TOP 5 – Melhores smartphones Android em 2015

87 Comentários

O Android continua líder no seu segmento e são cada vez vez mais os fabricantes que lançam dispositivos móveis com esta plataforma. Se 2014 foi um ano onde chegaram ao mercado vários flagships Android, o ano de 2015 fica também marcado por vários equipamentos de referência.

Mais quais os melhores smartphones Android em 2015? Provavelmente os cinco que apresentamos de seguida.

android_2

5) LG G4

O LG G4 vem equipado com o SoC Qualcomm MSM8992 Snapdragon 808 que inclui dois CPUs, um Dual-core Cortex-A57 a 1,82 GHz e um quad-core Cortex-A53 a 1,44 GHz, com um GPU Adreno 418.

A versão do Android é a Lollipop 5.1 com interface LG Optimus UX 4.0 UI. Saiba tudo sobre o LG G4 aqui.

LG-G4-Capa-traseira-em-pele-720x404


 

4) Huawei Mate S

O Huawei Mate S vem com um processador octa-core HiSilicon Kirin 935, quad-core 2,2 GHz Cortex-A53 & quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 e com um GPU Mali-T628 MP4.

Tem 3 GB de RAM e está disponível nas versões de 32/64/128 GB de armazenamento interno, expansível até 128 GB através de microSD (abdicando de um cartão SIM).

Huawei-Mate-S1


 

3. Sony Z5 Premium

Na terceira posição encontra-se o Sony Z5 Premium vem com o Android 5.1.1 Lollipop e interface Xperia UI. Este smartphone tem um Qualcomm Snapdragon 810, 3 GB de RAM e um ecrã IPS Triluminos de 5,5” com resolução 4K UHD de 3840 x 2160 píxeis (806 ppi).

xperia_z5_press_02


 

2. Google Nexus 6P

A linha Nexus é bem conhecida de todos os que acompanham o mundo dos smartphones Android. O novo Google Nexus 6P vem já com o Android 6.0 Marshmallow, tem um ecrã de 5,7” WQHD AMOLED (2560 x 1440) de 518 ppp, 3 GB LPDDR4 de RAM e uma câmara traseira de 12,3 MP e uma frontal de 8 MP.

O Nexus 6P está disponível nas versões de 32 GB, 64 GB ou 128 GB.

p6_1


 

1. Samsung Galaxy S6 Edge Plus

O Samsung Galaxy S6 edge+ vem com o novo processador Exynos 7420, Quad-core 1,5 GHz Cortex-A53 & Quad-core 2,1 GHz Cortex-A57 e com um GPU Mali-T760MP8, tal e qual como os seus antecessores Samgung Galaxy S6 e S6 edge.

A diferença surge já na memória RAM, que é de 4GB neste novo modelo, estando disponível nas versões de 32/64 GB memória interna sem possibilidade de expansão através de cartão e memória.

Samsung Galaxy S6 edge+ - ecrã


 
Estas são as nossas sugestões para um TOP 5 smartphones Android em 2015. Em Fevereiro apresentámos aqui um TOP feito com a colaboração dos nossos leitores e aqui um TOP de smartphones Android até 200€.

Façam parte do nosso grupo Pplware@Android no Facebook.

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    Como utilizador de low cost pergunto é mesmo necessário 8cores 3 ou 4 de ram no telemovel??

    1. Avatar de filipe goes
      filipe goes

      Cá em Portugal neste mercado só há espaço para telemóveis de mais de 500€.O resto não interessa.

    2. Avatar de JustQuit
      JustQuit

      o marketing que eles fazem é que causa esse efeito.. num smartphone é preciso apenas 1gb ram e um cpu dual-core!! se o sistema estiver bem optimizado funciona lindamente!!

      e pessoal que diz que para ter muitas apps é preciso de muita ram… só vos falo do nokia e5(2010, com symbian, sistema que vocês dizem arcaico e sem apps) com 256mb ram abre mais de 50 apps 😉

      1. Avatar de Invision
        Invision

        Não não funciona, não venhas espalhar tretas. Vê-se mesmo como não sabes como funciona a RAM. Sabes que se ocupares o tal giga de ram o telemóvel vai ser obrigado a fechar apps em background para poderes abrir novas apps certo? A sério que comparas o symbian com o android? Sem comentários lol

      2. Avatar de Sérgio. M
        Sérgio. M

        Não concordo, amigo! O meu smartphone dispõe de 2GB e nem tem assim tantas apps instaladas nem a funcionar em segundo plano; ao ligá-lo já está a consumir 980MB só para o sistema. As próprias apps ainda que básicas, cada vez mais exigem mais RAM e melhores recursos de todos os componentes.

