Suíça: Tesla Model S incendeia-se e condutor morre

70 Comentários

Apesar de todos os testes e melhorias que se têm vindo a desenvolver para os carros elétricos, especialmente para os da marca Tesla, a verdade é que os acidentes continuam a acontecer e com finais trágicos.

Nos últimos tempos têm acontecido vários acidentes e esta semana aconteceu mais um, desta vez na Suíça, tendo o condutor morrido.


Os acidentes que envolvem carros da marca Tesla são sempre notícia à escala mundial. As inovações que têm vindo a ser implementadas nestes veículos não têm evitado os sinistros sendo que a segurança tem vindo a ser colocada em causa.

 

Últimos acidentes que envolveram carros da marca Tesla

Em meados de março, um Tesla Model X colidiu, com uma barreira numa autoestrada de Mountain View, Califórnia, tendo sido depois atingido por outros dois veículos. Segundo as autoridades locais, o Tesla começou a arder ainda antes de ser atingido pelas outras viaturas.

O condutor do veículo Tesla, um engenheiro da Apple, de 38 anos, morreu num hospital próximo, logo após o acidente. Segundo as informações, o Model X incendiou-se e, ao que já se apurou, o Autopilot estava ligado.

Em abril passado, um carro Tesla Model X bateu contra um ginásio na Florida. O condutor referiu na altura que o veículo acelerou por si só. Foram ferimentos leves e apenas danos materiais.

Também em Portugal, um Tesla Model S embateu contra um poste de eletricidade em Viana do Castelo. Os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos ligeiros.

Na passada sexta-feira, em Utah, um Tesla Model S embateu violentamente contra a traseira de um veículo dos bombeiros, depois deste parar num sinal vermelho. Embora o Testa Modelo S possa ser conduzido de forma autónoma, ainda não está esclarecido se o piloto automático do carro estava ligado no momento do acidente. Elon Musk criticou, entretanto a ação dos media no que diz respeito às notícias sobre a Tesla.

 

Suíça: Tesla incendeia-se e condutor morre

De acordo com as informações do canal RT, um cidadão alemão morreu ao volante de um Tesla Model S depois deste ter embatido violentamente contra as barreiras de proteção. Os bombeiros suíços indicaram que o impacto deste acidente fatal pode ter provocado um incêndio na bateria, fazendo com que o veículo explodisse em chamas… algo que ainda não foi confirmado pela Tesla.

De acordo com um relatório publicado recentemente, o principal problema, em termos de risco de incêndio para os veículos elétricos, está na chamada“fuga térmica”. Isso pode levar à quebra do equilíbrio térmico do sistema e à completa destruição das baterias do carro. O estudo salienta, no entanto, que isso ocorre apenas em condições extremas.

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão Marques
    Simão Marques

    Penso que no acidente em Viana do castelo o piloto automático estava ligado e o carro subiu o passeio, continuo a acelerar e acabou por embater no poste com violência!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Senhor Simão o acidente em Viana do Castelo englobou uma segunda viatura e o carro primeiro embateu com violência nessa mesma viatura tendo depois subido o passeio e por conseguinte tendo derrubado um poste.
      Tenho pena que em todas as notícias sobre esse acidente às pessoas só tenham visto o tesla €€€€€€€.
      Pois para as pessoas tudo o que interessa são os preços do material e não a verdade da notícia.
      E soube também de fonte segura que o veículo não acelerou sozinho como o proprietário argumentou.
      Sei o que estou a falar e estou a falar verdade por mais que custe a algumas pessoas saber da verdadeira história.
      Abraço.

      1. Avatar de Hugo Freitas
        Hugo Freitas

        Qual era o interesse do condutor em alegar falha mecânica? Em caso de falha mecânica o seguro põe-se logo fora…

        1. Avatar de Louro
          Louro

          O seguro sim a marca nao…

          1. Avatar de Pérolas
            Pérolas

            E se quando é erro do condutor põem-se os dois de fora…

  2. Avatar de André Correia
    André Correia

    Após acidentes particularmente graves é normal que os carros incendeiem depois (se fosse a gasolina e após ficar com a frente totalmente destruída se a gasolina entrar em contacto com o escape quente provavelmente incendeia também isto é mais bullshit interessa é saber se o erro é humano ou da máquina (sempre sabendo que mesmo o autopilot tem que ser supervisionado pelo condutor) agora as baterias são potencialmente explosivas e aí sim talvez possa ser feito algo para evitar que a sua combustão afete o condutor agora incendiar depois de um acidente particularmente grave não é relevante se o meu Renault se incendiar em andamento não será uma notícia internacional com certeza.
    Cumprimentos

