Top 10 Gadgets de 2008 da Time

37 Comentários

A revista Time, anunciou os 10 melhores Gadgets do ano de 2008.

1. Optoma Pico PK-101 (Preço: 285 euros)

O Pico PK-101 é um mini projector LCD que cabe na palma da mão. Pesa apenas 114 gramas e projecta imagens (foto e vídeo) de qualquer dispositivo USB numa resolução máxima de 480 x 320.


2. Mitsubishi LaserVue 65” HDTV (Preço: 5000 euros)

É a primeira TV a laser do mercado e a melhor, de acordo com a Time.com. Proporciona cores mais ricas e mais precisas. Consome dois terços a menos de electricidade do que as de TVs de LCD e Plasma HDTVs.

fig2

3. Apple iPhone 3G (Preço: 500 euros)

O “pesado” 3º lugar para o iphone deve-se, segundo a revista Time, a algumas funcionalidades menos boas. Por exemplo o iPhone 3G não permite aceder ao e-mail tão bem quanto um BlackBerry e não é melhor que a maioria dos telemóveis. No entanto, o Gadget abriu as portas para a era da computação móvel.

fig3

4. Nikon D90 (Preço: 860 euros)

A Nikon D90, foi lançada com o objectivo de aumentar a liberdade criativa dos fotógrafos, segundo o fabricante. Com 12,3 megapixels, a câmara vem com a lente 18-105mm VR que reduz os efeitos tremidos, permitindo fotografar em velocidades mais lentas com a câmara na mão.

5. Sound & Vision FoxL Bluetooth Speaker (Preço: 180 euros)

Uns altifalantes Bluetooth para leitores de MP3 e um sistema de comunicações para o carro, tudo integrado num dispositivo. Josh Quittner da Time diz valer à pena pela qualidade de som emitida.

6. Sennheiser MX W1 Wireless Headphones (Preço: 360 euros)

São os primeiros phones sem fio, o único que não tem nenhum cabo ligando as duas fontes de som. Imune aos ruídos da rede Wi-Fi, recebe o áudio estéreo a partir de qualquer aparelho de som, e com a tecnologia Bluetooth permite a troca de ficheiros.

7. Flip MinoHD (Preço: 165 euros)

Do tamanho de um iPod , a  Flip MinoHD é uma camara de filmar que capta vídeos em alta resolução – 720p HD. Segundo a Time.com, é bem fácil de ser usada, pequena, pesa apenas 93 gramas e vem com uma memória interna de 4GB.

8. Amazon Kindle (Preço: 260 euros)

O Kindle é um aparelho da Amazon para leitura de livros. Lançado no final de 2007 e apenas comercializado em 2008, esse Gadget é uma verdadeira revolução para os amantes de livros, segundo a Josh Quittner. O aparelho permite fazer download de livros da Internet por $ 9,99 dólares. Uma biblioteca portátil!

9. Netflix Roku Box (Preço: 70 euros)

Aparelhos como o Roku Box um dia irão substituir os DVDs, de acordo com Josh Quittet. Liga-se a uma televisão e através da rede Ethernet ou Wi-Fi, os utilizadores da Netflix têm acesso a aproximadamente 10 mil títulos de filmes e series de TV . A taxa mensal de assinatura é $9 dólares.

10. Sony Playstation Home(gratuito)

O Playstation Home é um serviço que permite aos utilizadores criarem personagens avatar para PS3.  Segundo a Time.com, o Home é uma mistura de Second Life e The Sims que permite aos jogadores interação com pessoas de outros países, num mundo virtual.

Para saber mais, ver aqui

E para vocês, qual foi o melhor Gadget?

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Modgik
  2. Avatar de vset

    Bom serviço prestado à comunidade!

