Trabalhadores em greve: Amazon recusa aumento de salários de £2 no Reino Unido

23 Comentários

As condições de trabalho e salariais dos trabalhadores da Amazon têm vindo a ser questionadas há vários anos e com a pandemia e o aumento das compras online agravaram-se. Os sindicatos de trabalhadores da empresa têm vindo a reclamar por mais direitos e agora um pedido de aumento de salários levou mais de 700 trabalhadores a fazer greve num armazém do Reino Unido.

A Amazon recusou um aumento de salários na ordem das 2 libras à hora, cerca de 2,37 €.

Trabalhadores em greve: Amazon recusa aumento de salários em £2 no Reino Unido


Amazon continua a desvalorizar trabalhadores?

Mais de 700 trabalhadores de um armazém da Amazon na Inglaterra saíram à rua esta semana para lutar pelo aumento salarial, segundo a Reuters.

A Amazon não concordou com o aumento salarial de £2 à hora, solicitado pelo sindicato que representa os funcionários, oferecendo um aumento de apenas 0,35 libras (cerca de 40 cêntimos). O GMB – sindicato que representa os funcionários das instalações de Tillbury (um subúrbio de Essex, no leste da Inglaterra) – disse que os trabalhadores saíram em protesto na quarta e na quinta-feira.

A Amazon é uma das empresas mais rentáveis ​​do planeta. Com os custos de casa em alta, o mínimo que eles podem fazer é oferecer um salário decente.

Logo após o anúncio da Amazon com a revelação de que não iria responder à exigência do aumento salarial exigido pelos sindicatos, os trabalhadores iniciaram os seus protestos. A empresa respondeu prontamente com o encerramento da área de restauração da instalação e ameaçou os trabalhadores com o despedimento caso deixassem as instalações.

A GMB já luta por melhores salários e melhores padrões de saúde para os trabalhadores dos armazéns da Amazon no Reino Unido desde 2013, inclusivamente chegou a pedir inquérito parlamentar sobre as práticas trabalhistas da empresa. A Amazon não reconhece o sindicato GMB em Tillbury ou, na verdade, de qualquer outro sindicato em qualquer armazém.

Em Rugeley, noutro armazém da Amazon no Reino Unido, dezenas de trabalhadores saíram ontem à rua em protesto devido a uma disputa de pagamento.

A Amazon Rugeley anunciou um aumento salarial de 0,50 libras por hora, citando a média da taxa de pagamento local. A notícia não foi bem aceite pelos trabalhadores e mais de 100 pessoas saíram em protesto, o que afetou muitas encomendas de clientes

Revelou um trabalhador anónimo ao The Birmingham Mail.

A Amazon apresentou os seus resultados do segundo trimestre que revelaram receitas muito aquém do esperado, o que irá levar a um aumento de quase 40% do preço do serviço Amazon Prime. Além disso, é importante relembrar que esta é uma das empresas mais ricas do mundo e que, segundo dados deste ano, é uma das mais perigosas para se trabalhar.

Amazon Prime: preços em Portugal vão aumentar quase 40%

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    Este é um dos primeiros sintomas que a empresa vai cair!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Faz as contas antes de dizeres asneiras.

  2. Avatar de João
    João

    Também sou empresário de sucesso assim.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Aumentavas os teus funcionários £2 POR HORA, total £16 por dia, £352 por mês?
      Isto sem contar horas extra.
      E espera, fazias isso durante uma recessão?
      É preciso pensar antes de dizer as coisas.
      Provavelmente vão ter de despedir pessoas, se aumentassem ordenados teriam de despedir muito mais.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        vao ter de despedir para manter os mesmos lucros!

        1. Avatar de Vegeta
          Vegeta

          Tipico operario sem estudos a reclamar. Oh amigo não quer não trabalhe la. Hoje em dia ter trabalho e uma bencao..quem não fem não come.

