Tesla é a marca de automóveis à qual os consumidores são mais fiéis

34 Comentários

Um dos grandes indicadores de sucesso das marcas, a par (claro) das vendas, é a taxa de fidelização, pois significa que o consumidor gostou da experiência e repetiu. Agora, um novo relatório revela que a Tesla é a marca de automóveis à qual os clientes são mais fiéis.

Tesla

Apesar de encontrarmos muitos críticos da Tesla, entre fóruns e redes sociais, as estatísticas mostram que os clientes estão satisfeitos. Aliás, de tal forma que os números indicam que a fabricante de carros elétricos vende cada vez mais.

Além das vendas, um novo relatório, publicado pela consultora S&P Global Mobility, indica que a Tesla é a marca com a maior taxa de fidelização do mercado.

Tesla

De acordo com os dados, que mencionam o registo de vendas de carros novos no primeiro semestre de 2023, a Tesla tem a maior taxa de fidelização à marca, entre todas as fabricantes a nível mundial, com 68,4% de clientes a repetir a compra. Este valor é muito superior à média do setor, de 50,6%.

 

Tesla agrada de tal forma que consumidores mantêm-se fiéis

O relatório da S&P Global Mobility aponta que toda a gama de elétricos da Tesla apresenta grande taxa de fidelização de clientes. Contudo, destaque para o Model 3, com mais de 74%.

A Tesla demonstrou que tem uma forte conexão com os clientes, apesar do aumento da concorrência no mercado de carros puramente elétricos.

Quedas de preços e incentivos, como o programa de referência, ajudaram a gerar interesse e a manter um impulso positivo para a marca.

Teorizou Vince Palomarez, diretor associado de gestão de produtos de fidelidade da S&P Global Mobility.

No geral, o relatório observa que a taxa de fidelização à marca do setor permaneceu em 50,6% no primeiro semestre de 2023.

Para comparação, este número foi de 54,7% no primeiro semestre de 2019, de 54,8% no primeiro semestre de 2020, de 52,7% no primeiro semestre de 2021 e de 50,6% no primeiro semestre de 2022.

 

Leia também:

Tesla revoluciona o fabrico de automóveis! Poderá montar 400 peças numa só

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Nunca experimentaram um carro a sério. Conheço várias pessoas que venderam os Model 3 passados 3 meses. Qualidade fraquíssima e autonomia mais baixa do que a anunciada. Três deles trocaram o Model 3 pelo Ioniq 5 e até agora nada a apontar contra o Hyundai.

    1. Avatar de jfcastro
      jfcastro

      Por isso o novo model 3 sofreu melhorias em 50% do carro. Veremos como vai ser.

    2. Avatar de JL
      JL

      PÁRA TUDO….

      Então vi inúmeros comentários em artigos anteriores a dizer que muitos abandonam a marca para ir para outras e agora isto ?

      LOOOOL

    3. Avatar de JL
      JL

      Então mas não é você que diz que os eléctricos não são futuro ? ao menos dizia que tinham trocado por um hyundai qualquer a combustão.

      LOL

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Até acreditava se o comentário não tivesse o Ioniq 5 comparar um com o outro é so mesmo de alguém que nunca experimentou ambos, dizes que no model 3 a qualidade é fraca e a autonomia não é a a anunciada então aconselho-te a experimentar o hyundai ahahahah mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo ahah
      As vendas de cada um falam por si a maioria das pessoas até são inteligentes.

    5. Avatar de Teso
      Teso

      Daqui a 10 anos… por mais rançoso que seja oodel 3 vemos como está um e outro…
      O novo modelo de 2024 e o Y vai rebentar com a eficiência… quer gostem ou não… Eu penso que muitos não gostam porque não conseguem crédito…. deve ser isso…

  2. Avatar de mikado
    mikado

    Quantos desse supostos clientes não são re-vendedores? As vendas dizem que estão a ser vendidos menos teslas do que no ano passado. A Toyota e a Hyndai estão no 1º e 2º lugar de vendas. A tesla nem no top 10 está.

    1. Avatar de JL
      JL

      Malta que adora perder dinheiro ?

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      É melhor ires rever esses rankings, para alem da tesla ser a que mais vende esta a vender mais que o ano passado, eu gostava mesmo se saber onde é que viste a toyota e a hyundai em 1º e 2º.

      https ://expresso.pt/economia/2023-08-03-Carros-eletricos-Tesla-domina-vendas-em-Portugal-e-e-seguida-por-uma-marca-francesa-e-tres-alemas-c426c8ee

      https ://www.uve.pt/page/vendas-ve-07-2023/

    3. Avatar de Teso
      Teso

      Essas sondagens já parece feitas na China

  3. Avatar de JL
    JL

    PÁRA TUDO….

    Então vi inúmeros comentários em artigos anteriores a dizer que muitos abandonam a marca para ir para outras e agora isto ?

