TV Pirata: 16 pessoas detidas pela PJ por práticas de cardsharing

78 Comentários

A Polícia Judiciária, através do Departamento do Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da ANACOM e de outras Unidades da PJ, identificou e deteve, em flagrante delito, 16 pessoas residentes no distrito de Viana do Castelo indiciadas por crime de burla informática.


No decurso das buscas realizadas foram recolhidas informações e apreendidos documentos e outros objetos relacionados com a prática de factos que consistiam na distribuição e receção ilícita de sinal de internet e pacotes de televisão, através de equipamentos adulterados, fenómeno criminal conhecido por “cardsharing”.

O que é o Cardsharing?

CardSharing consiste na partilha de um ou vários cartões de decodificação de sinal através da Internet. Os “clientes” pagam pelo serviço ilegal uma quantia simbólica (comparativamente aos preços praticado pelos operadores). Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de “descodificação” do sinal.

O cardsharing representa uma das maiores ameaças ao modelo atual de TV paga, sendo responsável por grandes prejuízos às operadoras e empresas que fornecem a criptografia utilizada nestes sistemas.

O esquema funcionava, pelo menos, desde 2009 e permitia ter acesso aos serviços de televisão que são disponibilizados pelas operadoras mediante uma subscrição mensal, a preços mais baixos.

TV pirata em Portugal! Um “crime” punido com pena até 5 anos

Em Portugal, os utilizadores que distribuem ilegalmente sinal de TV cometem pelo menos quatro crimes puníveis com penas que podem chegar aos cinco anos de cadeia e avultadas multas. Os crimes em causa são os de

  • Usurpação – que pode chegar aos três anos de prisão
  • Proteção das medidas tecnológicas – Pena máxima de um ano de prisão
  • Acesso ilegítimo – Pena de prisão entre um e cinco anos
  • Detenção de dispositivos ilícitos – Pena pode ir até três anos de prisão

Estima-se que as perdas das operadoras rondem os 600 mil euros por mês. Em Portugal o preço mensal de uma subscrição para ter TV+Internet ronda os 31.4€.

Detidos por Serviços de TV ilegais

[2017]

Dois indivíduos foram condenados por piratear o sinal da ZON! Ao todo os arguidos já tinham mais de 450 clientes. Saber mais aqui.

[2016]

A Policia Espanhola revelou que deteve 30 pessoas suspeitas de colaborarem numa rede de distribuição ilegal de sinal de TV.A novidade deste caso é que ao contrário de pagamentos com dinheiro os clientes tinha de pagar em bitcoins. Saber mais aqui.

[2016]

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, informou que concluiu uma investigação,em Março de 2016,  com carácter transacional, iniciada em 2012, por suspeita da prática do crime de burla informática. O principal suspeito usava também um servidor no estrangeiro, a partir do qual procedia à difusão de serviços televisivos para outros países, de onde provinham contrapartidas económicas, retirando da sua atividade delituosa um rendimento mensal superior a 5 mil euros. Saber mais aqui.

[2015]

Em colaboração direta com as autoridades brasileiras, a PJ desencadeou uma operação policial de caráter internacional com o objectivo de acabar com uma organização  que se dedicava à distribuição ilegítima de sinal de televisão por satélite, cujo modus operandi se designa por “cardsharing”. Saber mais aqui.

[2014]

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de burla informática, agravada, com utilização do método de “Card sharing”. Com este procedimento mais de centena e meia de clientes acedia ilegitimamente ao sinal de TV, sem que os operadores recebessem o preço devido, em prejuízo destes e da Fazenda Pública pela não liquidação das correspondentes receitas tributárias. Saber mais aqui.

[2013]

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, desenvolveu, durante esta semana, uma operação policial, com o objectivo de desmantelar a distribuição ilegítima de sinal de televisão por cabo.

Nesta ação, foi detido um homem, de 54 anos de idade, responsável pela gestão da rede de distribuição ilícita em causa, que servia mais de cem clientes – Saber mais aqui.

