Tapatalk: Disponível agora no Fórum Pplware!

52 Comentários

Já ouviu falar do Tapatalk? Se sim, provavelmente é utilizador assíduo de fóruns de discussão. O Tapatalk é uma aplicação mobile que serve de interface para qualquer fórum de discussão compatível. Esta é a aplicação ideal para contornar as limitações de usabilidade relacionadas com a resolução e tamanho de ecrã dos smartphones/tablets.

A novidade de hoje é a compatibilidade do Fórum Pplware com esta aplicação, facilitando assim a utilização do fórum em dispositivos móveis. Se ainda não é membro, registe-se e experimente o Tapatalk.



O Tapatalk é uma aplicação para dispositivos móveis construída especialmente para o acesso a fóruns de discussão. Em vez de aceder a um fórum pela versão desktop ou versão mobile, o Tapatalk fornece uma interface unificada para aceder a múltiplos fóruns ao mesmo tempo.

Com milhões de utilizadores na rede Tapatalk, cada fórum compatível é automaticamente “descobrível” na Tapatalk Network, onde os fóruns são organizados num ranking e num sistema de recomendação. É compatível com fóruns vBulletin, IPBoard, SMF, XenForo, MyBB, Kunena, phpBB e bbPress.

Veja, por exemplo, o aspecto do Fórum Pplware num Android de 480×800 píxeis de ecrã (esquerda). Com o Tapatalk instalado, sempre que aceder a um fórum compatível é dada a opção de utilizar a app (direita).

    

 Com esta aplicação é possível:

  • Criar e responder a tópicos: suporta smiles, links e imagens.
  • Ver os últimos tópicos do fórum, todos fóruns e subfóruns, tópicos subscritos.
  • Ver, criar e responder a PMs.
  • Ver quem se encontra online.
  • Ver e editar o perfil pessoal.
  • Pesquisar qualquer tópico com opções avançadas.
  • Moderar tópicos e posts reportados.
Galeria Android

anterior próxima

Galeria iOS

anterior próxima
Apesar desta app ser paga, vale cada cêntimo. Para quem tem Android, é possível usar a versão Beta gratuitamente, disponível aqui.

Licença: Comercial
Sistemas Operativos: Android, iOS, Blackberry, Google Chrome
Download [Android]: Tapatalk Forum App 2.2.4 (€2.49)
Download [iOS]: Tapatalk Forum App 1.13.7 (€2.39)
Download [Blackberry]: Tapatalk Forum App 1.4.7.7 ($2.99)
Download [Google Chrome]: Tapatalk Notifier
Homepage: Tapatalk

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Boa notícia!!!
    Uso e abuso do tapatalk!

  2. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Isto sim é uma grande aplicação! Assim só melhora o acesso ao forum hehe

  3. Avatar de Cesar Araujo
    Cesar Araujo

    Não vale a pena instalar a free, porque depois de arrancar ele diz “App is out-of-dated” “Please visit Google Play to download latest version of Tapatalk 2.0”

    E Abre um link do market (apesar de em background se ver a app a funcionar lindamente)

    1. Avatar de Ana Narciso

      Sim, mas dá sempre para experimentar e usar um bocadinho 🙂

  4. Avatar de ealien7
    ealien7

    FINALMENTE! Isto sim é uma boa noticia

  5. Avatar de Filipe Galego

    Excelente! Uso todos os dias a app em vários foruns 😉

  6. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Vocês deviam era fazer uma parceria com o zwame, juntar o melhor dos blogs com o melhor dos foruns :D.

    1. Avatar de Vítor M.

      Cada macaquinho no seu galho 😉 o nosso fórum tem vida própria, cresce ao seu ritmo, leva a sua essência natural pelos caminhos da web. Os tempos actuais não são favoráveis aos fóruns e, portanto, o fórum pplware tem tido sucesso porque cresce devagarinho.

      O sucesso deste crescimento deve-se aos seus moderadores e participantes, pessoas que gostam desse tipo de estrutura, a eles faço a devida vénia.

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Sinceramente sempre que tenho dúvidas sobre alguma coisa de tecnologia e sempre que quero discutir um produto, pesquiso no google e nunca fui levado ao vosso forum, já no outro..

        Não estou a dizer que um é melhor e outro pior, mas simplesmente um serviço com o melhor dos blogs de tecnologia aliada ao melhor dos foruns de tecnologia e ajuda seria um serviço fantástico :).

        Posso ser apenas eu, mas nunca vos vi como um forum de referência mas sim um blog de referência.

        1. Avatar de Vítor M.

          Onde disse eu que tinha um fórum de referência? Ora cita-me lá sff. 🙂 mas percebo o teu ponto de vista.

          Nem nós temos feita seja o que for para isso, se não manda tudo o que temos para links externos para lá e queres apostar comigo que em pouco mais de meio ano o nosso fórum estava no top?

