TOP 10 – Smartphones mais poderosos da actualidade (Fev/17)

56 Comentários

No Mobile World Congress 2017 foram apresentados vários smartphones que prometem fazer mexer o mercado dos dispositivos móveis.

Finalmente vão estar no mercado dispositivos com o novo Snapdragon 835 (em especial o Xperia XZ Premium e provavelmente o Samsung Galaxy S8, que será apresentado em breve), o que significa que teremos máquinas muito poderosas. Mas enquanto essas máquinas não estão disponíveis, vale a pena saber quais os 10 smartphones mais poderosos da atualidade.

Conheçam a lista.


De acordo com o site Antutu, o iPhone 7 continua a ser o smartphone mais poderoso da atualidade. Na terceira posição aparece o poderoso OnePlus 3T. Antes de chegarem ao mercado smartphones com SoC Qualcomm Snapdragon 835 e Samsung Exynos 8895 é provável que este TOP 10 se mantenha por um tempo.

O universo iOS segundo a Antutu

No lote de equipamentos da Apple e como foi visto antes, o domínio é do iPhone 7 nas suas duas variantes. A lista segue com o iPad Pro de 9.7″, com 165.283 pontos, o iPhone 6s Plus com 142.0633 pontos e o iPhone 6s que tem 136.364 pontos.

Qual o Android mais poderoso?

No segmento Android, como referido, o OnePlus 3T é o mais poderoso. Na segunda posição está o LeEco Pro 3, que tem 159.026 pontos e o OnePlus3 aparece na terceira posição com 153.915 pontos. De referir que no passado mês a terceira posição pertencia ao Lenovo Zuk Edge.

Sem grandes mudanças, o iPhone 7 Plus continua a ser o smartphone mais poderoso da atualidade mas é provável que perca essa lugar em breve para os novos smartphones que está a chegar ao mercado.

Leia também

TOP 5 smartphones apresentados no MWC17

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Helder Bandeira
      Helder Bandeira

      +1

    2. Avatar de Nope
      Nope

      Por a Samsung nem sequer aparecer nos 10 primeiros do Android, ou por os processadores da Apple serem melhores? 😉

    3. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de roberts
        roberts

        tretas sim, AnTuTu não é o que era dantes! O dinheiro das marcas fala mais alto. E quando não é assim são as marcas a tentar ludibriar via software os testes feitos pelo AnTuTu.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Claro. Quando gostas do resultado está tudo bem. Quando não gostas, já não é o que era dantes. Boa lógica.

      2. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        E o Mi Mix?

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          O que é que tem? O hardware é igual aos outros…

    4. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Aguenta firme e não chora…

      Não é só o AnTuTu que põe o iPhone em primeiro, os outros todos também.

  1. Avatar de urms
    urms

    agora ai ser um artigo todos os meses a mostrar qual o mais poderoso dito pelo antutu?

    1. Avatar de Delta
      Delta

      Não! Só até o iPhone ser ultrapassado, depois nunca mais.

  2. Avatar de poupoi
    poupoi

    ainda se guiam pelo antutu? really?

  3. Avatar de censo
    censo

    Depois de ter enterrado o velhinho lumia 820, o meu zenfone 3 está-se a revelar um bom equipamento. E esta semana recebeu o nougat.

    1. Avatar de MJSantos
      MJSantos

      Possivelmente devo trocar o meu 920 por um Zenfone 3. A migração é fácil?

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Geekbench 4 é o melhor benchmark para medir a performance de aparelhos. Antutu, por outro lado, meh

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      O Geekbench só mede o CPU, e dá o melhor score ao iPhone.

      O AnTuTu mede também o GPU.

  5. Avatar de juiz Carlos Alexandre
    juiz Carlos Alexandre

    quem fez essa lista é AMIGO dá Apple todo mundo tem amigos igual a mim

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Custa assim tanto admitir que a Apple tem o hardware mais poderoso?