  3. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Nenhum, são todos sonhos de consumo para quem tem dinheiro a mais. Eu, infelizmente como não tenho, não consigo adquirir nenhum destes produtos para dizer qual o melhor. Mas acho que ainda não inventaram nenhum gadjet tão bom como o pacemaker 😉
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  4. Avatar de JorgeS
    JorgeS

    Concordo com alguns gadgets seleccionados pela Time, mas alguns são de rir por estarem na lista. Temos o exemplo da Nikon D90!! quando a maior revolução fotográfica deste ano foi a Canon 5D MarkII que alem de ser uma grande câmara, tem o poder de produzir video HD 1080p H.264.

  5. Avatar de Vítor M.

    Alexandre Kulcinskaia de facto é verdade, mas não dês ideias ou ainda lhe adicionam um módulo MP3 player 😉

    Eu também não tenho nenhum destes 🙁 mas também não estou a ver ali nenhum que me pudesse fazer falta 😛

    Agora, gostava de testar ali 3 ou 4… isso sim!

  6. Avatar de Fernando Batista

    “480 x 320 megapixels” ? deve ser erro.
    O melhor gadget: Palm Centro

  7. Avatar de Fernando Batista

    @ Pedro Pinto
    o erro está nos “megapixels” o correcto é “pixels”

  8. Avatar de Pedro Pinto

    @Fernando Baptisto

    Alterado. Obrigado pelo reparo. Ando a pensar na Nikon com 12,3 megapixels 🙂

    Thanks e Boas entradas em 2009

  9. Avatar de Fernando Batista

    @ Pedro Pinto
    A Nikon D90 é a primeira Reflex a filmar video em HD.
    É uma boa compra.

    Um óptimo 2009.

  10. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    Comecei a ler mas depois chego a esta frase:
    “o FoxL é um alto-falante estéreo com tecnologia Bluetooth e entrada USB para celulares”
    e deixei de ler. 🙁 É desagradável ler postagens transcritas de outros sítios em brasileiro. Ao menos podia ter havido uma pequena revisão/adaptação.

    Levem este reparo em conta para continuarem com a qualidade a que fui habituado desde que frequento o blog 😉

    Como disse o Fernando Batista, essa Nikon deu nas vistas por ser a primeira SLR a poder gravar vídeo. 🙂

  11. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Ficava-me pelos 4 primeiros!
    Se tivesse que escolher só um: Nikon!

    Concordo com o Filipe Lourenço, uma revisão ao texto era muito bem vinda!

  12. Avatar de mmick
    mmick

    O iPhone já tenho, precisava da Nikon D90, da TV a Laser e o mini projector 🙂

    BOAS ENTRADAS EM 2009!!!

  13. Avatar de UKN
    UKN

    Eu tenho aqui espaço para isso tudo. Mas já me contentava com a Nikon e o Mitsubishi.

    Quanto ao Playstation Home … também se tem revelado uma desilusão pois esperava-se que a Sony lhe desse andamento. O conceito em si é interessante. A concretização …

  14. Avatar de Nuno

    iPhone, quer queiram quer não, não deixa de ser um bom gadget. Acabei por não optar por este, por razões óbvias: € € €

    iPod Touch (que comprei) e não estou arrependido.

    A Nikon D40, sem dúvida, parece mesmo uma boa máquina. Só não opto por Nikon porque investi em Canon, logo, seria mais dispendioso estar a passar agora para outra marca.

    Boas entradas em 2009 😉

  15. Avatar de Pedro Pinto

    @Filipe Lourenço

    Tens toda a razão !!!!
    Para compensar meti os preços (aproximados) dos produtos .

    Abraço e Feliz 2009

  16. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    Grande Pedro Pinto 🙂 Sempre ao serviço dos leitores! Sem dúvida que agora se lê muito melhor!

