Televisão sem box? Poupança pode chegar aos 80 euros

91 Comentários

Sim, é possível ter Televisão sem box e não falamos da TDT! Atualmente, com os serviços que os utilizadores têm disponíveis, há quem opte por adquirir apenas pacotes com Internet e subscrever serviços de streaming.

No entanto, a poupança que se consegue alcançar não é significativa. Um tarifário só com net é quase tão caro como uma opção também com voz e televisão.

Televisão sem BOX? Poupança pode chegar aos 80 euros


Em Portugal são já vários os serviços de streaming disponíveis. No entanto, os utilizadores portugueses continuam a preferir serviços com voz e televisão incluída. Tal acontece porque também existe uma boa oferta de canais e também porque o preço de ter apenas net quase não compensa.

Para quem pretender poupar uns trocos pode “abandonar” a box, no entanto, a poupança quase não justifica. Segundo uma análise da Deco Proteste, consoante o operador, são menos 45 a 81 euros por ano.

Televisão sem BOX? Poupança pode chegar aos 80 euros

Segundo o estudo que foi feito “Na NOS, net a 26,99 euros, contra NOS 3, a 29,99 euros, rende uma pouco interessante poupança de 3 euros. Na NOWO, idem. O tarifário que inclui apenas net custa 20 euros. Já aquele que combina televisão e net fica por 22,50 euros. A economia é de 2,50 euros. Na MEO, o tarifário mais elegante é o M2, com 27,99 euros de preço mensal, pois o M1, só com net, está direcionado ao gaming e tem apenas 1 Gbps”.

Televisão sem box quase não vale a pena…

Além de se perderem algumas funcionalidades, como referido a poupança não é propriamente significativa. Segundo um estudo da Anacom, a possibilidade de reproduzir gravações automáticas (recuar até 7 dias) é das funcionalidades mais utilizadas pelos subscritores de televisão. Esta funcionalidade deixa de estar disponível para quem deixa de ter box

É verdade que a box também consome energia, mas tudo somado são apenas “uns trocos”. O cliente não deverá também esquecer que os serviços de streaming que subscreve… custam dinheiro!

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    E uma App das operadoras para a Smart TV’s? Assim não necessitariam de box’s e teriam as mesmas funcionalidades, que têm com as box’s.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nesse caso o serviço ficaria limitado pela capacidade de processamento da TV e não me parece que isso abonasse a favor da operadora, para além de não facturarem os 5€ extra a cada mês.

    2. Avatar de umx
      umx

      Tenho uma box da nos a apanhar pó, usouma box Android já com 2 anos com o nostv e nosplay que funciona muito melhor que a box, o único senão é ter e usar um rato…

      1. Avatar de JonnyKid
        JonnyKid

        experimenta mudar para um comando air-mouse (estilo Wii). Custa cerca de 15 paus .

        https://www.kuantokusta.pt/search?q=air%20mouse

      2. Avatar de Álvaro
        Álvaro

        Boas. Também uso a nostv numa box Android, a APP está só feita para usar rato e touch.

        1. Avatar de Cena
          Cena

          Há surpresas a caminho

      3. Avatar de Diogo
        Diogo

        Compra um mini teclado sem fio

    3. Avatar de Quim
      Quim

      A MEO já tem para iOS/tvOS

      1. Avatar de Rui Lima
        Rui Lima

        E tb para Android tv. Uso já a algum tempo

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Portanto a tua ideia é oferecer aos clientes uma forma de pagar menos e as operadoras não ganharem nada com isso?
      Não tens um negócio aberto de certeza.

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Até podiam ser só 20€. A verdade é que a box não me faz falta absolutamente nenhuma.
    Se houvesse pacote fibra só de internet abdicava da TV sem pensar duas vezes.

    1. Avatar de Zé do Boné
      Zé do Boné

      NOWO!!!!

