Steve Wozniak afirma: “O Galaxy Gear é completamente inútil!”

79 Comentários

A “Saga Wozniak” continua e, o co-fundador da Apple, volta a tecer afirmações polémicas.

Desta vez foi acerca dos smartwatches da Samsung, afirmando que “O Galaxy Gear é completamente inútil!”, considerando ainda que é um objecto sem qualquer valor.

02-07-2014 21-00-42

Quando falamos em Steve Wozniak, falamos também em afirmações polémicas como o Android é melhor que o iPhone, a Apple deveria lançar um iPhone com Android, a Apple deveria trabalhar com a Google e com a Samsung e a Apple está a perder a piada!

Pois bem, parece que as declarações do co-fundador da Apple não terminam aqui e, recentemente, numa conferência dada na semana passada em Milwaukee, Woz afirmou mesmo que o Galaxy Gear da Samsung é um produto completamente inútil!

02-07-2014 21-08-25

Samsung Galaxy Gear

Woz descreve ainda os smartwatches da Samsung como produtos sem valor e, segundo ele, depois de o testar, achou-o deprimente e inadequado.

Afirma ainda que “Foi a única tecnologia que comprei para experimentar e deixei de utilizar passado meio dia, e vendi-o no eBay porque achei que era muito inútil e fazia muito pouco”.

Segundo Woz, os ecrãs dos smartwaches ainda são demasiado pequenos, e não serão úteis até terem um ecrã maior.

moto-360-android-wear-google-smartwatch

Google Android Wear

O co-fundador da Apple queixa-se de ter que segurar o Galaxy Gear ao pé do ouvido.

Woz afirma ainda que “Eu não quero apenas uma pequena ligação Bluetooth com o smartphone no meu bolso, pois assim é apenas um intermediário, algo extra que compro e que apenas faz o que eu já faço actualmente.”

Comparativamente ao Google Glass, Wozniak defende que este “Pode não ser tão útil […], mas tudo o que eu fiz com o Google Glass, gostei”.

Galaxy-Gear-vs-Google-Glass1

Wozniak admite que está esperançoso de que a Apple inove e traga algo de mais adequado nesta segmento dos smartwatches.

Segundo Woz, “When one company does one thing very strikingly different, and everybody says this company got it right, this is the way of the future. In the past, it’s been Apple a number of times — not always. So I’m really hoping that Apple’s the big breakthrough.”

O que pensam destas declarações de Steve Wozniak?

Via | CNet

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Ele quer um ecrã maior ainda para um relógio? Quer meter um tablet no pulso ou quê? Quer andar com o office ou um browser no relógio?

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      e a verdade é que o galaxy gear, assim como a maioria dos (?smart?)watchs são inúteis

      mas não quer dizer que o venham a ser no futuro
      hoje em dia o smartwatch faz pouco mais que play/pause na musica, ver umas notificações, tirar umas fotos de má qualidade, e claro ver as horas..

      e é claro que em empresas como a apple não vai faltar um destes na sua colecção de brinquedos, porque brinquedos é o que a apple faz

      mas que os verdadeiros smartwatchs que ainda estão para vir, esses sim têm futuro

      1. Avatar de o tipo da esquina direita
        o tipo da esquina direita

        e o mister pode-me dizer o que os verdadeiros smartwatchs ainda estão para vir. s.f.f.?

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          aqueles que vão ser úteis..
          agora até já estão para sair os primeiros flexScreens, acredito que até vamos ter um smartwatch do tamanho de um smartphone no pulso

        2. Avatar de ACS
          ACS

          Se ele soubesse ou tivesse a tecnologia necessario para o fazer ou ajudar uma empresa a o fazer acredita que ele naoe staria aqui a ler este site.

    2. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      Sem dúvida. Pode até ser inútil mas esses relógios já são enormes, não fazia qualquer sentido ter maiores. Senão é como dizes, andávamos com Tablets presas ao pulso!
      Para não falar que com écrans maiores em vez dos miseráveis 2 dias que a bateria dura, passariam a durar 1 dia.

      Já não basta o pessoal que anda com “dispositivos” de 6″ e 7″ e lhe chama telemóvel (para mim são teletransportáveis).

