Surface Pro 2 com preço mais baixo em Portugal e noutros países

55 Comentários

A chegada do Surface Pro 3 veio criar uma natural sobreposição de produtos no seio da Microsoft. Com uma oferta já bem estabelecida no campo dos tablets, este novo equipamento veio aumentar ainda mais a oferta, mas ao mesmo tempo criou alguma competição dentro desta linha.

Para facilitar um pouco mais as vendas e para tornar ainda mais apelativo este produto, a Microsoft começou agora a reduzir o preço do Surface Pro 2 em vários mercados, incluindo o nosso, onde o Surface Pro 2 está 100 euros mais barato.

SurfacePro2_1

O Surface Pro 3 está a poucos dias de chegar ao mercado e por isso a Microsoft viu-se na necessidade de preparar o caminho para este seu novo tablet, distanciando-o da oferta que já tinha.

Para isso lançou uma campanha de redução de preços que varia de mercado para mercado, mas que no global apresenta uma redução na ordem dos 100 euros ou 100 dólares.

Existem no entanto casos, como o Norte Americano, onde o desconto sobe aos 200 dólares, nos modelos de maior capacidade (256 e 512GB).

Em Portugal essa redução no preço está já disponível, conforme pode ser verificado na loja da Microsoft, onde os quatro modelos do Surface Pro 2 estão com um preço 100 euros mais baratos.

  • Surface Pro 2 64GB: €799,00
  • Surface Pro 2 128GB: €899,00
  • Surface Pro 2 256GB: €1.209,00
  • Surface Pro 2 512GB: €1.709,00

Para comparação, os preços a que estava o Surface Pro 2 antes desta redução eram: 64GB – €899,00, 128GB – €999,00, 256GB – €1.309,00 e 512GB – €1.809,00.

Os preços anteriores podem ser vistos e comparados nesta página de cache da Google, datada de dia 14 deste mês.

SurfacePro2_2

Esta redução de preço não é nova na gama Surface e na versão anterior, antes da chegada do Surface 2 e do Surface Pro 2 já tinha havido uma redução semelhante no preço. Com estes novos preços o Surface Pro 2 ficou ao preço que o seu antecessor estava a ser praticado.

De notar que existem ainda rumores de que o Surface 2 está também a ser alvo de uma redução de preço de venda, mas para já apenas se verifica este abaixamento em alguns países. É natural que nos próximos dias chegue também a Portugal.

A redução agora aplicada pela Microsoft não foi comunicada e, tal como das vezes anteriores, foi silenciosa e sem qualquer anúncio feito aos consumidores ou à imprensa.

Se estavam a pensar comprar um Surface PRo 2 então esta é a altura certa para o fazerem. A redução de preço não é significativa, mas é um excelente incentivo para todos os que estavam a pensar fazer esta compra.

Homepage: Surface Pro 2

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    128GB 900€
    256GB 1.209€
    Os SSDs de 256G custam mais 300€ que os de 128?

    1. Avatar de Rick
      Rick

      256GB, já trás 8gb de ram, em vez dos 4gb do 128

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Mesmo assim nao é por mais 4GB de ram que aumente assim o preço eu acho um disparate os preços dos surface pro… por isso e que nao vendem quase nada…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nunca percebi isso, nos outros telemoveis e tablets é a mesma coisa, pagas 100€ por mais 16gb

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eles abusam nisso.. além da RAM não ser assim tão cara os SSD tão muito baratos, basicamente esses 100€ são a redução do preço dos SSD..

        Mas preços à parte.. este SP2 ou o pŕoximo SP3 é mais um portátil poderoso do que um comum tablet.

        Quem me dera a mim ter os euros para ele.. 🙂

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Os equipamentos continuam caros, uma redução de 100€ não é nada, quando se fala em valores tão altos.

    Seria como um desconto de 10€, num produto de 100€.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      José, pode nem parecer um descida tão grande, mas se pensares um bocado, de 900 euros para 800, ou seja, 100 euros de desconto, é mais de 10% de desconto, o quem em qualquer caso é um bom desconto, nao podes esperar que eles do dia para a noite passem o valor para metade :/

      1. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        Este desconto serve, no mínimo, para ajudar a comprar o teclado, que é imprescindível e devia vir no pack do tablet.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Boas, estou a pensar em adquirir um surface pro (venho do surface rt) e estou entre o surface pro 2 mais barato e o surface pro 3 mais barato(o que tem o i3) Qual me aconselham visto o preço ser identico.

