Symple PC – O PC com Ubuntu que custa apenas 80€

36 Comentários

Nem todos os utilizadores precisam de máquinas super potentes, com muita memória de armazenamento, com gráficas extraordinárias, etc, etc. Para os fãs do Ubuntu (e não só) hoje temos mais uma boa noticia… quem tal um PC com Ubuntu por apenas 80€?

Vamos conhecer melhor o novo Symple PC.

symple_pc

Tal como o nome sugere, o Symple PC é um PC “simples” e também low cost. Este Desktop é muito leve pois além de pequeno apenas tem o essencial. A caixa é construída com base em materiais recicláveis.simplepc_00

O Symple PC tem 2GB de RAM, um disco rígido de 80GB e um CPU Pentium 4 2.8Ghz. Apesar de ter um placa de rede 10/100Mbps, este PC não tem interface wireless. Ao nível do sistema operativo o Symple PC  vem com o Ubuntu 14.04 LTS pré-instalado. Podem ver aqui toda as especificações.

symple_pc2

Este computador tem um ano de garantia e pode ser adquirido através do próprio site do produto. Não sendo uma super-máquina, é sem dúvida um computador com as características essenciais para aceder à Internet, trabalhar com o LibreOffice e até jogar alguns tipos de jogos.

Homepage: Symple PC

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DanielC
    DanielC

    Pena só ter aparecido agora, andei tanto tempo à procura de um pc do género com porta paralela para controlar uma cnc, pode ser que ainda venha a servir para outro caso 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Uiii…porta de consola e paralela 🙂 As vezes dão jeito sem dúvida (mas há os adaptadores, que custam quase metade deste PC :))

      1. Avatar de nervaise
        nervaise

        Ui ui

        Assim já podia ligar o meu Discolitez LOL!

    2. Avatar de Alexandre_40
      Alexandre_40

      Daniel, tenho um HP Compaq dc5100 MT(PW099ET) com porta paralela a trabalhar, se interessar deixo eMail 🙂

  2. Avatar de WinFag
    WinFag

    Adoro a ideia. Sem dúvida que vale a pena nem que seja pelas possibilidades ou para ter um pc em casa para uso online e alguns docs na casa de férias. 😀

  3. Avatar de Mike
    Mike

    Basicamente, o meu velho pc de 2004 que está na garagem mas com ainda menos disco? xD

    1. Avatar de Dark
      Dark

      Agora metes o Ubunto e já esta xD

  4. Avatar de Rudi
    Rudi

    Possivelmente uma boa alternativa para serviços e escolas com menos exigências, vendo bem até reduz o lixo electrónico reaproveitando hardware mais antigo que ninguém quer ou sabe que uso há de lhe dar.

  5. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    xD devem ter 1 armazem de stock para escoar, com 10 anos

    Por 35€ compro 1 Celeron G1620 que tem só 8 vezes a capacidade de processamento desse P4 a 2.8 ghz

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim e o que fazes com o Celeron?

  6. Avatar de Flávio
    Flávio

    The return of pentium 4! Alguém deve ter encontrado/comprado um grande lote de processadores antigos!

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Como assim lotes antigo, o Pentium 4 é fabricado até hoje, como o processador Pentium 4 3020.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Vai existir mais uma notícia sobre isto: a notícia da falência da empresa.

  8. Avatar de marcio
    marcio

    Distribuição apenas no Canada e Estados Unidos

    1. Avatar de David Santiago
      David Santiago

      Sim , já estava pronto para comprar e apercebi-me disso -.-

  9. Avatar de honey

    Pena não vir com o dosbox

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Dar 80€ por um Pentium 4? E

    Um processador de um smartphone de 50€ tem mais poder de processamento e mais economico a nivel de energia….

    E depois estes tipos do ubuntu querem que nos levemos a serio o linux!

