Surface Pro 4 disponível já amanhã em Portugal desde 1029€

65 Comentários

O tão esperado Surface Pro 4 está já a partir de amanhã disponível no mercado português por valores a começar nos 1.029 euros. Com uma espessura de 8,4 mm, ecrã PixelSense de 12,3 polegadas, o Surface Pro 4 é 30% mais poderoso que o Surface Pro 3!

A bateria garante 9 horas de autonomia.

surface_00


É já amanhã que chega ao mercado nacional o novo e poderoso Surface Pro 4. Este equipamento traz várias novidades onde se destaca o design ainda mais atractivo que o dos modelos anteriores mas também uma mais elevada performance. O Surface Pro 4 vem com um processador Intel Core de sexta geração com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

surface_02

A nova caneta integra agora 1024 níveis de sensibilidade e apresenta algumas melhorias face à caneta do Surface Pro 3, estando disponível em várias cores.

surface_01

Segundo a Microsoft Portugal, este é o mais fino Surface que a Microsoft fez até à data e a empresa só não fez mais fino porque assim não o quis (para manter as portas disponíveis)!

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Artur
    Artur

    A Microsoft só não o fez mais fino para as portas USB caberem

    1. Avatar de flip
      flip

      Exato, a MS não é daquelas empresas que sacrifica a produtividade em prol da espessura ou design.

  2. Avatar de Ricardo P
    Ricardo P

    Infelizmente nao o vejo a sair das prateleiras…o ipad custa bem menos e faz mto mais. O w10 n é bem aceite pois as pessoas voltam ao 7 ou mesmo o 8.1 que era melhor para touch. Sem apps nao vejo futuro nem no w10 nem no windows phone e a estes precos jamais

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Acho que estás profundamente enganado, até é o contrário, mas tu lá deves saber porque o dizes!

    2. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      o Surface não é apenas um tablet. faz muito mais e consegues instalar programas que no ipad não consegues (mesmo considerando o ipad pro)

    3. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      ipad custa bem menos e faz mto mais???
      faz mais onde?
      Não percebo este tipo de comparações, eu se eu tivesse um ipad tinha de ter um portatil ao lado para fazer a a maioria dos serviços que faço (área de tecnologia, automação e electrónica), todos os programas que uso na minha área são exclusivo para windows a excepção de cad e office.

      Desde que comprei o Surface Pro 3 que larguei todos os restantes pcs do escritorio, se vou para a obra, levo o SP3, se fico uso normalmente, se trabalho em cad, ligo ao monitor externo de 34´

      Nunca, em situação alguma, um ipad, ou um ipad pro poderia substituir um COMPUTADOR com windows, e o surface é um computador, não é um tablet com um OS com meia duzia de applicações de desenrasque, onde quando chegar a altura de produzir, se reverte para um computador, seja windows, macOS ou unix.

      1. Avatar de NT
        NT

        Se for para o facebook, e afins… faz. lolololol

    4. Avatar de Mark
      Mark

      O Surface Pro nao é somente um Tablet, tem exactamente as mesmas funcionalidades e potencialidades que qualquer Laptop (com algumas limitações de processamento em algo muito intensivo)

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Se é um tablet não é um pc. São coisas completamente distintas e a meu ver, a ver de qualquer outra pessoa, a Micro$oft não sabe o que um tablet é, estragando o conceito do mesmo. Nunca na minha vida comprava nada comparado com o que a Micro$oft está a fazer! Nem que me apontassem uma arma à cabeça.

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Então estás a ver mal as coisas porque eu não disse que era um PC, simplesmente disse que tem as mesmas funcionalidades. Tudo o que se faz com um laptop fazes com um surface não existe diferenças nenhuma (em termos funcionais e de produtividade).
          Se não gostas dos produtos da M$ isso és livre de não gostar do que quiseres cada um escolhe o que quiser.

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          “Se é um tablet não é um pc. São coisas completamente distintas e a meu ver”

          Disseste bem, a teu ver.

    5. Avatar de João MS
      João MS

      No W10 (no 8.1 também) tens o tablet mode.

    6. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Não confundas este surface book com a plataforma mobile… faz mais como? fundamenta lá isso sendo o W10 o melhor e mais usado isso é um contrasenso.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Sim, faz muito menos!