    1. Avatar de José Cordeiro
      José Cordeiro

      O surface 2 é 10.1″ e o surface 3 é 12″.

      para algumas pessoas faz diferença…

      Abraço

  4. Avatar de MarioM
    MarioM

    Com estes preços vai ser um sucesso.
    Tem tudo para vender pouco!!!
    Mas eles acreditam que vão vender.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mas há dúvidas que vão vender?! Um produto que já vai na sua 3º “edição” não é por acaso… vocês esquecem-se é que isto é um computador e não um tablet… Olham para ele como se fosse mais uma daquelas tecnologias para jogar Angry Birds e ir ao Facebook…

      Isto é um instrumento de trabalho com grandes capacidades, e agora com a parceria que a Microsoft parece ter criado com a Adobe, em que dizem que a integração do Photoshop e afins estará mais bem conseguida, parece-me uma grande aposta no mercado artistico… Vamos ver no que dá!

      Agora, dizerem que este produto é caro, quando existem tablets ao mesmo preço e com menos de metade da sua capacidade, acho que algo está mal na vossa maneira de analisar as coisas.

      1. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        Comprei o meu SP2 há pouco tempo e subscrevo completamente, Photoshop, After Effects, Sketchbook, Sony Vegas… Para além dos jogos, tenho o Steam e consigo correr o TF2, Portal 2, Deus Ex HR. Corre tudo muito bem, fiquei bastante espantado pelo positiva com os jogos AAA.
        E claro, se for preciso um Angry Birds e facebook, também funciona. :p

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          André, gostava de saber qual a versão do sp2 que comprou! 🙂

          Tenho tido muito bom feedback do surface a esse nivel, mas ainda não tive oportunidade de o experimentar mais tempo por exemplo para fazer um render em Premiere ou para desenhar em photoshop… ele reconhece os niveis de pressão da caneta ou é sempre igual?!

          Cumprimentos

          1. Avatar de André Pereira
            André Pereira

            Fui para a versão “mínima aceitável”, SP2 com 4GB de RAM e 128 GB. Menos que isso e o SSD é demasiado pequeno, não sobra grande espaço.

            O photoshop não costumo usar com caneta, mas sei que com o lançamento do SP3 a Adobe prometeu uma versão adaptada ao ecrã de altos DPI e suporte nativo a caneta (sem os hacks usados até agora).

            OneNote, SketchBook Pro, tudo reconhece a pressão da caneta e é muito sensível, nada a apontar.

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Acho curioso falares de Photoshop e de instrumento de trabalho quando estes brinquedos tem um ecra de 10 polegadas…

        Gostava que me explicasses o que fazes com “este PC” nas suas 10 polegadas sem um mes depois passares a usar oculos. Se me falares do novo modelo de 12″ ou dum futuro 14″, aí sim dou-te razao e daí o (aparente) sucesso do modelo novo vs. estes antigos de 10″.

        Com 10″ (e sem estares sempre a ligar um Monitor externo) ou falas de Netbook, ou falas de tablet. Agora PC…

        1. Avatar de pois
          pois

          Conheces o Penny Arcade? Aquele que todos os anos têm a expo PAX? Então da uma olhadela tanto neste link youtube (https://www.youtube.com/watch?v=9PjimdwMSJg) como no review de um Artista que ganha dinheiro de verdade e usa o SP2 (http://www.penny-arcade.com/news/post/2013/10/28/surface-pro-2) espero estar respondida a tua questão.

        2. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          Quando uso com caneta, é igual a desenhar no papel, logo não faz diferença.

          Quando uso na secretária, ligo a um monitor externo de 24″, como faço com qualquer outro portátil, mesmo o de 17″ que já cheguei a usar.

        3. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          Só para esclarecer, já tenho o pc há 1 mês, continuo sem usar óculos (nunca usei e sempre tive boa postura e práticas no uso de computadores, pois não quero usar óculos).

          Podes-lhe chamar “brinquedo”, “PC”, “netbook”, chama-lhe o que quiseres, a verdade é que é um i5 capaz de correr jogos AAA, pesa menos de um quilo e substitui quase completamente um portátil. Digo o quase porque há sempre algo que alguém sente falta, mas por mim está ótimo.

