TMN apresenta Samsung Galaxy Tab 10.1

60 Comentários

Depois de ter lançado o primeiro tablet em Portugal, o Samsung Galaxy Tab 7”, em Outubro de 2010, a TMN continua a forte aposta nos tablets, estes dispositivos que têm vindo a revolucionar o mundo tecnológico. Depois do Galaxy Tab a TMN lançou já este ano mais dois tablets de linha branca, e mais recentemente anunciou o lançamento do mais recente tablet da Samsung, o Samsung Galaxy Tab 10.1.


A TMN alarga assim a sua gama de tablets, permitindo que os seus clientes possam escolher a experiência tablet que melhor se adequa às suas necessidades. O Samsung Galaxy Tab 10.1 vem assim juntar-se ao seu irmão mais novo Galaxy Tab 7” e ao Huawei S7 e ZTE v9c que faziam já parte da oferta da TMN.

Este é um dispositivo que tem dado muito que falar, como devem ter acompanhado nas notícias dadas aqui no PPLWARE, e posiciona-se na oferta da TMN como um produto premium, para os utilizadores que queiram tirar o máximo partido do seu tablet.

Para além de todas as suas características e capacidades, a TMN junta a este tablet uma mais-valia: a oferta em exclusivo da assinatura digital do semanário SOL. Até dia 30 de Abril de 2012 os clientes da TMN que adquirirem o Samsung Galaxy Tab 10.1 poderão aceder sempre que quiserem, onde quer que se encontrem, às páginas do semanário SOL no ecrã do seu tablet.

Embora não seja uma novidade, relembramos as características técnicas que mais se destacam neste equipamento:

  • Sistema Operativo Android 3.1 (Honeycomb);
  • Acesso à internet 3,5G (com velocidades até 21 Mbps);
  • Processador Dual Core  a 1 GHz;
  • Ecrã táctil WXGA (1280 x 800) de 10.1”;
  • Câmara fotográfica de 3 Mpx com flash LED;
  • Câmara frontal com 2 Mpx;
  • Suporte a Adobe Flash;
  • 8,6 mm de espessura e 565 gramas de peso.

Para que se possa tirar todo o partido desta máquina em qualquer lugar, a TMN coloca ao dispor do utilizador dois tarifários distintos. Para uma utilização regular está disponível o tarifário internetPad, com 1GB de tráfego disponível (por 12,49 €/mês), e para uma utilização mais intensiva do tablet está disponível o tarifário internetPad ilimitado, com tráfego ilimitado (pelo preço de 29,99 €/mês).

O Samsung Galaxy Tab 10.1 está já disponível online através do site da TMN e em algumas lojas físicas, e estará muito em breve presente na maior parte dos agentes autorizados. O seu preço de venda é de 564,90 €.

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jaime
    Jaime

    “Para uma utilização regular está disponível o tarifário internetPad, com 1GB de tráfego disponível (por 12,49 €/mês), e para uma utilização mais intensiva do tablet está disponível o tarifário internetPad ilimitado, com tráfego ilimitado (pelo preço de 29,99 €/mês).”

    É isto que arruína as novas tecnologias…preços maquiavelicos e limites absurdos.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim, em parte tens razão, não só quando se olha apenas para estes valores que coloquei no artigo, mas quando se fazem as contas à internet de casa (por vezes associada à TV), à internet no telemóvel (mais chamadas) e agora mais a internet no tablet.. torna-se muito, mesmo muito difícil…

      1. Avatar de tfae
        tfae

        Só se dá aos luxos quem o tem (€€)… 🙂

        1. Avatar de José Leite
          José Leite

          Muito bem dito,meu caro.

      2. Avatar de euqrop
        euqrop

        o que me chateia muito é que tu pagas mais por uma net móvel que por uma pack para casa com tudo, e ainda por cima em muito casos pagas net ilimitada e quando chegas a um valor cortam te a velocidade…

        Para mim é roubar a descarada.

        AINDA estou a espera de um pack completo de tv,net, telemóvel,net movel,e até net no telemóvel, por um preço decente…

        1. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Talvez as operadoras não tenham largura de banda suficiente (Antenas instaladas e outros factores), se fosse muito barato, andava tudo ai a navegar e talvez o sistema não aguentasse.