    3. Avatar de ACS
      ACS

      Ele tem razão. Se a função do watch é ser quase um smartphone entao tem logica um ecra maior. continuo achar que um smarwatch que seja um smarphone é estupido. O telemóvel anda sempre com a gente e faz bem melhor o seu trabalho e com ecras grandes.

      Se a empresas querem vender um novo produto tem de lhe arranjar uma função que seja util e nao venha ser mais uma coisa. Por isso tanto se falar em relogios que ajudem o utilizador em coisas como monitorizaçao da saude, etc.

  2. Avatar de YaBa
    YaBa

    Acho que este blog diz tudo o que eu poderia dizer aqui:

    http://www.datagenetics.com/blog/november42013/index.html

    Também quero um relógio burro 🙂

    1. Avatar de Marco
      Marco

      LOOL xDDD

      Na minha opinião a Samsung esta cada vez pior… e já não e de esperar as outras marcas passarem a frente!

      1. Avatar de Sensoresofobia
        Sensoresofobia

        Na minha opinião já passaram, compare se a um sony, htc, huawei…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Na parte do relógio não tenho a certeza, mas na parte do carro, é assim que o Android Auto funciona.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        o Samsung gear não e android

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Segundo os rumores, é mais ou menos uma coisa destas que a Microsoft está a fazer, curiosamente…

  3. Avatar de Joao
    Joao

    gosto muito de android, mas concordo.

    e nao é so o GEAR, todos os smartwatches são inuteis quando tens um smartphone !

    1. Avatar de alkapone
      alkapone

      Não concordo em parte com o que diz, também acho que os smartwatches são uma redundância quando se tem um smartphone no bolso mas acho muito útil o que eu uso. Não lhe chamaria um smartwatch mas acho mais adequado a quem já tem um smartphone. Chama-se Cogito Watch Classic. Acho um grande complemento, simples e que se comporta como um relógio deve ser, ou seja, algo informativo, discreto e prático. O maior plus dele é ser a pilhas e durar pelo menos um ano, sem os carregamentos diários. Não percebo quem pode gastar tanto no smartphone e depois investir mais uma pipa de euros em algo para fazer de forma inferior o papel do smartphone quando este está no bolso??.

  4. Avatar de klyze
    klyze

    yep, eu sou fan de android, mas ele diz umas coisas acertadas.
    Ninguem precisa de smartwatchs.

    Sim eu sei que tem outras funções, mas continua a ser tão util como uma bracelete de plastico que custa 300€.
    Inutil.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Tás a ver, Wozniak, porque é que a Apple não trabalha com a Samsung?

    Porque a Samsung Mobile não faz absolutamente nada de jeito. Não tem talento nenhum, vive à pala do know-how resto do grupo e do marketing.

    É inútil, mas vende, porque enquanto o encaixotarem com os Note e S, porque enquanto injectarem milhões na publicidade, o zé povinho compra esses relógios de plástico e ainda agradece!

    PS: Antes que venham com “cenas”, digo já, quem não achar que um smartwatch digno desse nome, deve ser pelo menos tão bom e bonito como o Moto 360, que atire a primeira pedra…

    1. Avatar de int3
      int3

      Eu acho inútil qualquer smartwatch. seja de que marca for.
      Eles, assim como apple faz, fazem-nos acreditar que precisamos disto e é por isso que vendem. É um ataque psicológico, em que até podes chamar de engenharia social.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        É um ataque psicológico?

        Ora liga lá a televisão, abre um site sem ad-block, sai á rua… estás a receber ataques psicológicos (pub) a toda a hora…

        Então quando o Android Wear estiver “aí”, até quando vês as horas, vais puder receber ataques psicológicos 😉

        Eu quero, já era para comprar o Pebble steel, mas como eles demoraram muito a encomenda (mesmo muito), cancelei quando anunciaram o Moto 360…

        Vou comprar o da Apple.

