Surgem as primeiras imagens do Galaxy Gear na Internet

50 Comentários

O relógio da Samsung vai ser apresentado ao mundo na próxima quarta feira, mas como é normal, surgem pela Internet as primeiras imagens do que será este novo equipamento.

O site Venture Beat teve já acesso ao novo equipamento e apresentou de imediato as primeiras imagens e as características deste relógio.

GalaxyGear_01

O novo relógio da Samsung será o primeiro a ser apresentado. Foram várias as empresas que foram dadas como certas no lançamento deste tipo de gadgets, mas apenas a Samsung anunciou até agora o seu dispositivo.

Segundo o site Venture Beat, o Galaxy Gear será um dispositivo Android com uma câmara integrada, que será mais adequado para o desporto e para as actividades físicas do que para substituir um telefone.

Terá um ecrã de 3 polegadas, quadrado, que permite que tenham acesso à informação que irá disponibilizar. As formas deste relógio vão ser generosas e até demasiado grandes para certos pulsos mais pequenos.

O Galaxy Gear conseguirá ligar-se por bluetooth a qualquer smartphone Android e terá também ligação wifi para aceder à Internet, mesmo quando não esteja ligado a um telefone. Estará ainda presente uma câmara fotográfica de 4 megapixeis que poderá ser usada para tirar fotografias.

Poderá ainda ser encontrado algum software que permitirá usar o Galaxy Gear de forma mais integrada. O Samsung S Voice permitirá dar comandos de voz, presença de aplicações Android de desporto e fitness, registo de chamadas e integração com redes sociais.

Claro que o Samsung S Voice se integrará de forma perfeita com todos os elementos da família Galaxy. Vão poder iniciar chamadas directamente do Gear e continuá-las num Galaxy S.

anterior próxima

Resta então espera por dia 04 para vermos o novo relógio da Samsung a ser apresentado. Este smartwatch poderá ser ligeiramente diferente do que muitas pessoas esperam, mas com certeza que será algo de excepcional.

Depois deste com certeza que vários vão surgir, mas nenhum conseguirá tirar à Samsung a fama de ter sido a primeira a apresenta o seu smartwatch ao mundo.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    Estas não eram as imagens que corriam por aí de um protótipo. Os protocolos servem para testar as soluções de software e hardware. Não importa o aspecto e conforme os teste tb não interessa o tamanho e o aspecto. Portanto não acredito que seja algo minimamente parecido com isso. Se o fosse seria um grande lol.

    Já algum tempo que espero por um smaetwatch. Já estou farto nas minhas corridas de andar com o iPhone ao ombro, já para não falar que não é nada pratico para consultar tempos. Tenho que ter programado para me dar informações por voz a cada 500m. O peeble não me convence.
    Queria ver se este da samsung fazia pressão sobre os tipos da Apple

  2. Avatar de Carlos Pinheiro
    Carlos Pinheiro

    Muito bonito, mas eu preciso de um relogio a sério.

    Bom e barato sugestões? (Não convém levar o meu f-91w para os states)

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      eu ando atrás de um desses ! não é à prova de agua? 😀

  3. Avatar de Tomas M. Santos

    podia ser mais bonito, um relógio é sempre uma peça de moda e isso faz lembrar aqueles casio pretos com uma pulseira assim e que dão para mudar os canais das tv’s…

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Bem, estas não são as primeiras imagens, são as supostas primeiras imagens porque não são confirmadas, só quando for lançado é que se sabe se é isto ou se é outra coisa mais bonita.

      Mas também se o Galaxy Gear for este das imagens vai ser um enorme fiasco porque é definitivamente horrível.

      Os planos que apareceram do Galaxy Gear apontavam para um dispositivo com ecrã flexível, muito bonito e com um ar bem futurista.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Um executivo da Samsung já veio dizer que não terá um ecrã flexível!
        Claro que tudo isto pode ser uma táctica para surpreender as pessoas no lançamento, mas dado o historial, não me parece!

      2. Avatar de João Oliveira
        João Oliveira

        Concordo contigo, o relógio é feio, mais vale não apresentar.

    2. Avatar de newJ
      newJ

      E desde quando é que os produtos Samsung são bonitos e apelativos? Pelo menos para mim nada da Samsung é apelativa..

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Em termos de design as três melhores empresas são Asus, Apple e Vaio. Venha quem vier… Gosto dos lumia mas também a nokia ainda não têm mais nada… gostava de os ver a investir noutros mercados e que começassem a progredir noutros sentidos.

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “10+ hours battery life”

    Bem, o site diz que a duração da bateria é mais de 10 horas. As outras fontes dizem 10 horas.