          Mas não é essa a nossa intenção e volto-te a dizer, cada macaco no seu galho e quero que o nosso fórum tenha vida própria e cresça pelo seu pé. 😉

          Estamos bem assim, não obstante disso vamos aqui e ali ajustando o seu desenvolvimento para que um dia eu pegue naquilo e o transforme em algo grande, se for esse o caso, está ali algo que não sendo grande tem potencial suficiente para crescer forte e saudável. Esse é o meu objectivo… mas sem querer entrar na esfera de qualquer outro serviço já existente nesse segmento. 😉

          1. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            Não disse que disseste :).

            Esperemos que cresça forte e saudável, é sempre bom ter opções.

          2. Avatar de Vítor M.

            Vamos ter sempre essa ideia, não é fácil manter um site como o PPLWARE… que fará manter o site e um fórum do mesmo tamanho 😀 mas vamos tentar aumentar o fórum em qualidade para suportar alguns tópicos que vão surgir no site.

            Vamos ver… há algumas novidades que vão aparecer em breve 😉

        2. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Não sei se acontece mas não é aberto um tópico no forum por cada post no blog? Fazia todo o sentido.

          O forum poderia estar ligado ao blog, em que eu poderia comentar com a minha conta do forum, ou seja ter uma “conta pplware”.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Concordo com a tua ideia. Por exemplo um blog que consulto diariamente, o canonrumors, faz precisamente isso: temos o corpo da notícia no formato blog e a discussão da notícia é feita dentro do respectivo fórum. Na minha opinião o formato fórum é mais versátil do que os comentários no formato blog. Por outro lado no sistema atual é mais fácil a participação dos visitantes pois o processo de registo é bastante mais simples, sem sair da página…e enquanto não existirem muitos flames,este sistema semi-anónimo até funciona bem.

          2. Avatar de Vítor M.

            É uma sugestão, não sei se é viável, poderá ser no futuro para “registar” os visitantes.

            Em tempos falamos nisso mas como estão em estruturas diferentes, temos primeiro de pensar em colocar ambas na mesma plataforma ou… pensar numa solução intermédia.

          3. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            A Zwame é o oposto do Pplware em tudo, compreendo que digas que é um forum de referencia português porque realmente o è, agora também vive-se num regime de ditadura (se fores para lá com alguma ideia fora do quadradinho pseduo-intelectual dos moderadores és logo banido) e de hipocrisia onde és moldado pela forma dos outros pensar e não da tua maneira de ver as coisas é o oposto do Pplware onde podes discutir as tuas ideias o mais abertamente possível, e ainda bem que assim o é.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            O canonrumors usa esse método (notíca em blog, comentários em fórum) e é bastante interessante!

            (não sei o que se passou mas o post anterior sobre esse assunto desapareceu)

          5. Avatar de Nuno
            Nuno

            @Vítor M.

            Só algo que devem ter em consideração na minha opinião. “Registar” os visitantes, tornando o processo de comentários mais difícil poderia fazer com que existisse menos participação. No meu caso consulto regularmente o pplware e outro site português de tecnologia com um novo bem sonante e com reportório mais que comprovado na área da informação de tecnologia. Mas participo mais vezes aqui no pplware pois o processo de comentários é bastante simples enquanto que no outro é preciso inserir username/pass que muitas vezes nem me lembro e antes tive de passar por um processo de registo moroso.
            Poderá ser necessário tomar essa opção se começarem a ter muitos flames, ofensas, ameaças, etc. como está agora a fazer o youtube.
            Mas acho que o sistema atual de comentários, é suficientemente simples para não afugentar os visitantes e permite uma participação alargada e bastante interessante.
            A passar para o fórum, a plataforma discus ou outro método que exista um registo, tenham em mente o efeito “Goldfish attention span”: Os visitantes perdem a paciência ao fim de alguns segundos e fogem para outras bandas.

          6. Avatar de Vítor M.

            Nuno sim concordo contigo, registar pode tornar o processo de comentar mais fechado e afastar as pessoas, por isso até hoje não o fizemos e por isso o processo, se alguma vez o fizermos, terá de ser bem pensado.

          7. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            O sistema de comentários seria aberto como está agora mas também poderia receber comentários através de quem tivesse a conta pplware.

            Poderia seguir os meus posts, ver quando coloquei um post.. bla bla e todas as vantagens (ou nenhumas) que vêm de ter uma conta pplware.

            Relativamente aos comentários ou discussão do artigo ser exclusivamente no forum podia ser feito se os comentários/posts nesse tópico fosse aberto mas o restante forum precisasse de login para o que quer que fosse.

    2. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      O Zwame é bastante diferente.
      E em si próprio perdeu a identidade que tinha (antigo fórum de suporte à loja Unreal em 99), algo que iria acontecer também ao do pplware se se juntasse.

      1. Avatar de Vítor M.

        Nada de junções, fusões ou algo do género… nesta altura estamos nós a anexar 😉 e ok, os colegas da Zwame já tiveram o seu momento de direito de antena ao abrigo do programa eleitoral 😀 , vamos agora falar do nosso fórum sff

        Já vi duas ou três dicas muito interessantes, estou a gostar do debate, continuem sff desde que encerrem sff o tema com o outro fórum. Obrigado pela vossa compreensão 😀

  7. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Não querendo estar a menosprezar a noticia, mas a associação do forum com o plugin do Tapatalk já devia estar feito “ontem”.