[2013]

Técnicos da PT, acompanhados de inspetores da ANACOM e de agentes da GNR,  desmantelaram uma rede ilegal de telecomunicações que operava no Norte. Casas, cafés e outros estabelecimentos públicos dos concelhos de Vila Nova de Paiva, Viseu e Moimenta da Beira adquiriam o serviço de comunicações mediante o qual pagavam 15 euros só pelo serviço de Internet acrescido de 10 euros para a televisão por cabo cujo serviço incluía os canais pagos – Saber mais aqui

As diligências efetuadas, no âmbito de cinco inquéritos, visaram o desmantelamento de cinco redes de distribuição de considerável dimensão, com dezenas e, em alguns casos, centenas de utilizadores, com recurso a sofisticados computadores e outra tecnologia, com evidências de uma prática com vários anos e uma organização empresarial.

Os detidos, responsáveis pela difusão e distribuição do sinal, bem como alguns dos utilizadores, foram presentes à competente autoridade judiciária para interrogatório e aplicação de medidas processuais.

Via PJ

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo F.
    Paulo F.

    Compensa mais roubar em grande nos bancos, as penas são nulas… Agora isto sim é usurpar à grande. Devia ser pena máxima!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Pena máxima? Se nem aos politicos corruptos dão pena máxima, porque raio iriam dar a isto? Tem vergonha no que escreves, sabes que politicos, bancos, presidentes corruptos são o principal para se criar um enorme BURACO no pais!

      E onde anda as penas máximas? Jose Socrátes, com tanta prova com tanta acusação nem a isso chegou.

      Mas estas mais preocupado com um serviço IPTV, a politica, a corrupção no governo e no estado deixa para la, afinal de contas tens de pagar e engolir, saber e informar-se da corrupção? Evitar votar nos mesmos corruptos de sempre? Fica quieto! Reclamar por não darem pena máxima a um gajo que vendeu serviços IPTV? Isso sim!

      Jose socrates? relvas? BES? Novobanco?

      1. Avatar de CiscoDefender
        CiscoDefender

        Calma Spoky 😀
        O Paulo F. dá a entender que está a ser ironico …
        Acho que aqui há consenso quanto à tua opinião

        1. Avatar de Paulo F.
          Paulo F.

          Exacto Cisco

      2. Avatar de Paulo F.
        Paulo F.

        Sabe o que é ironia?

    2. Avatar de Que engenheiros
      Que engenheiros

      Quer queiram quer não, os grandes bancos são controlados por um retrato do povo, roubar é roubar e deve ser condenado, se não acredita nisso e sente que é roubo legítimo , todo o roubo passa a ser legítimo. Não ha como catalogar este tipo de comportamento. É roubo e ponto. Se essa fosse a mentalidade de toda gente provavelmente não haveria necessidade de hoje, fazer esse comentário.

      1. Avatar de Paulo F.
        Paulo F.

        Não quer o meu comentário dizer que não penso o mesmo. Mas a justiça só funciona para o lado dos mais fracos. Com justiça assim como se pode moralizar um povo?

  2. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    A solução é simples. As operadoras de conteúdos audiovisuais que baixem os valores excessivos e pensem em soluções mais económicas que a pirataria termina.

    Cumprs.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Não culpes só as operadoras, o salário mínimo é muito baixo. Os preços cobrados por exemplo pela Sport TV são demasiado altos e a oferta é bem pouca assim como a concorrência.

    2. Avatar de José fonte
      José fonte

      Pera lá… As operadoras que baixem? Mas isto é algum bem de primeira necessidade? Quem tem dinheiro que pague, quem não tem ganhe juízo. Queres ver que a Mercedes tem que baixar os preços porque há portugueses tesos? … A forma de combater a pirataria é punir a sério quem a pratica.

      1. Avatar de hsff
        hsff

        Parece-me que você ainda não realizou a ideia que a sociedade deve ser um local inclusivo e não exclusivo.

        1. Avatar de José fonte
          José fonte

          E porque não as pessoas ganharem mais hábito de verem futebol em grupo, por exemplo num café. A sociedade é isso também, viver em conjunto. Futebol na TV é um negócio e como qualquer negócio é feito para ser lucrativo. A menos que o estado tenha que subsidiar essa inclusão (ironia)

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            em parte até concordo mas por outro lado penso desta maneira:
            em meu redor vejo um monte de esterco a governar o meu pais, vejo a nossa situação financeira pior do que alguma vez esteve. melhoras? nunca as vi e pelos vistos nao as vou ver!
            apenas vou fazer o que este pais me esta a ensinar, fazer todo o possivel para pagar menos e receber mais!
            Mas se é para ser justo vamos todos compra carros topo de gama e a gasolina, para andarmos ai a encher o estado de dinheiro, vamos comprar mais serviços de televisão que ja agora em portugal nao valem nada, e continuarmos a ser apenas uns passantes que nao tem voz!(ironia)
            se posso ter um serviço que vendem por 80€ te-lo a 10€ sim por favor eu quero!