    1. Avatar de Rui
      Rui

      1º Renault é grande marca, tenho 7! =)
      2º A Tesla tem mediatização excessiva (boa e má) há muita gente que acha que eles reinventaram a roda.
      3º Muito artista manhoso a mexer num Tesla ainda hoje passei aqui num local por 2 Tesla Model S com a frente desfeita a serem reparados numa garagem de uma moradia, amanhã estão à venda como semi novos num determinado stand, quem lhes mexe não tem nem formação nem meios para saber o que está a funcionar e o que está avariado, pelo menos cá em Portugal.

  3. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Em Portugal devia ser notícia também?

    Agora não se pode ter acidentes com estes carros?

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Ehpá dizem que começou a acelerar sozinho e não deu hipótese do condutor o controlar.

      1. Avatar de Nadadenovo
        Nadadenovo

        Claro que fake. O travão quando é iniciado pelo condutor, o assisted driving fica sem qualquer poder de aceleração, semelhante ao que acontece com cruise control. Mais depressa o condutor irá descansado com os pes fora do alcance dos pedais e quando teve de tomar alguma medida meteu o pé no acelerador

  4. Avatar de Fábio Marrelha
    Fábio Marrelha

    Esta noticia está a induzir o público bastante em erro e claramente o intuito para a escolha deste titulo foi com mesmo com esse objectivo em mente.
    A causa do acidente ou da morte do condutor não foi o incêndio, no entanto, é a isso que o titulo dá ênfase.
    O carro ou o condutor perdeu o controlo e embateu, como resultado disso é que o carro pegou fogo, fazer uma noticia com o titulo: “Tesla incendeia-se e condutor morre”, juntamente com outras noticias de acidentes de Tesla’s, bem, claramente dá para perceber a opinião pessoal do autor desta noticia em relação à marca, ou isso, ou com todo o respeito, não sabe escrever uma noticia.
    Honestamente? Deixem o ego de lado e sejam imparciais quando escreverem, eu nunca fui de comentar publicações e muito menos de as criticar mas isto foi triste.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ninguem diz que o condutor morreu de incêndio. Alias não se sabe sequer de que morreu…se foi do incêndio se foi da batida.

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Sim, mas aqui foi um bocado puxado “Suíça: Tesla incendeia-se e condutor more”

      2. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Esclareci isso em baixo 😉 eu estive 3 horas no trânsito por causa disso e vi o veículo já a ser rebocado quando finalmente passei pelo incêndio

      3. Avatar de Juliana
        Juliana

        Se foi infarto, avc, quaisquer coisas que podem acontecer com qualquer um de nós seja lá em qual marca de carro for…!

      4. Avatar de PeterSnows
        PeterSnows

        Bonito titulo (ironia)
        Tudo se faz para obter hits. Ou vender o que quer que seja.

      5. Avatar de Nadadenovo
        Nadadenovo

        Pedro, todos sabemos como funcionam os vossos títulos não vale a pena mandar areia.

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Andara a Tesla a dar facadinhas na Panasonic e a usar baterias da Samsung?

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Leste o artigo?
      Não me parece

    2. Avatar de LR
      LR

      Já cá faltava o comentário idiota da praxe. Vá lá, pelo menos não dizes que se fosse da Apple não tinha acontecido.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Se era uma tentativa de ter piada falhaste redondamente

    4. Avatar de mavidoor
      mavidoor

      …”O condutor do veículo Tesla, um engenheiro da Apple, de 38 anos”…
      Vai-se lá saber porque é que um eng da Aplle conduz um carro com baterias samsung….
      Mas o amigo Helder como funny boy da Aplle pode explicar mais ao detalhe como é que um eng burro da Aplle se pode dar ao descaramento de conduzir um Tesla….

    5. Avatar de bom senso
      bom senso

      Herlder é uns triste, ser parvo já faz parte da tua personalidade…

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Não percebo estas “críticas” á Tesla, diariamente há carros de várias marcas que se incidiam e não é por isso que são notícias (Seja “do nada” ou por um acidente).

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Pois mas em percentagem os carris não Tesla que ardem são residuais, face á meia dúzia dos Teslas nas estradas..

      É uma cena chata. Mas os acidentes, como o crime, segundo terceiros, faz parte do dia-dia.