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Por pensar assim como tu é que isto está como está. Empresas a usar e abusar dos seus empregados. Cada vez mais tarefas, menos empregados e sempre o mesmo ordenado ano apos ano. Horas extras que nao são pagas, etc…

          2. Avatar de eugostoedoverao
            eugostoedoverao

            @Vegeta , deves ser um grande cromo ou então um patrãozeco com 2 empregados que fica com a barriga encostada no balcão a beber cerveja enquantos os outros trabalham, então hoje em dia ter emprego é um luxo ,e o que seriam das empresas sem os trabalhadores? se calhar não havia empresas,nunca se esqueçam que são os trabalhadores que fazem as empresas e não os patrões , obviamente os dois são precisos e teem que trabalhar em conjunto .
            mas vir dizer que é um luxo ter um emprego é so mesmo triste, emprego e trabalho é o que não falta por aí , não ha é sempre a maneira de cada um , pois temos pena, e enquanto alguns não querem veem outros de outros países e aceitam sem problemas…

          3. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            É isso. Quem achar que ganha mal, procure um emprego melhor, que pague melhor, é assim que funciona o mercado. Se as pessoas são realmente especializadas rapidamente encontram trabalho. Mas quer parecer-me que não, e não sendo qualificadas vão ter que se sujeitar ao que há.

          4. Avatar de riosj
            riosj

            Oh ze se nao gostas estuda e cria uma empresa: se trabalhas para alguem aguentas te e n refilas

    2. Avatar de Imf
      Imf

      Devido ao título sem ler a notícia é fácil titar conclusões precipitadas.

      Quero saber qual a empresa em Portugal que da aumentos destes..
      De 400€.

      1. Avatar de Vegeta
        Vegeta

        Se derem 60 euros ja não e mau. 400 euros de aumento para um operario e de rir! Nem um director tem aumentos assim

        1. Avatar de João Cartaxo
          João Cartaxo

          Um diretor nem precisa de aumentos.. A maioria só sabem fazer porcaria… Há certos empregos que ou vais pagar ou só vais ter sucateiros mas a tratar barato….

        2. Avatar de POBox
          POBox

          Qual a diferença entre um Bom Operário e um Mau Director?
          Bom Operário – A entidade patronal paga para não o perder;
          Mau Director – A entidade patronal paga-lhe acima do devido e, só após os danos causados reage com a rescisão.
          Este “Vegeta” devia mudar de alcunha para “VEDETA”. É só “postas de pescada”.

  3. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Comprem mais a essa empresa !!

    Quem é que não sonha com um patrão assim …

    😉

    🙂

    Irobot 1,7b …

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E por acaso sabes se os empregados que reclamam ganham mal? É que os sindicatos são muito duvidosos e adoram exigir tudo e mais alguma coisa, nas piores alturas. Numa época de recessão e inflação alta é a pior altura para aumentos, vai-se perpetuar a recessão. Procure por scala mobili, que foi o que fizeram em Itália, e verá porque andar a aumentar salários para responder à inflação é má ideia.

  4. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Hoje em dia o que não falta é trabalho. Falta é pessoas com vontade para trabalhar. Querem ficar quietinhos sem fazer nenhum e ganharem como reis.
    Quando não estou satisfeito onde estou, negoceio. Não cedem vou-me embora. Menos de 2 semanas depois estou num sitio novo com condições melhores.
    Acomodismo é e o maior erro dos trabalhadores dos dias de hoje.
    Trabalhos de 20/30 anos são coisas do passado. Deixem de ser burro.

    1. Avatar de riosj
      riosj

      A malta que refila sao todos comodistas. Em Portugal como advogado so queriam pagar 1100 euros. Obvio que para ganhar experiência fiz uns meses mas depois vim para a Irlanda onde trabalho em marketing digital. Ganho 4500 mensais. Os meus colegas que refilavam continuam a ganhar 1000 e não mudam. Enfim totos

      1. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        ganhas mais… mas também gastas mais 🙂 é preciso fazer essas contas.

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Ao menos não são meigos a pedir.
    Realmente se lhes aumentarem esse valor, não há inflação que consiga agarrar essa gente.
    Aumentos de 2,37 Euros/ hora para toda a gente em Portugal já!

  6. Avatar de Micas
    Micas

    Eu acho que devem ser compreensivos com o patrão, principalmente se for o homem mais rico do mundo .
    Estes espr3gados são uns abusadores preguiçosos. Querem é salário…É pa uma sopinha e já chega