Tesla Model 3 é considerado um dos veículos mais seguros da atualidade

28 Comentários

Foi em julho de 2017 que a Tesla anunciou o novo Tesla Model 3 (o automóvel mais acessível da marca no que diz respeito ao preço).

Concebido para obter as mais elevadas classificações de segurança em todas as categorias, o Model 3 tem uma autonomia de 354 km e o preço começa nos 35 mil dólares. A confirmar a questão da segurança, a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) revelou recentemente que o Tesla Model 3 é dos veículos mais seguros da atualidade.


NHTSA divulgou recentemente sua classificação de segurança para o Tesla Model 3 e o veículo elétrico obteve uma classificação de segurança de 5 estrelas em todas as categorias testadas. Estes testes realizados agora ao novo Tesla Model 3 apresentaram resultados idênticos aos testes que foram realizados ao Model S e Model X.

Os resultados por agora divulgados pela NHTSA são apenas gerais! Elon Musk considera que quando forem conhecidos todos os detalhes da avaliação o Tesla Model 3 poderá mesmo ser considerado o veículo mais seguro, alguma vez testado.

Videos (espetaculares) dos testes realizados

Choque Frontal

 

Embate Frontal (1)

 

 

Embate Frontal (2)

 

As entregas do Model 3 já foram iniciadas nos Estados Unidos e Canadá, e as entregas internacionais começarão no início de 2019 segundo informação da própria Tesla.

Atualmente, o tempo de entrega de um Model 3 situa-se entre os 15 e 18 meses. Este veículo elétrico garante uma aceleração dos 0 aos 100 em apenas 5,6 seg e como referido tem uma autonomia a rondar os 354 km. Atualmente é o veículo elétrico mais vendido nos EUA. Saber mais aqui.

Leia também…

Tesla: Model 3 com dois motores tem novo preço e novas opções

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Esse teste vale zero na Europa.
    Não percebo estes artigos! Falam de testes que só são reconhecidos nos EUA.

    Onde estão os testes do EuroNCAP? Estes sim, interessam ao nosso mercado.

    Não estou a dizer que suspeito desses resultados, até porque o Tesla S foi muito bem contado no EuroNCAP e acredito que o T3 será igualmente bem cotado.

    A questão é mesmo: porquê estes artigos sobre coisas que não nos dizem respeito?!

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Podemos então concluir que o carro não é de todo seguro, é isso?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sim. Sendo que o teste vale zero, com jeitinho uma review do Nuno Agonia teria mais valor 😀

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Se lesses o que escrevi vias que eu não disse isso.
        Mas eu repito:

        Não estou a dizer que suspeito desses resultados, até porque o Tesla S foi muito bem contado no EuroNCAP e acredito que o T3 será igualmente bem cotado.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Mesmo assim o Tesla S ficou atrás do BMW série 3 e Mercedes C que custam uns bons 30.000€ a menos!!!!!!!!

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Repara bem, estou a falar do série 3 e classe C, já nem falo no série 5, 6, 7….. ou Mercedes E, CLS, S……..

        2. Avatar de VaGNaroK
          VaGNaroK

          Se concorda com o resultado pelo que consegui entender, então não teve relevância ter digitado o primeiro comentário.

    2. Avatar de unknown
      unknown

      “o Tesla S foi muito bem contado no EuroNCAP” estas a gozar certo? É que acabei de ir ao ncap comprar com um volkswagen golf de 2012 e o golf obteve melhor resultados. E nem falo na diferença de preços…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        queria dizer no NHTSA que é o americano podes entao ir comparar o model s de 2014 com o golf de 2018.

        A diferença de preços de facto é bastante elevada mas tendo em conta os milhões de carros que o grupo vw já desenvolveu a tesla ao segundo carro fazer equivalente a eles e ao 4º fazer o carro mais seguro da actualidade por um preço equivalente já é muito bom esperemos pelos próximos se isto é o 4º algo me diz que daqui a 10anos metade das marcas foram dar uma volta

      2. Avatar de unknown
        unknown

        Em relação NHTSA não sei mas se o model S teve assim tão boa performance aqui no ncap europeu o model s que lá está não passou do nível de um renault clio. E não acredito que o model 3 vá ser nada por ai alem, já vi de muito o musk a dizer coisas que não são cumpridas ou não são verdade..

        Ehh mas isso também não interessa conhecendo os fãs da tesla se o ncap diz que o model 3 nao é o mais seguro então o ncap é que está mal!

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          por enquanto na america é o melhor da atualidade vamos ver aqui na europa. Diz me uma por exemplo a única coisa que ele diz que é mentira é mesmo o cumprimento dos prazos que é sempre ao lado de resto nunca disse nada que nao fez, quando toda a gente gozava com ele por querer aterra um foguetão de 70 metros na vertical agr estao todas caladinho a velos aterrar no meio do mar.
          Se um diz que é o mais seguro e outro nao simplesmente um da mais importância a umas coisas que a outras e mesmo que as duas digam que é nao quer dizer que seja simplesmente quer dizer que é seguro já vi carros antigos todos partidos e as pessoas ficaram a 100%

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            A única coisa a apontar dele é o hiperloop, é o maior flop de sempre, mas ponto.

  2. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Pois… mas será que esperaram tempo suficiente depois das simulações, para ver se as baterias danificadas não puxavam fogo por si?

    1. Avatar de int3
      int3

      Gasolina derramada deve ser muito melhor!

      1. Avatar de coelho
        coelho

        por acaso até é… no acidente do koegninsegg que o Richard (topgear) teve o acidente, parece que ainda esteve alguns dias a pegar fogo esporadicamente…

  3. Avatar de censo
    censo

    Então os americanos iam dizer mal dos carros fabricados por eles próprios ???