    2. Avatar de rikardo pereira
      rikardo pereira

      BLU
      pacote so de internet

    3. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Procure no Google “MEO BY”, depois no site do meo pode ver que tem SÓ Internet fibra com IMENSAS opções: desde sem fidelização, a 6 meses, 12 meses, e até aos 24 meses de fidelização, desde 30/ 30 Mbps, 100/ 100 Mbps, 500/ 100 Mbps, a 1000/200 Mbps de largura de banda… os preços variam conforme o período de fidelização e largura de banda contratada.

      Por isso essa sua vontade pode ser satisfeita, se realmente quiser.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Obrigado pelas dias. Hei-de espreitar esses tarifários, mas a questão é que abdicava da Tv caso a mensalidade compensasse, o que não costuma ser o caso.

    5. Avatar de Fak
      Fak

      Mas sabes que eles têm de justificar os preços…
      Não é só a mensalidade, é também o preço de instalação e dos equipamentos.
      Caso queiras rescindir, são logo pelo menos mais uns 300 euros de lucro para a empresa.

      Além de que o serviço existe e a operadora provavelmente não paga mais ou menos por ter mais ou menos clientes a usar a TV…
      Depois, tens o marketshare, é sempre bom ter um grande marketshare pois diz que a população prefere a tua operadora e seria muito mais difícil se o consumidor tivesse por exemplo TV da meo, internet da nos e telefone da Vodafone…

      Há uma panóplia de vantagens para a operadora ao forçar pacotes.

      Agora lá está, quem não quer mesmo, os 3€ de poupança é 100% lucro, os outros, como eu, que vêm TV tipo 1x por mês, acabam por escolher pacote porque sempre acabam por ver TV nalgum ponto do tempo.

      Já agora, pensa nos 3€… 3€ meus, teus, do vinizho, etc… Tornar-se bastante…

    6. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Existe pacotes Meo sem TV

    7. Avatar de Patricia Monica de Sousa Lienard
      Patricia Monica de Sousa Lienard

      E tem pacotes só com net

  3. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Foi das coisas que fiz mal pude renovar o contracto com a VDF foi retirar a box, não vejo televisão, os restantes familiares não faziam uso das features da box e praticamente os canais que eles vêem conseguem ter por coaxial, já para não falar do consumo eléctrico, a box que tinha, das primeiras da VDF estava a consumir ~40 euros de electricidade por mês. Acabei por poupar na box, no pacote TV/NET/VOZ e na electricidade, é uma diferença significativa.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Essa box gastava mais sozinha do que eu pago na fatura TOTAL do consumo de eletricidade em minha casa…e além da iluminação normal tenho ligados televisão,box.router,frigorifico,máquina de lavar roupa micro ondas,máquina de café,etc!!

      1. Avatar de JustAnotherGuy
        JustAnotherGuy

        mais um com uma fase por fora do contador.. LOL

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Não tenho “manhas” dessas no meu contador e posso te garantir que o meu consumo TOTAL de eletricidade mensal ronda os 35/40 Euros…nunca tenho é luzes acesas em divisões onde não se encontra ninguém! Metade do consumo de eletricidade faturado no fim do mês,em muitas habitações,é apenas o “desperdício” que as pessoas acumulam por distração,comodismo…ou preguiça!

          1. Avatar de paulo rodrigues
            paulo rodrigues

            Eu também não chego aos € 40/mês de electricidade, e não tenho manhas… tenho 4 receptores E2 ligados permanentemente e os respectivos televisores, 2 routers, 1 ONT, 1 switch, fonte de alimentação do portátil, monitor em standby, alarme, 1 frigorífico e uma arca vertical… depois vem o consumo habitual numa habitação: forno eléctrico de vez em quando, micro-ondas, fritadeira sem óleo, exaustor, ventilador do esquentador… As luzes até não são, na sua maioria, eficazes no que respeita ao seu índice consumo energético (vou mudar o que é antigo), mas só estão ligadas quando é preciso. A máquina de lavar roupa só trabalha no horário em vazio, deve-se carregar a arca neste período… existe muita forma de poupar no consumo da electricidade…

          2. Avatar de Luis Henrique Silva
            Luis Henrique Silva

            Eu também não devo ir muito além dos 40 euros, excepto inverno, uso placa de indusão, máquina de secar das com bomba de calor, consomem menos de 1000watts. O portátilestá sempre ligado à corrente 230W, e fazendo as cobtas com as tais taxas devo ir pros 40 por mês, embora aqui não pago as taxas por ser contador partilhado, mas faço sempre os calculos de quanto gastaria mais ou menos com as taxas.