        Não faz vírus, cryptolockers, não faz actualizações problemáticas, conflitos de versões dll, drivers problemáticos, lixo no sistema, barras nos browsers, malware que se as pessoas instalam (mau para empresas), não tem de série um sensor de impressões digitais, etc…

        O Firefox e o Chrome são bons, mas não tem modo tablet, o Edge tem modo tablet, mas não é bom, porque não tem plugins, nem sequer para esconder publicidade (não interessa à M$, porque está vende anúncios), em termos de jogos, para Windows, sim há muitos, mas requerem máquinas com capacidades muito acima do SP4, já para iPad, são admitidamnete piores e casuais, mas mais populares entre a maioria das pessoas, e voam todos no iPad Pro…

        Em termos de aplicações pesadas tipo photoshop ou premier, tira o cavalinho da chuva, porque essas precisam de um desktop confortável a sério, e para isso existe o iMac 4K, 5k e Mac Pro…

        Já para não falar da bateria, os testes independentes dão em média 9:30 a 10:00 ao iPad Pro, e 5:30 a 6:00 ao Surface Pro 4.

        O iPad pro tem, dentro da mesma gama de preços, um melhor CPU e GPU que os ULV do SP4 (Core M3 = LOL), e é virado para o futuro, com novas jóias de Apps como o Procreate, já o SP4, é virado para o “mais do mesmo”, legacy da Microsoft…

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Rubén, o SP 4 tem versões i7 6650 como com uma Íris e RAM/SSD mais que suficientes para jogos standard.

          Óbvio que para jogos como os de iOS e Android, qualquer intel do SP 4 consegue isso, e ninguém no seu perfeito juízo gasta esse dinheiro a pensar nos jogos. Para isso há o iPad mini nosTablet, laptop de 17 polegadas com gráfica dedicada, consolas etc

        2. Avatar de KingDi
          KingDi

          Só caca falada!!!

    7. Avatar de RF
      RF

      És um comediante… comparar o iOS ao Windows 10… tudo a ver!! o Wd’s 10 não é bem aceite? loool… sem apps?! looooooool…. rapaz isto é windows “normal” tudo o que é .exe dá para instalar! As férias do secundário já começaram?!

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        O Windows tem muitas apps para rato e teclado, mas para tablet, não tem quase nada!

    8. Avatar de Helder Correia
      Helder Correia

      pois, mas neste tu mesmo podes fazer as Apps, é um híbrido, portátil e tablet para quem preferir

    9. Avatar de KingDi
      KingDi

      “o ipad custa bem menos e faz mto mais” Conta lá ao pessoal o que o iPad faz de muito mais, que não sabemos o que é esse muito mais…! Quanto às apps, não te preocupes, elas estão a chegar aos poucos… bem fresquinhas!

      1. Avatar de irlm
        irlm

        com Projeto IslandWood incluido.

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Como se o caso só fosse esse…

    10. Avatar de idroid
      idroid

      como? o SF tem Full SO W10 e quase de certeza podes la meter o win7, faz mais referes te a…

    11. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      “o ipad custa bem menos e faz mto mais”
      rofl, deve fazer bolos e rissóis, desentope sanitas, etc
      deve ser como dizem os fanboys da apple, “não têm dinheiro, e roem-se de inveja porque não podem ter um, depois só sabem meter defeitos”.

    12. Avatar de Celso
      Celso

      Deves ter esquecido que isto não é (só) um tablet, mas sim um PC completo.

      E eu tenho um iPad e um Nexus 9.

  3. Avatar de Hugo Monteiro
    Hugo Monteiro

    Na realidade (e corrijam-me se estiver enganado) isto é um portatil basicamente.
    Tem um sistema operativo W10 como em qualquer computador e permite a instalaçao de qualquer programa compativel. Ora isso é para mim o grande ponto forte, já que é o melhor de dois mundos, substitui o tablet e o portatil num só.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Mais um sucesso de vendas para a Microsoft. Sem duvida o tablet que consegue substituir um portátil

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      De vendas?

      A Microsoft fez 600 milhões de dólares, a Apple fez quase 10x mais que isso…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Que interessa o que a Apple faz ou deixa de fazer. O Surface Pro 4 vai ser um sucesso de vendas sim como ja foi o Pro 3.

      2. Avatar de turn10
        turn10

        1 bllion com o SP3. Não é pelo facto de fazer menos vendas que a Apple que quer dizer que não é um sucesso. Mais, se um dispositivo é mais popular que outro não é indicativo nenhum que também é melhor que o outro.