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Isso é por ser Android!

      3. Avatar de José Antonio Maria
        José Antonio Maria

        Oh amigo voce não as tem abertas de certeza. Com 1gb de RAM abre 10 apps e já começam a fechar as ultimas.
        Menos de 2gb de RAM é pouco. Mais de 3gb é inutil. Por muitas apps que usem, nunca vai passar os 2gb usados.
        Tenho um oneplus one, já tive semanas e semanas ligado com dezenas de apps abertas, a RAM usada nunca subiu acima dos 2gb, e nunca desceu abaixo de 1gb.
        E quad-cores laggam, já vi isso, logo dual-core não é suficiente.
        Deixe de enganar as pessoas!!!

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não. Mas na minha opinião, menos de 2Gb já não é um bom investimento.

    4. Avatar de Victor Pimentel
      Victor Pimentel

      Deves de perceber de tlm, como eu percebo de astrologia! O mais importante de um tlm é a RAM! Claro que o processador é importante mas ter processador e não ter RAM é com ter um carro puxado a bois!

      1. Avatar de Beto
        Beto

        Ótimo comentário !!!!

    5. Avatar de Victor Pimentel
      Victor Pimentel

      E o OnePlus2? Este artigo está viciado, só pode! O Android mais genuíno que podemos encontrar no mercado é o do OnePlus! Sem margem para dúvidas! Já agora aproveito para informar que já saiu a correção da última atualização do oxygen, que vinha com um bug dos dual sim!

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Este artigo serve para passar pub.. é um dos tais artigos do pplware que em vez de ser inserido na publicidade, tentam passar como artigo isento…. que não o é..

        1. Avatar de Sérgio. M
          Sérgio. M

          E falta a referência aos vários modelos da Xiaomi; que venderam mais pão-de-ló, bolo rei e qualquer doce típico natalício! Há sempre que fazer unicamente menção às marcas “famosas” somente na fama e fracas na gama e nos recursos!

      2. Avatar de Sérgio. M
        Sérgio. M

        E os vários modelos da Xiaomi que venderam mais que pão de ló, bolo rei e qualquer outro doce típico de natal?! O artigo só faz referência às marcas “famosas” pela fama e fracas em variadíssimos recursos. E cada vez mais os produtos high-end estão a perder mercado para os “low-end”; finalmente as pessoas estão a ter a consciência de que comprar tecnologia a preços exorbitantes é um péssimo negócio (apenas útil às futilidades de um rico senhor ou, seus herdeiros). O low-end apresenta recursos/potencialidades maiores a preços mais saudáveis!

    6. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Zé, depende do que fazes com o telemóvel. Se apenas visitas umas páginas light, email e WhatsApp então um telemóvel do nível do Moto G 2014 chega e sobra; se abres documentos Word, pdf com imagens, muitas páginas web e Apps e queres fotografia e um ecrã de topo, então aí precisas dum da classe dum S6 / Note 5 / iphone / 950.

      A comparação é a mesma entre um Audi RS6 vs. Renault Clio: ambos andam e levam 5 pessoas, mas são muuuuuito diferentes. Tudo depende do que precisas, queres e podes.

    7. Avatar de Luis
      Luis

      Em android é ,por isso é que vê muitas marcas chinesas com hardware muito acima da media ,e com preços mais em conta comparando com as marcas premium .Se compra-se hoje um android(deus me livre e guarde) ,tinha de ir para uma marca chinesa ,porqur não estava virado para gastar 300 ou 400 euros num telemovel para ele funcionar minimamente fluido . pelo andar da coisa ,ainda vai sair androids em que vai ser preciso andar com uma torre de PC ás costas só para meter o hardware.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Zé, é claro que não. Eu tenho um Renault Clio já com uns aninhos, chego exactamente ao mesmo local onde pessoal que ostenta BMW’s e Audis chegam… demoro é mais tempo!

