Streamblock: PJ envolvida na operação de bloqueio da plataforma Mobdro

17 Comentários

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica – UNC3T, em articulação com a EUROPOL e EUROJUST, participou, no mês passado, numa operação internacional de combate à fraude online no acesso a serviço de televisão, através de streaming.

A maior plataforma pirata na Internet ‘Mobdro’ foi encerrada e o principal suspeito terá lucrado mais de cinco milhões de euros.

Streamblock: PJ envolvida na operação de bloqueio da plataforma Mobdro


Mobdro – Havia um servidor em Portugal

A Operação “Streamblock” decorreu a pedido das autoridades espanholas, envolvendo entidades policiais de Espanha, Andorra, República Checa e Portugal. Nesta Operação foram detidas 4 pessoas (3 em Espanha e 1 em Andorra), sendo realizadas 3 buscas (2 em Espanha e 1 em Andorra).

A participação portuguesa, no âmbito de uma Decisão Europeia de Investigação, titulada pelo DIAP de Lisboa, permitiu a desativação de um servidor que continha aplicações destinadas à partilha ilegal de conteúdos, a apreensão de dados informáticos relevantes, bem como o hardware que suportava a atividade criminosa – ver comunicado da Eurojust.

Os milhões de pessoas que usavam a app Mobdro para ver de forma ilegal conteúdos televisivos pagos deixaram de ter acesso a esse serviço.

 

Não houve qualquer detido em Portugal, mas foi localizado um servidor no nosso País. A aplicação Mobdro era utilizada por 43 milhões de pessoas. Em Portugal permitia, por exemplo, assistir de forma gratuita às transmissões da Sport TV e da Eleven.

De acordo com as informações,  o principal suspeito terá lucrado mais de cinco milhões de euros com a publicidade que era apresentada na plataforma.

Leia também…

Usava a app Mobdro no Android? Conhecida app de streaming de vídeo deixou de funcionar

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O mundo do futebol não se ponha a pau, e lá se vai os milhões à vida.
    Cada vez mais as novas gerações pouco ou nada ligam ao futebol, longe vão os tempos de minha infância e quando éramos confrontados com a celebre pergunta , o que queres ser quando fores grande?
    A grande maioria des nos diria que queria ser jogador de futebol, hoje as resposta são completamente diferentes, as redes sociais vieram criar um novo mundo novos horizontes, e para juntar a festa os desportos virtuais estão a crescer como nunca, juntando a tudo isto, o medo que há actualmente de deixar crianças a brincar na rua.
    O publico alvo da futebolada está a decrescer, ou começam a abrir os jogos para o cativar novos adeptos ao a extinção está próximo

    1. Avatar de robin
      robin

      Por acaso tem tem razão eu já não ligo ao Futebol a que tempos nem quando é canal aberto já vejo por exemplo estes das competições europeias não vi um .

    2. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Nem mais.
      E a somar a isso é a mafia que está instalada no futebol há muitos anos.
      As pessoas fartam-se.
      Eu estou à vontade para dizer isto porque detesto futebol.
      Nem consigo entender o que leva alguém a sair de casa, apanhar longas filas de trânsito, não saber onde vai estacionar o carro, poder envolver-se em rixas que nada têm a ver com desporto e isto tudo umas horas antes do jogo começar.
      Ao sair, é a mesma história.
      Ou seja, para ver um jogo que começa ás 19 sai de casa depois do almoço e chega ás tantas da noite.

      Tiro o meu chapéu a essa gente pela vontade que demonstram.
      A mim teriam que me pagar bem só para fazer esse esforço.

      Mas cada um é como é…

    3. Avatar de Spoky
      Spoky

      Isso não é verdade. Hoje em dia os jovens gostam do seu clube.

      A unica coisa que TALVEZ possa ser verdade, é que muitos apesar de amarem o Clube, e gostarem tanto de Futebol, pouco ou nada vão aos Estádios conviver etc.

      Antigamente tinhamos muito mais apoio e gente nos estádios a celebrar, loucos e a viver aquele momento futebolistico.

      Basta ver fotos antigas, querem um exemplo? Boavista! Comparem o antes e depois.

    4. Avatar de Test User
      Test User

      Na RTP Internacional têm um jogo da liga em sinal aberto por semana . Quem tiver parabólica consegue ver. Em Portugal bloqueiam , até no RTP Play são bloqueados.

      Se estão acessíveis na Europa, não deveriam ser acessíveis em Portugal?

  2. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    Alinea b)
    Que alternativas? 😀

  3. Avatar de Joao Delgado
    Joao Delgado

    A PJ, que resolva é os verdadeiros crimes e deixe a bola acontecer.
    Existem processos por apurar com mais de 5 anos!

    Relativamente a stream e a iptv Sempre ouvi dizer fecha 1 , abrem 10. A internet é LIVRE MENTALIZEM-SE.

    1. Avatar de Vasco Nogueira
      Vasco Nogueira

      Era….

      agora querem fechar portas, controlar o que se consegue aceder e fazer lucro violando os direitos e liberdades do utilizador

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        vpn, proxy etc etc

    2. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Isso dá muito trabalho.
      Os tubarões têm bons advogados que processam a PJ por os andarem a chatear…
      Assim vão chatear os pilha galinhas que dão menos trabalho e sempre vão estando entretidos…

    3. Avatar de Joao Delgado
      Joao Delgado

      Conheço tanto policia que compra serviço pirata
      Vocês dão é um tiro no próprio pé 😀

  4. Avatar de Solnado Ribeiro
    Solnado Ribeiro

    Recursos judiciais desperdiçados… Tão melhor canalizados seriam para o Caso BES e para a Operação Marquês.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Se os canalizassem para o apito dourado para resolverem as coisas como deve ser, isso é que era. Até o tal “adn” deixaria de existir. Os guarda-redes agradeciam, pois já foram dois afectados pelo mesmo efeito secundário, embora com resultados diferentes.

  5. Avatar de jp
    jp

    era muito mais lucrativo se as subscrições tivessem um valor justo pois aumentavam a quantidade de clientes. Mas não… Os preços são salgados e adeptos como eu que já têm uma fatura alta (somos o país da Europa com a internet e TV mais cara) nao podem pagar. Afinal o futebol é um desporto para ricos, primeiro pq na champions só jogam ricos ou então tem de lá ir o Porto bater neles… depois porque as transmissões são todas a pagar e nem toda a gente vive em Lisboa ou no Porto para assistir ao seu clube favorito.

  6. Avatar de F.
    F.

    Já vi aí comentários a falar em tv pirata. Alguém me chamou?

    https://t.me/FragataHd