Trotineta elétrica incendeia-se dentro de casa em Viana do Castelo

31 Comentários

As trotinetas elétricas estão na moda e mesmo nas cidades de menor dimensão, onde não existem empresas de exploração deste tipo de serviço, são vários os que circulam neste tipo de transporte. Em Viana do Castelo uma trotineta elétrica incendiou-se dentro de um apartamento.

Trotineta elétrica


Trotineta elétrica: Incêndio deveu-se a curto-circuito

Uma trotineta elétrica incendiou-se dentro de um apartamento na freguesia de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, na manhã desta terça-feira, segundo revela o jornal O MINHO junto de fontes dos bombeiros da PSP.

Segundo o que foi revelado, tudo se deveu a um curto-circuito, isto porque o proprietário estava a fazer a manutenção da trotineta elétrica. O alerta foi dado pelas 11:00 e chegaram mesmo a ser mobilizados os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo que tiverem no palco de operações 12 operacionais e três viaturas.

O incidente foi registado pela PSP.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António
    António

    Marca e modelo?

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Para ser noticia deve ser tesla

  2. Avatar de Lolada
    Lolada

    Já são vários os casos. Basta “Googlar”. São trotinetes, bicicletas elétricas e até automóveis. É o futuro maravilhoso dos EVs. Venha mais um gelado para a testa!

    1. Avatar de Victor von Frankenstein
      Victor von Frankenstein

      Carros a combustão são aos montes….

    2. Avatar de Security
      Security

      Leste a parte que refere que o indivíduo estava a fazer manutenção e que esse incêndio se deveu a um curto circuito, certo? Ou atiraste ódio apenas lendo o título?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nada disso invalida q um incêndio numa bateria é a morte do artista.

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Só um gelado??? Venha logo a caixa deles, para a testa de cada petroleiro que nunca ouviu falar dos lagunas 1.9 dci que pegavam fogo na AE com o turbo rebentado.

  3. Avatar de Joel
    Joel

    “fazer a manutenção” ou a chipar aquilo, ah ah ah….

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Aqui há uns tempos atrás um acontecimento assim parecido(mas que teve a ver com uma bicicleta elétrica),levou ao falecimento de uma rapariga,filha de uma emigrante portuguesa,em Inglaterra.O namorado adaptou-a(nem sei bem como),ela incendiou-se,o incêndio propagou-se ao 1° andar onde ela vivia e infelizmente ela morreu.A mãe dela até criou uma espécie de movimento,já com bastantes pessoas,que estão contra as bicicletas elétricas.Mas isto das trotinetas elétricas é tudo igual,vai dar tudo ao mesmo.São coisas absolutamente inúteis e absurdas.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      O que vale é que a tua realidade não é a realidade do resto do mundo, na minha realidade são quase 800km feitos para o trabalho com poupança de combustível e principalmente de tempo, e ainda não se incendiou nem explodiu tal como o meu carro a GPL que ando a anos a espera que a profecia popular portuguesa que concretize de fazer boom e nada, uma chatice.

    2. Avatar de Bruno Costa
      Bruno Costa

      “Calado eras um poeta” – Esta frase nunca fez tanto sentido.

    3. Avatar de PGR
      PGR

      “Mas isto das trotinetas elétricas é tudo igual, vai dar tudo ao mesmo. São coisas absolutamente inúteis e absurdas.”
      Oh Sandoka, eu até tive vergonha em ler esta frase, imagina agora que a replico…
      Estou para /%$&ar.

  5. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Eu acho que foram os balões de Gondomar!

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Certas cidades já não as aceitam nos transportes públicos!

  7. Avatar de Lopes
    Lopes

    São tão seguras que o seu transporte em aviões é proibido

  8. Avatar de Vitrac
    Vitrac

    Esses casos de incêndio são do mesmo que com telemóveis:
    – carregadores “de marca branca”
    – “manutenção” feita em casa (= chipar ou meter uma bateria de marca branca; mudar algumas células da bateria) ou feita em centros não especializados
    – no caso de um carro, colisão lateral ou inferior forte.

    Eu ainda não ouvi um caso de incendio nestes dispositivos com manutenção especializada. Nos países nórdicos têm mais bicicletas que carros e nada; têm patinetes e nada; logo passamos a países que gostam de inventar…e acontece isto!

    1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
      José Maria Oliveira Simões

      A temperatura nos países nórdicos é bem mais baixa que em Portugal . Quando carrego o meu telemóvel, estou sempre atento devido à temperatura aumentar na bateria do telemóvel. O aumento da temperatura causa no mínimo o encurtamento da vida da bateria. Nos casos mais graves, as baterias incendeiam-se. Pior, é que não se pode apagar este tipo de incendio com água. Deitar agua só piora. Os químicos das baterias reagem violentamente em contacto com a agua.

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        Nepia . Se tiveres um telemóvel/ bateria a esfumaçar e ainda fores a tempo o procedimento correcto é colocá-lo num balde água. Se já tiver a arder já nãoé tão eficaz mas não reage como se fosse lithium/sódio puro.

      2. Avatar de Vitrac
        Vitrac

        O aumento da temperatura das baterias de forma temporal não causa nada e é um fenómeno normal, tanto em carga rápida ou wireless. Se fosse assim os carros elétricos aqueceriam até uns 50°C para a carga rápida…

        Se vocês de queixam da temperatura, imagina em Miami, nordeste brasileiro, países do mediterráneo e norte de África… não sobreviviria um carro eléctrico / smartphone.

      3. Avatar de Grunho
        Grunho

        Os incêndios apagam-se isolando a zona em combustão para não receber oxigénio. Isso pode ser feito com água, ou em casos excepcionais com pó de extintor.

        1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
          José Maria Oliveira Simões

          Uma das coisas que se ensina nos bombeiros é não “regar” com àgua, mas usar “neve carbonica” ou “gelo seco”. Tambem o uso de pó especial composto por grafite. Não esquecer que a àgua é formada de atmos de oxigénio e hidrogenio.

  9. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Na prática não é a trotinete é a bateria, tanto que as baterias adquiridas no estrangeiro não pode ser enviadas por avião.

  10. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Países nórdicos tem bicicletas a pedal não são eléctricas.

    1. Avatar de GM
      GM

      Não totalmente verdade. Estive em Oslo há um mês e eram aos “montes”, eléctricas e tradicionais. Tal como as trotinetes eléctricas. Com a agravante de circularem por todo o lado, zonas pedonais incluídas.

  11. Avatar de JP
    JP

    Por vezes nem são as baterias mas o componente de carga que não faz o corte convenientemente, apos carregamento completo e elas sobreaquecem derretem, deformam ou incendeiam, as vezes ate parece propositado para acabar com a vida útil das mesmas.

  12. Avatar de Zé

    Bem, conheci um tipo que uma vez foi soldar um depósito de gasolina mas esqueceu-se o esvaziar primeiro.
    É o problema desses malvados veículos da combustão!

    1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
      José Maria Oliveira Simões

      Não me parece que seja problema dos veículos a combustão, mas sim do caramelo que foi soldar o deposito de gasolina. Por falar nisso, os que estão a gás (GPL) são mais perigosos. Já houve quem explodisse o carro e a oficina …

  13. Avatar de Mapril
    Mapril

    Uma vez curto-circuitei por acidente a bateria da minha bicicleta. Resultado: o fusível interno queimou, não aconteceu mais nada. Parece que neste caso a bateria não tinha uma protecção adequada…

  14. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Carros elétricos, trotinetas elétricas e afins são um perigo para a humanidade.