Tesla planeia lançar o seu robotaxi no estúdio de cinema da Warner Bros, no dia 10 de outubro

9 Comentários

Segundo fontes anónimas, a Tesla planeia revelar o seu robotaxi no estúdio de cinema da Warner Bros., na Califórnia.

Possível forma do robotaxi da Tesla

A Tesla pretende revelar o seu muito aguardado robotaxi num evento no estúdio de cinema da Warner Bros. Discovery, em Los Angeles, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas, uma vez que a informação é privada. O lançamento estava previsto para o passado dia 8 de agosto.

Com 29 palcos de som, o estúdio já recebeu filmes e séries, como o Batman e Friends.

Apesar da informação surgir por parte de fontes familiarizadas com o assunto, segundo a imprensa, nem o diretor-executivo da Tesla nem o porta-voz da Warner Bros. responderam aos pedidos de comentários.

Cybertruck da Tesla

À semelhança de outros modelos, como a Cybertruck, o robotaxi da Tesla é uma aposta muito aguardada, por ser diferenciadora, penetrando um mercado que não está, ainda, muito explorado. Apesar de as alternativas estarem a ser desenvolvidas, bem como testadas por algumas empresas, ainda não são uma opção de transporte global.

A par do robotaxi, a Tesla deverá estar a preparar uma aplicação de transporte de passageiros baseada numa frota de robotaxis que não requerem um condutor humano – provavelmente semelhante ao Waymo, desenvolvido pela Alphabet, que detém a Google.

Esperam-se mais pormenores no evento previsto para o dia 10 de outubro, no estúdio de cinema da Warner Bros. Discovery, em Los Angeles.

Esta não é a primeira vez que a Tesla recorre ao estúdio de Hollywood para apresentar algo. Em 2016, demonstrou um produto solar para telhados no estúdio de “Donas de Casa Desesperadas”.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Uddu
    Uddu

    É melhor reforçar o seguro contra incêndios…

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      E a proteção para vidros partidos 🙂

  2. Avatar de Tafc
    Tafc

    Não era em 2019? Já lá vão 5 anos e ainda não estão prontos.

  3. Avatar de Simão
    Simão

    Não sou fã de carros eléctricos, mas se esta imagem é verdadeira este é muito bonito…………………………………… para meter um motor 2.0 T
    urbo 🙂

  4. Avatar de PTO
    PTO

    Mais um perigo na estrada, ainda bem que não vai ser em Portugal.

  5. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    O Tio Moscas já tem tudo tratado com os chinos e o ministro dos transportes para a aplicação do FSD, e está neste momento a tratar dos EUA e UE para a aplicação, as coisas correm de feição para o Tio mais uma vez a mostrar quem manda 🙂

  6. Avatar de Tmyaath
    Tmyaath

    “de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas”. Quer dizer que pode ser qualquer pessoa. Não vai acontecer. Apostas!?

    1. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
      Nuno-Manuel-Alves

      vamos esperar para ver, ja esteve mais longe 🙂 isto faz me lembrar os lindes da NASA quando disseram ao tio que não podia reutilizar um foguete e muito menos pousa lo numa barcaça no meio do oceano….pois é:) o Tio mostrou que afinal podia, o Tio não brinca….vamos ver o que vai acontecer:)