          2. Avatar de hsff
            hsff

            A sua solução passa por condicionar as opções individuais das pessoas, ou seja, uma posição moral sobre o comportamento das mesmas, você devia parar um pouco e pensar o que é que na prática anda a defender.

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Se eu bebe 2 minis no café por cada jogo que vejo. No fim ficava mais caro que ter o pacote completo da Meo. Lol

      2. Avatar de Atento
        Atento

        Se que pagar forte e feio paga tu, eu prefiro ter tvcabo com canais premium de montes de países por 5€ mês. LOL

        1. Avatar de Puff
          Puff

          5€?? Estás a ser roubado. Eu pago 3€ pelos premium e canais de outros paises. Se fosse a ti falava com o teu operador para baixar isso com ameaça de fazeres queixa à autoridade da concorrência.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Concordo em parte com o q diz no sentido teórico. Mas repare a Mercedes foi sempre Mercedes ver os jogos do Mundial por ex eram grátis qdo tínhamos 4 canais agora são pagos, logo tiraram e para preços abusivos algo que tínhamos grátis. Se sou a favor de pirataria ou de qualquer crime? Claro q não. Mas também acredito que haja quem n fosse capaz de roubar 1€ a um milionário e que faca pirataria por na sua consciência ser justo… É qdo diz q não é de primeira necessidade não é de facto não é pão. Mas o bem estar da sociedade, o povo conyente e a taxa suicídios baixa não é uma obrigação do estado? Pois aqui não falamos de videogames q foram sempre pagos, falamos de algo que com 4 canais tínhamos de borla e agora c 200 temos de pagar uma fortuna. O caso do Inácio com os defeitos q o homem possa ter. Será ladrão? Acho q não mas já viu bola pirata lol quero c isto dizer que devia primeiro regular o mercado, segundo garantir o q era antes grátis continuar a ser terceiro consciencializar as pessoas para n praticarem crime e aí sim os restantes q continuassem a fazê-lo prende-los

  3. Avatar de Spoky
    Spoky

    É obvio que isto iria acontecer, principalmente quando ENVOLVE DINHEIRO são a prioridade 1º para irem logo fazer uma rusga, estavam a espera do que sinceramente? Não condeno que pagou para ver…

    Afinal de contas o principal responsável é quem vende e cobra por isso. Quando se cobra e se esta muito “visto” e “conhecido” na Internet, é um alvo grande a abater com o tempo. E cá esta a prova.

    Enquanto a SPORT TV, muitos aderem a isto devido as estes canais. A Sport TV é super cara, ninguem vai pagar 40-60€ só para ver um jogo de um clube seu, eu não pagaria nem pago. Mais vale ir ao café e ver a borla.

    Também se Portugal ganha-se muito mais em termos de “remuneração” podem acreditar que estes números iriam baixar e não haveria tanto cliente a comprar serviços IPTV. Mas isto sou eu.

    Quando um pais tem uma boa remuneração, pouco desemprego raramente tem taxas altas de pirataria (é verdade que sempre irá existir, mesmo tendo ou não uma boa condição financeira e/ou economia no pais)

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      “Não condeno quem pagou para ver…” COMO ?? Desculpe,mas o senhor não deve estar bom do juízo !! Até quem usufrui deste tipo de crimes sabe que está a cumprir uma grande ilegalidade e a fugir ao preceito de que TODOS devem pagar o que está retratado nos seus contratos com as operadoras !! Infelizmente,até se deve dar o caso que quase todos estes trafulhas que recebem ilegalmente o sinal para receber as transmisssões das televisões nem qualquer contrato deve ter com nenhuma operadora !! É VERGONHOSO E INDECENTE !!

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Se formos por ai, então meu amigo Hefesto é assim que tens o teu nome no BI? “Hefesto, o Grande?”

        Também podias ser acusado de identidade falsa, se queres ter credibilidade ao menos usa um nome decente. Indo por essa lógica então já cometes um crime de identidade falsa.

        É vergonhoso e indecente Hefesto, verifique la se é este o seu nome no seu BI. Regularize.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Se decidires comprar montes de electrodomesticos de pequeno porte e decidires dar ou vender por um preço baixo a outras pessoas com mais necessidades, és um trafulha?

