Topos de gama da Samsung terão novo nome? Marca planeia abandonar a marca “Galaxy”

10 Comentários

Ao contrário da Apple, mas à semelhança de outras empresas, a Samsung tem um vasto catálogo de smartphones, abrangendo vários intervalos de preço. Agora, a fabricante sul-coreana parece estar a ponderar renomear os seus dispositivos topo de gama, deixando a marca “Galaxy” para trás.

O poder da IA da Google chega à nova série Samsung Galaxy S24

A Samsung estreou o apelido Galaxy, em 2009, com o Samsung Galaxy I7500. Desde então, a fabricante sul-coreana tem utilizado este nome para identificar uma vasta gama de dispositivos, dos mais baratos aos mais caros.

Agora, uma publicação do E-Today da Coreia do Sul revela que a Samsung está a considerar vender os seus smartphones Android sob uma nova marca, que seria utilizada a par da reconhecida “Galaxy”.

Conforme partilhado, a Samsung poderá desenvolver uma nova marca, por forma a diferenciar os dispositivos considerados “pontos de viragem inovadores” da empresa.

Esta notícia vai ao encontro de um comentário feito pelo presidente e diretor de marketing global da empresa, Lee Young-hee, no início deste ano. O executivo disse que os clientes esperam um novo nome sempre que há um modelo que representa um “ponto de viragem inovador”.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Se esta mudança for avante, a Samsung poderá começar a distinguir os dispositivos premium, destacando que possuem caraterísticas e especificações topo de gama, bem como preços superiores aos, entretanto, Galaxy mais baratos.

A publicação da E-Today comparou esta estratégia da Samsung à da Hyundai. A fabricante automóvel está a utilizar o nome Genisis para os seus veículos premium.

 

Samsung quererá destacar os seus topo de gama para competir com a Apple

O mesmo órgão de comunicação explicou que, uma vez que um Samsung Galaxy pode ser um dispositivo de gama baixa ou de gama alta, torna-se difícil para a Samsung competir com o iPhone da Apple – embora nem todos os modelos de iPhone sejam considerados premium, a marca distingue-os, por via da nomenclatura “Pro”.

De facto, apesar de a Samsung liderar, com frequência, em termos de unidades de smartphone vendidas, a Apple lidera no setor premium.

No início deste mês, o banco de investimento Piper Sandler divulgou uma inquérito que concluiu que 87% dos adolescentes americanos possuem um iPhone.

Alegadamente, a Samsung acredita que pode retirar ao iPhone a sua força entre este grupo demográfico, diferenciando os seus dispositivos premium e oferecendo o símbolo de estatuto que procuram.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Como cada vez mais são para o nicho de mercado, chamar-lhe-ia ‘Samluxury’

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Não é por causa de mudar o nome que vai vender mais. Quem quer um iPhone não vai deixar de comprar só porque um Galaxy S tem outro nome.

    1. Avatar de Alecrim
      Alecrim

      Em vez de pagarem a especialistas de marketing podiam ter simplesmente ouvido o Sr. David.

  3. Avatar de LA
    LA

    A verdade seja dita. Ninguém diz Samsung Galaxy ***, ou Galaxy ***. Dizem sempre Samsung ***.

  4. Avatar de zezinho
    zezinho

    definir estatuto pessoal pelo telemovel que usa, é só triste

    1. Avatar de RICARDO
      RICARDO

      Estudasse moço…

      1. Avatar de Zezinho
        Zezinho

        Eu que tenho de estudar? tambem es daqueles que tem um iPhone 13 e ja se acha a última bolacha do pacote

  5. Avatar de Focabm
  6. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Isso não vai mudar nada, só vai é criar confusão no inicio.

    Querem competir?
    Baixem o preço e com a qualodade que tem que vão ver logo a diferença…..

  7. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    Estatuto? Uau.
    Então que estatuto passa a um mendigo se alguém lhe oferecer um iPhone 16 Pro Max?