Tesla abre os Superchargers a todos os elétricos de forma gratuita por tempo limitado

17 Comentários

A Tesla quis começar o ano com uma surpresa e, até ao dia 6 de janeiro, permitirá que os proprietários de carros elétricos de outras marcas façam o primeiro carregamento nos seus Superchargers, gratuitamente.

Supercharger da Tesla

Indo ao encontro do espírito da época festiva, a Tesla anunciou que terá a decorrer uma promoção, nestes primeiros dias do ano. Até 6 de janeiro, os proprietários de um carro elétrico que não seja da marca americana poderão usufruir, gratuitamente, de uma primeira sessão de carregamento nos Superchargers.

Para acederem aos Superchargers, os proprietários terão de descarregar a aplicação da rede da fabricante e registar-se. Conforme anunciado, através do X, esta prenda de ano novo é válida para as estações já abertas a elétricos de outras marcas e estará disponível nos seguintes 18 mercados:

  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Finlândia
  • França
  • Alemanha
  • Hungria
  • Islândia
  • Irlanda
  • Itália
  • Luxemburgo
  • Países Baixos
  • Noruega
  • Roménia
  • Espanha
  • Suécia
  • Suíça
  • Turquia
  • Reino Unido

Atualmente, a Tesla possui uma rede de carregamento com mais de 5000 pontos, em todo o mundo. Esta infraestrutura, além de ser a maior do mercado, continua a crescer: estão cerca de 229 postos em fase de construção e mais de 440 em fase de obtenção de licenças para início das obras.

Esta ação de ano novo deverá ser uma forma de a Tesla promover a sua rede de carregamento e alargar a sua lista de clientes.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Portugal sempre excluído..

    O que vale é que os descontos permanecem no inventário

    Telegram bot Tesla inventário PT

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Culpa a lei portuguesa, o facto de não usarem a mobi.e é a razão do problema… Não é possível teres sistemas que não estejam nessa rede…

      1. Avatar de JL
        JL

        Quando a Tesla e outros operadores como a ionity começarem a fugir de Portugal, logo abrem os olhos.

        1. Avatar de Nuno José Almeida
          Nuno José Almeida

          A partir de Março, os postos em Portugal passam a poder ter um CEME associado, e pagamento por Cartão de Crédito.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          abrem os olhos porque? Quanto menos concorrência tiverem melhor

          1. Avatar de JL
            JL

            Abrem os olhos -> Mobie

    2. Avatar de Traveller
      Traveller

      Quando tens um sistema diferente de todo o mundo o que queres? votem nos mesmos, criaram uma entidade mobi.e que só serve para dar trabalho perdão emprego a alguns do partido.

      1. Avatar de Nuno José Almeida
        Nuno José Almeida

        Não sendo perfeito, é de longe o melhor sistema. Um cartão para o país inteiro. E permite que sejas um OPC sem seres comercializador de energia. Nos outros países bem mais complicado de se fazer um posto. E a partie de MArço, graças à UE, os postos podem passar a ter um CEME associado ao posto e pagar com CC.

        1. Avatar de ganda nóia
          ganda nóia

          Perfeito? É HORRÍVEL. Enquanto que nos outros países vais lá e SEM ter conta (= máfia) numa empresa de eletricidade ou afins posso descarregar a app, inserir o cartão de crédito, usar e pagar………… versão portuguesa até ao dia de hoje:

          – não tem já conta na EDP, Via Verde, etc etc etc (= estrangeiros ou emigrantes)? Azar. Não carrega. Porque NÃO consegues descarregar uma app e usar logo.

          – o posto não está a deixar carregar através da App? Usa o cartão. Mas não tens cartão? Pedes um… e 2-3 semanas depois chega-te. Mas e se precisares de carregar e não podes esperar pelo cartão? Empurras o carro…

          Isto acontece diariamente a muitos turistas ou emigrantes. A sorte é que a maioria tem tesla e carrega sem stress na tesla. Os outros…ai ai.

          A mim aconteceu-me o mesmo: eu quando comprei o elétrico vivia temporariamente fora do país (onde carregava com a App da empresa respetiva como a Iberdrola, GALP, etc) e quando voltei…azar do caraças: não consegui carregar em nenhum que não fosse tesla. Precisei esperar várias semanas até ter um cartão físico para carregar.

          1. Avatar de JL
            JL

            Sim, houve uma altura que era só com cartão físico, agora já existem várias a trabalhar sem cartão, mas para segurança é sempre melhor ter cartão.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Os portugueses são abastados, podem pagar os carregamentos, é a visão da Tesla.

      1. Avatar de ganda nóia
        ganda nóia

        Eu tenho Tesla e tenho ainda mais de 3000 km grátis oferecidos pela Tesla LOL
        E comprei um adaptador de bicicletas e carregador de parede da Tesla a custo zero… (com créditos).
        E tenho conetividade premium para 1 ano a … zero euros (com créditos).
        E tenho a melhoria de aceleração a custo zero (com créditos).

        Tenho e recomendo Tesla (e não só fanático, agora sou fã porque fazem um bom trabalho. Mas se fizerem mau também o direi).

    4. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Oh que pena Portugal estar excluido.
      Já estava a imaginar mais uma data sagrada com muitos peregrinos a caminho de Fátima para comemorar o deus tesla com muitas procissões e velas.

  2. Avatar de Eduardo Oliveira
    Eduardo Oliveira

    Portugal, sempre de fora destas promoções, enfim…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Deixa lá, não estamos sós.
      Bulgaria
      Chéquia
      Chipre
      Croácia
      Eslováquia
      Eslovénia
      Estónia
      Grécia
      Letónia
      Lituânia
      Malta
      Polónia
      Estamos jtx!!!

  3. Avatar de Carlos Castanheira
    Carlos Castanheira

    Português sempre de mãos a abanar… Típico!

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    É normal que Portugal seja excluído da Europa civilizada. A culpa é mesmo dos portugueses.

    Basta ir ao Facebook ao grupo ESTACIONAS TIPO UM ANIMAL para perceber as selvajarias que este povinho é capaz…

    A Tesla não quer animais de outras marcas a carregar nos super-carregadores. Já bastam os da própria marca…