Trump quer encerrar todos os 8000 postos de carregamento de elétricos do governo

51 Comentários

A administração Trump tomou a decisão de desativar todos os postos de carregamento de veículos elétricos (VE) instalados em edifícios do governo federal. Além disso, espera-se que a Administração de Serviços Gerais (GSA, originalmente) venda a frota de VE recentemente adquirida.


Postos de carregamento pertencentes à GSA não são essenciais

A GSA, responsável pela gestão dos edifícios do governo federal, também administra os postos de carregamento que servem os veículos oficiais e os VE particulares dos funcionários públicos. Atualmente, existem cerca de 8000 postos de carregamento sob a sua gestão.

De acordo com informações obtidas pelo The Verge, um anúncio interno será feito na próxima semana, e um email a confirmar os planos já foi enviado pela GSA para os escritórios regionais:

No processo de alinhamento com a atual administração, recebemos instruções de que todas as estações de carregamento pertencentes à GSA não são consideradas essenciais para a missão governamental.

A GSA está atualmente a preparar o cancelamento dos contratos que garantem a manutenção destes postos de carregamento. Assim que esses contratos forem rescindidos, as estações serão desativadas e “desligadas no disjuntor”, conforme descrito no email. Algumas unidades serão desativadas já a partir da próxima semana.

Nem os Veículos de Propriedade Governamental nem os Veículos de Propriedade Privada poderão ser carregados nestas estações após a sua desativação.

Eletrificação da frota da GSA também irá por água abaixo

O Colorado Public Radio relatou inicialmente a existência deste email, que foi enviado ao Denver Federal Center, um complexo que alberga 22 postos de carregamento distribuídos por 11 locais.

Para além do encerramento das estações de carregamento, a administração Trump também removeu a página online dedicada à eletrificação da frota da GSA. Contudo, uma versão arquivada ainda pode ser encontrada.

Fontes do The Verge também afirmam que a GSA planeia desfazer-se dos veículos elétricos adquiridos durante a administração Biden, embora ainda não esteja claro se serão vendidos ou simplesmente armazenados.

 

Leia também:

Diretor-executivo da Ford diz que taxas de Trump estão a criar “muito custo e muito caos”

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AA.Gumane
    AA.Gumane

    Se Deus “desse” 1000 anos de vida a cada idiota, a partir de hoje, e estes decidem escolher para si um rei, este só não seria eleito rei dos idiotas porque 1000 anos são manifestamente poucos para escolher o rei dos idiotas, tamanha é sua quantidade e “qualidade”. Então não é sua administração que iria adquirir veículos blindados à Tesla? Enerrar estações de carregamento não significa necessariamente que o o tal negócio não se vá concretizar, talvez seja mesmo para estabelecer negócio de postos de carregamento com a Tesla e deste modo compensar o “amigo”. Detesto veículos eléctricos, mas não percebo o porquê de se livrar das estações de carregamento do governo. Para este ‘iluminado’, tudo o que foi feito pela administração do Partido Democrata é mau e deve ser desfeito, apenas porque foi feito pelos democratas. No dia que descobrir que os funcionários da Casa branca faziam necessidades maiores pelo ‘canal’ normal, irá mandá-los fazerem pela boca, que é o que ele provavelmente faz.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      os idiotas estao a votar bem em portugal!!! deve estar a encerrar porque deve ser dispendioso e os privados oferecem melhor servico!

    2. Avatar de ALX
      ALX

      A decisão de comprar carros elétricos blindados não foi de Trump mas sim de Biden, não se sabe muito bem é quando passou de comprar “carros elétricos blindados” para comprar “teslas blindados” e não era o único contrato havia mais e pelo menos um para carros elétricos normais já tinha sido atribuído a BMW que também vai ser cancelado.

      Mas o cancelamento dos contratos atuais não é mau para Musk, primeiro estão a cancelar os contratos para comprar carros elétricos mas não os grandes subsídios estatais que a tesla recebe e podem sempre mais tarde abrir novos concursos.

