TMN lança primeira rede de mupis com ligação ao Facebook

33 Comentários

A TMN acaba de lançar, em parceria com a PARTNERS, a Cemusa e a Kinetic, o primeiro mupi com ligação ao Facebook, assinalando o desenvolvimento do primeiro suporte offline ligado a uma rede social. Com este lançamento, a TMN – marca em Portugal com maior número de fãs no Facebook – introduz pela primeira vez no mercado publicitário a possibilidade de ligação dos fãs da marca ao Facebook, em tempo real, através de um mupi.


Numa altura em que as inovações tecnológicas surpreendem todos os dias os consumidores, será assim possível encontrar nas cidades de Lisboa e do Porto uma rede de 10 mupis Cemusa que contarão, em tempo real, o número de fâs da TMN no Facebook. Cada vez que um ‘like’ for feito nos perfis do Facebook da TMN, através do PC, de um smartphone ou de um tablet, os mupis acendem o polegar “Like” e contabilizam esse fã através de um microprocessador conectado com pen Banda Larga TMN às páginas da TMN na rede social.

Com uma ideia original da PARTNERS, que criou o conceito headline ‘De Like em Like até aos 750.000 fãs’, a TMN pretende com os novos mupis interativos atingir os 750 mil fãs no Facebook, rede social onde conta já com mais de 600 mil seguidores entre três perfis com segmentos distintos:

  • Facebook.com/tmn – Destinado a todos os clientes, com informações genéricas sobre a marca, os produtos e os serviços TMN, bem como os seus eventos e patrocínios.
  • Facebook.com/mochetmn – Vocacionado para um target mais jovem, dando aos fãs a possibilidade de conhecerem com atualidade todas as novidades da marca MOCHE.
  • Facebook.com/SudoesteTMN – Orientado para os amantes do maior festival de música de Verão e ouvintes da rádio SWtmn.

Para promover esta ação, como refere o press release, a TMN lança um jogo no Facebook, desenvolvido pela Fullsix, com o objetivo de comemorar com os seguidores da marca a concretização desta meta. A mecânica do jogo começa com a receção de um código no telemóvel ou da solicitação do mesmo no Facebook, a rede social onde será possível jogar… Com este jogo, a TMN atribuirá milhares de prémios, tais como smartphones (por exemplo: iPhones 4), tablets, bilhetes para festivais, vouchers de desconto em equipamentos, carregamentos de telemóvel, entre outros.

Permanentemente atenta às tendências emergentes, a TMN encara as redes sociais como uma extensão estratégica dos seus canais tradicionais de comunicação da marca, voltando a surpreender os consumidores na sua vida diária com o lançamento dos novos mupis interativos, um marco relevante na história da publicidade em Portugal.

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio Rocha

    Boa ideia, mau desenvolvimento do meu ponto de vista…
    Bom vai ser para os basofes partirem o vidro e roubarem os leds lol.

    1. Avatar de Bzaina
      Bzaina

      HAHA desmanchei-me todo agora xD Mas é bem verdade LOL

    2. Avatar de João
      João

      LOOL, mesmo…muito bom o comentário eheh….

      Isso e a roubaram o restante equipamento “microprocessador conectado com pen Banda Larga TMN” lool…também barato lhes fica meter uma pen nova todos os dias…lol

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Já escrevem com o acordo? Podiam ao menos avisar, ou também é como a T3 (citei esta revista por também ser focada em tecnologia) e restantes que o fazem pela calada?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ainda não cedemos à tentação.

      O artigo em causa, por ter sido baseado no press release que recebemos teve de ser publicado segundo o novo acordo ortográfico.

      Mas não, ainda não o adoptamos internamente.

      1. Avatar de filmeskeuvi

        A Portugal Telecom, desde o dia 10 de Junho que escreve segundo o novo acordo ortográfico.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      E porque é que são obrigados a avisar que já escrevem com o Acordo? Já entrou em vigor, logo porque é que têm de avisar? Se fosse antes de ter entrado em vigor, aí sim, acho normal que avisassem.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Mas! Mas! Mas!

        Toda a gente sabe que com o acordo ortográfico vamos morrer!!!!!!!!!!!!!!!

        Ou algo assim do género.

        1. Avatar de Ecchin

          Um amigo meu contou-me que conhece um gajo que escreveu com o acordo e no outro dia tinha lepra. :/

    3. Avatar de Vítor M.

      viperbruno não entendo essa tua reacção 😀 ofendemos-te?

      Calma homem, como o Pedro referiu, e como está mencionado no texto, a informação é baseada no PR que a PT nos envia e, caso não tenhas visto, o grupo PT já adoptou o acordo ortográfico, como nós e tu teremos de o fazer.

      Já fomos também alertados para essa necessidade e estamos internamente a planear essa alteração, não é que eu gosto, mas nem sempre fazemos o que gostamos verdade?