          Penso que quando a 4G esteja a bombar, as coisas podem mudar (limites e preços).

          Cumprimentos.

  2. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    É impressão minha ou não compensa nada comprar na tmn!? A diferença de preço em relação à venda livre é mínima! E ainda vem assoxiado com contrato de fidelização. E concordo com os comentários anteriores. 12,49€ por 1 GB… É mesmo 1 absurdo! É k não dá para nada…

    1. Avatar de Obrigatório
      Obrigatório

      Pois vi ontem a 599€ livre e c/ oferta de 1 impressora samsung na loja mpm . com tb devem haver mtas lojas por este país fora a praticar o mesmo preço e sem obrigação de contrato

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também tem na vodafone!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Só não entedi porque se dedicou este espaço unicamente ao serviço (associado à tablet) da tmn.

      1. Avatar de BrunoG.
        BrunoG.

        Sendo má língua, a TMN pertence à PT, o Sapo pertence à PT, o Pplware pertence ao Sapo…

  4. Avatar de Pisca
    Pisca

    Tenho ideia que esta noticia vem um bocadinho atrasada

    1. Avatar de Vítor M.

      Não. Vem na hora certa. Mais a mais, temos tanto material em lista de espera, que não podemos lançar as notícias sem elas estarem bem tratadas e… caso seja possível, experimentadas…

      Fazemos notícia, sempre que possível, é preferível ao escrever sobre os press releases :d

  5. Avatar de CarlosA05
    CarlosA05

    Comentário Removido por desrespeito às regras do site.

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Onde tens um ecrã que te permita ver filmes em HD?
      Onde tens um equipamento que te permite fazer N coisas sem estar conectado a internet?Sim porque para acederes ao NAS, precisas de uma ligação à rede.

      Onde tens um ecrã onde te permita editar texto a vontade? Ou a ler uns ebooks?

      Pois não tens.

    2. Avatar de Dimitri
      Dimitri

      Outra vez publicidade gratuita a essa pagina fuleira?

      1. Avatar de Vítor M.

        Foi abatida e se voltar será banido o user.

  6. Avatar de José Leite
    José Leite

    Eh pá,564,90€??Por amor de Deus!!Quase 113 contos por um tablet??Mais vale comprar um bom PC portátil ou um PC Desktop,por menos de 500 euros e já muito bons!!Um tablet(de qualquer marca)não dá,neste momento,para fazer certas coisas.São um pouco limitados.Não digo que daqui a algum tempo sejam o futuro no ramo da Informática,mas,neste momento,não o são.E,tão cedo,qualquer tablet ainda não estará abaixo dos 500 euros.Eu,se quiser comprar um tablet por esse valor tenho que poupar quase um ano e pôr de lado muitas outras coisas!!100 contos não caiem do céu sem mais nem menos,ora,ora…

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      Para certos fins Industriais talvez nao seja mao. De resto este e outros tablets continuam para mim a ser um brinquedo. Gostamos de inicio mas passados uns dias ignoramos

  7. Avatar de neon
    neon

    Este mete o iPad2 num bolso…

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 Por acaso não mete, aliás ainda está um pouco longe, tanto em comportamento, qualidade dos materiais, desempenho gráfico e qualidade das aplicações. Claro que o iPad 2 vai a caminho de um ano de existência, mas ainda não é este que tem melhor desempenho. Lado a lado, o ipad esgota e este vende algumas unidades. Verás que é assim, e já viste o preço dele? Isto sim é carissimo, face ao que oferece 😉

      Eu já os usei lado a lado 😉

      1. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        É verdade que a Apple tem muita qualidade nos seus produtos.

        O exemplo que vou dar pode acontecer com qualquer smartphone. Neste caso não vou falar do ecra, por isso é que vou falar em particular do iPhone 4 e não de outros iPhones.
        Se tiverem o azar de um iPhone 4 cair completamente deitado com a parte de trás (fica completamente toda quebrada a superfície). Imagino que não sai barato comprar uma para substituir.

        Cumprimentos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois mas o preço deve, penso eu, ser igual ou idêntico em todas os smartphones, mais coisa menos coisa. Digo eu…

      2. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        O que falta aos equipamentos com Android, é um pouco de melhoria nas aplicações desenvolvidas pelos programadores.
        Tem muito lixo na Android Market.