      2. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Pois, agora imagina se eu fosse atrás destas estatísticas e não alterasse porque a deco diz serem “insignificantes”…. Parecendo que não, estes 40 euros representavam quase 30% do meu consumo eléctrico mensal.

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Mas como aferiu que a box gastava esse valor mensalmente? Isso parece-me surreal… eu tenho a box do operador desligada da corrente pois não faço uso deste equipamento que é, simplesmente, uma “bosta”…. o RF faz toda a diferença aliado ao E2.

          1. Avatar de Cristina
            Cristina

            Vodafone. Tem a NET só NET ligue para os operadores e vai ver mas sr Rui exepliqueme oke é E2

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Eu com frigorífico, 1 aquário, 1 TV, Box MEO caldeira e 8 lâmpadas de led tenho sempre mais de 100€ mensais. Será que a box me está a dar prejuízo? Será a potência contratada?

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          essa caldeira ou esta sempre a trabalhar ou tens ai algum problema.

          aguario de agua quente?
          quanto tens contratado? diria que 4kVa devia chegar.

        2. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Carago deves ter a caldeira no max! Só pode, muito as pessoad gostam de àgua a escaldar pra depenar as penas….
          Eu tive numa casa que tinha cilindro, meti aquilo a meio e era suficiente, aquecia a água num instante e assim poupava no consumo.
          Aconselho a trocar pra equipamentos de consumo energético baixo….

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Que box é essa que gasta 40€ de luz por mês? Tem resistências incluídas para aquecer a divisão?

      1. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Epa não sei, mas digo-te já, se a box desse para tirar cafés tinha ficado cá em casa de certeza.

      2. Avatar de JC
        JC

        Serve também para carregar o carro…,e assar cabrito.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          E se meteres a comida em cima faz o mesmo que a Bimbi. E faz tostas divinais.

      3. Avatar de Lockitup
        Lockitup

        +1
        haha mesmo!

      4. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Eu também não sei que box deve ser, mesmo que fosse daquelas bigs não iria gastar além de 200w e já estou a esticar!! A minha antiga TV da Samsung consumia 170W e muitas das vezes deixava ligada dia inteiro e não gastava assim tanto de luz por mês. As blxes não tem assim tanto consumo de enrgia. A não ser que tivesse lá uma gráfica gtx 3090 lol
        Mas acho estranho.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Na minha casa com 3 “boxes” da Nos sempre ligadas, tenho consumos TOTAIS de cerca de 45€ por mês, mais taxas e impostos.
      A única coisa que não consome electricidade em casa é o aquecimento de agua, mas mesmo assim em semanas de pouco sol ainda tem de ter algum apoio eléctrico.

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        Isso só pode ser treta

        1. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Não é treta acredito nele pois também tenho esses consumos e ainda uso máquina de secar daquelas de consumo baixo.

    4. Avatar de Cortando
      Cortando

      Esses 40€ de luz parecem-me um pouco irrealistas.
      A minha box da NOS (UMA), está quase todo o dia ligada, e por vezes até À noite fica por esquecimento, e não gasta 40€/mês – se calhar nem metade.

      1. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Irrealista para ti, para mim que testei durante 3 meses foi bastante real.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Nenhuma box gasta tanto. Façam as contas que quiserem.
          Nem o meu computador gasta tanto.

