Tesla chama 53 mil veículos para resolver problema de travões

3 Comentários

A Tesla descobriu recentemente um problema no sistema de travagem dos veículos Model S e Model X. Voluntariamente, a empresa chamou 53 mil veículos para resolver tal problema mesmo considerando que não coloca em perigo a segurança dos condutores.

Este problema afeta os carros vendidos à escala mundial entre fevereiro e outubro de 2016.


Como medida de prevenção, a Tesla anunciou que vai trocar os componente que fazem parte do sistema de travagem e que podem dar problemas. Os veículos afetados são o Model S e Model X que foram vendidos em todo o mundo entre fevereiro e outubro de 2016.

A empresa considera que apenas uma pequena percentagem de veículos, cerca de 5%, estará afetada.

Mas qual o problema concretamente?

Segundo a própria Tesla, o problema está nos travões de estacionamento elétricos que são produzidos por terceiros.

Estes travões têm uma pequena engrenagem que pode partir e afetar o sistema de travagem que é ativado durante o estacionamento do veículo. No entanto, a Tesla sublinha que não há qualquer relato de que este sistema dos travões de estacionamento tenha falhado em alguma situação.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvega
    Alvega

    Bom pelo menos tenho desculpa para ir até Madrid.

  2. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Gosto do ”Voluntariamente”, viram-se foi apertados porque o fornecedor teve varias queixas de outros fabricantes, o travao de imobilizacao electrico ao que parece foi mal dimensionado permitindo o giro contrario do roscado.

    1. Avatar de PL
      PL

      Tendo em conta que o número de ocorrências na tesla foi zero, sim foi voluntáriamente, outros fabricantes se calariam a fim de evitar a publicidade, provavelmente trocando durante uma manutenção de rotina e em alguns casos cobrando ao cliente.

      E antes de vires com comentários sobre uma espécie de Fanboy por defender a tesla, deixa que te diga, para mim não aquece nem arrefece, cada um conduz o que quer ou em alguns casos o que pode, para mim nada substitui 350cv alimentados por puro petróleo