        A google quer ter uma politica muito aberta concordo.
        Mas devia de fazer algum tipo de distinção e existir uma secção para aplicações com certa qualidade e outra para aplicações sem um mínimo de qualidade, é certo que a google gastaria mais dinheiro com isto, precisava pessoal como na Apple a avaliar as aplicações, mas poderia ganhar mais clientes.
        Alem do mais não seria possível avaliar todas as aplicações, assim que seria o programador a fazer o pedido de avaliação, tendo que estar ciente de que a sua aplicação tem x qualidade (podendo assim perder uma fiança €) ou programadores que peçam x avaliações e que são sempre de produtos sem qualidade serão interditos as avaliações.

        Cumprimentos.

        1. Avatar de RC
          RC

          Concordo. Por exeperiência própria, tendo um android, vê-se bastate no market que há aplicações/jogos/etc que tem permissões absurdas e nada coerentes com o objectivo final do(a) mesmo(a).

        2. Avatar de Ryan
          Ryan

          So o Market e que tem lixo? Acho que ha por ai AppStores com lixo… A maquina que da peidos replicada sei la quantas vezes e qualidade? Caramba. Mas concordo o Market tem muito lixo. Mas nao e caso unico

      3. Avatar de neon
        neon

        iphone, iPad só vendem o que vendem porque é “chic” ter um. Só bazofia nestes portuguesinhos de trazer por casa.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Perdeste uma boa oportunidade para poupares o teclado

      4. Avatar de Mig@s
        Mig@s

        Pode não meter no “bolso”… mas é melhor em bastantes aspectos comparando com o ipad2.

        1- Mais leve e mais fino
        2 – Ecrã maior e com mais resolução 800×1280
        3 – Camera principal de 8 megapixel Resolução 3264×4558, Led Flash, Geocathing.
        4 – Camera secundaria com 2 megapixel
        4- Gravação de video Full HD 1080p a 30fps
        5 Velocidade em 3G até 21Mbps

        Obviamente que também tem desvantagens… sendo a principal as ainda poucas aplicações disponibilizadas nativamente para tablets android.

        No entanto, se precisasse de um tablet hoje em dia optava por um ipad2 sem pestanejar… o sistema honeycomb ainda está muito verdinho… e a falta de aplicações nativas para tablets android é gritante.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          É verdade que tem algumas características melhores, mas muitas delas…. tem a utilidade que tem…
          1-mais leve e mais fino…14g de diferença
          2-ecrã maior (depende dos gostos)
          3-câmara principal de 8Mp. prefiro uma nikon para tirar fotos… dá mais jeito 🙂
          4-2ª câmara de 2Mp… do ipad nao está especificado.
          4-Gravação full HD… Com um tablet? uma câmara digital não dará mais jeito para isso? epa… quem é que vai andar com um tablet a filmar??? sempre tapa um pouco o sol 🙂
          5- 21 Mbps ? Tomara em muitos casos chegar a 3 ou 4 Mbps quanto mais aos 21…
          pode ser um bom tablet, mas acho que será mais importante decidir entre android ou ios do que pelas características que são muito equivalentes. Acho que o preço é exagerado.

          1. Avatar de Mig@s
            Mig@s

            Boas Rui.

            1 – são 18g e não 14 😉 mas como disse além de mais leve e ligeiramente mais fino… se isso faz grande diferença? obviamente que não…

            2 – A meu ver para navegar na net quanto maior melhor (até um certo limite obviamente e dependendo do género de aparelho em si) 🙂

            3 – Eu prefiro a Canon… mas se gostas de fotografia, deves saber que a foto também é o “momento” e como tal se tiveres o tablet contigo escusas de perder esse “momento” e ir buscar a reflex sei lá onde.

            4 – basicamente a resposta é igual à anterior… sendo que nem todos têm máquinas fotográficas que filmem fullhd a 1080p.

            5 – Pode não chegar a essas velocidades mas não é por impossibilidade de hardware.

            Basicamente depois das tuas respostas pergunto-me se apenas usarias um tablet para navegar na net…

            Obviamente que é um excelente tablet a meu ver ligeiramente melhor que o ipad2… também concordo com o preço estar exagerado!!

