Telemóveis roubados a gritar?

10 Comentários

Sistema de alarme põe telemóveis roubados a gritar! Um sistema de alarme para telemóveis que grava dados e põe o aparelho perdido ou roubado a gritar, foi lançado hoje no mercado britânico. O serviço que promete reduzir significativamente os roubos de telemóveis, permite a um cliente ligar a um servidor funcionando 24 horas por dia em caso de perda ou roubo do telemóvel para pedir o desencadeamento de um alarme directamente emitido pelo telefone.

O sistema Remote XT apaga logo todos os dados registados no telemóvel (contactos, mensagens, emails, fotos) depois de os ter guardado em memória num servidor central.

O som de alarme é um grito humano, que só se consegue calar retirando a bateria do telefone, tornando-o portanto inutilizável. A simples substituição do cartão SIM não neutraliza o alarme. «Tornados inutilizáveis salvo para o verdadeiro proprietário, os telemóveis perdem qualquer valor e vamos ver o mercado dos móveis roubados desmoronar-se de uma vez por todas», declarou o director geral da Remote XT, Marl Whitman.

Este sistema é particularmente interessante para os utilizadores das novas gerações de portáveis que possibilitam o armazenamento e a troca de informações cada vez mais confidenciais. Único senão: está por enquanto reservado aos clientes comerciais e se for tornado acessível ao público em geral, o seu custo de 15 euros por mês poderá ser considerado proibitivo.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    hahahaha ganda malha.
    Será k este será o ultimo grito da tecnologia?? rotfl

  2. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Essa de o telefone ficar inutilizável é um bocado relativo, lembro-me quando apareceram os telemóveis bloqueados! Ao principio ninguém conseguia desbloquear e hoje até o meu sobrinho de 10 anos faz isso!
    Se encontrarem mais matéria sobre o assunto digam!

    Have Fun

    BisMarques

  3. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    concordo com @BisMarques,
    depois de um tempo tudo é possivel…

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho que é das poucas coisas que se resolvem aos gritos Hehehe

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    Legal. Mas como disseram isso é por pouco tempo! Logo logo alguém cria alguma forma de burlar isso!

  6. Avatar de Brutus
    Brutus

    Gostava de saber se ele se mantem “aos berros” depois de lhe flashar as cordas vocais…

  7. Avatar de DamagE
    DamagE

    eheheh isto é que vai ser uma gritaria aki na minha zona xD
    mas ate xegar cá upa upa….

  8. Avatar de CHAGAS

    Tal como o t@ndre concordo com o @BisMarques.
    Nunca foi tão fácil aceder a informações que nos permitem desbloquiar praticamente todos os telfones apartir da internet! Hoje em dia é possivel a quase todos obterem esses dados e apartir dai quem teria o controlo da situação?

    Um abraço,
    CHAGAS

  9. Avatar de Felipe'Corvo

    A idéia pode até ser boa, mas como disseram, vai ter um geito de burlar rapidinho…

  10. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Muito bom!!! pena q EU não tive essa idéia antes…