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Tens noção do que é que se debate aqui?

        2. Avatar de Kabindas
          Kabindas

          WTF ?!?

  4. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Que fantástico, deveria ter isso na Banânia… quer dizer, Colônia brasileira…

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Como já alguém dizia… Vergonha, não é roubar. Vergonha é ser apanhado. 🙂

  6. Avatar de Luis Correia
    Luis Correia

    Não sejam maus… Os políticos não roubam, só desviam…

  7. Avatar de Jon
    Jon

    Os precos não são caros nós é que ganhamos pouco.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    República das bananas vejam a origem…

  9. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Agora é para os lados de Viana do Castelo,que tristeza !! É uma vergonha !! Isto havia de dar multas pesadíssimas seja para quem pratica este tipo de crimes seja para quem usufrui ilegalmente deste tipo de privilégios !! Mas que é isto ?? Enquanto uns pagam uma batelada para terem televisão por cabo,sujeito aos preços certos das suas operadoras,tudo dentro da lei,”outros” pagam uma bosta de meia dúzia de euros e vêem o mesmo do que os outros,sempre na ilegalidade !! Os tribunais têm que ter mão pesada,pesadíssima neste tipo de crimes !! Isto lesa as operadoras em centenas de milhares de euros !! Não é justo !! Uns,sempre a pagar as suas contas mês a mês(COMO EU,POR EXEMPLO),sempre tudo direitinho,como sempre,e “outros” a usufruir da manha de uns gatunos que lhes fazem a vontade de ver televisão por cabo por uma ninharia,e continuando sempre a mamar à pala destes trafulhas,destes intrujões !! ACABE-SE COM ISTO !!

    1. Avatar de hsff
      hsff

      Enquanto uns se matam a trabalhar e nem um serviço básico de telecomunicações conseguem ter há outros que conseguem ter uma vida decente vivendo do seu trabalho. Não fazendo qualquer apologia ao caso retrato tenho-lhe a dizer que a inveja mata.

      1. Avatar de Hefesto,o Grande
        Hefesto,o Grande

        “A inveja mata” ?? A quem,a mim ?? Concerteza não se está a referir a mim.Deve estar muito enganado,meu caro !! Tenha paciência mas nem lhe dou bola,era só o que faltava ! 🙂

        1. Avatar de Vasco Cysneiros
          Vasco Cysneiros

          A questão não é se é certo roubar/piratar TV. A questão é o enquadramento disto em termos criminais e se isto é um crime que mereça prisão efectiva num pais em que os bancos “perderam” milhares de milhões de euros que foram pagos por todos nós e ninguém foi preso.

          Sim, deveria ser paga uma multa. Mas até 5 anos de prisão para um crime que não tem um peso tão grande na sociedade quanto isso… parece excessivo e uma questão de lobbing.

          Eu até trabalho para uma operadora e portanto mexe com o “meu negócio”. Mas maior parte dos casos dos que pagam por isto são de “supostos clientes” que nunca iriam contratar o serviço porque não têm o dinheiro para isso e aposto que as operadoras apresentam o perjuizo como se eles fossem contratar os serviços equivalentes aos que tinham quando pirataram.

          Ainda existe um outro promenor, muitos destes clientes até têm serviços de net para poderem “roubar” os serviços premium, com grande sacrificio das suas contas bancárias 😛

          1. Avatar de Atento
            Atento

            Não conheço ninguém que tenho apanhado prisão efetiva por burla informática, e está notícia é para assustar, crime por burla informática vai até 3 anos, e ninguém vai preso, são é condenados a pagar indenização, que em alguns casos nem acaba por acontecer.

  10. Avatar de Atento
    Atento

    Cardsharing é para meninos, agora é a IPTV que vai fazer com que as operadoras baixem os preços. 😉

    1. Avatar de pintor
      pintor

      Cardsharing a qualidade de imagem é idêntica a dos operadores. IPTV é aceitável mas não tem a mesma qualidade.