            Mas tal como disse na resposta anterior se comprasse um tablet hoje, seria sem sombra de duvida um ipad2… enquanto não desenvolverem o market especialmente para tablets em android não vão ter grande sucesso de vendas. Basicamente é vender aviões e depois quererem impingir gasolina do continente!

    2. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      lol o ipad2 foi lançado em março e tu, em setembro, estás a dizer isso.

      O poder da Apple e dos haters é fantastico lol

  8. Avatar de Vítor M.

    😀 A malta lá na Apple não pode beber…

    Apple perde outro protótipo do iPhone, desta vez foi o iPhone 5 num bar, Tequila Lounge, em San Francisco… no passado mês de Julho…

    CNET reports:

    A day or two after the phone was lost at San Francisco’s Cava 22, which describes itself as a “tequila lounge” that also serves lime-marinated shrimp ceviche, Apple representatives contacted San Francisco police, saying the device was priceless and the company was desperate to secure its safe return, the source said. Still unclear are details about the device, what version of the iOS operating system it was running, and what it looks like.

    Apple electronically traced the phone to a two-floor, single-family home in San Francisco’s Bernal Heights neighborhood, according to the source.

    When San Francisco police and Apple’s investigators visited the house, they spoke with a man in his twenties who acknowledged being at Cava 22 on the night the device went missing. But he denied knowing anything about the phone. The man gave police permission to search the house, and they found nothing, the source said.

    1. Avatar de John
      John

      Puro marketing imo.

      1. Avatar de xbyt
        xbyt

        Agree! Marketing e só marketing… Mas é eficaz! Resta saber quantos mais deixarão de comer (ou dar aos filhos) para morder mais esta maça…

        1. Avatar de Ryan
          Ryan

          ou deixar de dar aos filhos… ou contrairem dividas por um telefone que vale o preco de um pc razoavel

  9. Avatar de B Soares
    B Soares

    Pela experiencia que tenho em net movel noutros pauses, os precos praticados ca sao altissimos.la fora arranja-se net movel por 6 euros com 1 GB de trafego e sem limite data limite para expirar o carregamento.

  10. Avatar de Rui Peleja
    Rui Peleja

    Não estava proibida a venda na Europa?

    1. Avatar de Queda
      Queda

      se calhar já nem fazemos parte da europa 😛

      1. Avatar de bastos

        Sim o “Ban” foi imposto, mas pouco tempo depois foi removido temporariamente…

        https://pplware.sitedev.pt/informacao/suspensa-a-proibicao-da-venda-o-galaxy-tab-10-1-na-europa/

        Abraço

  11. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    yeah nao esava proibido isto pela Apple? Mesmo quando disseram que iria ser cancelado, ja a FNAC andava a vende-lo….strange…!!!

    1. Avatar de xieh
      xieh

      Na Europa é muito redundante, essa foi a noticia publicada, mas a verdade é que na realidade só foi proibido numa mão cheia (pronto talvez mais alguns :p lol) de países…
      Tal como podes ver aqui -> https://pplware.sitedev.pt/informacao/a-proibicao-da-venda-do-galaxy-tab-10-1-chegou-a-europa/

      Até porque se tivesse realmente sido proibida a sua venda, não estariam a ser vendidos em lado nenhum, muito menos pelas operadoras moveis…

    2. Avatar de Ricardo Ribeiro
      Ricardo Ribeiro

      Tinha sido cancelada a introdução de mais stock havendo apenas permissão para serem vendidas as unidades já entregues em lojas e distribuidores, sendo posteriormente levantada essa imposição.

      Obviamente que quem impôs o “Ban” a esses tablets não foi a Apple mas sim um tribunal alemão a pedido da Apple que apresentou uma queixa no mínimo questionável (apresentaram imagens do iPad ao lado de imagens do Galaxy tab que tinham sido dimensionadas de forma a parecer que os 2 tinham exactamente o mesmo tamanho e forma).