    Bem mas mais vale tarde que nunca né 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Foi o que mais se ouviu na reunião deste sábado da equipa pplware.

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Parece que não, mas é estupidamente mais fácil navegar no forum c a app. Pensar ir ao forum no tlm é impensável (pensar~impensável xD), já por sua vez com a app é tão cómodo como visitar o site “normal” no PC. Pelo menos da experiência que tenho do iPhonePortugal e do Zwame. Agora é só adicionar o pplware à lista!

    2. Avatar de Ana Narciso

      O plugin para o MyBB já existe desde Janeiro. Não foi implementado antes porque olha… havia outras coisas 🙂
      No entanto, juntámo-nos discutimos como o Vítor disse e pronto. Mais vale tarde do que nunca 😛

  8. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Grande melhoria 🙂

    Um abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Olhem aqui um dos responsáveis por muito trabalho feito no fórum, o JPedrosa…. ele é um dos responsáveis….

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        Obrigado pela Honraria 🙂

  9. Avatar de Vítor Silva

    Isto sim, são boas notícias 😀

  10. Avatar de Kazzar
    Kazzar

    finalmente!!!
    peca apenas por tardia… mas de qualquer maneira: mais vale tarde que nunca.
    parabéns e já agora obrigado (http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=6894&pid=79832#pid79832)
    cumps

  11. Avatar de S3
    S3

    Vão ganhar muito com esta nova funcionalidade 🙂

    Já está nos Favoritos !

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo vosso feedback. Propaguem pelas vossas redes sociais, se acharem que merecemos. 😀

  12. Avatar de Luís Nabais

    Fantástico!

    Como utilizador final deste blog (e não do fórum, verdade seja dita), o meu agradecimento, vou começar a olhar o fórum, já que uso muito a app Tapatalk, já nem ligo a fóruns no PC.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    A funcionalidade é bastante interessante, mas acho que o cliente fica um pouco caro, considerando os preços praticados nas plataformas móveis. Mas sem dúvida muito bem-vinda!

    1. Avatar de Luís Nabais

      O cliente pode ser utilizado em inúmeros fóruns. Acredita que compensa e muito. E é mais barato do que algo perfeitamente comum para a maioria das pessoas (felizmente não me incluo), como um maço de tabaco!

  14. Avatar de 2xtreme
    2xtreme

    Pergunta, se calhar, parva, o blog tem versão mobile?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Só há respostas parvas 😉
      Não querendo atropelar os admins, mas se reparares no canto direito no topo quando abres o pplware, tens lá três ícones para cada plataforma móvel suportada pelo pplware (iOS, Android e Windows Phone)

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Olá. Temos aplicações para WP7, iOS e Android que podes ver no canto superior da barra lateral direita, mesmo depois da publicidade 🙂

      1. Avatar de 2xtreme
        2xtreme

        Em letras grandes e tudo. 🙂

        Obrigado.

  15. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Ora aqui está uma boa noticia!
    Tinha sugerido esta “função” para o vosso fórum quase há dois anos atrás mas na altura não foi bem recebida/reconhecida. Este foi um dos motivos por que acabei de perder um pouco o interesse no fórum pplware.
    De qualquer das formas é sempre bom ver que não ficaram estagnados, um dia destes a ver se dou uma espreitadela 😉

    Já agora, “fusão Zwame + Pplware” na minha opinião não é nada boa ideia.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Boas,

      A tua ideia não foi mal recebida, lol. Simplesmente o plugin não existia para MyBB 🙂
      Tal só aconteceu no início deste ano.

    2. Avatar de Vítor M.

      Mr. Antunes

      “Já agora, “fusão Zwame + Pplware” na minha opinião não é nada boa ideia.”

      E nunca acontecerá!

  16. Avatar de Sérgio Lopes
    Sérgio Lopes

    Bem, as vezes até me sinto info excluído, nem sabia da existencia do forum pplware, e com esta notícia ganharam + um registo.

    Continuação do excelente trabalho

    1. Avatar de Ana Narciso

      Está lá em cima no menu 😛

  17. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boas, uso o tapatalk e assim da mt jeito!!! só uma coisa, não me consigo registrar no forum…diz que os dados são de um spamer conhecido??

    1. Avatar de Ana Narciso

      Que nick estás a usar?

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    burn, vou tentar com outro

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    ja consegui. obrigado

  20. Avatar de Tiago
    Tiago

    Uma excelente noticia, adoro usar o tapatalk e então agora com o nosso forum incluído ainda melhor… 🙂

    Excelente trabalho Pplware

  21. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    Ai agora é que vao ser elas..só “disquetes” a encher o fórum xD

    Boa iniciativa pessoal.
    Sou um utilizador assíduo do blog e do fórum e tenho a dizer que o fórum tem imensa qualidade.

    Com esta nova aplicacao o forum vai crescer ainda mais, talvez tanto que seja necessário uma intervencao para manter a qualidade.

    Keep up the good work 😀