Tem o Windows actualizado?

29 Comentários

Hackers atacam Windows e Internet Explorers não actualizados! Um dia após a correcção mensal dos produtos da Microsoft, três códigos maliciosos para explorar falhas corrigidas no Internet Explorer (IE) e no Windows já estão a circular na Internet.


Os que se referem ao navegador estão disponíveis nas listas de discussão do site Milw0rm.com, apresentando esquemas que consistem em atrair o utilizador até uma página, onde o erro no browser será explorado para assumir o controlo total do computador.

O terceiro código, não revelado, trata-se apenas de uma demonstração de que existe uma falha, apresentando-se no site do Security Focus e referindo-se a um bug no sistema operativo da empresa norte-americana, alegadamente corrigido no pacote deste mês.

Os hackers estão cada vez mais rápidos e usam o lapso de tempo entre a disponibilização do pacote de correcções e a sua efectiva instalação nos sistemas, o que sublinha a importância de actualizar o software o mais rápido possível.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Quem usa o IE. ou é cego ou não quer ver
    :))

  2. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Realmente.. acho este post não digno deste forum… 😛

    FF long live!!

  3. Avatar de Jorge

    Não exagerem…

    Sou também adepto do FF desde à imenso tempo, mas acho que o IE tem evoluído bem.. E por vezes ainda dá jeito..

    Não podemos ser tão radicais..

  4. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    @JORGE

    Concordo contigo. Uso os 2 porque infelizmente ha paginas q n se visualizam correctamente no Firefox.
    Eu sei q o problema esta no IE porque n respeita certos padroes da W3C… mas a vida e’ injusta… 😀

    Cumps

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Só uso o IE em ultimo caso, sendo adepto do FF, mas dado os bons resultados que o teste do Maxton tem vindo a dar, acho que vou optar por este para substituir o IE.

  6. Avatar de meira
    meira

    @Aníbal e Ricardo Rodrigues

    Experimentem usar a extensão IEtab e nunca mais vao usar o IE.

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @meira
    Eu uso, mas não é a mesma coisa.

  8. Avatar de meira
    meira

    @ Aníbal
    Mas ajuda na maior parte dos que eu uso.
    Também não era de estar à espera que uma extensão fizesse o trabalho de um browser completo…por muito mau que esse browser seja!

  9. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Boas,
    Eu tambem sou adepto do Firefox desde os seus primeiros tempos de vida… Mas tambem sou obrigado a usar o IE de vez em quando porque como disse e bem o Ricardo Rodrigues, “…ha paginas q n se visualizam correctamente no Firefox.” e além disso tambem há paginas que OBRIGAM a usar o IE ou então não abrem mesmo… Um exemplo disso é a banca online, como o site do banco crédito agricola, por exemplo, que só abre mesmo com o IE…
    Cumprimentos

  10. Avatar de nrocha

    Hackers…CRACKERS!!! E o outro ainda dizia que não via confusões deste genero…

  11. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Mas será que há algum navegador antivirus e outros “anti…” totalmente seguros? Para mim a resposta é NAO.
    Há tempos vi (não me lembro em que sítio) que o FF quando apareceu andou algum tempo sem falhas. Depois que começou a ser muito utilizado estão constantemente a aprecer.
    t@andre
    então não é digno deste forum? Considero isso um insulto aos utilizadores do IE.
    Há dias apareceu aqui o Safari que tem falhas por todo o lado e embora se falasse em falhas, ninguem falou disso como falam da MS.

  12. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Guerras à parte pergunto, será que o tão aguardado e ainda mais adiado Service Pack 3, irá corrigir estas e outras falhas? Ou será que o Autopatcher consegue dar ainda mais alguma protecção? Visto que com este podemos desactivar alguns serviços nativos do windows…

  13. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Guerras à parte pergunto, será que o tão aguardado e ainda mais adiado Service Pack 3 para o WinXP, irá corrigir estas e outras falhas? Ou será que o Autopatcher consegue dar ainda mais alguma protecção? Visto que com este podemos desactivar alguns serviços nativos do windows…

  14. Avatar de Diego Fernandes
    Diego Fernandes

    Bom dia,ora pessoal não vamos ser hipócritas; se andassem a ler mais,a pesquisar mais chegariam a conclusão que cheguei!

    NÃO EXISTE NENHUM ,SISTEMA OPERACIONAL,NAVEGADOR 100 % segurooooo.Eu particularmente como muitos aqui sou adepto do FF,mas ele tbm tem suas falhas como o IE7.

    Abraços

  15. Avatar de Lucas Alves
    Lucas Alves

    Está difícil, porque toda vez que a Microsoft lança as correções das falhas, vem os Hackers ou Crackers e acham outra “brecha”. Podemos dizer que é uma batalha difícil,mas, que pode ser vencida ou melhorada dependendo da velocidade em que a M$ faça as correções.

  16. Avatar de tyurias

    Diego Castro,
    por akaso eu uso o IE7 e nem sou cego e kero ver.
    por akaso axo-o bastante bom e agradavel e axo k nunka tive problemas de maior kom ele.
    mais do k ter um bom browser, anti-virus, antispyware penso que a melhor forma de ter o PC sempre a funcionar k nem um mimo está mais relacionado kom o tipo de utilização (tipo de sites k konsultas).

    fikem bem
    hasta

    PS: no outro PC uso o FF.