          Andei muitos anos com um tablet híbrido de 13″ e 2,5 Kg, notei a passagem para um tamanho menor mas a enorme resolução compensa um pouco a área de trabalho.

          Se há grande falha que tenho a apontar, é a caneta não poder ser guardada dentro do portátil, é uma falha compreensível tendo em conta a quantidade de tecnologia que está enfiada num pacote tão pequeno.

          1. Avatar de Rmcrys
            Rmcrys

            Não sei o que são jogos AAA, mas de certeza que não é com um i5 4200u ou o mais recente 4300 que com a Intel 4400 vai lá em FULL HD 30 fps.

            O meu Lenovo tem o mesmo CPU e basta eu meter o Tomb Raider 1600×900 a usar a gráfica Intel em vez da nvidia, e aquilo não se mexe.

            Quanto a produtividade, sem dúvida que como solução móvel é incomparável, mas mesmo como solução móvel, porque usar um ecrã de 10″ para trabalhar em casa durante um par de horas, é no mínimo penoso. Não vale a pena dizerem que não precisam de óculos, que conseguem, blá blá blá. É penoso, ponto.

        4. Avatar de Joel Teixeira
          Joel Teixeira

          Já uso o meu SP2 diariamente cerca de 8 horas por dia desde novembro, fui ao oftamologista na semana passada e continuo com os olhos perfeitamente saudáveis.

          Trabalho perfeitamente bem com ele (programação, photoshop, illstrator etc) sem qualquer problema…

          tal como foi dito também comprei a versão mais aceitável, 4GB RAM 128GB… nao tenho razões de queixa…

        5. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          Rmcrys, comparando com 10″, 14″ são grandes sim, é um portátil 40% maior!

          Naturalmente que nestas dimensões e peso não vais achar nenhuma máquina capaz de correr jogos AAA a 1080p, é um compromisso que muita gente está disposta a fazer ou até nem liga absolutamente nada porque as pessoas usam computadores para fins diferentes. Tu, dás prioridade aos jogos, eu dou prioridade à portabilidade e caneta, por exemplo.

          AAA são os jogos da indústria com os maiores orçamentos, os cabeças de cartaz que fazem vender consolas.

          Repito-te: não preciso de óculos. Se custa usar um monitor tão pequeno, ou como tu dizes, é “penoso”? Claro que sim. Por isso é que tenho um 24″ em casa e uma TV de 46″, monitores quanto maiores melhor, isso nem se discute. Mas mais uma vez, é uma questão de prioridades.

  5. Avatar de José Cordeiro
    José Cordeiro

    Tambem temos o surface pro (1) i5 128GB a 499€ é bem mais barato e se calhar em relação ao 2 as especificaçoes nao são muito diferentes.

  6. Avatar de JJ
    JJ

    Tem que reduzir mais para eu comprar… talvez daqui a uns meses possa se tornar um valor interessante.

  7. Avatar de Joca
    Joca

    Tenho o Surface Pro 128 e estou bastante satisfeito. Embora traga o Win8 assim que se configura pede logo o Upgrade para o 8.1. Está mais barato 200€ que aquilo que comprei á 3 meses (699€). Vale bem a pena comprar agora.

  8. Avatar de fakir
    fakir

    É a mesma fé que os faz acreditar nas vendas do windows phone e numa caixa de jogos chamada Xbox.O sonho comanda a vida e talvez os negócios.

  9. Avatar de Rudi
    Rudi

    Não comprem ainda, quando os armazéns não esvaziarem vai acontecer o que aconteceu ao primeiro, promoções atrás de promoções!

    Será que da para meter Linux?

    1. Avatar de André Pereira
      André Pereira

      Dá para meter o Linux e tudo o que quiseres, é um PC i5 normal, com UEFI.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Só näo dá para meter um gráfica minimamente em condicoes, nem deixar de ficar vesgo ao usar um ecra de 10″ como PC

        1. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          Se souberes de algum tablet com 900g e este tamanho com uma gráfica dedicada, avisa.

          Entretanto, vou jogar um pouco de Deus Ex com gráficos em medium.