  4. Avatar de Rui
    Rui

    É o standard americano……..

    Por curiosidade fui ver o o europeu Euro NCAP e só encontrei 1 Tesla, o modelo S que não é nada barato. Comparei com 2 carros de categoria inferior (mais baratos 20 a 30.000€) e….. não é que os carros mais baratos são melhores que o Tesla S?

    https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/?selectedMake=7278&selectedMakeName=BMW&selectedModel=7329&selectedModelName=3%20Series&nodeId=1628&allProtocols=true&selectedStar=&includeFullSafetyPackage=true&includeStandardSafetyPackage=true&selectedProtocols=30636,26061,24370,1472,5910,5931,-1,14999&selectedClasses=1202,1199,1201,1196,1205,1203,1198,1179,1197,1204,1180&allClasses=true&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=&thirdRowFitment=false

    https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/?selectedMake=7299&selectedMakeName=Mercedes-Benz&selectedModel=7413&selectedModelName=C-Class&nodeId=1455&allProtocols=true&selectedStar=&includeFullSafetyPackage=true&includeStandardSafetyPackage=true&selectedProtocols=30636,26061,24370,1472,5910,5931,-1,14999&selectedClasses=1202,1199,1201,1196,1205,1203,1198,1179,1197,1204,1180&allClasses=true&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=&thirdRowFitment=false

    https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/?selectedMake=7315&selectedMakeName=Tesla&selectedModel=&selectedModelName=Model&nodeId=1455&allProtocols=true&selectedStar=&includeFullSafetyPackage=true&includeStandardSafetyPackage=true&selectedProtocols=30636,26061,24370,1472,5910,5931,-1,14999&selectedClasses=1202,1199,1201,1196,1205,1203,1198,1179,1197,1204,1180&allClasses=true&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=&thirdRowFitment=false

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      O valor dos Tesla inclui muita tecnologia e equipamento que os carros, ditos, convencionais não têm. Para além da performance que oferecem.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Portanto o BMW série 3 e o Mercedes Classe C são uns analfabetos tecnológicos?
        Ambos têem tecnologia que o comum dos mortais não sonha, como por exemplo o estacionamento assistido ou autónomo (não é só o Tesla), sensores que detectam quando um condutor adormece ao volante, faróis direccionais, sensores que detectam peões, ……. experimenta uma coisa, vai a um concessionário BMW e pergunta por um BMW série 3 individual e pergunta tudo o que podes instalar 🙂
        Só te digo uma coisa, haja dinheiro!!!!!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      outra curiosidade é que o tesla model S foi o segundo carro que a tesla alguma vez contruiu sendo bmw e o mercedez para ai o carro 5000 que eles desenharam conseguiram ficar a frente muitos parabéns sendo agr o 4º carro que a tesla faz o model 3 já foi qualificado como o carro mais seguro da atualidade por uma das melhoras agencias que curiosamente ate faz testes mais precisos que a euroncap.
      Concluo entao que estaono bom caminho se este é o 4º e já é considerado o mais seguro da atualidade nem quero imaginar quando chegarem ao nível de carros da bmw e da mercedez

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Lógica da batata!!!!
        Então por essa linha de pensamento, a Fiat muito provavelmente desenhou mais carros que a BMW e Mercedes, logo só pode ter mais qualidade! Está validada a sua tese!!!!!!!!
        A Renault produziu muitos mais modelos que a Ferrari, logo tem muito mais qualidade 🙂

        Quando vou comprar um carro de 70 ou 100.000€, a minha exigência é diferente daquela que teria na compra de um carro de 20 ou 30.000€……

        E consegue explicar porque razão o modelo de avaliação americano é melhor que o Euro NCAP?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          claramente o teu grau de inteligência nao conseguiu atingir que o nível de preços nao é comparável um fiat é contruído para ser barato e minimamente seguro um bmw mercedez são contruídos para oferecer o máximo conforto e segurança ora se depois de anos de experiencia a tesla ao 4º carro consegue fazer melhor que eles sendo que o preço base do model 3 é 35mil dólares mais barato que muito bmw e mercedez.
          bem isso nao te vou eu explicar tens internet e tens 2 de QI vais ao google e pesquisas sobre cada teste e logo concluis qual é que vai mais ao pormenor.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Quando alguém alguém usa como único argumento o insulto, fico esclarecido e convencido perante um catedrático de tal calibre, quem nem faz a menor ideia do que escreve!!!!
            É que se tivesse a mínima noção do que escreve, descobria (o google ajuda), que a Tesla não vende a ninguém o model 3 por 35.000 dólares. O carro custa pelo menos 78.000 dólares: https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-05-20/at-78-000-tesla-moves-mass-market-model-3-beyond-the-masses

            Fiquei agora a saber que quem compra um BMW, espera o máximo conforto! Sendo eu dono de 1, só posso dizer-te que não fazes ideia mais uma vez do que dizes! Um Mercedes foi sim feito para o máximo conforto, um BMW é talvez dos carros mais duros (suspensão) que existe no mercado, então com suspensão Msport…….

            Mas isso tudo já tu sabias, nem valia a pena bater na tecla!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    LOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!

  6. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Agora os americanos…e o Muskzinho era menino para falar logo com eles a dizer para fazerem outros testes ou então….ele chamava-lhes pedófilos.

  7. Avatar de Almeida
  8. Avatar de Mendes 1972
    Mendes 1972

    Eu sou leigo no assunto, mas será que o nivel de segurança destes dois organismos é assim tão disper?!
    Não me parece, continuamos a ter os interesses em 1° lugar

    Cumprimentos a todos