Tá a acordar se faz favor!!

16 Comentários

images.jpgVivemos actualmente numa sociedade acelerada em que para tudo estamos dependente de horas. Hora de acordar, hora de entrar no emprego, hora de ir comer e hora de ir para a cama para a mahã começar mais maratona de horas. Estamos dependentes demais de relógios e de despertadores para nos manter dentro das horas certas.

Por isso considero os despertadores, desde o de cabeceira ao do relógio de pulso, uma das piores pragas da humanidade. É dependência demais para nos mantermos dentro das horas esperadas.

Apresentada a minha posição face aos despertadores resta-me contradizer-me e apresentar-vos o que pode ser no mínimo considerada uma boa ideia.

Que tal usarem a Internet para vos despertar à hora pretendida? E se esse despertador vos mostrasse o ultimo vídeo da Byonce para que acordem mais bem dispostos?

531165035_d2ba407333.jpg

Pois é, essa ferramenta do demo existe e pode ser encontrada aqui.

Com uma imagem muito simples e muito clean, tem as mesma funcionalidades básicas que a caixa que têm na mesa de cabeceira tem.

  • Suporta alarmes múltiplos.
  • Apresentação da hora em formato 12/24 e com/sem Segundos.
  • Alarme com MP3’s (alojados na net, vídeos do YouTube vídeos e stream da .
  • Sequencia de paragem do alarme (5 teclas aleatórias num segundo).
  • Tamanho da fonte costumizável.
  • Cor do relógio costumizável: Vermelho, Verde ou Azul
  • Alarme por dia da semana
  • Botão de teste para verificar volume do alarme.
  • Sleep Mode para libertar o ecrã das partes desnecessárias.
  • Gravação das definições num cookie

Apresentada a ferramenta é hora de a testarem. E aqui pode residir a parte boa!! Afinem o despertador e marquem o alarme para dai a 2 horas. Após isso é só deitarem a cabeça na almofada e esperarem a hora marcada.

Mais uma excelente ideia (ou não) para unir a tecnologia às nossas necessidades do dia-a-dia.

E por favor, não me acordem que eu estou a testar o despertador e para isso tenho de adormecer profundamente.

Homepage: ALARMD

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vandread
    vandread

    putz, minha conta de luz vai explodir no fim do mês se eu deixar o pc ligado pra ficar me acordando ou lembrando de compromissos. acho que o bom e velho reloginho ainda é mais econômico e prático ; p

    Se bem que tem o celular pra nos acordar também …

  2. Avatar de Dav7

    eu se deixo o meu PC ligado durante a noite, nem consigo dormir com o barulho!! l-o-l

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu não uso relógio, o telemóvel (já que tenho que andar com ele) cumpre muito bem essa função.

  4. Avatar de mpmont
    mpmont

    como deixo sempre o pc ligado toda a noite a sakar, ate axo k vai ficar bem :P…

  5. Avatar de Antonio Pratas

    Acho a ideia muito boa e acho que será neste sentido que a tecnologia irá evoluir, utilizar os recursos existentes no nosso dia-a-dia em qualquer que seja a actividade, neste caso como despertador. mas de facto deixar o monitor ligado é complicado, tem que ficar pelo menos em standby para nao gastar muito, porque eu de resto deixo sempre o pc ligado e algumas vezes até o uso como despertador com a aplicação citrus alarm clock (http://www.ornj.net/citrus/).

    Muito bom post

  6. Avatar de Diego Marcell²

    Legal, mas o nome da cantora é Beyoncè.

    xD

  7. Avatar de Carlos

    Com a Byonce não sei se acordava bem disposto proque não conheço mas com a Beyonce acordava de certeza hehehe

    Bom Fim de Semana e
    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de majesticskull

    eu se deixo o meu PC ligado durante a noite, nem consigo dormir com o barulho!! l-o-l

    Nossa que carroça!

  9. Avatar de Lucas Alves
    Lucas Alves

    Agora, imagina se no dia que mais precisar desse despertador, o site fica fora do ar?! Seria uma desgraça total! =D

    Bom fim de semana para todos!

  10. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    o problema que vejo é o facto de ter o barulho do computador ao lado da minha caminha…

    imagino o que iria dizer a minha mais que tudo

  11. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Não se usa relógio para ver as horas. Se usa por uma questão de estilo. Pelo menos assim é que uso.
    Mas o pessoal tem até razão. Para acordar pela manhã continuo com meu rádio relógio (é assim que chamam esse badulaque aí em Portugal?).
    Dá pra acordar com Amália Rodrigues (“não é desgraça ser pobre…”) no CD-RW.

  12. Avatar de UKN
    UKN

    Eu ainda confio no galo do vizinho 😉

  13. Avatar de aver
    aver

    Tenho estado a torrar a paciência para perceber a frase “Gravação das definições num cookie”.

    Vamos lá ver se o cookie não é comido com as torradas. É mais uma manhã perdida para gravar outra vez as definições. Se por causa das definições que desapareceram o computador me acordar cedo no fim-de semana vai haver “Sleep Mode para libertar o ecrã das partes desnecessárias” 😉

  14. Avatar de dc
    dc

    LOL

    Tá fixe a ideia… mas o meu despertador do LIDL ainda dá para safar!

  15. Avatar de Vinícius
    Vinícius

    Pessoal, vocês poderiam me dizer se esse programa suporta qualquer formato de vídeo? Como é que ele faz a reprodução?

    Por exemplo, ele abre o Windows Media Player (ou qualquer outro programa) ou ele reproduz o vídeo dentro do próprio programa?!

    E, aproveitando, alguém já testou usando o Windows Vista? Funciona normalmente?!

    Abraços!

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Gostaria de saber se tem como baixar ? eh um programa ou tenho que entrar nessa pg sempre???
    brigadão