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Noticia com 10 anos até aqui muita coisa evoluiu e ainda tem muitos anos para melhorar. Arranja outra como desculpa …

  7. Avatar de conspiracy theorist
    conspiracy theorist

    Indústria do petróleo a influenciar os media….
    Há carros a combustíveis fósseis a pegar fogo também..

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      É isso mesmo, os magnatas do petróleo estão com medo de perder o monopólio e vão atacar principalmente a Tesla e todos as outras marcas com fabrico de viaturas não combustão interna. Vão arranjar todas as artimanhas para denegrir os modelos eléctricos.
      Se repararem nas autoestradas existem largas centenas de manchas na berma de alcatrão queimado, isso são de viaturas de combustão interna que ardem com a maior das facilidades.
      Com as novas baterias de solid state este problema das baterias de lítio serem perigosas acaba.

    2. Avatar de Vnis
      Vnis

      Eu também pensei isso de imediato porque não vejo qualquer problema em o carro incendiar e quês..ainda por cima é sempre” Tesla..isto Tesla aquilo”todos nós sabemos que os tubarões não querem ver a marca a nível mundial visto que ultimamente há pessoas que preferem mais carros eléctricos do que os tradicionais…cá na minha opinião a indústria petrolífera está por trás destes tais “acidentes”

  8. Avatar de o vendas
    o vendas

    Os Nissan Qashqai tem problemas de direcção, eixos empenados e os travões eléctricos estão sempre a dar problemas porque só trava uma roda ou lembra-se de destravar, e já houve acidentes e não foi noticia, e é igualmente sério…

    1. Avatar de pastel de carne
      pastel de carne

      NISSAN, RENAULT, DACIAS se as pessoas soubessem no que se metem ui ui….

  9. Avatar de Henrique
    Henrique

    Vamos lá ver, veículos que embatam violentamente em superfícies rígidas, correm o risco de incendiar, quer seja elétrico, a gasolina ou gás (possivelmente a diesel seja o único caso em que isto não acontece). Por isso este tipo de noticias é só para criar sensacionalismo.

    Noticia seria caso o houvesse um incendeio numa situação de condução normal, e isto acontece com alguma frequência em veículos de combustão interna, mas disso já ninguém faz noticia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é bem assim. A notícia traz mais informação, além do incêndio no mais recente há os casos de alguns que aceleraram sozinhos, como é o caso do que embateu contra o ginásio. Depois há o caso do outro que ia em piloto automático e a generalidade deste tipo de acidentes com os Tesla estão ligados a fatores que não existem nos outros veículos.

      É preciso é ler as notícias e perceber o que está em causa.

      1. Avatar de Traveller
        Traveller

        Vitor M. Olha que não é bem assim, Tesla que acelera sozinho não está comprovado , mas basta pesquisar um pouco para veres as noticias de carros que aceleram sozinhos não elétricos e não Teslas, piloto automático há em vários carros não elétricos.
        Acho que o Porsche de um ator famoso também ardeu depois de bater e acabou por falecer.

        1. Avatar de tuga
          tuga

          Tens um video no youtube de um tipo que comprou um Tesla e passado uns tempos o Tesla sozinho durante a condução assumia o auto-piloto abria e fechava os vidros, cada vez que ele colocava as mãos no volante ele mandava tirar e acelerava sozinho inclusivé, não sei o url do video mas é só pesquisar, o tipo postou e gravou todas as anomalias q o carro faz, para mim é tecnologia a mais acho que nada substitui um operador humano atras do volante, coincidência ou não 80% dos acidentes que se têm visto a envolver Teslas é sempre com o auto-piloto ligado que acontecem.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Bom dia, sou proprietário de um Tesla, tenho 80.000 km,
        Posso confirmar que o meu não acelera sozinho, eu vou dentro do carro e activo o regulador de velocidades adaptative, estou atento, desativo quando acho necessário simplesmente travando.
        Enfim.
        É triste o scénario descrito do autónomo, quando à tesla não tem a opção desenvolvida.
        O ser humano parece que nunca quer ser responsabilizado.
        Pergunto: quem ativa e desativa o regulador adaptative?
        Autopilot sem mãos no volante é igual a bicicleta sem mãos…

        1. Avatar de Vítor M.

          O abuso das tecnologias disponíveis nos Tesla não são de agora, ainda há umas semanas aconteceu isto http://bit.ly/2rSfjyQ mas isso é só uma pequena amostra.