    Se tiver o design que aparece neste post e a bateria durar 10H não me parece que vá vender grande coisa.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Com o lamiré do post, de que o ecrã é de 3″ (diagonal) e que é quadrado, fazendo o acrescento da parte do mostrador que excede o ecrã, obtive um retângulo de:

      5,5 cm x 8,5 cm

      Está muito acima de um “cachucho”, nome que dantes se dava aos relógios de corda enormes. A questão aqui é o da utilidade de um ecrã pequeno/grande. Não ficava muito admirado se as dimensões fossem mesmo essas. É um equipamento para emparelhar com os phablets.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        ao início tb pensei que as 3 polegadas era para o ecrã, mas creio que se refere ao aparelho todo e não ao ecrã!
        Mas mesmo assim continua a ser um pequeno monstro

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          É verdade que não tenho um pulso muito fino, mas o que me sobrava de “relógio” era parecido com a imagem do post 🙂

          Se o pulso do “post” for fino então as 3″ podem ser do “mostrador” todo.

          (A verdade é que ninguém sabe nada ao certo)

          Mas eu ponho a coisa assim: em vez de se tirar o phablet do bolso do casaco (no Verão não sei onde se transporta) olha-se para o semi-smartphone que se tem no pulso. Quanto maior for o ecrã, mais informação tem. Por isso, já não digo nada.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Se fores a ler o artigo original na VentureBeat, ficas com a ideia de que as 3 polegadas é do aparelho!
            Se fosse do ecrã seria gigantesco, e não bate certo com a imagem

          2. Avatar de Miguel

            ou
            então
            alguém se perdeu nas traduções
            e são 3 polegadas quadradas
            para uma diagonal de 1,8

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Feio, Feio, Feio…

    A tecnologia existe, agora só tem é que pagar a bons designers para criar algo interessante no que toca ao aspecto exterior e a nivel de usuabilidade.

    1. Avatar de Miguel

      ainda não há
      desenho óbvio
      para copiar …

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    que monstro, faz lembrar os relógios dos palhaços dado o ridículo do tamanho! claramente que o produto não foi lá muito bem pensado, ou então é uma brincadeira, talvez até uma manobra de diversão para as pessoas ficarem aliviadas quando virem no lançamento que afinal não é assim.
    Se realmente isto sair, deixa-se de poder dizer que a pessoa usa o relógio para passar a dizer que o relógio usa a pessoa!

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se for esta a criação da samsung, desde já se nota que apressaram o processo (nem me vou alongar para evitar certos comentários).
    Tudo bem que ainda são imagens não confirmadas/oficiais, mas a julgar pelas mesmas é algo que tem tudo menos de bonito, moderno ou atrativo.
    Um relógio é, e sempre será, uma peça que deverá mostrar bom gosto, qualidade e, acima de tudo, design, 3 aspetos que estas imagem não contemplam.
    Mas é apenas a minha opinião, pois o que é bonito para uns é feio para outros.

    Abraço 😉

  8. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Espero que o design seja mesmo muito diferente deste. Faz-me lembrar os carros híbridos, porquê é que têm de ser todos tão feios? Porque não podiam ser iguais aos não híbridos?

    1. Avatar de mario
      mario

      Feios? Já viste o Tesla S? A Renault tem um electrico que é igual ao de gasolina ou gasoleo.

      1. Avatar de mario
        mario

        O renault fluence

        1. Avatar de mario
          mario

          Para os hibridos tens muitos carros iguais, como o audi a7 ou o lexus.

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            Sim mas o problemas é que são todos muito caros… qual é a dificuldade de criar um carro hibrido barato e apelativo? Nunca percebi isso também…

  9. Avatar de Nunes
    Nunes

    Um pequena observação: “O novo relógio da Samsung será o primeiro a ser apresentado”
    Isto claramente que não corresponde à verdade pois já há vários no mercado, um deles da Sony, um ate da Motorola!

    1. Avatar de T D
      T D

      Haja alguém informado…

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Durante a madrugada (e as insónias 🙁 ) tinha escrito um comentário mas nao apareceu 🙁

    Ontem estas imagens tinham aparecido, como um suposto PROTOTIPO. Não será o produto final. Podemos antes é olhar paras funcionalidades de software

  11. Avatar de JP (djlinux)

    Já ouviram falar em Protótipo?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      é um protótipo distribuído a parceiros para desenvolvimento, o que significa que deve ser bastante próximo do produto final em quase tudo, apenas com algumas mudanças estéticas

  12. Avatar de jYkA
    jYkA

    eheheheheh

    parece um star mini com uma pulseira de felcro à la anos 90!

