Tablet Google Nexus será lançado na Google I/O 2012?!

21 Comentários

Junho é o mês das feiras tecnológicas: é a E3, a Computex, WWDC, no final do mês a Google I/O e muitas outras. É agora que as empresas do ramo mostram as suas apostas e jogam os seus trunfos. A fasquia está alta!

Existe um rumor, há várias semanas, que sugere um lançamento de um tablet da Google, o Nexus 7 (provavelmente). Estará o seu lançamento previsto para o evento Google I/O em 27-29 de Junho?!


Têm surgido vários rumores, cada vez mais refinados, que apontam para um tablet Google com uma relação qualidade/preço imbatível. Supõe-se que seja um equipamento de 7″ e retoma-se novamente a (quase) certeza de que virá equipado com o SoC quad-core Nvidia Tegra 3, anteriormente desacreditado. O preço estará, muito provavelmente, situado entre $150 e $250, algo bastante acessível considerando a inclusão do chip referido acima.

Para sustentar esta possível verdade, foi reportado que um representante da ASUS afirmou no evento Computex que a ASUS está a trabalhar com a Google no tablet Nexus e que efectivamente este será lançado no mês de Junho… onde, dessa forma, só poderá ser no evento Google I/O em São Francisco.

Adicionalmente, há cerca de uma semana, surgiu o resultado de um benchmark a este, ainda suposto, Nexus 7. Na descrição desse teste pode ver-se que se trata, efectivamente, de um quad-core Tegra 3 a 1.3GHz e o ecrã, de 7 polegadas, tem uma resolução de 768 x 1280 com densidade de píxeis de cerca 216 ppp.

Para suportar o baixo preço a que deverá ser comercializado, são sugeridos alguns cortes para “poupar” no custo de produção, como RAM DDR2 “low-cost”. Sabe-se que a versão de Android será a 4.1, onde ainda resta a certeza se será apenas uma versão Ice Cream Sandwich actualizada ou se o nome de código passará ao já conhecido Jellybean. Por falar em Jellybean, também se espera a sua apresentação no Google I/O.

Não existem muitos mais pormenores, contudo e dados estes factos, não há dúvidas que o dispositivo será surpreendente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Resende
    Jorge Resende

    esperemos que sim, que haja novidades desse calibre, se o preço mantiver assim acessível, certamente não vou deixar de continuar a minha colecção Nexus!!! quanto ao novo Android, espero que seja uma bomba! 🙂

  2. Avatar de ~DW
    ~DW

    vou mandar vir um 🙂

  3. Avatar de Paulo Truta

    Estou a pensar comprar um tablet, mas tem de ter uma boa relação qualidade/preço… Talvez seja mesmo este! Claro está que os preços aqui serão inflacionados como sempre, mas melhor que nada!

  4. Avatar de Blizard

    Aguardo ansiosamente pelo anúncio oficial!

  5. Avatar de Tiago R.
    Tiago R.

    Alguém sabe se este tablet será 3g?

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Acho que ainda ninguém sabe nada 😛

      1. Avatar de Tiago R.
        Tiago R.

        Obrigado Miguel :)….mas podia haver boatos

    2. Avatar de Hugo Cura

      Quanto a isso ainda não li nada sustentado.

    3. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Pouco provável já que o 3G é pouco usado em tablets (ainda mais sabendo que qualquer celular pode servir de moden) e encarece muito o aparelho.

  6. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia Hugo ,

    Pode ser que este tablet seja o tal que substituirá o meu Samsung de 7” da primeira Geração , já o tenho a cerca de 2 anos e tem um CPU de 1 GHZ com 500 MB de memoria Ram , para a tralha toda que lhe ponho no SD Card de 32 GB já começa nas transições entre ambientes de trabalho a engasgar-se , sempre senti uma diferença abismal em relação a SGII , mas agora com o ICS instalado no SGII as diferenças ainda são maiores , nem dá para fazer comparações , tinha pensado instalar uma Rom não oficial até já tenho nos meus favoritos o tutorial para o fazer os backups também já estão feitos , mas provavelmente o resultado final não compensará todo o esforço .

    Estava a espera de um tablet que já incorporasse o ICS e cujas specs pudessem permitir-me evoluir para os próximos sistemas operativos da Google , esta tua noticia caiu que nem gingas , finalmente um tablet Nexus e se o preço se confirmar vai pressionar muito o mercado .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Hugo Cura

      Mas… Serva, tenho o Samsung 7″ de primeira geração (GT P-1000) e está rápido como nunca, atulhado de aplicações e com uma autonomia como nunca teve.

      O resultado final compensa o esforço sim, sem sombra de dúvidas. O tablet fica totalmente renovado, nem parece o mesmo, já para não falar no aumento de rendimento e usabilidade como tablet (gingerbread não se compara ao ICS).

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Hugo ,

        Boa noite só agora te pude responder tenho estado todo o dia fora , apesar de ser feriado em Lisboa hoje fui veranear também faz falta .

        Vou seguir o teu conselho e vou mesmo fazer a actualização para o ICS , obrigado por me dares força .

        Cumprimentos

        Serva

        1. Avatar de Hugo Cura

          Começa por aqui e depois salta para aqui.

          Qualquer coisa, pergunta 😉

  7. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Seria, de facto, interessante ter um tablet no mercado com a qualidade da Asus a um preço assim tão acessivel… poderia vir a ser um grande sucesso… veremos.

  8. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Até me estou a rir sozinho o Google Maps com visão 3D já está activo em em Portugal , fantástico não é ?

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Hugo Cura

      Ontem já tinha procurado mas apenas no Android, que ainda não está disponível. Devem entretanto actualizar a aplicação.
      Mas o que já está 3D (onde já existia vectorial) está top, muito bom mesmo.

    2. Avatar de JardadoDemonio

      Tenho um Q6600, uma gráfica 4850, o Chrome 19 e ele diz me que não tenho os requisitos minimos para correr…..
      Isto sim é fantástico………

    3. Avatar de GreenTuxer

      O que é que está em 3D? Não soube de nada ainda.

      1. Avatar de GreenTuxer

        Ah, já explorei Lisboa e já achei muita coisa em 3D. Boa 🙂

  9. Avatar de Zelig
    Zelig

    Espero pacientemente pelo tablet windows 8 e por um phone nokia dual sim windows phone 8.

    O resto zero

  10. Avatar de José
    José

    Acompanho as notícias deste tablet desde os rumores do Asus Memo 370t.

    Quando for lançado compro um tablet. Não que seja necessariamente este.

    Na altura comparo preço/qualidade dos tablets do mercado e escolho, mas o provável é que seja este o vencedor.