    1. Avatar de int3
      int3

      “Um processador de um smartphone de 50€ tem mais poder de processamento e mais económico a nível de energia….”
      Não, esta afirmação é mentira. um P4 tem muito mais cache do que um cpu ARM… além da cache, não sei se este tem mas, pelo menos o meu P4 que tive há muitos anos foi o que introduziu a tecnologia “dual core” ou Hyper-threading (HT). Por não falar que tem muito mais bandwidth e outras coisas…

    2. Avatar de Paulo Horacio
      Paulo Horacio

      E o que têm a ver os tipos do Ubuntu com isto. O teu processador preciso ser trocado pá

  11. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Estou neste momento a escrever de um IBM ThinkCenter s51 3.2Ghz com 2Gb Ram e disco de 80gb com windows 7/Lubuntu e devo dizer que gastar 80 euros por essas características é ser maluco das ideias.
    Se a motherboard for da mesma época do processador não se consegue fazer muita coisa a nível gráfico. Vídeos no youtube por exemplo só com uma qualidade bastante baixa.
    Serve para algumas coisas mas logo que se quer usar 2 programas ao mesmo tempo, mesmo que simples, nota-se logo lag.
    Nesta altura ja existem mini pc pelo mesmo preço ou pouco mais caros que permitem por exemplo full-hd no youtube para seguir tutoriais enquanto se trabalha em outros programas.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não existem nada.

  12. Avatar de lol
    lol

    Se custa tão pouco é porque deves ser bom ….deve.

    1. Avatar de int3
      int3

      quanto mais caro melhor é ou do que estavas á espera? de um gaming box por 80€? eu até comprava isto para fazer-lo de servidor.

  13. Avatar de Miguel Alves
    Miguel Alves

    Desafio alguem a montar um pc equivalente por menos dinheiro. 🙂
    agora a sério, se calhar os mini pcs actuais com processadores ARM acabam por se mexer melhor na net e essas coisas, como por exempo o Raspberry Pi2.

    1. Avatar de int3
      int3

      LOL estava a fazer isso !
      o mais barato que consegui foi 140€ da AMD já com portes (inclui eu ir de carro a fornecedores da zona) e 146,30€ da intel.

      aqui: http://i.imgur.com/25FyV55.png

      1. Avatar de int4
        int4

        falta o disco rigido

  14. Avatar de Paulo Horacio
    Paulo Horacio

    Só tretas. tentem lá comprar pelo site!
    A menos que vivam no Canadá ou nos EUA.

  15. Avatar de mythic
    mythic

    Deve ser tipo uma da insys que vi no jumbo . Gráfica e cpu onboard …..e o gajo da loja dizia que era bom para jogos!!!

    1. Avatar de J
      J

      O Pacman é um jogo… 🙂

  16. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    O pc fica barato porque não tem windows. O windows pode custar mais que os 80 €…

  17. Avatar de Marco Amorim
    Marco Amorim

    Vejo muita gente a falar de forma crítica, e que supostamente tem melhores alternativas. O facto é que estive atento a todos os comentários, e nao vi nenhum a partilhar uma alternativa em concreto. Se tem melhor…e acredito que tenham, ao menos partilhem o link.

      1. Avatar de SSM
        SSM

        Só que faltam aí caixa, disco, fonte e RAM. Ultrapassa o preço sem muitos problemas

        1. Avatar de Alexandre_40
          Alexandre_40

          🙂 SSM, quando coloquei esse exemplo foi no sentido de podermos fazer coisas ‘Baratas’ com as ‘sobras’ que temos em casa e o dobro do processamento do aqui apresentado.
          Eu tenho um P4 521 2.8GHz (HP dc5100 MT) com lunbutu linux, é o ‘desenrasca’ da casa, dá do avô aos netos 🙂

  18. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Ainda tenho um P4 2.4 com 2 Gb de DDR + 512 Mb de GPU Radeon AGP PRO HD 2600 a bombar e bem.
    Para os meus “old games” dá na boa e sobra…