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    Lol, esses são os preços do MacBook air de 11″…

    Eles acham mesmo que vão vender? Achou que a maioria dos consumidores vai retoma-los depois de experimentar o teclado e trackpad, ainda por cima, Mac tem um APU muito mais atual! E efectivamente é um portátil…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O Macbook Air é um excelente produto, ninguém diz que não. Mas se pensar bem, o surface é um produto para abranger um outro tipo de mercado… para quem trabalha em design / ilustração esta é uma boa opção contra uma wacom companion por exemplo… para quem trabalha no terreno, engenharias por exemplo, dá mais jeito ter um tablet que corra tudo o que seja software windows, do que um Portátil.

      O Surface é mais prático, dá uma maior agilidade e possibilidades de utilização…

      O MacBook Air, como o Nelson diz e bem, é efectivamente um portátil e nada mais do que isso, as suas possibilidades acabam ai… o Surface corre todas as aplicações que um portatil corre, e ainda pode ser apenas um tablet com ecrã táctil… o Air não tem isso pois não?! Para si, pode não fazer sentido, para si, o portátil até pode dar muito jeito, mas acredite que há quem tenha necessidade deste tipo de produto!

      Logo… assim sendo… é claro que gostava que o preço fosse mais baixo, mais acessível ao utilizador comum… mas isso é algo que já sabemos não existir na área da tecnologia!

      Cumprimentos

      1. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        Concordo, um portátil clássico não serve como substituto de caderno, como o Surface Pro faz com o OneNote e caneta.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Desculpa, eu nunca compraria o que quer que seja para engenharia com uma tela de 10″… 13″ para cima, se for portátil e com um monitor externo se faz favor!

        Para design? Duvido muito que passe de um caderno de notas, já que os vejo sempre com dois monitores ou pelo menos um à volta das 30″…

        Além disso, o SP3 é amplamente criticado pela pen, devido ao input lag, este não sei…

        Para mim, isto é mais para quem quer usar excel e software empresarial que nao tenha ainda uma interface web…

        Mas de certeza que nao é para engenharia 😉

        1. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          Lá por tu não comprares algo de 10″ não quer dizer que outras pessoas não comprariam. Eu sou engenheiro de profissão e uso o Surface todos os dias. Claro que quando chego a casa ligo ao monitor, isso não se discute, tal como faria com qualquer outro portátil. Curioso aceitares 13″ como mínimo, tens o SP3 com 12″…

          Mas o teu fanatismo já é famoso aqui pelo pplware, daqui a 1 ano a Apple lança o iPad pro para competir com o Surface e aí já vai ser tudo perfeito :p

        2. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          Podes indicar onde algum artigo onde refiram essa ampla crítica ao lag do SP3 ? Pelo que li até agora está a par com o SP2 (que usa tecnologia de caneta diferente) e esse está irrepreensível.

    2. Avatar de kimbas
      kimbas

      A diferrença é que com o surface podes trabalhar…

      1. Avatar de kimbas
        kimbas

        *diferença

      2. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        Não exageremos, podes trabalhar com um Macbook, se os teus requisitos de software forem cumpridos no ecossistema.

        No entanto é importante sublinhar que o Surface Pro consegue fazer o papel duplo de um Macbook Air e de um iPad.

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Que estupidez, o Mac é mais rápido, corre mais software (os 3 OS’s, face a só 1), aguenta mais do dobro de bateria, é simplesmente melhor para trabalhar, até tem um trackpad e teclado a sério…

        O que é que te impede de trabalhar face a este? Não gostas da marca? Faz-te comichão?

        1. Avatar de André Pereira
          André Pereira

          “corre mais software” … vives em que mundo? A plataforma Windows é a que corre mais software, é que nem há margem para dúvida.

          “O que é que te impede de trabalhar face a este? Não gostas da marca? Faz-te comichão” – pergunto-te o mesmo, mas com o hardware da Microsoft.