  12. Avatar de jorge
  13. Avatar de K
    K

    Bem, este pad na tmn é para esquecer. Os preços para tablets já são bastante ridículos, mas tudo bem, competem entre si, agora fidelizado com um pvp francamente semelhante e com contratos de tráfego destes, passou de ridículo para estupidamente absurdo. Isto é fazer das pessoas burras e por mim não vendiam 1 único.
    A única maneira em que os 30€ para o tráfego ilimitado poderiam fazer vagamente sentido, seria em fazer do tablet hotspot como internet para casa, mas somente para quem ainda não tiver net e não precisar de tv/telefone. E mesmo assim é esticar…

    Em termos de performance, eu gosto muito do android de uma forma geral, muito mais que o IOS. Infelizmente, a samsung não sabe fazer software para android. Não soube no SGS, não soube no SGS2 (que se safa porque é um monstro de hardware) e demonstrou-o soberanamente neste tab, como tudo que é review ao mesmo o diz. O tab pode estar muito bom em termos de hardware (espero que tenham decidido NÃO usar o mesmo hardware GPS que usaram no SGS) mas pelo que já estive a mexer num, o software definitivamente não acompanha. Como utilizador de vários galaxys, revejo aqui o pobre trabalho de programação já familiar da samsung. Pode ser que agora com as contratação do tipo da MIUI isto melhore, mas ainda não é desta.
    Neste momento, se tivesse que enterrar dinheiro num tablet, era no ipad2. Independentemente da treta das patentes, a samsung tem que aprender a fazer software de jeito. Até lá, a batalha pode não estar perdida mas a guerra galaxy 10.1 vs iPad2, já a perdeu.

    1. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      por acaso fizeste um bom apanhado, estou seriamente a pensar em comprar 1 tablet, este agrada-me bastante a nivel visual, mas o ipad é mais maduro… além de que o honeycomb ainda n me convenceu definitivamente

      PS: isto tem wi-fi?

  14. Avatar de rafael
    rafael

    se eu efetuar uma compra nesse site, eles mesmos vão se encarregar da entrega pra mim,o frete é gratis?
    e quanto fik se eu pagar com R$?

      1. Avatar de aver
        aver

        E quem é que pediu um de 10,1″ da HTC ?
        http://betanews.com/2011/08/31/htcs-second-4g-android-tablet-jetstream-is-atts-first/

        Depois o pessoal admira-se quando se diz que os PCs já não estão no centro da informática.

        1. Avatar de aver
          aver

          E um da Toshiba ?
          http://news.cnet.com/8301-30685_3-20100465-264/toshiba-tries-anew-with-10.1-inch-android-tablet/

          É melhor parar por aqui. Todos os links são de ontem e hoje. Não há dúvida que o Android está a chegar em força aos tablet.

        2. Avatar de aver
          aver

          Bem, já que insistem tanto, só mais um, de 5,3″. Ninguém sabe ao certo se é um tablet pequeno ou um smartphone grande.

          http://news.cnet.com/8301-30685_3-20100285-264/samsung-galaxy-note-big-phone-or-tiny-tablet/

  15. Avatar de Zé Maria
    Zé Maria

    Tablets, continuo a preferir as da “Regina”, só que agora são fabricadas em Badajoz. Engordam mas não o fazem aos pançudos da TMN.

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Nem mais lol

    2. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      lololol bem boas!

  16. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    De facto planos ridículos caríssimos estes da TMN e o preço do tablet estupidamente caro para uma fidelização de 24 meses , só mesmo quem andar a leste do paraíso é que vai subscrever estes planos .

    Quanto aos tablets eu tenho o primeiro de 7′ da Samsung e estou muito satisfeito , na rua lá tenho de aumentar o brilho ao máximo para conseguir ver alguma coisa de resto estou satisfeito , quem os tem sabe que não é necessário praticamente fazer root a este dispositivo porque existe a opção de se puder aceitar instalações de aplicações de terceiros e isto para mim é uma grande vantagem .

    O tablet da Sony pareceu-me muito interessante com toda a interção que tem com os tvs da marca (eu tenho tudo Sony em tv) , mas prefiro esperar um pouco mais pelo Android 4 que estará para sair em principio ainda este mês .

    Para finalizar também gostaria de ver na oferta dos ISPs de um plano de internet móvel integrado e não a estupidez dos 100 Mb gratuitos , os primeiros deverão ganhar muitos clientes .

    Fiquem bem

    Serva

  17. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    n tem wi-fi?

    1. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      segundo o site da tmn tem, só para esclarecimento