Tesla vai construir um carro de 25.000 euros na Alemanha, segundo fontes

49 Comentários

Hoje em dia ninguém pode negar que o foco está nos carros elétricos e a Tesla é, sem dúvida, o ‘santo graal’ deste setor. E as mais recentes informações vindas de algumas fontes da indústria indicam que a empresa de Elon Musk vai construir um carro de 25.000 euros na Alemanha.

Tesla Model 3 novidades carro elétrico

Tesla pode produzir um carro de 25.00o euros na Alemanha

Segundo as informações avançadas pela Reuters, a Tesla tem planos para construir um carro de 25.000 euros na sua fábrica na Alemanha, localizada numa zona próxima à capital de Berlim, em Gruenheide. A agência adiantou que estas informações foram reveladas nesta segunda-feira (6) por fontes com conhecimento no assunto.

Estes planos são há muito aguardados pelos consumidores, uma vez que, desta forma, poderão ter acesso a um carro da prestigiada marca de Elon Musk, que seja amigo do ambiente, mas a preços mais acessíveis e dentro do normal comparativamente a outros modelos. Para além disso é uma forma de a marca ganhar força para o objetivo da aceitação do mercado da produção em massa dos seus veículos.

A fonte, que não quis ser identificada, não deu detalhes sobre quando esta produção teria início. Mas revelou que a notícia foi dada por Elon Musk na passada sexta-feira (3) quando este visitou a fábrica em Gruenheide. Já a Tesla recusou tecer comentários sobre o assunto. Contudo, as ações da popular marca de elétricos aumentaram 3% nas negociações dos EUA pela manhã.

A fábrica alemã produz atualmente o Modelo Y, que é o mais vendido da marca na Europa. Nessa mesma visita, Musk aproveitou para informar os trabalhadores que estes irão receber um aumento salarial de 4% já a partir deste mês de novembro. A produção e venda em massa irá também ajudar a Tesla a atingir o seu objetivo de aumentar as entregas de veículos para os 20 milhões até 2030.

É sabido que muitas pessoas gostaríam de comprar um carro elétrico, mas o valor dos mesmos faz com que desistam dessa opção, optanto assim pelos tradicionais a motor. Segundo os dados recentes da empresa de investigação automóvel JATO Dynamics, o preço médio de um veículo elétrico na Europa no 1º semestre de 2023 foi superior a 65.000 euros. Já na China esse valor ronda os 31.000 euros… menos de metade!

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    NOC

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Que venha o Model 2… o que é preciso é mais concorrência.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    O objetivo da Tesla é mesmo rebentar com os outros todos! E por este caminho vai conseguir!

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Antes do fim deste ano já a Tesla foi comida pela BYD.

      1. Avatar de JL
        JL

        Lá vem eles com previsões da Maya. Lol

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Todos os indicadores apontam para aí. No fim do ano podemos voltar a conferir. Já não falta muito…

          1. Avatar de JL
            JL

            Ok, vamos aguardar…

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sim e a tesla está na falência porra ainda não se fartaram dessa historia é que já ouço essa há mais de 10 anos, há espaço para todos existe só 1 marca de carros a combustão ? então há perfeitamente espaço para a tesla e a byd mas não tenhas dúvidas quando e se este carro da tesla de 25k for lançado vai rebentar o mercado pelas costuras, cá para casa vem logo um e se daqui a uns vier um byd para a minha mulher vem com todo o gosto eles não se chateiam na garagem fica descansado

      3. Avatar de carlos macedo
        carlos macedo

        Garantidamente que não serei eu a servir de bode expiatório aos fabricantes de carros chineses.

    2. Avatar de VTPC213
      VTPC213

      Mais cedo o Musk charlatão rebenta com a Tesla. Anda a perder dinheiro só para estar nas notícias.

      A BYD está a comer a Tesla a passos largos…

      1. Avatar de JL
        JL

        Os carros eléctricos não têm futuro, como é que a byd come a tesla ? nunca na vida. LOOOL

  4. Avatar de AJ
    AJ

    25000€ na Alemanha, 39000€ em portugal ?

    1. Avatar de JL
      JL

      Se manter a diferença proporcional que existe hoje no model 3, cá ficará por 23250 €

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Se até lá não começar a levar com o ISV+IVA s/ISV.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não, esteja descansado, até porque já levam iva.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            IVA s/ISV , q é o que está escrito,não levam até porque não têm componente ISV.

            Qt ao IVA sobre o bem em si, que agora vc chutou para cima da mesa, o estado se receber sobre 5 % dos elektros vendidos já é muito e apenas sobre os mais baratos. Tudo o resto deduz o IVA pq o estado assim o permite.

          2. Avatar de JL
            JL

            Levam pois, todos pagam iva, como não têm isv não pagam iva sobre ele, obviamente.