      Depois qual seria o interesse de vos esconder o que mais tarde ou mais cedo teremos por obrigação de o fazer?

      Vá lá, baixa as armas que nós temos, provavelmente, a mesma opinião que tu sobre o assunto em causa.

  3. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    Mupi? Ok…

    1. Avatar de Vítor M.

      Mupi
      (palavra francesa, de MUPI, marca registada, de Mobilier Urbain pour l’Information, mobiliário urbano para a informação).

    2. Avatar de Fábio Rocha

      Então é um quê? Estou curioso, sempre ouvi Mupi/Mupie.

  4. Avatar de Toni
    Toni

    primeiro suporte offline ligado a uma rede social???

    Faz-me lembrar aquela do cabo wirelless

    1. Avatar de Fábio Rocha

      também ia comentar algo do género, depois reparei que pelo bom senso, isso deverá querer dizer que é um suporte publicitário fora da internet com ligação a uma rede social. anyway, é uma frase estranha, e acho que isto nem é caso para tanto destaque, no entanto é sempre bom ter conhecimento destas campanhas com um toque diferente…

  5. Avatar de Joob

    Sim sinceramente :s as pessoas só vivem com o facebook e facebook -.- até já mete nojo o facebook e só facebook, só faltam é disso e mais nada..

    1. Avatar de rodasp
      rodasp

      também concordo.. nos telemóveis já vem a aplicação do facebook instalada… o opera vem com o facebook no speed dial.. daqui a pouco vamos à casa de banho e temos o facebook 😛

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        “Fulano Tal aliviou-se, mas esquece-se puxar o autoclismo!”

        “Beltrano gosta disto”

        Vai ser giro… Melhor ainda se publicasse foto do dito fax xD

    2. Avatar de Ecchin

      Eu quando dei por mim, estava totalmente infectado pelo facebook. Não nem sabia com quem é que eu costumava falar e com quem só “falava” no facebook.

      Ora, livrei-me dele. Como dizia a outra no anuncio, agora tenho tempo para as coisas mais importantes 😉

  6. Avatar de cerib
    cerib

    A TMN também já anda com a cantiga do “Anda lá, faz-me um like!” 😀
    http://www.youtube.com/watch?v=icY6A0vtJzQ

  7. Avatar de Filipe Lourenço

    O que é um mupi? Falam (no press release) dessa palavra como se fosse corriqueira. Eu sou da aldeia, cá não há disso.

    Mas até existe: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=mupi

    TMN a discriminar mais uma vez as zonas rurais, já não basta ter ADSL às pinguinhas e cobertura 3G deficiente.

    1. Avatar de Frank
      Frank

      Olá Filipe,

      Um MUPI é o nome que em publicidade se utiliza quando nos referimos a um suporte publicitário com o exemplificado na foto da notícia. Já deve ter reparado nas paragens de autocarros (pelo menos nas cidades de Lisboa e Porto ou nos filmes que se passam em grandes cidades do mundo) por exemplo em que existem estruturas metálicas que têm “cartazes” inseridos e que publicitam produtos e/ou serviços. Ora essas rxtruturas são os chamados MUPIS. espero ter ajudado.

  8. Avatar de zeli
    zeli

    boas
    apenas paea corrigir que a TMN nao e de pereto nem de longe a marca portuguesa com mais fãs em portugal. tou certo que todos sabem que a pagina do benfica ja chegou aos 624000 fãs
    Não sei se e a marca com mais fãs, mas tem mais que a TMN de longe

  9. Avatar de Jose Carlos Ferreira

    Sinceramente não acho a ideia nada demais, um pequeno micro-controlador, um modulo gsm/gprs , algum uso de charlieplexing ou uma board led já com spi e siga o baile, de hora a hora a operadora manda uma mensagem as boards e renova o numero, nem é preciso cá pen usb.
    O Hardware é simples, o software demora um pouco mas faz-se bem, a rede de transmissão esta mais que implementada e fica a custo quase zero a troca informação
    Agora se me dissesem assim… eu podia lá ir,interagir com a placa já era outra coisa.

    No meio disto tudo, a tmn pecou e não colocou um CR CODE com acesso directo a pagina ( no meio disto tudo, para termos uns misseros 25mb de internet ainda é o da cá toma lá (vodafone)

    1. Avatar de anonymous
      anonymous

      n achas a ideia nada de mais mas n fizeste… é a diferenta dos muitos que dizem, n é nada de especial mas nada fazem e os que fazem …

  10. Avatar de Andre
    Andre

    O Facebook começa a ser assustadoramente dominante no nosso dia a dia…

  11. Avatar de João
    João

    Obrigado TMN por subires a minha mensalidade para depois gastar o €€ em coisas que são tão úteis quanto fósforos debaixo de água e manter edifícios majestosos sem melhorar, diria até piorando, o serviço!

  12. Avatar de Careca
    Careca

    Optimus forever.