  10. Avatar de João Santos
    João Santos

    Acidentes deste tipo acontece todos os dias com todas as outras marcas e modelos, não vejo como isto pode ser noticia só por ser um Tesla ! Um Tesla não é o carro perfeito, não existe o carro perfeito.
    Depois há o factor humano e normalmente ai é que começam os problemas antes do acidente…

    1. Avatar de Vítor M.

      Certo, claro mas repara que em causa estão outros fatores, Em termos de percentagem como já se referiu, os Tesla estão seguramente a ter um destaque pela negativa. Não é que não possam ter acidentes como os demais, aqui está em causa os acidentes que a tecnologia não evita, quando foi projetada e paga para tal e o novo tipo de acidentes provocado pela utilização irresponsável do AutoPilot. Por isso é que é um cenário completamente diferente.

      1. Avatar de JJ_
        JJ_

        A uns 10/15 anos atrás, começou acontecer um novo cenário diferente de acidentes provocados pelo uso de telemóveis ao volante. Teve de se criar regras mais duras.

        No caso do AutoPilot, a Tesla vai ter de começar a ser mais rigorosa em que condições o mesmo é permitido ser activado. Talvez só podendo ser activado em determinado tipo de estrada, ou em determinada condição atmosférica. Ser obrigatório que o AutoPilot nunca ultrapasse o limite de velocidade do local onde circula. Ter no mínimo de x metros de visibilidade para poder começar acelerar. Etc…

        Talvez alguns pontos já estejam abrangidos, mas a Tesla vai ter de tornar o sistema menos volátil nas mãos do condutor. Onde se o condutor quiser usar o sistema, vai ter de se sujeitar a determinado tipo de regras.

  11. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Gostava de conhecer o número de acidentes em carros de gama alta, com número equivalente de unidades na rua.

    É um facto que qualquer acidente com um Tesla é exponencidado, mas também não podemos comparar com carros de gama baixa ou média.

    1. Avatar de Vítor M.

      particularmente é importante saber quantos dos outros têm acidente derivados da utilização do AutoPilot.

      1. Avatar de Tiago Vieira
        Tiago Vieira

        O interessante seria saber os acidentes causados por erros do autopilot, caso ativado. E apenas com fins de resolução desses mesmos erros por parte da marca, porque ja há informação a mostrar a menor frequência de acidentes por 100k kms dos carros Tesla em comparação com os restantes.

        Ainda se pode sobre este ponto argumentar que a informação utilizada dos “restantes carros” incluem carros antigos e assim menor segurança. Mas sendo assim, porque é tesla notícia e não a falha de segurança em carros antigos?

        1. Avatar de Vítor M.

          Sabes que a Tesla e os seus carros são atualmente o pináculo da tecnologia automóvel, são os vanguardistas que nos mostram como, em poucos anos, irão ser as nossas estradas. O objetivo é sempre olhar para o futuro, projetar informação relevante da tecnologia presente com um pé futurista e os carros antigos não são de todo o alvo daquilo que nos interessa. Importa saber se o AutoPilot é ou não seguro e sobretudo se as tecnologias já ao na estrada são ou não as adequadas para o futuro próximo. Se não haverá outro caminho, se é preciso amadurecer os conceitos, se é preciso educar os condutores, se é preciso adaptar infraestruturas… que importa os carros antigos? Qual o ponto de interesse?

          1. Avatar de Sérgio J
            Sérgio J

            Percebo o teu ponto de vista completamente, mas creio que o Tiago estava a falar que quando comparamos estatísticas de quem tem menos acidentes, provavelmente está a se contabilizar também os acidentes com os carros antigos, baixando a média.

            O problema é so um, a Tesla ‘vende’ a ideia que o autopilot é condução autónoma, quando é “apenas” um assistente de condução. Claro que é um grande passo em frente, mas as outras companhias se o quisessem também o já teriam posto há muito. Mas é preciso dar passos seguros. Imaginem que era uma Mercedes a ter estes acidentes. A imagem sairia manchada, afectado as vendas dos outros modelos e pondo em risco a credibilidade da condução autónoma. É muito giro aqui que somos todos geeks ou quasi-geeks, mas a maioria continua a olhar com desconfianca e estas notícias só vêm piorar esse sentimento.
            A Tesla é uma faca de dois legumes. Puxou pelo mercado que estava a trabalhar há muito tempo em todos estes conceitos, mas queria dar passos certeiros e agora está fazer à tua e a tentar ir em cima do joelho. Imaginem todas as marcas com autopilots na estrada a ter estes acidentes… Lá se ia a credibilidade da condução autónoma

  12. Avatar de CLARA ALVES VAL SILVA BABO
    CLARA ALVES VAL SILVA BABO

    Tantos carros convencionais , a gasolina , que se incendeiam em todo o mundo , e NINGUÉM fala disso , pois acham normal …… mas se um TESLA tiver qualquer acidente , está na BERLINDA CONTEMPORÂNEA ! ……

    1. Avatar de censo
      censo

      E contas ? sabes fazer ? Probabilidades e estatística dava aí uma ajuda.