  5. Avatar de Fábio Ribeiro
    Fábio Ribeiro

    Excelente artigo, só tenho pena que em portugal o modelo base comece em 999€ e que nos USA comece em 799USD, enfim..

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      A diferença é enorme e não só neste xP

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Preço ao estilo apple. Acho que e demasiado caro.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      olha que não, se fores comparar o preço de um surface pro com qualquer outro do estilo (os lenovo / asus / HP) que da para tirar o teclado, tens razão, os surface pro são mais caros.

      Contudo, são muito melhores, usam processadores bem melhores, os discos (ssd) são de 500Mbps (no casso do meu pro 3 com i5), essencialmente so são inferiores no preço, mas ja o uso profissionalmente a 1 ano, e não tenho nada a apontar. ps estou a usar agora e o unico contra é abrir o youtube no chrome (dispara o cpu :P)

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Olha que não?

        Por 500€, compras um com melhor Specs…

        Funciona para os dois lados!

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          diz la qual é o portatil com ecran daquela qualidade (>1080p) i5 8Gb Ram e SSD de 512Mbps logo ai duvido.
          Depois tens o formato, leve e fino com a caneta de origem, e teclado testacavel…

          Pois, por 500€ comprava ja dois…

    2. Avatar de turn10
      turn10

      Tens que ver também que nao é qualquer equipa que consegue pôr um horsepower de um PC na espessura de um tablet sem que dê para o torto.
      Possui muito engenho para que o peso esteja bem distribuido, boa ventilação, etc.
      Estás a pagar por um produto único que tem uma forte componente de design/inovação/engenharia.

  7. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    Não comparem o iPad com isto…o surface usa o SO realmente útil para trabalhar, e usar como um portátil normal. o iPad e bom sim senhora, mas não passa disso…um tablet com algumas aplicações interessantes.

    1. Avatar de Ricardo P
      Ricardo P

      o ipad faz tudo aquilo que o surface faz, trabalhar? Quem precisa de um portatil para trabalhar escolhe um macbook air…ou um desktop para coisas pesadas. o Ipad faz tudo on the go, anda sempre connosco. Adorava ver alguem com um surface pro 4 na rua a passear…é que o ipad faz isso

      1. Avatar de Pedro Duarte
        Pedro Duarte

        não compares nem de perto a produtividade do Windows com iOS pff.
        lido com isso todos os dias. e cada um tem as suas necessidades.

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      +1
      não tenho, mas conheço quem tem, e é só fotos, um app ou 2, e ver o email, e gastaram uma pipa de massa para isso, faziam o mesmo com um low end, mas o dinheiro é deles, áhhh, espera, faziam o mesmo mas meio segundo mail sento, não era a mesma coisa
      Este 4 parece estar muito bom, quem sabe para o ano, este ou o 5, hehehehe

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Preocupado com o dinheiro dos outros?

        Fica lá com o Android de 100€

    1. Avatar de Ricardo P
      Ricardo P

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Que Lumia tinhas?

      2. Avatar de idroid
        idroid

        troll é o teu comentário, o do Luis vou encarar como um pedido, mas adiante… O artigo é do SF4 e se tivesses lido estarias a comentar sobre o mesmo.
        SF4 tem w10 full, nada a ver com versão mobile.
        Acho um excelente produto um pouco caro mas sem dúvida, “um abre portas” para o futuro e espero que Apple faça o mesmo com Ipad pro ou seja vir com Osx não ios

      3. Avatar de alkjsdlkajsd
        alkjsdlkajsd

        ja agora a titulo de curiosidade quais foram as apps que te fizeram mudar ? 😀

        1. Avatar de Ricardo P
          Ricardo P

          todas, alem de n haver google apps a maioria n tem as mm features do android e nao sao atualizadas desde 2013

          1. Avatar de Pedro Almeida
            Pedro Almeida

            Ricardo, desculpa lá mas os teus comentários são muito pouco credíveis!

          2. Avatar de Ruben
            Ruben

            Até as apps da Microsoft são em menor número é pior qualidade que para Android ou iOS!

        2. Avatar de Pirata
          Pirata

          Isso é treta… Para mim, só o F.lux. De qualquer forma tenho um 640XL e bem contente com ele.
          Infelizmente faltam tb as apps da google, como os maps. Nao sou grande fã do Here maps, mas safa bem.

