Tesla supera Ford e já é a número 2

29 Comentários

A Tesla, de Elon Musk, parece estar no bom caminho e exemplo disso é o facto da empresa ter superado a gigante Ford em valor de mercado. Esta é sem dúvida uma óptima notícia para a Tesla, assim como para o mercado dos carros elétricos.

Em apenas um trimestre (o primeiro deste ano), a Tesla vendeu 25 mil veículos.


A estratégia da Tesla está a funcionar em pleno! Conseguiu superar a “rival” Ford na bolsa norte-americana e, atualmente, é a número dois das construtoras automóveis mais valiosas de Wall Street. Na primeira posição está a GM com um valor de mercado de 50,84 mil milhões de dólares.

Esta segunda-feira, 3 de abril, as ações da Tesla atingiram o valor mais elevado de sempre, chegando aos 294,15 dólares. A subida de 5,7% deveu-se, principalmente, ao facto da empresa ter revelado que as entregas de viaturas no primeiro trimestre superaram as expetativas dos analistas.

Atualmente a Tesla tem uma capitalização bolsista de 47,6 mil milhões de dólares, enquanto que a Ford, que caiu 2%, vale agora 45 mil milhões de dólares.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvega
    Alvega

    “A Tesla, de Elon Musk, parece estar no bom caminho”, o PARECE, faz toda a diferença. Nos idos de Março, lá para os anos 2000, quando a bolha das dot com, estoirou, também havia , MUITAS empresas com imensa capitalização bolsista, depois foi o que se viu. Inchou e bummmmm.
    Alguém de seu perfeito juízo, trocava açoes da Ford, pela Tesla ?
    Uma coisa é o que se supõe que valha, outra é o seu valor real.
    Será que a Tesla vai valer o mesmo, quando se começarem a julgar os processos em tribunal, nomeadamente com acidentes, acusação de roubo de tecnologia e maus tratos a funcionários ?
    E quando a concorrência , avançar em força no mercado?
    Alguém vai trocar um Mercedes, por um Tesla, com preços equivalentes, e estruturas de apoio muito diferentes ?
    Para acabar, e uma vez que o PPlware, tem uns filtros de noticias muito “poderosos”, eu facilito. Que me dizem ao acidente de um tesla em modo Autónomo, contra um veiculo policial, na semana passada ?
    Prenderam os policias por má condução ?

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Certamente que nunca tiveste a oportunidade de ter/conduzir um Tesla para poderes ter uma opiniao concreta acerca das diferencas entre um Tesla e um carro equivalente de outra marca.

      Tem coisas boas, tem coisas más como qualquer outro carro no mercado, mas se vale o dinheiro que paguei por ele?Sim sem qualquer margem para dúvidas que valeu.

      Apesar disso, continuo a preferir o meu V8, sujo e nada ecológico ou económico.

      1. Avatar de MVieira
        MVieira

        E eu também continuo a preferir todos os dias o meu vintage V6 de 2700cm3, sujo e nada ecológico ou económico.

      2. Avatar de Matias
        Matias

        E eu prefiro andar em modo elétrico, num comboio.

    2. Avatar de LG
      LG

      São empresas completamente diferentes… É mais facil comparar VW e Ford do que Tesla e Ford. Tesla tem inovado muito ultimamente e não só pela condução elétrica. O que muitas marcas de automóveis inovem hoje em dia só se vê no salão de automóvel. Tesla segue em frente. E não vale a pena falar em acidentes dos carros autônomos… Ainda há poucos para rever uma estatística mais global. Desde que houve o acidente na semana passada, sabes quantos acidentes de carros não-autônomos houve? E sim, verifica as estatísticas relativas… 😉

    3. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      “Alguém vai trocar um Mercedes, por um Tesla, com preços equivalentes, e estruturas de apoio muito diferentes ?”

      Ai sim?

      http://insideevs.com/tesla-model-s-sales-just-behind-mercedes-benz-s-class-in-europe/

      Imagina se a Alemanha não parasse de atacar a Tesla com impostos… lá se ia a liderança europeia!

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        O governo alemão criou um subsidio de 4000€ para quem quiser comprar veículos elétricos desde que o preço base deste não ultrapasse os 60000€. Que eu saiba isso não constitui um ataque à Tesla com impostos. Mas pronto, já estamos habituados à tua ignorância.

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Ou seja… não dá para comprar Tesla nenhum!

          Espera até sair o model 3!

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            A sério? Leste o que eu escrevi? O Tesla Model S não recebe o subsídio, tal como não recebe o subsidio qualquer outro veículo electrico que ultrapasse a fasquia indicada, isso não impede de alguém comprar o veículo. Ate porque eu duvido que um subsidio que representa menos de 5% do valor base do veiculo seja um impedimento de alguém o comprar.

