Tesla deve anunciar uma nova fábrica de elétricos no México na próxima semana

4 Comentários

Cada vez mais é comum vermos os carros elétricos misturados com os movidos a motor nas estradas em todo o mundo. Este é um mercado em pleno crescimento, dada também a urgência em arranjar alternativas para proteger o nosso planeta.

Desta forma, as últimas informações indicam que a Tesla deverá anunciar a construção da sua nova fábrica de elétricos no México já na próxima semana. Esta é assim uma forma de a empresa de Elon Musk conseguir aumentar a sua produção ao mesmo tempo que alarga a sua presença a nível global.



Tesla anunciará em breve a sua nova fábrica de elétricos no México

Segundo as informações avançadas pelo canal Bloomberg News nesta sexta-feira (16) a Tesla está no processo final dos seus planos para a construção de uma fábrica de montagem de veículos elétricos numa área industrial localizada no nordeste do México e poderá anunciar essa mesma fábrica já durante a próxima semana.

Os detalhes da notícia, revelados por fontes familiarizadas com o assunto, adiantam que a nova fábrica ficará localizada mais concretamente em Santa Catarina, na cidade mexicana de Monterrey, que é a capital do estado de Nuevo León.

Para já, a empresa de Elon Musk ainda estará a finalizar alguns detalhes para esta construção, sendo que as negociações envolveram a Tesla, o governo do estado e ainda o Ministério das Relações Externas do México.

De momento, ainda não há certeza sobre quais serão os modelos que a Tesla vai produzir nesta nova fábrica mexicana, nem quando é que esse mesmo fabrico vai começar. Mas as informações reforçam que o anúncio pode acontecer ao longo da próxima semana.

Anteriormente surgiram alguns rumores que indicavam que a empresa de elétricos estaria interessada em produzir no México e há a indicação de que Elon Musk já realizou uma reunião no estado com o governador de Nuevo León, Samuel Garcia, juntamente com Ken Salazar, embaixador dos EUA no país mexicano.

A Reuters tentou obter mais esclarecimentos sobre este assunto, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    Esta é assim mais uma forma de a empresa de Elon Musk conseguir explorar mão de obra barata…

    1. Avatar de Américo Mendes
      Américo Mendes

      Verdade, como todas as outras marcas. Não acha bem a VW em Setúbal?
      Contudo, vemos que mantém grandes investimentos no seu país.
      Aguns modelos (Model S, Semi, futuro Roadster) somente são produzidos nos EUA (por ora).

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Por isso mesmo é que devemos apoiar a remoção das empresas em Portugal e mover para países que paguem melhores ordenados.

    3. Avatar de Test User
      Test User

      sa.pong tem dó, ao menos pensa antes de fazer escreveres. Se estas preocupado com mão de obra barata, preocupava-me o que esta acontecer com Portugal. Estamos ficar cada vez mais baratos.

      Tesla começou nos EUA , deve ter sido pela mão de obra barata.
      Na Europa foi logo para um país conhecido pela mão de obra barata chamado Alemanha.
      Mesmo China , podia ter escolhido um país de mão de obra barata na Ásia se fosse o critério. China é o maior mercado veículos eléctricos.
      Na América latina não tinha mais países de mão de obra barata?