      1. Avatar de Atento
        Atento

        Aconselho a experimentar, vai mudar de ideias. 😉

      2. Avatar de Atento
        Atento

        O serviço das operadoras é IPTV, se não for satélite claro. 😉

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      E não é ilegal o IPTV? Muito do IPTV actual provem do CS… pagares a alguém que te fornece IPTV nem que seja para ver a CMTV é, também, ilegal. E depois CS é uma coisa, payserver é outra. Claro que o CS é ilegal mas, quando surgiu, a ideia era mesmo a partilha (sharing) e aí as operadoras nem perdiam um décimo do que actualmente perdem. Porque? Porque todos tinham um cartão para partilhar… uns tinham um pacote, outros outro… mas,claro, apareceram os chicos-esperto e passou-se a fazer negócio… mas um dia tudo acabará.

      1. Avatar de Atento
        Atento

        Quero lá saber se é ilegal, eu quer é pagar pouco. 😉

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Como falavas em “meninos”… ambos são ilegais e para IPTV tens que ter um bom download… ou só tens um televisor em casa?

          1. Avatar de Atento
            Atento

            Serviço Giga da MEO chega. 🙂

      2. Avatar de pintor
        pintor

        Sim vai acabar como os sites de torrents acabaram.

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Claro que o serviço chega… até o de 100mbps! Muitos nem possuem equipamentos com porta Gigabyte…

    3. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      A sério? Como se faz IPTV? Sabe fazer? Tem equipamento para tal? Para que tenha uma ideia, a grande maioria do IPTV ainda assenta no CS…

  11. Avatar de informado
    informado

    Parabólica no telhado milahres de canais grátis 🙂 É só escolher.

    1. Avatar de Rui Nunes
      Rui Nunes

      Grande coisa. Se fossem em português valia a pena

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        Rui, pesquisa por CCCAM ou OSCAM e depois sim podes opinar

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Não é bem assim… mas já que estamos em pleno Mundial 2018 posso afirmar que os jogos que não passam na RTP ou na SIC podem ser vistos em FTA HD, som DD e 5.1. Ainda vou mais longe: comparando a qualidade de imagem da Sportv, que é canal premium, com estes canais em FTA, coitadinhos de quem fica sujeito só ao canal dos Oliveirinhas….

    3. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Nem sempre… mas lá vai acontecendo:

      Benfica – Porto = 11426 V 27500 5/6 no Astra 2E… pena é que é em SD! Mas em “tempo de guerra não se limpam armas”… siga

  12. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Apostar na televisão em sinal aberto é melhor forma de combater o acesso ilegal aos serviços dos operadores de telecomunicações .

    As operadoras também cometem actos ilegais no acesso a televisão , os receptores de satélite do serviço TDT complementar impedem o acesso aos canais em sinal aberto via satélite , isso é ilegal , a empresa que fornece o serviço ou seja a MEO deve ser responsabilizada por tal acto ilícito.

    TV pirata, noutros tempos significava criar o seu próprio canal televisivo e transmiti-lo via hertziana , tal como aconteceu nos anos 80 em Portugal , onde havia canais televisivos de cariz local a transmitir de forma ilegal , mas como não interessava a classe política em vez dos legalizar trataram logo dos encerrar .

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      A teoria não é a prática. Os canais de TV e distribuição tem muitos interesses tal como as editoras de música. Os conteúdos são muito repetidos e fazem muito dinheiro, alguém que ameace esse ecossistema leva logo.

      Eu já quase não vejo TV e não pago TV por cabo. Pago netflix e Amazon vídeo.

  13. Avatar de Helder
    Helder

    Eu ainda sou do tempo em que o cardsharing não envolvia dinheiro.
    Aliás as linhas que tenho ainda são assim, sem custo algum.
    Agora transformou-se num negócio.
    É pena.
    13 anos e sempre a rolar…

  14. Avatar de pirata das cavernas
    pirata das cavernas

    se portugal nao fosse um pais de xulos e com serviços que mal funcionam e a preço do ouro.. muita gente nao precisava da pirataria… agora quando funciona melhor que o serviço a preço de ouro, axo k se sabe o que vai acontecer…

  15. Avatar de Josué
    Josué

    Eu compro as minhas subscrições mensais no Ebay. Até agora fui sempre bem atendido e o suporte é impecável. Milhares de canais em HD, 4K e com EPG… é um mimo. Nem preciso de box nenhuma.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tendes de me explicar esses pacotes de 31,4€ por mês…..
    Para ter um serviço razoável há que pagar pelo menos 60€/ mês e uma obrigatoriedade de 24 meses.
    Operadoras oficiais estão milionários a custa do Zé povinho. Mas o Zé povinho está a encontrar alternativas…….. 600.000€/mês de prejuízo, LOOOOL, mas não falam nos 6 milhões de lucros por mês, isso não interessa…..