        1. Avatar de int3
          int3

          Força. your money your life 😀
          Eu não vejo utilidade nos smartwatches, ainda.
          Ainda por cima agora que estou a poupar para estudar é complicado.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tá certo, prioridades! 😀

            Eu já estou a adiar a compra de um smartwatch desde janeiro…

          2. Avatar de YaBa
            YaBa

            Agora é que disseste tudo int3.
            Quem acha que precisa de se pode dar a esse luxo, força nisso.
            Mas não deixa de ser mais um gadget da moda que daqui a uns tempos arrumam na gaveta e nunca mais se lembram.
            Haja paciência para carregar tanto gadget à noite 🙂

          3. Avatar de alkapone
            alkapone

            Compreendo o que diz, mas se tivesse um watch que so lhe indica que tem uma chamada ou alguma notificação, que alerta-se quando afasta-se do seu telefone (por exemplo esquece-lo em casa) tivesse o look de um relogio normal, fosse a prova de agua e tivesse a durabilidade de um relogio normal a pilhas, sem os carregamentos diarios (ja basta o telele :S ) foi isto que procurei e encontrei o Cogito Watch, vale a pena dar uma olhadela 🙂

          4. Avatar de ACS
            ACS

            Não ves utilizade porque os smartwatch até hoje lançados não são uteis.

            E é nisso que o pessoal espera que a apple faça que veja mais á frente e que nos ofereça nao um telemovel num pulso mas algo util ao utilizador. Algo que nos “obrigue” a sair de casa com ele não porque ajuda-te a controlar o telemovel mas que fornece algo extra sem qualquer telemóvel que seja realmente util.

            eu sei que isto é pedir um bocado de mais pois ainda falta muita investigação para tais sensores sairem para o mercado das massas mas imaginem o que não seria util existir um relogio que controlasse o teu pulso, ten~sao arterial, nivel de plaquetas e diabetas, whatever! Isto é um mercado de biliões pois existem biliões d epessoas que precisam destas informação varias vezes ao dia. Já algum dia tiveram de fazer um mapa arterial? Andar com aquilo 24h é de morrer, imaginem que alguem seja quem for consegue fazer isto tudo e enfiar num relogio que tem alguma utilidade e até pode servir de acessorio de moda. Era um 3 em 1 que bilihões de pessoas agradeciam incluindo médicos ou atletas.

            Eu duvido que a tecnologia dê para fazer algo assim mas espero que a apple entenda que o mercado da saúde dá milho~es e que force os outros a entrar na corrida para que sejam milhões investidos nisto e aí sim melhore o dia a dia das pessoas com coisas que não são futeis como um telémovel intelegente.

    2. Avatar de DeuX
      DeuX

      O gear é extremamente feio e inutil, mas dizer que todo o grupo mobile da Samsung não faz nada de jeito é dar um tiro no pé. Um dos maiores impulssionadores do Android foi o Galaxy S na altura. O único com S pen para productividade é a série Note. O primeiro smartphone a lançar o mercado dos phablets foi o Note e mesmo com quase um ano de vida, um dos melhores smartphones disponivel no mercado continua a ser o Note 3. Diz lá de novo que tudo o que a Samsung faz não presta?!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Portanto, não trouxeram nada de novo… o Galaxy S? A cópia mais famosa do iPhone?

        1. Avatar de DeuX
          DeuX

          Primeiro dizes que não fazem nada de jeito, depois mudas o argumento para “não trouxeram nada de novo”. Se o SGS foi a cópia mais famosa do iPhone então ou fizeram algo bom ou os dois não prestavam. Tu decide-te.

      2. Avatar de ACS
        ACS

        Desculpa lá mas a ciencia e qualidade está em meter um topo de gama num coisa pequena.

        melhorar algo o melhor o melhor que há aumentando o tamanho da coisa qualquer pessoa qualificada minimamente o faz.

        Agora conseguir o mesmo pelo mesmo preço e em metade do espaço aí só os melhores.

        Ainda sou do tempo onde telemovel mais pequeno e mais fino era sinal de categoria.

        Hoje em dia é so aumenta ro tamanho do ecra meter mais uns pixeis para dizer que ecra é tudo e com isso arranjar deculpas par anao ter d e melhorar baterias e afins.

    3. Avatar de FanaticoReligioso
      FanaticoReligioso

      Samsung Mobile não faz nada de jeito?
      Apesar de não ser fan de Samsung, os galaxy s quanto milhões facturam?

      Pensa antes de falar.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Menos… que o 5C… LOL!

    4. Avatar de Blop
      Blop

      É tudo por modas. Depois da era dos smartwaches, vai voltar a “ter” piada os relogios normais porque simplesmente “são mais simplistas”.. Bem-vindos ao mundo Hipster

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Gostava de voltar a ter um relógio a corda. 🙂 Será que ainda existe?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Existe e com fatura!

