T-shirt anti-consumista?!?!

20 Comentários

Uma marca franchisada de roupa desportiva com sede em Viana do Castelo lançou uma original t-shirt “anti-consumismo compulsivo”, com um alarme que apita sempre que a pessoa que a tiver vestida não resistir à tentação de entrar numa loja.

“No fundo, trata-se de uma brincadeira que pretende chamar a atenção para um assunto muito sério, que é a crise que actualmente se vive em todo o mundo”, explicou, à Lusa, o proprietário de uma das lojas da marca “Omni”.

Segundo Eduardo Freitas, a t-shirt accionará os alarmes dos estabelecimentos comerciais, “o que, pelo menos, provocará alguma hesitação no eventual cliente, antes de lá entrar”.

“Muitas vezes, as pessoas entram numa loja quase que sem darem por ela e acabam por fazer despesas que não estavam previstas. Esta t-shirt tem o mérito de, de alguma forma, as avisar logo à entrada de que, quando saírem, poderão já trazer a carteira mais vazia. A partir daí, quem entrar já não pode dizer que não foi avisado”, disse ainda Eduardo Freitas.

O comerciante ressalvou que o alarme também toca nas lojas da marca que lançou a t-shirt.

“Pode parecer um bocadinho irónico, mas é verdade. Também toca nas nossas lojas. Toca em todas as lojas que têm sistema de alarme para detectar eventuais clientes que queiram sair sem pagar. Só que, neste caso, o alarme não toca à saída, mas sim à entrada”, explicou.

Numa primeira fase, serão apenas lançadas 100 t-shirts, que poderão ser adquiridas por 19,90 euros, quer através do site da marca, quer nas várias lojas distribuídas pelo País.

“Vamos ver no que dá. Se a procura o justificar, poderemos lançar mais exemplares”, disse ainda Eduardo Freitas, para quem esta t-shirt se assume como uma espécie de medicamento “anti-consumismo compulsivo, com a vantagem de não estar sujeito a receita médica”.Destake

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de puling
    puling

    eu pensava que tava a ler a dobrar mas não, a noticia está mesmo duplicada 🙂

    axo que vou comprar uma coisa dessas

  2. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Isto deve ser bom é para os funcionários que trabalham nessas lojas. :mrgreen:

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    ehehehhh…. nao sabia que a omni tinha sede aki em viana do castelo….

  4. Avatar de Samuel Campos

    Já encomendei uma, vai ser fixe para brincar…

  5. Avatar de BigLord

    Se ao menos fosse um pouco mais apelativa visualmente……….. :/

    Até ofereceria a um amigo meu como prenda de amigo da onça xD

  6. Avatar de Miguel Machado

    Não passa de uma forma de marketing… Primeiro vai tudo deixar o dinheiro na Omni e depois e que vamos ter cuidado com o consumismo.. 😛

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    @ Pedro

    A OMNI nasceu aqui em Viana!!!

    Por onde tens andado??? 🙂

  8. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Pedro
    A Omni é do filho do Freitas da ourivesaria Freitas depois foi feito franchising para expandir pelo país e funcionou.
    Também a quem não saiba e se queira rir: depois do Sr Freitas ter dito em directo no canal 1 que o comandante da policia de viana andava a mentir ao dizer o que disse sobre o assalto à sua ourivesaria ele foi processado, saiu hoje no publico que o sr “intendente” comandante da policia de viana do castelo levou nas orelhas do juiz e deu razão ao Sr Freitas.
    Saiu no Publico.

  9. Avatar de Nixon
    Nixon

    Só pelo simples facto de comprar esta t-shirt é um acto consumista. Para isso vão às loja e peçam uma pecinha dakelas e andem com ela no bolso das calças.

    Em tempo de crise, alguém precisa de uma coisa destas? É ridiculo. Se uma pessoa não se aguenta em comprar coisas inúteis é fraca da cabeça e não vai longe nesta vida. Portugal é um dos países mais individados da Europa, com mais de 50% das familias com dívidas. Cá vive-se para mostrar, é nos carros e nos telemóveis, no hitech, merdas que de 3 em 3 anos são completamente ultrapassadas, e o mais engraçado é que são os mais pobres que mais compram estas merdas. Tenho vários colegas meus bem endinheirados, e tudo bem que tem os seus Audi’s BMW’s e Mercedes, mas os telemoveis são Nokias da maria-cachuchas tipo 6210, etc sem camara e sem cores, vão ao Lidl, Continente e compram alimentos marca branca. Claro que na roupa têm cenas de grande marca, mas nao os vejo a alterar o armario muitas vezes. As pessoas com posses e boa carteira são as que mais acabam por poupar.