      2. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        atacar a Tesla? Tesla nao é europeia, e qualquer produtos produzido fora da UE é sujeito a tarifas de importação. Isto afecta todos os produtos, nao tenho conhecimento de nenhum imposto especifico para a Tesla

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Não é só nos impostos…

          Se as pessoas soubessem o mal que faz os motores a diesel para saúde pública…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Os automóveis não são os que mais contribuem para a degradação do nosso ecossistema.

    4. Avatar de EdgarCardoso
      EdgarCardoso

      Primeiro lugar se sabe do que está a falar e mostra saber um pouco… O software da tesla avisa que não é para ser utilizado como veículo autónomo nem nada que se pareça, aliás descrevem que é um Cruise control “avançado” tendo em todos os momentos o condutor estar atento a estrada…. Agora pergunto se tiver um acidente com Cruise control ligado de quem é a culpa? Não é assim tão linear como fez parecer e esquece se de mencionar o que referi acima que faz toda a diferença.

    5. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Eu trocava.

    6. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      Deves trabalhar na Ford ó Alvega.

      Os carros eletricos são o futuro (proximo) e o resto ou se atualiza ou passa à histório como os combistiveis fosseis.

    7. Avatar de Traveller
      Traveller

      Yap, o que me arrependo de ter comprado acções do facebook e da Google mas não estava no perfeito juízo. devia ter comprado as da VW que eram seguras e só tinha perdido 50%

  2. Avatar de Pai de Burro
    Pai de Burro

    “Em apenas um trimestre (o primeiro deste ano), a Tesla vendeu 25 mil veículos.”
    Quantos vendeu a FORD ?
    Quantos foram construídos, no mesmo período de tempo, pelas duas marcas em comparação ?
    O prestigio da informação, constrói-se com, isenção, e dados objectivos.
    Seria curioso, entrevistar, um trabalhador de cada uma das firmas e comparar os seus pontos de vista, sobre as suas condições de trabalho.
    Comparar, coisa iguais,para colocar um mínimo de justeza na noticia.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Essas informações vão aparecer nos próximos dias.

    2. Avatar de Obobopo
      Obobopo

      Vi algures que em um ano a Tesla vendeu 80 mil veículos enquanto a Ford vendeu 4,6 milhões no mesmo tempo.

    3. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Também há uns anos, faziam pouco das vendas da Apple face à Microsoft…

      Já hoje…

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Qual é a percentagem da Apple face à microsoft no que toca a SO desktop?

    4. Avatar de APereira
      APereira

      Creio que os valores se referem a carros equivalentes a um Tesla e nao no portfolio total da Ford.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Especulação no seu melhor! Então uma marca que dá prejuízo e vende muito mas muito menos que outra que dá lucros vale mais? Enfim depois o povinho está cá para pagar as contas dos srs que governam o mundo!

  4. Avatar de manito
    manito

    A Tesla está a por muitos reticentes em bicos de pés com a sua performance, quer na estrada quer na valorizaçao! Acidentes de percurso fazem parte da evolução! A Tesla partilha as suas soluçoes tecnicas com outros contructores com o objectivo final da massificaçao do carro electrico!

  5. Avatar de chino
    chino

    o pai do burro tem toda a razão.
    é uma bolha de especulação. basta algo correr mal numa das empresas de musk para a tesla perder 20% de valor de mercado 🙂

  6. Avatar de Luis Fernando da Silva Ferreira
    Luis Fernando da Silva Ferreira

    eu não direi parece, porque há mesmo pessoas que só têm inveja quando vêm alguém levantar a cabeça para ter sucesso; as duas realidades que se querem comparar, são incomparáveis; ambas as empresas se dedicam ao fabrico de automóveis, é certo, mas as tecnologias utilizadas são completamente diferentes…. portanto, é preciso “compará-las” tendo em conta isso mesmo.

  7. Avatar de Oxodor
    Oxodor

    Os Mercedes são bons é a pegar fogo!!! Nisso destacam-se bem!

    Já lá vão os tempos onde Mercedes, Bm´s, e depois também os Vag´s estavam bem acima da concorrência, atualmente não acho. Não comparem é classes “c” com “fiestas” e “C3” etc… comparem com carros do mesmo segmento…
    PS.: Começem a estar atentos às marcas das viaturas avariadas na berma das nossas estradas e vão ver que BM´s e Mercedes são cada vez mais “o comum dos mortais”!

  8. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Esperança de haver um novo player forte num mercado que não tem novos há muitos anos.

  9. Avatar de Milkshaker
    Milkshaker

    Lá porque é novo não quer dizer que não preste. Por isso é que é tão difícil dar o salto para os carros eléctricos produzidos em massa. Deixem se meter problemas em tudo aquilo que não conhecem e primeiro tentem Informar se é depois criar uma opinião fundamentada. Eu cá por mim não compro nenhum tesla só mesmo porque não posso, porque se me sair o euro milhões podem ter certeza que mando vir um. E depois até posso comprar um desses poluidores e barulhentos para umas voltas ao fim de semana, mas só em segundo plano.