    1. Avatar de Mauro
      Mauro

      Nem mais Paulo, para além de concordar com o teu comentário e também ter um Renault Clio já com uns aninhos ele chega onde os outros chegam e por vezes os outros com a eletrónica a dar raia nem lá chegam 😀

      Nem sempre ter 8 cores e 4GB de RAM significa rapidez.

      Abraço!

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Porque um Renault clio é sinônimo de fiabilidade!

        Ainda ontem vi a vizinha a entrar de garagem a dentro com o Renault Megane a deitar fumo preto pelo capot!

        1. Avatar de João
          João

          Nem todos os renaut são iguais, nem todos os mercedes são iguais e nem todos os BMW são iguais 😉
          Concordando com o Mauro o meu LG L7 single core/512 de ram também faz chamadas, tira fotos, usam o whatsapp, instagram, etc …demora é mais um bocadito xD

          1. Avatar de Mauro
            Mauro

            É como tudo.

            Depende da pessoa, depende da utilização que queres ter.

            Tanto para smartphone como para carro.

            Off-topic: Sempre gostei dos anormais dos gajos de Mercedes e Bimmers na faixa da esquerda em pleno Chill a 50km/h na Auto-estrada. Não há dinheiro que compre cabeças mas há para comprar carros.

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            E nem todos os condutores são iguais… 😀

    2. Avatar de Victor Pimentel
      Victor Pimentel

      Yha! Grande visão, enquanto vais numa lata, o do BMW vai num conforto e segurança que não tem preço! Cada comparação!

      1. Avatar de Mauro
        Mauro

        Yah pois, a 50KM/H também não é preciso ter muita segurança.

        Há com cada um…

  3. Avatar de Marco
    Marco

    O LG V10 não é superior ao LG G4? Fiquei um bocadinho confuso agora (pergunto legitimamente sem ironias e/ou guerras).

    1. Avatar de JustQuit
      JustQuit

      são quase iguais, o v10 é maior.. e pouco mais muda

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Eu diria que há umas diferenças que, no segmento dos smartphones que falamos, devem ter em conta. Ora vejamos: Gorilla Glass 3 vs 4 (vale o que vale, é certo); O V10 tem um segundo ecrã; 32Gb internos + 3Gbram vs 64Gb internos + 4 Gbram; O V10 suporta cartões de até 2Tb; O V10 tem duas câmaras frontais (também vale o que vale); O V10 tem sensor biométrico.

        Tudo isto não é para defender um sobre o outro até porque não possuo nenhum, mas como recentemente andei a pesquisar, fiquei com a ideia que o V10 é superior ao G4 e como falam aqui no Top5 onde o G4 aparece mas não o V10, fiquei confuso.

  4. Avatar de Mario
    Mario

    Na minha opinião o LG G4 é bem bom para mim, para mim é um dos melhores dessa lista :p

  5. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Com este patamar tão elevado penso que as vendas de smartphone irão diminuir. Os novos modelos de 2016 terão muito pouco a oferecer em relação aos de 2015, só mesmo o marketing e o desejo de consumo irá ter um papel importante na venda de aparelhos.

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    o One Plus 2 não é superior ao lg?

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Em quê?
      Nem ao Flex2..

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sensor de impressões digitais

  7. Avatar de Mauro
    Mauro

    Acho ridículo alguém dar um ordenado (e mesmo assim…) pela compra de um telemóvel.

    1. Avatar de Mondraker95
      Mondraker95

      Para quem tem ordenados de 3.000 e poucos € isso não faz diferenca

      1. Avatar de Mauro
        Mauro

        Sim nesse caso é como para quem compra rebuçados.

    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Achas ridículo dar 20k por um sedan BMW / Mercedes / Audi novinho em folha?
      ou 15k por um clio?

      Tudo depende do tempo que queres que dure, ou do quanto tens preferencia pelaquela marca…

      1. Avatar de Mauro
        Mauro

        Hás-de me dizer onde é que compras BMW/Mercedes/Audi por 20 mil€ novinhos.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          P.S.: Já para não falar na manutenção de cada um dos três carros.

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Se formos a contar com o IUC e o seguro para cada carro, ia para o clio…
        No final, fica-me mais barato e saio bem servido…

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Amigo, cada um preocupa-se com as suas contas, nem toda a gente ganha tão pouco.

