos a ganhar

  34. Avatar de pedrosilva
    pedrosilva

    Vou exigir um desconto… Não vejo desporto em canais em sinal fechado, logo, não tenho nada de pagar!

  35. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Deixem-se de lamúrias, se eles aumentarem de 25 para 30 ou de 30 para 35, a malta paga e não bufa, não é um nem 2 a aumentar… São as operadoras todas, portanto, só tens duas opções, ou pagas, ou deixas de ter INTERNET E TV E TELEFONE!!! E esqueçam isso do não uso não pago! Porque podem meter só internet, que continuam a pagar na mesma, se dantes era 20 agora passa a ser 25, e novamente ou engolem ou ficam sem contacto tecnológico com o mundo exterior!

    O desenrasque é usar a net dos vizinhos, ou lojas, bares e afins, mas nesses casos torna-se impossível fazer um uso habitual.. A qualidade é sempre pior, e a segurança é muito duvidosa. Portanto até que apareça uma operadora a oferecer 100Mb de net a 15eur mês, toda a gente vai pagar 30 ou mais, e tem tv e telefone de arrasto mesmo que não use! Porque poupar 5 na fatura para não ter o resto dos serviços não compensa.

  36. Avatar de lusosat
    lusosat

    Que tal não pagar mais a essas operadoras que so querem comer o dinheiro as pessoas, adira já ao nosso serviço não se vão arrepender http://www.triploplay.com

  37. Avatar de aeonflux
    aeonflux

    Pelo que eu saiba o aumento é só para quem usufrui do pacote sport tv, entao estou tranquila, nao tenho o pacote

    1. Avatar de Ângelo
      Ângelo

      O aumento é para todos. Já está disponível a factura de Novembro na área de cliente da Meo e já constatei o aumento de 2€. Não tenho SportTv nem outro canal premium.

  38. Avatar de FMIG
    FMIG

    Já se advinhava!

  39. Avatar de Francisco C.
    Francisco C.

    Alguém se lembra do que o Mário Vaz, CEO da Vodafone disse em Janeiro acerca dos contratos da NOS e da MEO? Pois é, ele bem que avisou…

    “Vaz nega interesse em entrar com a Vodafone no negócio dos conteúdos. “Não estamos nessa área, nem em Portugal, nem lá fora”. Apesar do montante pago pelos concorrentes Meo e NOS pelos conteúdos, Mário Vaz acredita que os negócios têm “racionalidade” e que os concorrentes “não compraram só por comprar”. Mas os valores em causa leva o gestor a acreditar que os custos dos conteúdos também vão subir e, “em última análise, quem paga é o consumidor”.”

  40. Avatar de vrael
    vrael

    Como assim? Vai aumentar para quem tem e NÃO TEM canais de futebol? Como?? Eu nem vejo futebol e porque lhes apetece temos de ser nos a pagar? Que aumentem para quem tem sportTv tudo bem agora para nao tem?! Isto agora é assim aumentam porque sim?! Isto nao devia ser permitido quando se faz um contracto devia ser aquele pacote ate acabar o contracto pelo menos…. E depois querem acabar com a pirataria claro….

  41. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Mas eu nem gosto de futebol…

  42. Avatar de Ricardo R
    Ricardo R

    Segundo esta noticia, a Sport TV Empresas HD vai aumentar a mensalidade em € 10.00 mensais, no entanto a Vodafone, que atualmente cobra o mesmo valor por este serviço que os restantes operadores (€ 49.9) , vai dar uma prenda a todos os seus clientes, e vai passa5 a cobrar € 48.70.
    A Sapo tem responsabilidade ao lançar este noticia e não ter o cuidado de referir que os € 48.70 não incluem iva.

  43. Avatar de RubenS
    RubenS

    E quem não se interessa por tanta treta que existe nestes pacotes. Por mim não necessito de TV, interessa-me apenas a internet. De resto faço tudo através da internet, incluindo tv, que mesmo ver futebol é também possivel.

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Pois… mas em certos pacotes para teres internet e telefone és OBRIGADO a ter TV.