    1. Avatar de Powerverde
      Powerverde

      Andas desactualizado. O valor do 3p vai dos 30 aos 36 euros hoje em dia.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      60€/mês = TV + Telefone + Net (atualmente acima dos 100 Mbs).
      Com mais 5€, ou menos, tens 1 cartão de tlm com não sei quantos gigas de dados.
      E ainda te metem uma box + router + telefone em casa.

      Tu quando compras estes serviços de TV tens estas coisas todas?

  17. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Eu leio estes assuntos e faz-me rir com estas “supostas” perdas das operadoras, ao contabilizar as pessoas que estão no serviço pirata. Por exemplo, os meus avós e os meus pais se não tivesse serviço pirata, não tinha qualquer serviço de TV, usavam o gratuito e dessa maneira não teriam aderido ao serviço de Internet. Neste caso só lucro é que tiveram. Eu por exemplo tenho pirata, porque nem alternativa tenho, estou no estrangeiro e não tenho como ter acesso aos canais premiun portugueses de forma legal. Como uso uma vpn para aceder ‘ilegalmente’ ao Netflix Tuga.

    Outra coisa, o serviço de CS é ‘muito’ superior ao de IPTV. Em primeiro não consome tanta banda, é muito mais rápido, e com muita melhor qualidade de imagem.

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Eu não sou favor da pirataria , sou a favor do respeito dos nossos direitos e deveres , a pirataria só serve para criar ainda mais restrições .
      Se mais gente reivindica-se uma melhor televisão em sinal aberto ou de livre acesso , não teriam que recorrer a serviço ilegais para aceder a TV , muitos dos canais que estão nos serviços dos operadores de telecomunicações poderiam estar em plataformas livres como a TDT ou em serviços legais de IPTV , a SportTV podia estar na TDT como um canal por assinatura etc…
      É possível ter só Internet é claro fica mais caro que o triplePlay , mas é um jogo comercial por parte das operadoras paras as pessoas aderirem aos seus serviços de tv , lembrar em Portugal 80 % pagam para ver TV é taxa mais alta da Europa .

    2. Avatar de Valdemar
      Valdemar

      piri_vm . Dá-me uma dica como ter acesso aos canais portugueses. Vivo no México e aqui a rtp play nem sequer abre por causa da zona geográfica. Ficar-te-ia muito grato. O meu mail é ramsena@gmail.com. Abraço.

      1. Avatar de paulo rodrigues
        paulo rodrigues

        Se podes montar um parabólica tens acesso à RTP internacional. O satélite é o Intelsat 34.
        http://media.rtp.pt/empresa/mais-rtp/rede-de-satelites-3/
        https://pt.kingofsat.net/tv.php?&pos=55.5W&standard=All&ordre=freq&filtre=Clear
        Quanto a não abrir a RTP Play terás que te ligar por VPN cujo IP seja portuga (não sei se darão outros Espaço Schengen. Outras soluções para tudo só mesmo IPTV a pagantes. Nestes casos, compatriotas que se encontram fora de Portugal, aceito que esta ilegalidade possa existir uma vez que não existe qualquer meio legal para obter estes serviços.

        1. Avatar de Valdemar
          Valdemar

          Obrigado Paulo Rodrigues.

  18. Avatar de Marco
    Marco

    A PJ se pedir ao Facebook um filtro por grupo que mencionem “IPTV” apanha uns milhares 😉

    1. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      Bingo 🙂

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Facebook? Nunca ouvi falar disso…

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim, se pertenceres a um desses grupos vais automaticamente para a prisão sem passar na casa de partida.

  19. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boas e a publicidade que passa em canais privados. Pagamos uma assinatura para levarmos com publicidade….. Será que ninguém repara nisso…

  20. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Pelo menos que a sport tv faça alugar de jogos, por 1,50

    Por exemplo dava real madrid Vs Barcelona . compravamos o jogo por 1,50, ai sim era de valor em vez de pagar quase 35€ por mês para só ver um jogo por semana

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Sim era bom… mas eles não vão nisso. De qualquer forma precisas de alugar equipamento para tal no actual contexto. Parece que vamos ter um novo “player” por cá, a Eleven Sports… vamos ver o que dá.

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    “…sendo responsável por grandes prejuízos às operadoras …” – Deixa-me rir.