  8. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    iphones nem um

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Querias um iPhone no top smartphones android??

      1. Avatar de Pedro Pinto
    2. Avatar de miguel
    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Jesus…. calado és um poeta 😀 LOL

  9. Avatar de Trans
    Trans

    One plus X, melhor smartphone relação qualidade preço.

  10. Avatar de edilson
    edilson

    é top android como queres por um iphone

  11. Avatar de José Simões
    José Simões

    O meu Asus é super rápido, tem 4Gg de ram e custou perto de 300€uros. É claro que não fui eu a compra lo, foi me oferecido no natal.

  12. Avatar de RATAX
    RATAX

    Sem dúvida Xiaomi Mi 4 com rom Windows 10 Mobile.

  13. Avatar de Rui
    Rui

    one plus x ! claro o resto é deitar dinheiro fora

  14. Avatar de Rafael
    Rafael

    Tenho um Xperia Z, quad core 1.5, já com 2 anos sempre a funcionar igual a novo! Nunca fiquei encravado. E ainda tem a vantagem de não ser alérgico à água, o que já deu jeito 1 vez 🙂

  15. Avatar de João Xará
    João Xará

    Xiaomi Mi Note!!

  16. Avatar de el Pibe
    el Pibe

    2016 vai ser o ano em que os smartphones high end vão começar a desaparecer. As pessoas lá vão chegando à conclusão que dar mais que 500 euros por um telefone que passado 1 ano fica obsoleto e como tal a Samsung e afins ou começam a baixar preços ou então o mercado dos telefones chineses vão esmagar a concorrência. A Huawei é um claro exemplo disso.

    1. Avatar de Kanjy6
      Kanjy6

      Huawei, Meizu, Xiaomi, OnePlus…

    2. Avatar de Sérgio. M
      Sérgio. M

      Nem mais! Em alguma área as pessoas tinham que ser conscientes das suas escolhas; calhou na tecnológica.

  17. Avatar de António
    António

    E prestar muita atenção às app instaladas, algumas tornam o telemóvel lento, como aconteceu comigo, uma app após atualização transformou o note 2 numa arrastadeira.

  18. Avatar de Luis
    Luis

    Falta o melhor, o LG V10

  19. Avatar de Tripax
    Tripax

    Ai pelo meio da lista ainda falta o Galaxy S6, o Note 5, falta o HTC M9, o LG V10, o Nexus 6P, o One Plus 2 , acho que em vez de estar o Samsung Edge+, deveria estar ai Galaxy S6 que foi o primeiro a ser lançado, e com caraterísticas mais próximas dos restantes smartphones da lista.

  20. Avatar de Jony do Mar
    Jony do Mar

    Para mim, o melhor smartphone de 2015 é o Meizu Pro 5. A grande maioria dos analistas confirmam : tem um melhor desempenho do que o Samsung S6.
    É um smartphone de luxo, com ecrã Full HD de 5.7″, CPU Exynos 7420 (o mesmo dos Galaxy S6 e Note5), 3GB/4GB de RAM, 32/64GB de flash, câmaras de 21MO e 5MP, e bateria de 3050mAh.
    No entanto, é verdade que o modelo saiu tardiamente. Além disso, é mais caro do que o modelo da Samsung.

  21. Avatar de João
    João

    Alguém me consegue explicar o porquê do o Z5 Premium estar em 3º atrás do Nexus 6P? É que pela descrição a única diferença é o ecra 4K do Z5 e melhores cameras (não está na descrição mas sei que tem) Thanks

  22. Avatar de jose rocha
    jose rocha

    Tenho e considero o s3 4g um bom equipamento para o tempo que tem..
    Qualidade e preço favorável

  23. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Para mim é o Xiaomi Note 3, com 3GB de ram e com sensor biometrico, e 32GB de ram, 4G, etc… Por apenas 180€ recebi o meu a 1 semana e estou a adorar 😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Onde arranjaste a versão 32GB por esse preço?