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Fixe é se tivesse holograma para ver videos, mms etc… estilo Star Wars.

    http://www.youtube.com/watch?v=k_2KCH2juq0

  14. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Eu acho que o ecrã vai ser curvo, adaptado ao pulso. assim permite ganhar mais espaço para o ecrã.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Um executivo da Samsung já informou que a tela desse “aparelho” NÃO será flexível,,,se o utilizador tiver um pulso fino os “para-choques e as portas” ficam de fora!! rsrs

  15. Avatar de mircolas
    mircolas

    O que é verdadeiramente um smartwatch??

    Um relogio as seguintes especificações pode ser um?

    Specifications

    FM Radio Yes
    Screen Size 1.3 Inch TFT; 256K color; QVGA (24020 pixels) resolution
    Memory support extend card up to 2GB
    Ringtones Type Polyphonic / MP3
    Audio File format MP3 / WAV / AMR / AWB
    Video File format 3GP / MPEG4 (AVI)
    Image File format JPEG / BMP / GIF
    E-book format TXT
    Data Transfer USB & Bluetooth
    WEB GPRS and WAP
    Input Handwriting
    Phone Book 500 Entries
    Messaging SMS / MMS
    Network GSM 900 / 1800 / 1900 MHz
    Size 52(W) x 41(D) x 13(H)mm
    Talking time up to 3 hours
    Standby time up to 100 hours
    Color Black

    é que disto há na net a venda a largos meses, alguns modelos anos até.

    Ou so será assim considerado se tiver sistema android ou iphone?

  16. Avatar de Henrique
    Henrique

    1ºSmartwatch?????

    Vejam o verdadeiro 1º: http://www.youtube.com/watch?v=J_pdJdM3bkY

  17. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    pois já ca tinha comentado sobre o smartwatch da sony….ja vao no smartwatch2 :P….mas continua a nao ser atrativo nem comodo

  18. Avatar de osvander
    osvander

    Acho q a tela deveria ser flexível para aumentar o tamanho do ecrã em dobro (grafite)…

  19. Avatar de Jesus
    Jesus

    E quando tudo apontava para um design inovador ( curvo e adaptável a0 pulso) eis que aparece-nos um relógio com design dos anos 80. Mais um fácil da samsung na ânsia de ser a primeira (desta vez) a tentar criar um nicho de procura (tal como foi feito pelo SJobs com o iPad) só que desta vez o primeiro vai perder (as funcionalidades iniciais são neste caso desprezíveis pois o que conta é o que os olhos vêem).

  20. Avatar de Hugo
    Hugo

    Coisa horrivel e sem utilidade …

    Quero ver quando a Samsung começar a lançar o seu relogio mas de 4 polegadas

  21. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Xiii tanto quanto sei nem sequer é oficial ainda o design e como todos sabemos rumores há-os aos rodos e paletes e nem sempre correspondem a verdade.

    Além do mais um protótipo é sempre um protótipo.. O produto final será sempre diferente, seja no design seja nas especificações…

    Vamos esperar para ver…

    1. Avatar de nunes
      nunes

      Um protótipo destes não pode diferir muito das especificações finais pois foi entregue a parceiros da Samsung para desenvolvimento de aplicações – isto obviamente se toda esta história é verdadeira!

  22. Avatar de Moimeme
    Moimeme

    Gosto muito mais do i’m watch.
    Verifiquem em http://www.imsmart.com/pt

  23. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Podia ter era moldura em vermelho e a bracelete em amarelo,isso é que era…um mimo.

  24. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    Qe horrivel

  25. Avatar de Kingdra
    Kingdra

    Ei tambem tive acesso a um relogio desses, olhem aqui a minha foto:

    https://4.bp.blogspot.com/-AMZmT8U8gCo/TedmU0sbFQI/AAAAAAAAAT8/UyJ9a3zFGW0/s320/michael-knight-rider-hoff.jpg

    Agora so me falta mesmo e o Kitt.

  26. Avatar de Malic X
    Malic X

    Mas quem é que ainda usa relógio? que objeto tão anos 80.

    Mas mesmo para aqueles que ainda usam por “moda”, vão meter aquilo no pulso ????

    Que “mamarracho” mais feio e claro inútil. A Sony que o diga já vai na terceira geração e ninguém o usa.

    Nos bons anos 80/90 também usei um: o bom e velho “Timex data link” by Microsoft – um espanto. Este sim um verdadeiro smartwatch.

    http://www.youtube.com/watch?v=fJiZXLiuAnU

  27. Avatar de newJ
    newJ

    Quando sair um Nokia watch compro..

  28. Avatar de João Cardoso

    Isto é feio e formato esquisito para um relógio. Que é feito dos ecrãs curvos?