  6. Avatar de nuno benodiz
    nuno benodiz

    Neste momento acho que os melhores são os que nos deixam fazer o que queremos e que nao acabe a bateria com um dia de utilizacao.. os pontos interessam?

  7. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Isto já não passou aqui há pouco?

  8. Avatar de Tony
    Tony

    Na verdade o maior problema dos Androids não é o hardware mas sim o software, especialmente o sistema operativo (Android).

    Normalmente os devices iOS são sempre melhores, isto porque o sistema operativo (iOS) está muito bem desenhado e construido para um unico hardware.

    Estou farto de ouvir putos dizer que “o Android é que é bom” mas quando se trabalha numa equipa de desenvolvimento de software se percebe que no final do projecto a app Android ficou muito aquém (menos qualidade, menos performance, mais tempo de desenvolvimento, mais limitações e dores de cabeça) da mesma app em iOS.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Então porque é que as apps dos iPhones crasham mais que as do Android? Algo nessa lógica está mal.

      1. Avatar de zezito
        zezito

        não inventes…

      2. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Só crasham se forem mal programadas.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      O hardware do iPhone é o melhor, o software também…

      Tens aquilo que pagas…

      1. Avatar de urms
        urms

        agradece a samsung

  9. Avatar de Targa
    Targa

    OnePlus 3T, relação preço qualidade…….5*****

    1. Avatar de Carlos Esteves
      Carlos Esteves

      Tenho um e até agora tudo. ok.
      Não sei se esses testes são efectivamente refletem a verdade mas que o oneplus 3t é rápido isso ele é! Crash até ao momento vi zero! E pelo que li nos próximos dias já vai haver update para Android 7.1

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        LOL. Funciona que é uma maravilha.
        A assistência é igual a qualquer outra marca, um dia que tiver problemas basta enviar para a O2 e passado 2 dias tenho 1 novo.

  10. Avatar de Pedro Moinas
    Pedro Moinas

    A Apple aqui a pagar bem a publicidade.Equipamentos sem compatibilidades e cheios de bugs,como a serie 6 e a 7,cheinhos de problemas graves.Enfim.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Problemas graves … como por exemplo ? 😉

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Tu trata essa tola. Qual publicidade , que mania das conspirações.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Olha a azia…..inchaaaa LOL
      E eu até uso Android mas farto-me de rir com a vossa parvoice.

    4. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Ui, só problemas…

      Tantos que são os telemóveis com melhor satisfação de consumidor.

    5. Avatar de int64
      int64

      Vamos lá ver se eu percebo… quando falam bem dos iPhones é a Apple que paga para isso ?!
      E quando falam bem da Samsung é a Samsung que paga para isso ou não ?
      E quando falam mal, quem é que paga ?
      Estou tão confuso …..

  11. Avatar de Júlio Manuel Guimarães Fernandes
    Júlio Manuel Guimarães Fernandes

    Acho a microsoft a melhor, sei que apple é compatível com a microsoft, mas a apple é mais rápida a processar mas dá mais problemas, por isso devemos antes de comprar, devemos de saber o que o que é melhor pra nos.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      “Dá mais problemas”…

      LOL!

  12. Avatar de D!s0rder
    D!s0rder

    Estas avaliações valem o que valem…

  13. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    O Huawei mate 9…

  14. Avatar de Fábio
    Fábio

    Qual é a novidade? Ponham um iPhone a fazer tudo o que um Android é capaz e depois logo se verá. A verdade, é que o iPhone é um sistema muito mais simples, eu não faço metade do que o Android da minha mulher faz e por isso considero normal que a performance seja melhor.

    Para mim, a surpresa foi não ver nenhum Samsung.