    Definitivamente o melhor gadget do ano na minha opinião é o iPhone. Não apenas pelo seu valor mas muito mais importante pelo impacto que causou na concorrência, ao despertar para a necessidade de aliar as funcionalidades ao aspecto sexy e usabilidade acima da média. Provas disso são os novos equipamentos da HTC 🙂

    Se não tivesse havido iPhone, por esta altura o Diamond era mais parecido co Touch ou com o TyTn do que com uma pérola negra! 😀

  17. Avatar de Pedro Pinto

    Ora bem, deixem-me cá dizer qual foi o melhor gadget que descobri este ano. Talvez a maioria de vocês não conheça. Não é um telemóvel, não é PDA, são simplesmente sensores.
    Conheci-os este ano na cadeira de redes de sensores do mestrado em computação móvel e tenho ficado rendido ao sistema. O nome é SunSpots e pertencem a empresa SUN. Aqui deixo o site para quem tiver curiosidade:

    http://www.sunspotworld.com/

    – Vídeos no youTube – http://www.youtube.com/results?search=related&search_query=Sun%20Spot%20Java&v=Cmrl5C0c-AQ&page=2

  18. Avatar de eddy
    eddy

    Iphone?
    PS3? anda tudo maluco..

    e a Wii??

  19. Avatar de r0cki
    r0cki

    @
    JorgeS diz:
    30 de Dezembro de 2008 às 11:37 am

    Concordo com alguns gadgets seleccionados pela Time, mas alguns são de rir por estarem na lista. Temos o exemplo da Nikon D90!! quando a maior revolução fotográfica deste ano foi a Canon 5D MarkII que alem de ser uma grande câmara, tem o poder de produzir video HD 1080p H.264.

    Subjectividade, any1? -.-

  20. Avatar de Spulva
    Spulva

    eddy, a wii axo que na saiu este ano, mas na tenho acerteza, anyway muitos dos produtos que ali se encontram sao de facto produtos da moda, e que na realidade existem produtos muito mais uteis que muitos do que sao apresentados ai, anyway estas revistas nao podem fugir ao consumismo.

  21. Avatar de ei altamete
    ei altamete

    ei altamente

    xD

    fico-me pelos 2 e 4 sáo os melhores o 3 é nhanha ja tive um vendi nao gostei dele comprei o touch HD

    bom 2009

  22. Avatar de Manuel Reis

    Por acaso já estou com um olho na câmara. E no projector para iPods, pronto.

  23. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Eu querer, queria-os a todos, já sabem se alguém me quiser oferecer…eu estarei à espera. 😉

  24. Avatar de mmick
    mmick

    @Rui Pedro:

    arranja um cadeirinha e alguém que te faça a comidinha 😀

  25. Avatar de Bruno Bernardino

    Tou como o Alexandre Kulcinskaia e o Vítor… não há ali nada que me faça falta 🙂

    Mas que gostava de mexer nuns deles sim 😀

  26. Avatar de Dark
    Dark

    a canon tem a 40D super barata agora (tenho uma) ou a 50D tambem a muito bom preço qualidade.

    iphone…nunca, nao é um telemovel aquilo… nem um gps, nem um mp3 player…querem, comprem 2 ou 3 coisas em separado, tudo junto torna inutil.

    oprojecto, tem piada, mas nao eh muito util…

    de resto, dai, nao comprava nada!

  27. Avatar de Luís Gachineiro
    Luís Gachineiro

    O iPhone é o verdadeiro produto da moda, há bastantes modelos da HTC bastante mais interessantes, mas não têm toda uma estratégia de marketing à volta deles.
    A Nikon D90 é definitivamente um produto a ter em conta!

  28. Avatar de Miguel Machado

    O ano fica marcado pelo iPhone.

    Por ser mau, bom, caro, a verdade é que toda gente fala nele.

  29. Avatar de rafa
    rafa

    iphone 2G!!!!!!!!!!!!!

  30. Avatar de BigLord

    Para mim, sem dúvida a TV a laser. QUE BESTA! ;_; linda!

  31. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Bons produtos! Não me importava anda de ter alguns deles 😉
    Para mim, sem dúvida que o iPhone deveria estar no topo da lista.
    Boas entradas.

  32. Avatar de Antonio Coutinho
    Antonio Coutinho

    Flip MinoHD (Preço: 165 euros)

    720p HD, 93 gramas e memória interna de 4GB??

    Só €165??

  33. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Iphone

    terceiro lugar- andaram a beber ou foram pagos? (bem pagos por sinal)