  13. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Os Mercedes ardem todos os dias e desses ninguém fala…. (Há processos nos EUA contra a Mercedes)
    Fonte: https://www.engadget.com/2017/03/03/daimler-recall-one-million-mercedes-fire/

  14. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Bom primeiro: Esse condutor ia a uma velocidade superior a 200km/h quando embateu nos rails se proteção e na consequência o veículo deu umas quantas piruetas no ar acabando por se incendiar. Mesmo assim demorou cerca de 10min até que o veículo ficasse no estado reportado na imagem, tempo suficiente para o condutor abandonar o veículo, isto se este estivesse consciente. Acidentes de carros que subitamente se incendeiam são uma constante em todo mundo, infelizmente só se reporta algo quando é um Tesla 😉 depois vamos ao acidente em Portugal, em que pelos vistos o carro embateu por ele próprio num poste…bom isso é impossível e a história está mas é muito mal contada 😉 abraço

  15. Avatar de JJ_
    JJ_

    No meio disto tudo, começa haver condutores, que por serem inresponsáveis, culpam o AutoPilot do acidente…

    O Tesla, ou outro qualquer veiculo do género, com características de prevenir algum acidente, continua a estar sujeito a inresponsábilidade do condutor, que continua a ter atitudes irreflectidas ao volante.

    Gostava de ver uma analise ao numero de acidentes, onde foram culpados, ou multas, desses mesmos condutores em outros veículos. Talvez ia-se chegar a conclusão que são reincidentes…

  16. Avatar de CARLOS PEREIRA
    CARLOS PEREIRA

    Bom, eu pessoalmente fico cada vez mais com a ideia que estes carros tem uma segurança muito superior aos outros devido á quantidade de acidentes que têm, se cada vez que algum tem um acidente sai uma notícia é porque realmente há poucos acidentes, imaginem se de cada vez que um Mercedes, um BMW, um Ferrari ou outro carro da mesma gama tivessem um acidente saísse uma notícia!!! Não haveria jornalistas, repórteres ou blogueiros para mais nada…
    E sim eu sei que a percentagem de carros na estrada ainda é diferente. Mas mesmo assim. Pensem nisso.

  17. Avatar de Telmo Almeida
    Telmo Almeida

    É bom verificar pelas notícias que atualmente só os Teslas têm acidentes e os condutores morrem. Estou safo.

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não se trata apenas de ser um Tesla. A indústria automóvel está mudando, empurrada pela Tesla, os construtores em geral estão cada x mais a adoptar carros híbridos e elétricos nas suas mais recentes gamas, e claro temos vários construtores e empresas dedicados a desenvolver e a aperfeiçoar sistemas de auto pilot. Leram o q aconteceu com o Volvo autónomo da Uber? Proibida de fazer testes foi a sentença dada a Uber. Um erro de um carro autónomo ou supostamente q vá em modo auto pilot é notícia por todo o modo.
    A Europa e o resto do mundo ainda não estão preparados para agir e legislar sobre veículos autónomos, na Alemanha foi multado á um par d anos atrás um condutor por ir a dormir com o autopilot ligado, e pelo q s constou a polícia não sabia como agir perante o q presenciavam. Na Inglaterra foi multado um proprietário por ir no banco do pendura e ligar o auto pilot. A ficção científica q vivíamos em garotos olhando pra TV essa mesma aos poucos está se tornando realidade, gerando muita controvérsia, receios, cepticismo, etc. Sim todos os Teslas são notícia qnd algo acontece, mas aki é mais saber se a inteligência artificial da máquina nos convencerá e dará segurança ou não!…

  19. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    O problema destes Teslas é que quem os usa pensa que são binquedos… é não só artimanhas com o Autopilot mas tb o carregamentos rápidos sucessivos que atingem velocidades de carregamento e temperaturas extremamente elevadas – por exemplo o novo Nissan Leaf bloqueia ao fim de 2 carregamentos rápidos sucessivos em pouco tempo – para não falar nas cenas do Ludricrous mode para fazer 2,5 segundos 0-100 km/h que força o sistema/baterias ao limite.
    Claro basta pesquisar em inglês “ford truck gets on fire” ou outra marca para se ver as mesmas imagens…

  20. Avatar de Zinco
    Zinco

    Churrascada em plena via publica. A Tesla sempre a inventar tecnologia.