  22. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    E que tal exprimentar a apk Live NetTV ?
    Aparentemente não se está a cometer nenhuma ilegalidade e dá acesso a paletes e granadas explosivas de canais interessantes :TVCines, SportTvs , KombatSports, etc … depois é só ligar á TV 🙂

  23. Avatar de Sr. Destruidor de Emissoras Mercenárias
    Sr. Destruidor de Emissoras Mercenárias

    No BR basta ter uma antena secundária ou internet para pegar as chaves dos canais e é muito funcional. Ou as TVs mudam a estratégia ou continuarão a serem roubadas pelo resto da eternidade. Pararam em 2010.

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      IKS/SKS é disto que falas? Enquanto for possível ler os cartões fora da box oficial… mas isso acabará mais tarde ou mais cedo. Não são as tvs que tem que mudar de estratégia, são os operadores de distribuição… mudar de sistema de encriptação é muito caro. O problema aqui é bastante simples: xicos-esperto a venderem o que não é deles! Precisam de muito dinheiro para fazerem grandes vidas… sim é um roubo!

  24. Avatar de Franc72
    Franc72

    E que tal, se as operadoras disponibilizarem os canais individualmente? Se cada um pudesse escolher os canais que quisesse ver e pagar. Isto de venderem pacotes, nem sempre agrada a todos, e fica mais caro, pois dos 100 ou mais canais de cada pacote só se acaba por ver uns 20, no máximo. O resto o cliente paga sem usufruir.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tachos.
      Se houvesse hipótese de escolha tipo gomas: “Olhe, quero a sic radical, os tv cines, sportv’s e 24kitchen vá”, metade dos canais fechariam as portas ao fim de alguns meses. Aliás, a própria sic e tvi não teriam um futuro nada promissor com este sistema.
      Não se pode ter tudo. Pagamos o serviço ao preço do ouro e ainda queremos escolher as ofertas? Era bom era.

  25. Avatar de Cortano
    Cortano

    Sou totalmente contra estas formas de alguns ganharem dinheiro. Ganharem dinheiro à conta de outros, de forma abusiva, tem de ser punido e bem punido.

    Uma coisa é partilhar livremente o acesso (é ilegal, mas ao menos, ninguém ganha dinheiro com isso e todos poupam), outra coisa é uns chico-espertos ganharem dinheiro com isso.

  26. Avatar de Nuno
    Nuno

    O CS tem mais qualidade que o IPTV, é facto. O IPTV é melhor que não ter nada, é facto. O IPTV pode chegar a todo mundo, é facto. Largura de banda para o CS é reduzida, é facto. Quem usa IPTV normalmente tem de assinar uma operadora de internet. O meu conselho é, deixem rolar a coisa como está, não mexam nas abelhas… é que a malta se tiver cabeça até a internet partilha, podem fazer redes gigantescas internas de CS e IPTV, aldeias, pequenas vilas, prédios tudo na mesma rede via WIFI, usando a norma AC.
    Portanto é melhor a coisa ficar por aqui, não queiram ganhar tudo!! podem é combater o descaramento das ofertas destes serviços no facebook, olx e afins, roça o vergonhoso, é um abuso o que se vê de ofertas, só paga televisão quem quiser hoje em dia. Paginas então por essa internet fora, até parece um serviço official e legal. Os primeiros a pagar deviam logo ser o OLX e FACEBOOK que permitem esse tipo de anuncio, mas ai ainda ninguem tocou. os perseguidos são sempre os mesmos. Claro que quem ganha muito dinheiro a vender algo ilegal também não está correcto, agora partilhar para a familia e amigos, onde está o mal nisso? Uma pessoa que tenha 2 casas, porque raio tem de ter duas assinaturas, esta mal tambem… de parte a parte devia de haver mais bom SENSO, os operadores ajustarem as coisas e assim as pessoas também nao buscar estes serviços ilegais. Pelo que tenho lido, a malta paga 10€ por mes, se por 25€ ou 30€ tivesse tudo legal, alguma vez alguem se estava para chatear?? E outra coisa quando o dito CS acabar, muitas assinaturas vão acabar também, os operadores que não se esqueçam que devido ao CS tem muito bom assinante tb de pacotes completos e pagam sempre a horas e certinho. Estou muito longe de PT, se não fosse com o IPTV eu não tinha direito a ver nada!!!