    LOOOOL

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Isto é US only, não conta.
    A marca com maior fidelizacao deve ser Ferrari, aquilo parece doença, curiosamente odeio Ferrari

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      São coisas muito diferentes os ferraris como carros não valem nada e toda a gente sabe isso são potentes mas a fiabilidade é péssima a construção é péssima tecnologia ainda pior mas aquele cavalinho à frente vale muito, em termos de carro a Porsche é 20 vezes melhor mas não tem o cavalinho

      1. Avatar de Teso
        Teso

        Hoje ardeu um… ( telejornal)

    2. Avatar de JL
      JL

      Curioso, porque quando se trata de outros artigos que também só referem US a malta costuma aplicar o mesmo resultado por cá.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    É normal tenho um model 3 e todos os proprietários que já falei todos sem exceção estão satisfeitos

    1. Avatar de O casebre feudal
      O casebre feudal

      Tenho model y LR há mais de meio ano e super contente. Cada dia gosto mais, é um show de potencia (engraçado que há uns Honda e BMW ICE que ainda tentam…) e software de gosto. 5 estrelas.

      Essa desse que diz que passado 3 meses os venderam…lololol certeza.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Sim é a experiência que eu tenho até agora 5 estrelas já andei em outros Ev’s e experimentei outros na altura de comprar e não há comparação

  6. Avatar de George M
    George M

    A Toyota e as marcas alemãs estão todas a perder quota de mercado para a Tesla, porque todas oferecem produtos desatualizados e de qualidade inferior. A Tesla é, em geral, melhor em tudo o que faz.

    https://electrek.co/2023/01/11/tesla-becomes-top-luxury-auto-brand-us/

    1. Avatar de Antonio Vasco
      Antonio Vasco

      George M, eu não diria tanto, mas para o tamanho, a facilidade e segurança de condução, para a potencia que tem e o preço, não há equivalentes. Então o Ionic 5… Quem disse atras que era melhor e vendia se melhor que Tesla, ahah, deve ser vendedor da Hiunday, mais ninguém diz semelhante disparate

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É diferente. Para quem dá muita importância aos detalhes, à qualidade de construção, opta mais depressa por um Mercedes ou BMW, pois embora no software e nas baterias possam ficar atrás dos Tesla, em termos de conforto são bem melhores.

      1. Avatar de Antonio Vasco
        Antonio Vasco

        Com 20,000€ de diferença? É muito euro, eu optei pela Tesla e não estou nada arrependido. Mas é claro, há clientes para uns e para outros, só que para os Mercedes e BMW eléctricos vai escasseando os compradores, para os Hiunday então nem se fala

        1. Avatar de JL
          JL

          Nem mais, há mercado para todos, como sempre foi.

  7. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    Para a minha carteira… Toyota…. se subir…. Lexus 🙂
    Acho os tesla uma moda e que no futuro irá ser absorvida por quem sabe fazer carros a sério… ou não….

  8. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    Era importante perceber se o estudo abrangeu todo o tipo de carros ou só os EV’s
    Do artigo acima não percebi a abrangência do estudo

  9. Avatar de Captn Obvious
    Captn Obvious

    Não admira. Com um trambolho que depende da marca nem mesmo quem quisesse se conseguiria afastar dela

    1. Avatar de JL
  10. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    É cada trambolho ignorante a fazer comentários… É capaz de explicar o que dizer com isso?

  11. Avatar de Tiago Cordeiro
    Tiago Cordeiro

    Os VE e a Tesla estão de tal forma aflitos, que a publicidade encapotada de noticia é a ordem do dia. Foi publicado um estudo sobre o Indice de fiabilidade das marcas automóveis o J.D. Power 2023 US Vehicles Dependability Study. A Testa aparece em 29º com 242 avarias por cada 100 veiculos. A média do setor é 186.

    1. Avatar de JL
      JL

      Isso foi ha quantos anos ? E o que isso tem a ver com o tema?

      1. Avatar de Tiago Cordeiro
        Tiago Cordeiro

        È um Relatório de 2023. Este ano. O mês passado.
        È fan de VE? Boa sorte.
        Sabe qual é a semelhança entre um VE e um desarranjo intestinal ? Em ambos os casos existe o síndrome ” Tenho receio de não chegar a casa a tempo.”

        1. Avatar de JL
          JL

          Por acaso é um relatório anual.

          Curioso porque não criticar as marcas top da Europa como a Mercedes e audi e bmw que estão lado a lado com a tesla, 240 e 252 respectivamente.

          Não, por acaso sou utilizador e você é hater de ev ? Boa sorte também.

          1. Avatar de Pois, Pois
            Pois, Pois

            Quando dá jeito o assunto é a Tesla, quando não dá jeito já se pode ir buscar outros assuntos/marcas…
            Haja coerência…

          2. Avatar de JL
            JL

            Nem mais.