    1. Avatar de int64
      int64

      Se fosse o Top 25 em vez do Top 10, o Samsung já aparecia

      21 Samsung Galaxy S7 Edge
      CPU: 27281 UX: 44946 3D: 55396 Total Score: 137360

      22 iPhone 6s
      CPU: 41486 UX: 51145 3D: 34799 Total Score: 136364

      23 Samsung Galaxy S7
      CPU: 36918 UX: 41723 3D: 46515 Total Score: 134801

      TOP 50
      http://www.antutu.com/en/ranking/rank1.htm

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      “Ponham um iPhone a fazer tudo o que um Android é capaz e depois logo se verá”

      E não faz?

      Ponham mas é um Android a fazer tudo o que um iPhone é capaz e depois logo se verá…

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Ora liga lá um hdd ou pen em ntfs com ficheiros e abre-os numa aplicação de Office, os vídeos mkv com legendas no kodi e liga lá o rato com teclado? Ou então abre um ficheiro veracrypt numa pen ou vê um filme numa janela flutuante quando tens duas apps lado a lado. Ou então partilha fotos entre terminais sem conexão de Internet?

        Os iPhone não só são dos telemóveis mais limitados como são os que tem menor ecrã para o tamanho total. Já nem falo que carregamento verdadeiramente rápido nem ver. Mas admito que a nível de coerência e estabilidade no iOS, aproveitamento do hardware e qualidade de construção e garantias a Apple está na linha da frente.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          O engraçado é que o iOS é capaz de fazer isso tudo. A parte da janela flutuante só em iPads. Mas também não sei qual é a lógica de ver um vídeo numa janela flutuante num ecrã de 5 polegadas

          1. Avatar de urms
            urms

            faz isso tudo treta

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          “Já nem falo que carregamento verdadeiramente rápido nem ver. ”
          Deves ter um iphone 4 nao?
          Olha com isso tudo que queres fazer e que tal comprares um portatil? Vais ficar espantado com as maravilhas que um computador faz!! Alem disso fazes um jailbreak e se pesquisares bem tambem fazes isso tudo por isso… chego à conclusao que:
          HATERS GONNA HATE 😀

  15. Avatar de Alex
    Alex

    Fiquei feliz por ver o meu mi5 na lista

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Este gráfico só reforça o que me farto de dizer:
      Iphone é bom, mas fazendo uma regra de 3 simples chegamos rapidamente à conclusão de que existem smartphones também eles bons e com melhor relação qualidade preço 🙂

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        O iPhone 7 Plus ultrapassa o k€ enquanto o 1+3T nem chega a meio k. Tudo bem que em termos de câmara não seja a mesma coisa, mas é estupidamente caro. Mesmo que seja mais rápido uns milhares de pontos não compensa. O 1+3T é excelente. Basta ver o carregador e que pode ser utilizado enquanto carrega que não aquece tanto nem perde tanto desempenho a carregar e a sua autonomia também é muito boa com luminosidade adaptável.

  16. Avatar de Pai de Burro
    Pai de Burro

    Sou anti-Apple, nao pelo equipamento ou pela marca em si, mas pela notória, quanto a mim, baixíssima relação qualidade preço, posto isto, vou deixar uma analogia que felizmente já vivi:
    Andar de Ferrari, Porsche, BMW Z…, Maserati, é o sonho de qualquer amante de Automóveis, pela performance, status, adrenalina, mas EU JURO que ainda que fosse possível (monetariamente), recusaria ter um carro desses para o dia a dia, POTENCIA é uma coisa USABILIDADE \ COMODIDADE é outra muito diferente, assim está para mim este teste que a noticia ilustra. Nem só de PERFORMANCE, vive o homem.

    1. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Eu também deixei de pensar somente em potência. Gostava de ter um Mazda CX-5 2017 a GPL e um Ford Focus RS 2016 (enquanto um Mercedes, BMW ou Audi são bons em retas esse bate-os a todos nas curvas, para nao falar que tambem tem aptidoes de carro de rallie, som de escape maravilhoso, modo drift e custa menos uns bons milhares).

  17. Avatar de Reinaldo Lourenço
    Reinaldo Lourenço

    Como é que um tlm do top 5 desaparece completament dos tops? 🙂