    Os pobres de espirito, são os que são absorvidos pelas campanhas publicitarias, mamam os morangos com açucar, passam a vida a passear pelos “shopping’s”, almoçam ou jantam no Mac, Burger, etc e compram as mesmas sapatilhas e toda a roupa de caca feita no Bangladesh importada para Portugal por uma marca qq espanhola, que passam nos morangos e são felizes nessa vida embrionária.

    Pode ser que esta crise abra os olhos a muita boa gente.

    Digo mais, não comprar esta t-shirt, são 20 euros que se poupa.

    Esta t-shirt é um grande acto de marketing, pois a omni anda nas ruas da armagura, bem precisa da publicidade.

  10. Avatar de Vítor M.

    Tenho de pedir algumas para oferecer aos visitantes do Pplware 😉

  11. Avatar de whYnot

    Mega Hiper Super, vou comprar 7. Uma pra cada dia da semana

  12. Avatar de Nantunes
    Nantunes

    @Nixon

    Vamos lá com calma…

    Esta t-shirt é realmente uma grande manobra de marketing e prima pela originalidade. Nao deixa de ser uma ideia engraçada que penso que nao foi feita a pensar na utilidade que possa ter.

    Mas o sr parece ter uma cruzada contra a Omni… ou entao a crise afecta-lhe muito a cabeça… 😉

    Bem Haja

  13. Avatar de Frigo
    Frigo

    O Nixon não deixa de ter alguma razão. Basta olhar para o belmiro, quem o conheceu dizia que ele era um “agarrado”…olhem onde acabou. Portugal vive de aparências e não de possibilidades

  14. Avatar de Nantunes
    Nantunes

    Nao digo que nao tenha razao, mas penso que é algo desproporcionado para este artigo.
    Eu nasci e cresci em Braga e asseguro que, infelizmente, é das cidades em Portugal onde mais se vive de aparências…

  15. Avatar de Nixon
    Nixon

    É sim senhora. O meu comentário é desproporcionado para este artigo. Abusei, mas abusei para chamar a atenção a este tipo de situações. Há certas coisas que não devem sair do papel…

    E não tenho nenhuma cruzada contra a Omni, apenas tenho pena dela, porque quem é de viana sabe bem o que se passou.

    Controlar o mercado em posição priveligiada acaba por dar sempre borrada mais tarde. Praticar preços altos por causa da sua posição é muito bontio, o problema é quando aparecem outras concorrentes a praticar preços inferiores nos mesmos produtos. Aí já não se canta de galo. E tem de se mudar de localização e fechar uma data de lojas…

    Para ter um negócio, não basta ter dinheiro, basta ter cabeça. O único sítio onde dinheiro vem antes do trabalho é no dicionário.

    Mas concordo, o meu comentário foi abusivo, mas deu-me algum prazer escreve-lo, como aqui alguns que eu escrevo. Ehehehe…

  16. Avatar de Carolina

    Ora bem, deixa cá ponderar uma coisa:
    A t-shirt apita na entrada.
    Obviamente, apitará na saída.
    Portanto, quem estiver a usar a t-shirt pode meter qualquer artigo ao bolso e sair sem pagar, porque à saída, apitando, “ah e tal é da t-shirt muito obrigado bom dia”.
    Se eu fosse comerciante, provavelmente impediria a entrada de quem a tivesse vestida (caso não concorde em despi-la!)… sendo assim, o sistema anti-consumista é capaz de funcionar, sim senhor.

  17. Avatar de Raul
    Raul

    Ó Carolina!! n sabes ler?!!!!!
    Só apita na entrada dahhhhhhhh

  18. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Raul
    obviamente se detectar a presença apita ao entrar e sair a nao ser que a pessoa nao entre. a direcçao nao importa, aquilo apita de qualquer forma nao importa pra que lado se vai. se ha um detector apita

  19. Avatar de UKN
    UKN

    Ora aí está um paradoxo.

    Um produto de consumo … anti-consumo …

  20. Avatar de miguel

    Uma Tshirt que merece o meu destaque da Semana …!

    Um Abraço da M&M & Cª!