          3. Avatar de JL
            JL

            O estado também esteve muitos anos, e em MUITO MAIOR NUMERO sem receber o IVA dos DIESEL, e ainda não recebe de 50% do gasóleo que consomem…

  5. Avatar de asdrubal
    asdrubal

    + IVA, não fica muito longo do preço base do model 3

    1. Avatar de Food Gym Todo
      Food Gym Todo

      30.750 eur

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tens de me dizer qual a marca de carros que apresenta os valores +iva , agora um renault clio é 20k mais iva

  6. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    25 na Alemanha para ser vendido por 50 num país desenvolvido como Portugal.

    1. Avatar de JL
      JL

      Ou menos, o carro mais acessível da tesla neste momento, custa 3 mil euros a menos em Portugal do que custa na Alemanha.

      Este não são a combustão…

      1. Avatar de VTPC213
        VTPC213

        Não digas disparates.

        1. Avatar de JL
          JL

          Qual disparate ? ou uma verdade que o incomoda ?

  7. Avatar de Oscar
    Oscar

    Quando lançarem carros a menos de 10.000€ penso em comprar até lá vou andando com o meu ICE…

    1. Avatar de JL
      JL

      Já existem, em segunda mão ou quadriciclos.

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        Não existem não mesmo em segunda mão, e quadriciclos não se enquadram nestas categorias… 😉

          1. Avatar de VTPC213
            VTPC213

            No teu mundo de fantasia ou então carros que precisam de mudar de bateria que corresponde a mais de 50% do valor inicial do carro. Por isso ninguém compra EVs usados.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Qual é o ICE que compras de jeito com menos de 10k ?

  8. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    Deve ser neste que vão usar o chassis do Mazda 2…

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A Volkswagen/ Mercedes/ BMW já telefonaram para a Ursula von der Leyer a pedir explicações 🙂

    Carrega Musk

  10. Avatar de JL
    JL

    Boa, um model 2 vai acabar com os restantes que andaram a dormir….

  11. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Pode ser que desta vez venha o electricgate …

    😉

  12. Avatar de Tesl@
    Tesl@

    Ainda este fim de semana foi um pandemónio para carregar o elétrico na A1 (todas as estações). Consegui na BP em Santarem. Nem quero imaginar daqui a uns anos…

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Daqui as uns anos já não precisas de parar para carregar a bateria, passamos a ter carros com reator nuclear…

  13. Avatar de Naodou
    Naodou

    Roaster foi apresentado em 2017
    Semi em 2017
    Cybertruck em 2019
    Starship em 2016

    Nenhum foi ainda lançado
    Por isso tudo que ele diz não se escreve

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Vinha cá dizer exatamente isso… este novo carro de 25K já se fala há anos, mas nem sequer foi apresentado… portanto, lá para 2040 entra no mercado?

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Entendo, mas este modelo deverá ser muito mais fácil de ser adaptado para a linha de montagem que já é usada para os modelos que já são feitos a ritmo de cruzeiro.

      2. Avatar de JL
        JL

        Falado pelos jornalistas é uma coisa, falado é apresentado pela tesla é outra….

    2. Avatar de Realista
      Realista

      O Tesla Semi está a ser comercializado, por exemplo a Pepsi já os usa desde dezembro de 2022.

      A Starship é de outra empresa, não é da Tesla.

      O único problema da Tesla é mesmo o Cybertruck.

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Meu caro,

      ” Roaster” deve ser para fazer assados e não deve ser da Tesla.

      O Roadster da Tesla foi o primeiro modelo a ser lançado em 2005/2006!

      O que te querias referir era certamente ao Roadster da 2ª geração, certo?

      https://en.wikipedia.org/wiki/Tesla,_Inc.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      1º O Semi já foi lançado e já está a ser entregue a clientes
      2º A cybertruck está prevista para o final deste ano
      3º A starship é um foguetão não se vende no pingo doce é obvio que tem anos e anos de testes tal como teve o falcon9 e eu até tenho ideia que a starship foi falada antes de 2016 até se chamava ITS na altura

  14. Avatar de Rui
    Rui

    4º O Roadster há muito que já fui esquecido pela tesla simplesmente nunca os tiveram no sitio para admitir porque se há coisa que a tesla é é atrasada mas até agora todos os produtos que anuncio acabou por lançar 20 anos depois do previsto mas lançou, o roadster acho que vai ser o primeiro a falhar mas pronto foi mais uma fantasia do musk na altura aquele carro não faz sentido nenhum no trajeto da empresa

  15. Avatar de Contador
    Contador

    25k com uma bateria minúscula? Não obrigado.

    1. Avatar de Sleepy Joe
      Sleepy Joe

      hahah ja sabe o tamanho em kwh das baterias ? fortissimo