  17. Avatar de nuno
    nuno

    então afinal os hackers são malvados? haja coerência, por favor! afinal não é só a tvi a confundir os termos de forma sensacionalista.

  18. Avatar de Rodrigo Hernandes

    Bom todos tem suas falhas , porem também sou adepto ao Firefox

    abraço a todos

    Ortega

  19. Avatar de -BoRiS-

    Para Começar Pega Vírus quem é negligente.
    Quem Navega Na Paz, Não Frequentando Sites Pornos, quem não fica procurando cracks, keygens e Afins, nunca irá pegar vírus. Quem é Suspeito ao máximo e não fica clicando em Links Suspeitos Pode até usar o Internet Explorer 5.
    Mas nada como Se proteger antes né? Use o Firefox.

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      are u on crack???? ie5??? vai ao milworm e ve as falahas disponiveis…. ou melhor cronometra o tempo k demora pra fikar o teu pc comprometido.

  20. Avatar de nuno
    nuno

    @boris
    irá sim.

  21. Avatar de aver
    aver

    @ -BoRiS-

    Percebo o que queres dizer mas estás a transmitir uma ideia errada Para aceder pela primeira vez à internet após a instalação do Windows é necessário ter o SP2 – senão até ao aceder ao site da Microsoft para fazer updates se apanha vírus – não demora nem 5 minutos. Convém também instalar as actualizações de segurança e ter um antivírus o mais actualizado possível, firewall, e anti-spyware.

    Só depois é que vem a questão dos sites a que se acede e o nível de segurança (relativa) que oferecem.

  22. Avatar de nuno
    nuno

    Além disso as pessoas gostam de vírus e afins. Vejam bem: se não fossem os vírus, os trojans, o spyware e outros wares mauzinhos, de que falavam as pessoas nestes sites? Só de software útil? – Seca! Se não houvesse uns quantos programas de segurança para instalar assim que o XP termina a instalação e diz que está pronto a usar? Se não houvesse sempre actualizações urgentes para fazer a esses programas todos? Não gastavamos tanto tráfego e o computador até era mais rápido a arrancar, mas lá se ia a adrenalina. E se não tivessemos de estar sempre preocupados com software do demo escrito para nos complicar a vida? Sobrava mais tempo para desfragmentar o disco, é verdade, mas e se o nosso sistema de ficheiros também não precisasse de ser desfragmentado? Se não tivessemos de perder horas a fazer a manutenção da própria máquina e formatações de disco frequentes? E se o nosso computador demorasse o mesmo tempo a arrancar no dia em que instalamos o sistema operativo e passados dez meses? Nessa altura não havia nada para fazer no computador, a não ser as coisas que realmente QUEREMOS e pelas quais compramos a máquina. Seca … para isso mais valia mudar de sistema operativo!

  23. Avatar de nrocha

    @ nuno

    HAHA, gostei do comentário! Bastante inteligente e com pitadas de sarcasmo e ironia, muito bom 😀

  24. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Nuno
    Esqueceste-te do melhor! Aqueles fantásticos congelamentos repentinos, numa bela tela azul e umas letrinhas brancas dando mil e umas sugestões, entre as quais, hardware defeituoso ou mal instalado! E software mal instalado, só se for algum “driver” recente, nunca o Sistema Operativo!!!
    Nem as ATM’s do multibanco escapam! Mas neste caso até é normal, pois estas máquinas costumam visitar sites “PORNÔS”, ficam “procurando” cracks, keygens e afins! Aliás, se repararem bem, o boneco do multibanco tem um ar de negligente e, quanto ele nos diz p’ra ir ao multibanco mais próximo é de certeza quando anda naqueles sites marados, aliás, o fundo é vermelho e tal…
    Haja paciência…

  25. Avatar de vitokas
    vitokas

    Pois é, pena que haja páginas que só funcionam no IE.

  26. Avatar de Christophe Silva

    Eu uso sempre o FF e quando existem páginas que no FF não dão uso IE Tab uma extensão do FF que permite trocar de motor de FF para IE
    E voilá… Aqui ainda está o ie7 pois nunca é executado… eheh

  27. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    E porque acham que o IE é ainda o mais atacado por crackers? É o mais usado de todos. Uma auto estrada que por mais segura e equipada que seja terá mais acidentes que uma ruela do suburbio que nada tem de prevenção. É uma questão de “honra” para o cracker circular por essa “auto estrada”. Uso o FF para diversos fins(Gizmocall por ex.) que no IE não passam talvez por serem considerados de risco(o plug-in do Gizmocall é detectado em todos os scans antivírus). O melhor ainda é se proteger bem, usando auto estrada ou ruela, para chegar nos sítios de destino. Não sou expert mas é minha opinião.

    Abraço

    Iv@n

  28. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    passam a vida a dizer mal do ie7 mas todos o usam essa é que é essa ninguem ta seguro…