          1. Avatar de Luis Henrique Silva
            Luis Henrique Silva

            +1
            Quando vivia com o meu pai estava sempre no pc e o meu pai consumia quase 60 nos picos mas era normal.
            Agora box a consumir assim, lol as pessoas não fazem idria se quer da potencia de consumo de uma box.

        2. Avatar de Rui Lima
          Rui Lima

          Impossível uma box gastar isso. Eu diria que deve gastar praí 1 a 2 euros. O que gasta os 40 euros mensais é o termoacumulador e a aquecer praí a 65graus.

      2. Avatar de Manekas
        Manekas

        Por indicação de um técnico da NOS que esteve em minha casa por causa dos bloqueios recorrentes da box UMA, a mesma passou a estar sempre ligada e nunca mais bloqueou. A factura da luz aumentou uns cêntimos.

    5. Avatar de golo
      golo

      40€ por mês, acho que tens de ir aprender a fazer contas de consumos, mas teve piada…

    6. Avatar de José
      José

      40€ de electricidade é obra. só pela box 😀
      Cá em casa electricidade+gás não chega aos 50€. está-me a querer dizer se desligar a box vou só pagar 10€ ? Deve gastar mais que um secador de cabelo lol

    7. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Para gastar 40€ por mes, e se tiver ligado 24/7 então consome em média 500W. De forma a debitar tanta potencia (+500w) a fonte de alimentação deve ser enorme.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Opa a box do rapaz deve vir com gráficas da Nvida daquelas pra gaming lool

    8. Avatar de Adão
      Adão

      Para os que duvidam do valor, basta um aparelho de 370w para gastar 40€ num mês de 30 dias.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        e por acaso achas que a box gasta 370W????
        no maximo em idle devem ser uns 5W, ligada uns 40W

      2. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Lool
        Amigo o meu portátil da Rog consome 230w em gaming e está sempre ligado à corrente e não noto diferença de luz.
        Agora quabdo uso a máquina de secar ai sim e sorte é de ser das dd bomba se não adeus…..

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          És doido. Consome 230w mas não é em idle. 230w 24h por dia já te sobem a conta da luz significativamente.

    9. Avatar de Rui
      Rui

      Tinhas uma box ou um aquecedor a óleo?

    10. Avatar de NL
      NL

      Desculpa mas, ou estás enganado ou a tua box tem alguma coisa muuuuuito errada!

      Uma PS4 gasta 4x mais e, no máximo, a jogar um mês inteiro, sem parar, gastarias 20€ (e isto a 0.20€/KWH!).

      A box típica (35w) deve gastar ~5€ no pior cenário. Contando que entra em standby e não está a gravar em background, os consumos devem baixar para menos de 1/3 daquele valor (utilização 8h/dia).

      Como diria o outro: “… é fazer as contas…”.

    11. Avatar de Helder
      Helder

      Menos, se consumir 4 euros é muito.
      Tás enganado.

    12. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tem que mudar para a Meo. Com a minha box sempre ligada, tenho meses que nem 30€ pago/mês. Ainda dizem bem da Vodafone, isso é quase roubo!

  4. Avatar de Pastilhas
    Pastilhas

    Pore acaso até há. Ainda agora renovei com a Vodafone e apenas tenho Net e voz (voz que nem uso).
    Tarifario do site para 1G/200 ? 39€ ou 100/100 por 28.
    A fibra na minha casa não dá 1G, mas chega aos 940.

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu neste momento só tenho Kanguru XL da Nos, 15,99€ e vejo os canais na box android com o apk das nos, através da conta do meu pai, poupei 10€ por mês na factura, antes tinha Vodafone, mas mudei de casa e tinha um tarifário de 29,89 por mês com os canis todos excepto os de desporto, com duas box e tlf fixo, mas agora que mudei de casa a Vodafone pede 38€, pelo mesmo serviço, assim sempre fica mais barato.

  6. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    esta publicação parece-me que é palha para encher mentes mais distraídas… ou como diz o outro “com papas e bolos se enganam os tolos…”
    dizer inicialmente que pode poupar 80e e depois quase banalizar esses mesmos 80e e por fim dar a machadada lembrando que os netflocos também custam dinheiro….

