Trojan que extorquía dinheiro dá prisão!

7 Comentários

A justiça alemã condenou à prisão dois membros de um gangue pelo desenvolvimento de um trojan que infectou 100 mil PC, custando aos seus utilizadores um total de 12 milhões de euros. O código malicioso espalhou-se entre Julho de 2002 e Setembro de 2003 e fazia com que os PC infectados efectuassem uma chamada telefónica de valor acrescentado, sem que os seus utilizadores se apercebessem.

Este caso levou à alteração do sistema telefónico alemão para prevenir a repetição da fraude. Os condenados, dois homens de 31 e 35 anos que não foram identificados, foram condenados a 18 e a 22 meses de prisão.


Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Só acho que a pena aplicada é leve. Mas como estamos em altura do Natal…tá bom.

  2. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Natal nas prisões, não é coisa que se deseje a ninguém, mas alguns… merecem.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Afinal o crime compensa!… 6 milhões pior 40 meses de prisão, bom negócio!

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Um dos dez mandamentos diz não “roubarás”, por isso acho que o Menino Jesus não se importa muito que crápulas dessa espécie sejam severamente castigados por isso para mim ainda foi muito pouco, isso é uma pena de brincadeira.
    Bem Haja
    Carlos

  5. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    @Carlos

    Epá!! A malta ás vezes faz faisca mas tass bem. Um Bom Natal para ti e para os teus.

    ( Amai os vossos inimigos) eheh.

    Abraço

  6. Avatar de Chioli
    Chioli

    é isso que se tem quando rouba !!!!!

    Abraço

  7. Avatar de UKN
    UKN

    “Os condenados, dois homens de 31 e 35 anos que não foram identificados, foram condenados a 18 e a 22 meses de prisão.”

    Dois homens que não foram identificados ?! … :S …. é quê ?! … Então se não foram identificados como é que foram presos ? 😛

    Bom Natal A Todos 🙂