Storm Worm infecta 300 mil…

14 Comentários

computadores em menos de uma semana! Depois de ter sido detectado pela primeira vez na semana passada, o chamado “Storm Worm” já afectou pelo menos 300 mil computadores. A Symantec refere que esta é a pior praga desde 2005 dada a rapidez de propagação e as técnicas de disfarce utilizadas pelos cibercriminosos para a difusão do troiano.

Os responsáveis pelos ataques utilizam o correio electrónico como veículo para a difusão do código malicioso e, se no início utilizavam títulos alusivos às fortes tempestades registadas na Europa, agora recorrem a mensagens dentro de um registo mais sentimental, tais como “Why I Love You” ou “Our Love is Strong”.


As mensagens electrónicas incluem anexos com extensão .exe que, ao serem abertos descarregam um troiano que abre uma backdoor no computador, utilizada posteriormente para o roubo de dados ou para envio de spam. De acordo com a empresa de segurança, até ao dia 22 de Janeiro os sistemas internos da companhia detectaram mais de 19 milhões de emails infectados. Uma vez que o número representa apenas as amostras interna a quantidade real de mensagens maliciosas em circulação na rede será bastante maior.

Patrick Martin, da Symantec, afirma que o número de ataques aumentou significativamente durante o fim de semana e que não havia registos de uma ameaça semelhante desde Maio de 2005, altura em que o worm Sober. O afectou um número semelhante de sistemas.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se eu apanha-se um Pirata desses ficava nesno com um olho de vidro e perna de pau, para esses vandalos só uma pena de prisão efectiva nunca inferior a 12 anos .
    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de Christophe

    Acho que recebi um mail desses, todos os dias sou atacado fortemente por spam mas o Gmail faz a triagem muito bem feita e é logo Delete All…
    Esses gajos não têm mais nada que fazer…

    Abraço

  3. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Vítor! Nova versão do FFDShow (rev 802) 2007-01-20

    1 abraço amigo Vítor.

    Jorge Salvador.

  4. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Para esses gajos o pior castigo era nunca mais na vida terem acesso à net.
    Remédio santo. LOL

    Jorge Salvador.

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Olá

    Se há coisa k não consigo perceber é como ainda há pessoas k abrem esse tipo de mails….

    abraço,
    manuel

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    off topic

    para qd a nova versao do windows live messenger finalmente em versao final pra versao 8.1 ouvi dizer que era hoje mas ainda nao vi nada neste site (k vejo varias vezes ao dia!) nem noutros

    eu sei k isto nao tem nada a haver com este programa aki comentado mas nao sabia onde pôr isto

    Hugo Luiten

  7. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Quem é que abre um .exe de um desconhecido? lol

    Cumps!

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    Mesmo de pessoal conhecido e/ou de confiança, se notar que é replay ou nao tiver assunto é logo apagado.

  9. Avatar de Ice
    Ice

    Eles não tem mais nada que fazer.

    Abraço,

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Todo o cuidado é pouco, felizmente com o KIS permite vizualizar o mail antes da recepção e é delete em tudo o que é estranho.

  11. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    É preciso ser estupido para abrir um email desconhecido, pelos vistos há 300 mil pessoas estupidas no planeta.

  12. Avatar de Alentejano
    Alentejano

    O Gmail é xcelente, manda logo para a pasta SPAM, e nos e so chegar la e delectar aquilo na hora.

    MAs tb quem é que vai abrir 1 mail que nao sabe quem é o emissor??

  13. Avatar de nuno
    nuno

    eu carrego, carreggo, mas não acontece nada..