  7. Avatar de Ze
    Ze

    Como foi dito no artigo um pacote s/ TV raramente compensa relativamente a um pacote c/ TV. Ainda assim eu na NOS, liguei o cabo RF directo na TV e sintonizei os canais abertos via DVB-C (visto que tem os poucos canais que vejo) e arrumei a box UMA dentro do armário.

    1. Avatar de eu
      eu

      Mas deveria ser significativamente mais barato. Ou entāo o consumidor pode apenas concluir que o serviço de tv apresentado vale pouco ou nada. Esta tentativa de impor estas coisas tem de acabar.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Pois deveria… Mas quando dizes que queres serviço sem TV eles remetem-te para uma NET Fixa baseada em 4G cheia de PUR (pelo menos na NOS quando fiz o meu contracto, sei que a MEO ja tem pacotes fibra só net apesar de o comercializarem como “para gamers”).

      2. Avatar de Fak
        Fak

        Não vai ser mais barato porque as boxes das operadoras usam Internet para mostrar os canais.

        Ora o pessoal que se queixa da net lenta, ora vão lá à box e tirem o cabo de fibra/ADSL da mesma a ver se a net magicamente não fica mais rápida…
        Isto é mais evidente na ADSL, segundo o técnico que me fez a instalação, cada box gasta em média 5mb da Internet, se forem canais HD ou full HD ainda vai gastar muito mais…

        Se existir um canal 4K e estiverem com ADSL, a vossa TV vai encravar. Fibra não tem este problema devido à velocidade.
        As ditas boxes frnomenais das operadoras, visto isto, não passam de apenas aparelhos de streaming.

        É por isto que as nets de pacote não têm PUR ou limite e é por isto que nos pacotes satélite vem uma net móvel (obvimante) mas vem com PUR, ao contrário das nets de pacote simplesmente porque eles podem meter uma PUR na net, mas não podem na TV, então a net de pacote não pode ter PUR.

  8. Avatar de Jon Snow
    Jon Snow

    ADSL Rules

  9. Avatar de simples
    simples

    Não percebo como chegam a estes valores de 80 euros?
    O custo da box são 5eur na maioria das operadoras ou perto disso.
    O custo de ter só net sem TV também são valores bem pequenos de diferença em todas operadoras que vi.
    Nem sequer vi pacotes a chegarem aos 80eur sem movél.
    não consigo perceber esta noticia

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Anuais…

  10. Avatar de Aybara
    Aybara

    E não falam do serviço Meo na Apple TV porquê?

    Tudo bem que tem um investimento inicial alto, mas a Apple TV serve para muito mais que ver TV e o equipamento é do utilizador. Tem tv, gravaçoes, epg, etc.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Ninguém quer saber disso.

  11. Avatar de Fulano
    Fulano

    Tenho cabo, e a minha televisão descodifica os canais todos da operadora… Basta ter a app instalada.

  12. Avatar de Joe
    Joe

    Consegue poupar mais! o pack da meo by com 100MB de velocidade e com o desconto já incluído ronda os 19.50€, é só fazer as contas.. no meu caso poupo 190€/ano

  13. Avatar de Vítor
    Vítor

    O serviço prestado pelas operadoras é paupérrimo. Demasiado caro para a qualidade apresentada.

  14. Avatar de adolfo noites
    adolfo noites

    as boxes dos chinocas não fazem tudo o que as boxes das operadoras fazem! além disso é preciso ter pelo menos uma box pra poder ver tv fora de casa!

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Sim é verdade… mas não tem que ser a do operador…

  15. Avatar de BlackFerdyPT
    BlackFerdyPT

    Para quem usa a TV por cabo apenas para cinema,

    A alternativa dos serviços de “streaming” de filmes, pela Internet, acaba por funcionar quase como os canais pagos da TV por cabo – em que pagamos, não por cada filme que vemos, mas pela possibilidade de ver todos os filmes em exibição (i.e. também por um “pacote”, sendo praticamente apenas alterado o modo como recebemos tais filmes).