        2. Avatar de kimbas
          kimbas

          Estou te a responder de um Imac de 27″, do ano passado, com um i5 Quadcore a 3.4 GHz e 8 GB de ram. Arrasta se mais do que o meu PC de 2008 com um dual core e 4 GB de ram. Agora imagino um macbook air. Pelas pesquisas que fiz parece que o problema está no disco ser mecânico e não SSD. Bela mer*a, pelos 2099€ que isto custou não se devia arrastar. O meu PC com windows tb tinha disco mecânico e não se arrastava como este

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não há qualquer razão no hardware para o teu iMac se arrastar! Se realmente te parece lento será por alguma coisa anormal no software – ficheiros corrompidos, disco cheio, demasiados processos a correr com pouca RAM disponível, etc.
            Um SSD tornaria algumas coisas mais rápidas, mas se o teu ponto de comparação é um PC com um HDD, não será por aí que encontrarás uma explicação para o que vês

    3. Avatar de DASSE
      DASSE

      Alhos com Bogalhos, passaros com peixes… Um é um portatil o outro é um tablet.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        o teclado não é como o do surface 1

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então para tablet, há coisas muito melhores e muito mais baratas…

        1. Avatar de Trambolho@gmail.com
          Trambolho@gmail.com

          Fanatismo estúpido Nelson. Já chateias ou ainda não deu para perceber?
          Para ti só a iMaçã é que presta.

          Mas no mundo da maçã vais ter dentro de pouco tempo um iPad Pro que pretende ser algo parecido ao Surface. Também é estúpido?

          Vai lá jogar Angry birds no teu iMaçã e não chateies seu TROL

  11. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Esses precos ainda continuam a ser alucinantes (de altos) para um Hardware generalista que peca principalmente por uma gráfica super fraca.

    Esse preco inclui apenas um ecra pequeno, com uma gráfica que em jogos näo aguenta a resolucao nativa a fps decentes e nem teclado traz. No geral é um investimento super alto para o pouco que oferece. Eu por exemplo comprei um Lenovo Ultrabook de 14″ com ecra touch, 1600×900, gráfica Nvidia dedicada de 2Gb, 256Gb SSD, teclado retro-iluminado por 799 euros.

    Enquanto a MS nao baixar pelo menos uns 200-300 euros ninguém lhe pega…

    1. Avatar de Pedro Azevedo
      Pedro Azevedo

      Especialmente a “canalhada” que só pensa em joguinhos, mas há mais vida do que isso…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Mesmo…

        Que é que interessam os jogos para uma máquina destas?

        Se quere joguinhos, compra uma máquina de jogos…

    2. Avatar de André Pereira
      André Pereira

      Obviamente que o Surface Pro não é para ti, se procuras um máquina de jogos com ecrã grande e gráfica dedicada. Mas há pessoas com outros interesses e requisitos e ainda bem que temos variedade de escolha.

      1. Avatar de Rmcrys
        Rmcrys

        Uma máquina grande? Um ultrabook de 14″ não é grande, nem é pesado, dai ser um ultrabook.

        Eu como toda a gente que tenha menos de 50 anos pensa não só em produtividade, mas também em lazer. Lazer não precisa de ser com jogos de tirinhos, ou bonequinhos, mas lazer com jogos implica várias coisas:
        – jogos fluidos 30 a 60fps na resolução nativa, com efeitos e texturas decentes
        – despreocupação com drivers, compatibilidades etc

        Os pseudoPC da Microsoft (tirando o novo pro 3 de 12″) não são nem bons tablet, nem bons PC: como tablet são complicados porque jogos “tablet/touch” há poucos, e os outros são versões PC pouco amigáveis do formato tablet, para já não dizer que as gráficas integradas são inimigas dos jogos x86. Como PC o ecrã é pequeno e os teclados-capa são bastante desagradáveis, dai que são netbooks com potência de ultrabooks.

        Mas sem dúvida que nenhum surface é para mim: eu pelo valor deles não quero meramente um meio tablet ou meio PC, ou compro um ultrabook a sério (Lenovo, Apple, etc) ou compro um tablet a sério em que TUDO corre como deve ser (Apple iPad, Samsung Pro, etc). Os surface são óptimos para um nicho de mercado. Se assim não o fosse não tinham pilhas inteiras de surface por vender…

  12. Avatar de DASSE
    DASSE

    Os Surfaces não são caros.. eu é que ganho uma miséria. 🙁

    1. Avatar de André Pereira
      André Pereira

      Procura em 2ª mão, eu consegui por um ótimo preço!

  13. Avatar de Carlos Lopes

    Vê no KUANTOKUSTA.

    Fnac
    Microsoft Surface 2 – 64GB
    499,00€
    Portes: 3,50€