      O fecho dos postos de carregamento para Musk é ainda melhor menos concorrência.

      1. Avatar de Giordano
        Giordano

        Menos concorrência, mas só se o Governo americano optar por armazenar os VE do estado. Se optar por vender, vai haver low cost usado suficiente para não justificar a compra de novo. E se um VE já desvaloriza bastante, com o estado a tentar despachar dezenas deles, pior! O que pode levar a hesitação e desistência de quem ponderar adquirir um novo.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ainda vão haver Teslas a gasolina.

  3. Avatar de X
    X

    Este gajo não é um presidente, é um terrorista.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Por não entrar na narrativa?
      Tá certo

      1. Avatar de X
        X

        Por se estar a borrifar para o clima, não protege o futuro da Humanidade, só vê o lucro imediato, vamos todos pagar por isso.

      2. Avatar de JL
        JL

        Que narrativa ? Da gasolina ?

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        ai sim? e qual é a narrativa aqui que é digna de ser considerada e porquê?

      4. Avatar de Marco
        Marco

        Narrativa… É incrivel o poder da mentira repetida.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Mais um aspecto que ele explicou aos eleitores ao que ia, por isso só está a cumprir o que prometeu (drill baby drill).

  4. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Já agora, podia fechar também a casa branca e ir para Moscovo viver como o seu amiguinho Pootin!!

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Isso é que era! Mesmo.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Quando perceberes que o zélenkas não é quem é depois até cais de cu.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Deves ser adepto das fake news do Trump e Musk.

        1. Avatar de Manuelhorta
          Manuelhorta

          Sim tu é que és o dono da verdade, tomara teres cá um Trump ou um Musk na tristeza que é a Europa.

          1. Avatar de ZeManeldasCouves
            ZeManeldasCouves

            Queres ver que tu é que és e ninguém avisou .. Felizmente que temos cá o Manelhorta para nós elucidar..

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Bem, num dos extremos há-de estar este nosso caro comentador… comunista ou fascista, venha o Diabo e escolha!!!

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O carregamento era gratuito para funcionários públicos?

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O amigo Musk esfrega as mãos, menos postos de carregamento concorrentes no mercado.

  7. Avatar de Karlos
    Karlos

    Afinal a Tesla não vai ter qq vantagem na eleição da trampa, a fação que quer expulsar Musk está a ganhar, os senhores do petróleo já superaram o cachê.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Claro que vai. Então o homem está a retirar do mercado concorrência aos postos da Tesla.

  8. Avatar de Factos
    Factos

    Agradeçam, isto sim são medidas a sério. Aqui na UE é apenas fantasia e corrupção.

    1. Avatar de JL
      JL

      Medidas a sério ?

      Que corrupção é essa ?

  9. Avatar de Paulo Tom
    Paulo Tom

    Grande homem!!! Quem fala assim não é gago!!!

  10. Avatar de pipi
    pipi

    Não percebo a lógica e a vantagem , mas enfim….

    1. Avatar de Joao Rego
      Joao Rego

      do teu nickname? Nem tu nem ninguem! Como nao es americano tambem nao tens de perceber, devias era focar te na tua vida que ja não é famosa

      1. Avatar de Carlos Santos
        Carlos Santos

        Rego ??? ….. E fala de vida triste?

      2. Avatar de John gully
        John gully

        Por essa ordem de ideias, devias seguir o teu próprio conselho

      3. Avatar de JL
        JL

        O rego a falar para o pipi, tá certo….

