Surface Pro 4 não deverá chegar antes do final do ano

13 Comentários

A chegada na passada semana de mais um elemento da família Surface, o Surface 3, veio mostrar que a Microsoft está a apostar muito forte nestes dispositivos e que quer continuar a fazer deles uma montra da sua capacidade técnica.

Mas com a chegada do Windows 10, e também de outros potenciais concorrentes, a Microsoft deverá fazer evoluir o modelo Pro. Espera-se assim que o Surface Pro 4 chegue, mas apenas no final deste ano.

surface_pro_4_1

Toda a informação que existe sobre este possível equipamento está ainda assente em rumores, mas muita parece plausível e bem lógica de ser verdadeira.

Apesar de haver informações que indicam que o novo Surface Pro 4 chegará ao mercado em Julho de 2015, as mais consistentes mostram que esse momento não deverá acontecer antes de Outubro deste ano.

A mais forte razão para ser a data de Outubro a escolhida prende-se com a chegada do Windows 10, que deverá ser tornado público por essa altura, e com o facto da Microsoft querer que o seu equipamento de topo seja o primeiro a ser lançado com o novo sistema operativo.

Espera-se que o novo Surface Pro 4 tenha um ecrã 4K, com 4096 x 2160 pixels de resolução, que seja equipado com processadores Intel Core-i5 e Core-i7 e que tenha disponível uma caneta, tal como o Surface Pro 3.

Alguns rumores afirmam que o Surface Pro 4 será o primeiro dispositivo com Windows 10 que albergará o chip Skylake, que se espera venha a ser lançado em Agosto de 2015.

surface_pro_4_2

Algo que está a ser consistentemente apresentado é a possibilidade do Surface Pro 4 ser lançado em dois tamanhos, com 12 e 14 polegadas respectivamente, e que terá até 1TB de armazenamento de dados e 16GB de RAM.

Em ambos os modelos vão estar disponíveis os já habituais periféricos desta linha, a caneta e a capa teclado.

Ainda não existe informações fidedignas sobre o preço que o novo Surface Pro 4 terá, mas tudo indica que será ais caro que o Surface 3, custando entre 1200 e os 2000 dólares.

Para já é expectável que a Microsoft queira projectar o seu mais recente Surface, o 3, e fazer dele o equipamento mais interessante da sua linha, sempre com o Surface Pro 3 a secundá-lo e a mostrar que estes dispositivos híbridos são o futuro e que o Windows, mesmo o 10, será o sistema operativo a ser usado no futuro.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rand
    rand

    “Espera-se que o novo Surface Pro 4 tenha um ecrã 4K, com 2160 x 1440 pixels de resolução”

    Podem-me explicar isto melhor?

    1. Avatar de knom
      knom

      é o novo “4k” que as pessoas falam sem saber… tudo acima de 1080p é “4k” não sabias? (puro gozo)

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        xD
        é quad hd e nao 4k

  2. Avatar de knom
    knom

    2160 x 1440 não é 4k mas sim QHD(QuadHD)
    ou seja QHD 4x 720p
    e 4k = 4x 1080p

    são coisas diferentes
    3840×2160=> 4K
    2160×1440=> QHD

    (não confundir com qHD(quarterHD))

  3. Avatar de JJ
    JJ

    Rumores… a próprio artigo pelas informações que apresenta, mostra isso mesmo.

  4. Avatar de Prince
    Prince

    Quem escreve no pplware e amador, confundir 4k com 2k…vou deixar de ler isto

    1. Avatar de knom
      knom

      2K e QHD é diferente…

      1. Avatar de aqweq
        aqweq

        2k e Qhd é diferente? Explica la isso…2k = 2160 x 1440 = Quadhd.

        1. Avatar de knom
          knom

          lol
          QHD = 4×720
          2K = 2×1024

  5. Avatar de Prince
    Prince

    E impssivel um surface com ecra 4k, mesmo 2k em windows ja tem problemas por causa do scaling, mais rigor no que escrevem, nem copiar sabem

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      2k é praticamente 1080p

    2. Avatar de knom
      knom

      sim 2k é “praticamente” 1080p

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só espero que, a ser verdade, venha fazer com que o preço do Pro 3 baixe para poder comprar um, porque pelo preço que está mais vale andar carregado com o meu mono xD