    De real interesse, seria possivelmente fazer um artigo sobre como poderíamos realmente poupar dinheiro, pagando apenas por cada filme individual que vemos – e de uma maneira que compense (pois, são várias as empresas que disponibilizam, ao mesmo tempo, pacotes ou filmes individuais, mas de uma maneira que não compensa pagar apenas pelos últimos, devido ao seu elevado preço).

  16. Avatar de Hugo Correia
    Hugo Correia

    6,667€ por cada box? está caro, pplware!!!
    Geralmente a 1a box está incluida no contrato…. as seguintes, custam entre 1 e 5eur / mes!!!

    6,667 € messais * 12 meses = 80,00 Eur
    1 euro por mes * 12 meses = 12,00 eur
    5 euros por mes * 12 meses = 60,00 eur

  17. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    existem imensas boxes e possíveis configurações para o restart TV!…
    e não é preciso uma fibra “fora de série” para ver streamings com qualidade.

  18. Avatar de Bruh
    Bruh

    Aqui ninguém dava grande uso à box e 5 euros por mês (MEO) faziam mossa suficiente, foi devolvida há já vários meses. Da primeira vez que se tentou devolver a box, disseram-nos que podíamos ficar com a box e eles apenas deixavam de cobrar ao fim do mês. Uns meses mais tarde voltaram a cobrar o preço da box outra vez e quando se tentou devolver outrz vez ficaram com ela.

  19. Avatar de João M.
    João M.

    na TV ainda dá para ir vendo umas séries ou filmes. O valor não compensa em ter apenas internet e pagar por serviços streaming. Tenho netflix e já são 11€ ali investidos. Se quiser ver todas as séries e filmes ainda teria de pagar por amazon primes, disney, etc.. e vai acabar por ficar mais caro do que usar uma box e, quem sabe, o videoclub de vez em quando.. Não vejo isso a compensar.

  20. Avatar de Nelson
    Nelson

    Cheira-me que alguma operadora andou a pagar 😛

    Porque raio é necessário ter uma ou duas boxes para ver tv se… a maioria das coisas agora está como extras? Sports tvs… netflixes, etc etc

    Desde que li o que é IPTV foi uma maravilha. Zero boxes. Centenas de centenas de canais, centenas de filmes a um clique também. E custa-me 6,66€ por mês

  21. Avatar de Bruno Benedito
    Bruno Benedito

    Gostava que alguém que use IPTV que me indique uma boa box e o melhor serviço , eu tenho na Smart TV mas passa a vida a bloquear

  22. Avatar de Francisco Rocha
    Francisco Rocha

    Sem box da Meo há 4 anos e não me faz falta nenhuma.
    A minha smart tv grava para uma pen se eu quiser, mas nem isso utilizo.
    Tenho o Meo Go gratuito caso queira ver alguma coisa que tenha dado na TV.
    Só o fox movies é que tem muito má qualidade, o resto dos canais que interessam está tudo em HD.

    O que poupo na box ajuda a pagar o netflix ultra hd.

  23. Avatar de Sérgio Loureiro
    Sérgio Loureiro

    Tenho duas TVs e não quis box nenhuma, pq qqr uma delas tem essas funções de gravar e de review.

  24. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu vejo muita pouca TV. Mas quando vejo ou estou um filme ou série atrás ou estou constantemente a fazer pausas, a andar para trás ou para a frente. Raramente vejo algo completamente em directo. No carro oiço muito spotify, mas quando estou a ouvir rádio dou por mim muitas vezes a querer puxar algo para trás.
    Portanto não consigo entender nos dias de hoje haver TV sem essas funcionalidades. Talvez num futuro próximo essa funcionalidade esteja numa app da smarttv. Mas não me admirava que as operadoras cobrassem por esse serviço.
    Diga-se que não me lembro de alguma vez ter pago pela box. Quando bem negociado consegue-se bem que a box seja gratuita, bem como muitos outros extras.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Futuro próximo?
      Já existem hoje e não se pagam.
      A Vodafone até disponibiliza para android tv (android TV não tem o mesmo conteúdo que android smartphone).
      Não tem todos os canais, mas posso ver conteúdos dos últimos dias, parar, gravar, etc. O único que me apercebi não ter e que vejo é sic radical.