  11. Avatar de Max
    Max

    Resumindo.
    – Nos edifícios dos serviços do governo federal (Trump não manda nos governos estaduais) existiam 8.000 postos de carregamento para veículos elétricos (VE). Os edifícios (incluindo os postos de carregamento) são geridos pela Administração Geral de Serviços (GSA).
    – Os postos de carregamento serviam os VE adquiridos pelos serviços e o VE dos funcionários. Visto que geravam receita, naturalmente, os funcionários pagavam pelos carregamentos.
    – Quando é ordenado à GSA que desative os postos de carregamento, há de seguir-se a venda dos VE elétricos adquiridos pelos serviços, porque não faz sentido mantê-los.
    É mais um sinal de Trump de não querer qualquer tipo de apoio aos VE. Mas podia proibir a compra de novos VE pelos serviços públicos ou a instalação de novos postos de carregamento. Assim, é só uma demonstração de querer que qualquer política de Biden deve ser eliminada.

    1. Avatar de Vítor M.

      Exato. Mas continua algo atrás da cortina. Grande parte desses elétricos serão seguramente Teslas, e o home forte da administração Trump não é o dono da Tesla… algo não cheira bem…

      1. Avatar de Max
        Max

        Musk tem interesse em ficar cada vez mais rico e poderoso. Isso consegue com Trump. A venda de Teslas para a Rússia vai mais do que compensar a quebra de vendas da Tesla por esta medida de Trump, de desativar os carregadores para VE elétricos nos edifícios dos serviços federais.
        Aliás, depois do encerramento generalizado de serviços de que Musk está encarregado e da venda de edifícios públicos, já poucos postos de carregamento iam sobrar.

        1. Avatar de Vítor M.

          A Rússia é um mercado interessante, mas não será para os elétricos 😉 Musk é ambicioso ao ponto de querer a SpaceX a dar a mão à Rússia, que se atrasou face, por exemplo, à China.

      2. Avatar de Manuelhorta
        Manuelhorta

        E depois os outros é que vao em teorias da conspiracao…

        1. Avatar de Vítor M.

          Não são teorias. No mercado interno fala-se nos milhões 😉 para a compra das Cubertrucks blindadas. A SpaceX tem um senador russo que detém 1% da empresa. É conspiração… investigue-se… como diz o outro.

    2. Avatar de rui
      rui

      Nope, os pontos de carga eram usados por funcionarios e contribuites quando se dirigiam aos serviços.
      Pelo que vi em Foruns do US a malta que tem eletricos diz que isto vai afetar meia duzia de pessoas, pois a grande maioria era postos chademo ou type 1 com preços de 1$Kwh com ativação de 4$ e a maior parte do tempo avariados.

      Os veiculos “publicos” não usavam estes postos, esses usam postos de ustilização livre nas zonas restritas dos edificios.

      Estes postos podem ser vistos como aqueles postos que superficies comerciais instalaram para conforto dos clientes, mas que depois nalguns casos estão ao abandono e nunca funcionam.

  12. Avatar de MLopes
    MLopes

    estou aqui a pensar para que lado é que esta manobra vai cair para beneficiar a tesla…!

  13. Avatar de PTO
    PTO

    Este deve ser o presidente mais idiota que alguma vez vi à frente de um país. É impressionante a camada de imbecilidade, estupidez e ignorância que esta criatura tem dentro dela. E quem votou nele não é melhor.

    1. Avatar de Alphie
      Alphie

      Será mesmo?

  14. Avatar de LJ_ICE
    LJ_ICE

    Faz muito bem!

    Elétricos não são o presente nem o futuro!

    Viva a gasolina!

    1. Avatar de Kush
      Kush

      Trump e louco e tu vais no mesmo caminho! E a seita orange dumbs

    2. Avatar de JL
      JL

      Tanto são presente que as vendas subiram 37% em janeiro.

  15. Avatar de caganotas
    caganotas

    Candidata te que vamos praticamente todos botar em tu.

  16. Avatar de Artur Santana
    Artur Santana

    A diferença entre os humanos e os animais, é que os animais nunca permitiriam que um idiota liderasse a manada.

  17. Avatar de Gringo
    Gringo

    É só largar um traque anónimo que a populaça mata-se sem saber quem foi !

  18. Avatar de António Manuel
    António Manuel

    Este Tramp vai acabar com a América antes de ter tempo de dar cabo da Europa