  21. Avatar de Joao
    Joao

    isto na mete medo a quem vai fazer uma viagem daqui a um mes num S P100D pela europa. 13 dias, vamos ver como se porta.

    já agora: http://www.greenride.at/en

  22. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Quase praticamente todos os acidentes são com os modelos S… só raramente entra o modelo X… porque será? Não estará na altura do Elon ver o que se passa realmente com os carros?

    Os acidentes acontecem, todos nós sabemos isso, mas é de estranhar que em quase praticamente todos os acidentes com os Tesla… o autopilot está accionado… é de ficar a pensar…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O S é comercializado como super desportivo.
      O X é um SUV familiar.
      A grande diferença estará no perfil do condutor.

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Sim, mas a marca é só uma, e quando apenas um modelo tem mais “erros” que os outros…convém averiguar…

  23. Avatar de joaquim
    joaquim

    aqui à uns meses vi um Opel a arder em plena auto estrada sem ter embatido em nada. Será que a Opel está a por a segurança dos condutores em risco?

  24. Avatar de Rafael
    Rafael

    Ninguém pode contra a correnteza do Rio.

  25. Avatar de Rui
    Rui

    Pela quantidade de comentários a tesla parece que esta cada vez mais forte

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Noticias pagas tristeza haja vergonha

  27. Avatar de Victor
    Victor

    Para os “inteligentes” … o sistema de auto pilot não estando homologado na Europa, não está ativo nos carros cá… o software na Europa não integra o sistema de pilotagem autónoma.

  28. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tanta ignorância com o autopilot… Até parece que não sabem como funciona um autopilot!!! Se os pontos de referência falharem é óbvio que o autopilot vai falhar. Muito provavelmente neste momento a causa das falhas do autopilot será mais devidoa abusos dos proprietários, a falhas de marcas nas vias, sinais pouco visíveis, etc…que propriamente falhas do autopilot.

  29. Avatar de obinoob
    obinoob

    Já tive 5 carros a gasolina e dois a bifuel (gasolina/GPL). Tive vários acidentes dos quais sai ileso. Infelizmente, não posso dizer o mesmo dos automóveis em questão (que foram para a sucata). Ainda assim, nenhum se incendiou (juro pelo meu paizinho que já não se encontra entre nós). Na minha humilde opinião será prematuro dizer que a culpa é da Tesla contudo, também é sabido que a tecnologia das bateria é particularmente duvidosa. Para que fique registado no início da era moderna os carros a gasolina também se incendiavam facilmente. Foram necessárias décadas para os tornar relativamente seguros. O que a Tesla trouxe para o mercado automóvel e ofereceu à humanidade (quer aceitem quer não) foi uma revolução sem precedentes com incontáveis benefícios mas é necessário aceitar o risco! O resultado de qualquer salto tecnológico é quase sempre consequências mas a visão do carro eléctrico é sem quaisquer duvidas fabulosa e acima de tudo necessária. Isto porque, como todos sabemos não é mais possível continuar a viver nos termos que temos vivido desde há um século! A Terra está literalmente esgotada/doente. Agora digam-me que os carros eléctricos não são cá precisos para nada que eu pergunto como é que vai ser quando os combustíveis fosseis se esgotarem? Eu sei é duas coisas, os lobbies protegem os seus interesses a todo o custo e o mal de inveja é um mal que só a morte cura. Quanto ao título do artigo é uma vergonha mas cabe aos responsáveis cuidar dos seus interesses. E por último uma crítica ao pplware, acho que ao invés de produzirem artigos de qualidade irrelevante com alguns pasquins amplamente conhecidos podiam sim fazer do pplware um website com conteúdo.

  30. Avatar de César Nobre
    César Nobre

    O meu telemóvel as vezes sobreaquece quando a bateria ainda ao meio.

  31. Avatar de César Nobre
    César Nobre

    O meu telemóvel as vezes sobreaquece quando a bateria ainda está ao meio. Parte de trás do telemóvel fica quente e estou com medo que possa incendiar ou que exploda. Será que acontece o mesmo nos automóveis eléctricos??

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ainda assim há pessoas que que fazem comentarios do tipo :tesla o melhor carro do mundo
    Nao tê nenuma base cintifica nao precebem rigorosamente nado do assunto no entanto dizem parvoíces,
    .