  25. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Estou a espera que alguém me explique como é que uma box que nao consome mais de 15/20 watts, vos dá contas de 40€
    Sem muitos pormenores as minhas contas de luz não passam os 35/40, e estou a falar nestes meses mais frios em que tenho mantido ligado um termoventilador (a resistencias) quase mais de 4h por dia.
    Das 2 1 Ou teem algum equipamento que não estão a contabilizar, ou essas contas de luz estão adulteradas, ou então pagam mesmo bastante ao kW

  26. Avatar de Luigi
    Luigi

    Tb não percebo como uma box gasta 40€/mês se eu tenho box sempre ligada, três laptop ligados o dia todo entre as 8 e as 24, frigorífico americano, 4 telemóveis com uso intensivo e carregamento quase todos os dias, duas filhas adolescentes sempre nos quartos com luzes acesas, máquina lavar roupa a funcionar de três em três dias, máquina de lavar louça todos dias, máquina de café a tirar 10 por dia, diversas lâmpadas acesas e mais algumas coisas que não me lembro e pago só 43,66€

  27. Avatar de Marco
    Marco

    Olha que realmente….. 40 euros por fatura da electricidade?! É a culpa é da box?! Já tenho box há 9 anos e nunca vi diferença na factura entre ter e não ter box…… Uma box a custar 6 euros e tal?!?!?! Normalmente as operadoras a primeira box oferecem!!!!! E na meo por exemplo a segunda custa no máximo 3,5€……

  28. Avatar de Eu
    Eu

    Façam boas renegociações com as actuais operadoras e assim podem poupar muito mais com os mesmos serviços ou até somando ainda mais serviços e melhorando os actuais. Pois, eles nunca querem perder clientes para a concorrência!

    No meu caso renegociei com a NOS e fiz os upgrades: da NET, dos serviços de TV e ainda dos telemóveis, e ainda reduzi a factura em cerca de 3€ mensais!

    Tenho actualmente NOS 4 por €50,79 com:
    – TV Box UMA 4K : 150 canais + NOS Play + Canais TVCine + Pack Canais Extra+NOS Studios + 1000 horas de gravação;
    – NET 500/100: Router 5.0 (GiGA Router – aquele cilíndrico habilitado para 1Gbps) + Internet Fixa 500Mbps – 100Mbps;
    – 2 x Tlm WTF Exclusivo 3GB: 3.000min/MMS,SMS grátis + 3GB(6,4GB roaming EEE) + 15GB APPs WTF + 5GB Apps Vídeo e 25GB APPNOS(2,2GB roaming EEE);
    – Tlf: Voz fixa Ilimitado – chamadas grátis para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h, nos dias úteis e durante os feriados nacionais e fins-de-semana.

    DICA: Estejam sempre muito atentos se os serviços contratados estão realmente disponíveis e aos valores cobrados nas facturas. Há sempre muitos “erros” e “enganos”. E, é sempre tudo muito confuso após as alterações contratadas.
    Mas, não se calem. Reclamem sempre de toda e qualquer cobrança indevida, inclusive das chamadas de Apoio ao Cliente, de forma a que sejam creditadas de imediato e nem apareçam na factura seguinte!
    Já perdi imenso tempo com chamadas telefónicas para resolver questões dessas de forma a ter o serviço que realmente foi contratado e pelo valor certo. Mas, sempre consegui resolver todas as situações!

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Claro, tudo isto com fidelização de 24 meses!

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Correcção: Internet Fixa 500Mbps (Download)/100 Mbps (Upload); tráfego ilimitado (política de utilização responsável).