          1. Avatar de Manuel Monteiro
            Manuel Monteiro

            Google maps?! Eu tenho o lumia 920 e tenho o google maps…

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      não percebo a necessidade de querer saber e dar a saber o num pessoas que mudam do OS X para o OS Y, ou OS Z, compra o que quiseres.
      E depois há vários “estudos”, e nenhum tendencioso (cof cof), seja para que lado for, é marketing, comprem o que quiserem, e ponto final, que me interessa a mim isso desses números? o meu próximo vai ser o que eu quiser, e não é porque 99999 pessoas mudaram de OS que já não vou querer aquele smartphone. o pessoal parece um rebanho ás vezes.

  8. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Ja tive vários iPad desde 2 e o último um retina, e vendi porque parecem-me muito limitados. São bons para crianças e idosos, ou para pessoas pouco habituadas ao mundo das tecnologias, mas a partir do momento em que nos habituados a um OSX ou Windows, então o iOS/iPad são muito rudimentares.

    Um amigo tem um Macbook de 12″ com Core M e aquilo é 5 estrelas. O Surface Pro 3 e 4 são de topo, só não mando vir um 4 com i7 porque o meu PC é ainda relativamente novo e potente.

  9. Avatar de xico
    xico

    Mais um charuto para fãs de Windows. Windows 10?! Nao obrigado.

    1. Avatar de pacman
      pacman

      Típico pensamento ignorante “Windows=lixo”.
      Rapaz, atualmente não consegues arranjar melhor SO para um consumidor do que o Win10.

  10. Avatar de muhahhah
    muhahhah

    Só irei comprar esta bodega de tablet quando, vier sem a porcaria de um windows instalado e que dê suporte a 100% de drivers em linux… de resto não serve para nada… nada mesmo. Desperdício de dinheiro.

  11. Avatar de Rui C
    Rui C

    Isto vai ser um sucesso daqueles.. LOL

    Estou desejoso de comparar as vendas que o Surface Pro 4 vai ter VS iPad Pro. 🙂

    1. Avatar de Idroidmicro
      Idroidmicro

      Pois o Mac mas o Donad também vende mais que um restaurante com estrelas Michelin, no entanto não quer dizer que é melhor :-/
      Eu sou fã da tecnologia em geral e todo So tem as suas vantagens, e não me prendo a nada seja qual for o SO ou marca…uso tudo tipo uma vadia lol
      Mas dizer que iPad pro é melhor só se for por ser produto Apple lol

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Certo e sabido que iPad vai vender muito mais, mas são produtos diferentes.

  12. Avatar de Mark
    Mark

    Mas isso é o que todas reviews dizem que iPad tem muitas limitações, nem os sites da especialidade (Apple) conseguem negar isso.
    http://www.macworld.co.uk/review/ipad/ipad-pro-vs-microsoft-surface-pro-4-comparison-review-3629659/
    http://9to5mac.com/2015/11/11/ipad-pro-review-roundup-bigger-is-better-pencil-is-great-for-drawing-ios-limiting-factor-as-pc-replacement/

    no futuro com alguma evolução talvez mas para já o iOS é a grande desvantagem. O novo iPad pode ser mais rápido ter ecran maior e uma pen (Teclado já existe á muito tempo) mas em termos de produtividade é tão limitado como os outros tablets.

    Se tivesse pelo menos 1 porta usb para podermos ligar um disco externo ou cartão de memoria (temos a cloud mas demora imenso tempo se tivermos que passar 1gb de informação) e um SO do tipo OSX ai sim era uma bela máquina

  13. Avatar de xico
    xico

    Se eu quiser trabalhar compro um mackbook…se quiser um tablet compro um Ipad. Mania de comparar o que nao é comparável

    1. Avatar de dsf
      dsf

      pq um MacBook quando podes ter um laptop windows?

  14. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Não da porque? eu uso todos os dias a 1ano…
    Se vou para o campo, uso em portraid com o teclado par traz e vou tirando notas com a caneta.
    Se me ligo ao up PLC ou a rede (trabalho em SCADA), abro o teclado e trabalha a vontade.
    Chego ao escritorio e trabalho a vontade, se preciso de muito espaço, ligo ao monitor externo.

    O surface é um PC normal, o unico ponto mau, seria o tamanho, que é pequeno de proposito, tudo o resto é um portatil normal, alias melhor que a maioria dos meus colegas de escritório.

  15. Avatar de pedrostrik
    pedrostrik

    para tablet cada vez gosto mais do meu nexus 7 2013, como portatil nada como um assus rog