  24. Avatar de Tiago
    Tiago

    Devem fazer uma pequena correcção ao post, o LG G4 já tem Android 6.0…
    Quanto a telemóveis estou constantemente a trocar pois farto-me muito rapidamente destes objectos.
    Tive um s6 durante 2 meses e a autonomia da bateria era péssima, assim como o software que tinha bastante lag. Tirando isso tinha óptima câmara e ecrã que eram o melhor do telefone.
    Tive um Xperia Z3 dual que não resistiu a um mergulho no meu aquário que tinha um software bastante fluido.
    Actualmente estou com LG G4 que me esta a surpreender bastante, tem uma óptima qualidade de som, bateria que dura mais de um dias com o 4G e gps ligados o dia todo, o software esta muito optimizado e ate ao momento parece-me fiável e muito rápido. Um dos aspectos que me deixou admirado foi o facto do telemóvel ter tampas amovíveis assim como a bateria.

    Neste momento se o troca-se seria pelo Xperia Z5 Premium mas com os problemas que tenho tido com a marca não sei se voltaria a arriscar…

  25. Avatar de Rose M
    Rose M

    Pra mim qualquer smartphone que te atenda as suas necessidades é o melhor. Não importa a marca, o modelo ou o preço. Nenhum deles é perfeito.

  26. Avatar de ll
    ll

    oneplus x. 300 euros

  27. Avatar de Osias Muchanga
    Osias Muchanga

    O android é exatamente um sistema que pegou todo o mundo e todos necessitamos sendo assim, o fabricantes “cientistas” podiam pôr uma política irá facilitar a todos grupos sociais na aquisição dos produtos ……..

  28. Avatar de Osias Muchanga
    Osias Muchanga

    O android é exatamente um sistema que pegou todo o mundo e todos necessitamos sendo assim, o fabricantes “cientistas” podiam pôr uma política irá facilitar a todos grupos sociais na aquisição dos produtos ……..

  29. Avatar de João
  30. Avatar de João
  31. Avatar de Jorge
    Jorge

    Estou a usar o Wiko Pulp Fab
    Octa-Core, 1.4 GHz, Cortex-A7
    2GB RAM // 16GB ROM
    Android 5.1 (Lollipop)
    Até agora tem sido excelente

  32. Avatar de Carlos Aresta
    Carlos Aresta

    E porque não um zenfone2 na lista?

  33. Avatar de maria
    maria

    tanta nerd rage por um top 5 lol

  34. Avatar de Wander Lima Coutinho
    Wander Lima Coutinho

    Pois é tenho um , zenfone 2 com 32 GB e 4 de RAM e considero tão top como esses aí mencionados acho que é pura demagogia, aqui no Brasil o zenfone é ainda novo mais promete.

  35. Avatar de Frederico Jesus
    Frederico Jesus

    Na informação do nexus 6p a câmara traseira tem 12.3 MP^2 e não apenas 12.3 xD sendo para mim o melhor telemóvel 2015. A diferença para mim está na simplicidade dos smartphones da Google, pessoalmente não gosto das coisinhas tantas que os Samsung trazem, mas claro que não deixa de ser um bom telefone.

  36. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nao ha dual-SIM na lista??

  37. Avatar de Pedro Araujo
    Pedro Araujo

    OnePlus X ou 2 nao fica nada atras destes apontados.

  38. Avatar de eRRe
    eRRe

    A rir-me cá de baixo com um Mi4c 🙂
    Faz o mesmo que o G4, por metade do preço.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não querendo defender o Lg G4 mas entre um e outro existem pequenas diferenças. O Lg da para cartão de memória e as câmaras são melhores(16mpx traseiros e 8mpx frontais). Grava 4K e câmara lenta (não sei se o xiaomi tem esta função).
      A vantagem que vejo do xiaomi é ser dual sim mas isso é só para quem precisa de 2 cartões

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      queres mesmo fazer alguém acreditar que um telemóvel em plástico barato, ecrã full HD e uma câmara de qualidade mediana baixa, sem suporte na mayoría dos países se compara a um modelo bonito, bem construído, com um ecrã fabuloso QHD, uma câmara bastante jeitosa e assistência em quase todos os países do mundo? Lol

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Mylittlelfe calado és um poeta, mais que camões!

  39. Avatar de António Torres
    António Torres

    Meizu Pro 5 bate isso tudo tranquilamente.

    1. Avatar de Jony do Mar
      Jony do Mar

      Foi o que eu disse num post acima.