          Desde as bolsas mais apertadas às mais recheadas!

          http://www.patek.com/contents/default/en/calatrava_men.html

    5. Avatar de Kekes
      Kekes

      Curiosamente como a Apple actualmente, limitam-se a seguir a concorrência é a viver da publicidade.
      Na realidade tudo isto não passou de uma prova para a Samsung, o producto tem alguns deficits assim como todos que saíram até agora mas só compra quem quer, se estás minimamente informado sabes disso. Os bons vão sair a partir de agora, devidamente suportados e desenhados.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ganha juízo!

        “limitam-se a seguir”… a seguir quem? CarPlay/AirPlay/AirTunes? ARM64? TouchID? Siri? iBeacon? Indoor Location? Multipeer networking?

        Quem vive da pub é a Samsung, como é que se explica vender telemóveis chineses tão caros? Quem gasta o PIB da Islândia em publicidade ranhosa é a samsung, não é a Apple…

        No fundo, sabemos quem é que interessa… o resto? o resto debate-se pelo segundo lugar…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Até aquela “novidade” no android de não precisar de lock code se estiveres dentro de casa, afinal era uma patente submetida pela Apple (quando submetes uma patente, a informação torna-se pública)

          http://feedly.com/e/P6m5j9Kn

        2. Avatar de Egas
          Egas

          Sabes que o iPhone também é chinês e é tão caro.

          Qualquer dia tens de mostrar quanto recebes da Apple para andares com essa arrogância.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Dizer que o iPhone é chinês é +- o mesmo que os BMW fabricados na China são chineses

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL, Rui exactamente…

            Dizer que o iPhone é chinês tem tanta lógica como dizer que batatas cozidas com bacalhau é um prato chinês, só porque está a ser servido num restaurante da China…

        3. Avatar de DeuX
          DeuX

          E o que interessa quanto custa um smartphone da Samsung? Ou da Apple? Quando ambos têm aproximadamente o mesmo preço nas gamas altas. E porque importa quanto a samsung gasta em marketing? É o dinheiro deles, o investimento deles e pelos vistos tem dado resultados.

          CarPlay = Android Auto
          AirPlay = UPnP (open standard)
          TouchID já existia no atrix
          Siri = Google now (onde a siri fica a perder)
          iBeacon foi uma resposta ao NFC
          Indoor location = iindoor maps da Google
          Etc, etc.

          Tudo são respostas de uns aos outros. Só tu não queres ver isso.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Lá está…

            A Apple fez isso tudo primeiro que essas outras todas.

            O AirPlay = UPnP? Conta-me histórias?

            Google Now é melhor que a Siri?

            Tu de certeza que nunca usaste a Siri!

            Google now é só um sistema de voz por cima do Google. E só funciona quanto tu só usas os serviços deles, e deixas-os verem os teus mails, o teu histórico de navegação, etc… fica a Google a saber de toda a tua vida!

            E o NFC não funciona a grandes distâncias.

            Indoor maps, não é a mesma coisa que indoor location, senão a Google não tinha apresentado Indoor location para os play services este ano na IO.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            AirPlay = UPnP??????????????????

            iBeacon foi uma resposta ao NFC????????????????

            que enorme confusão vai para aí!

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            E o touch id… já existia no atrix…

            Só que com uma “pequena” diferença, é que o sensor de impressões digitais era de 1 dimensão, e tem-se que passar o dedo, enquanto no iPhone basta encostar.

            É só assim uma pequena diferença, ninguém nota… LOL!

            Tanto que quase ninguém usa esses sistemas nesses telemóveis…

            Só para pôr na lista, para ficar bonito…

    6. Avatar de Marco N.
      Marco N.

      Por acaso o 360 é de longe o mais bonito apresentado até agora e parece ter uma construção sólida em nada comparado aos da Samsung.
      Ainda assim prefiro gastar dinheiro num bom relógio 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu já tenho bons relógios, quero uma coisa que seja mais útil que ver as horas, para usar todos os dias, e que não tenha de mudar as horas quando mudar o horário de verão…

    7. Avatar de OMG
      OMG

      Concordo, mas a estratégia de venda da Samsung é muito semelhante à da Apple, a publicidade com fartura e os preços altos, só que na Samsung não há nada que justifique o preço.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Preços altos, é uma estratégia de venda? WOW!

        Publicidade com fartura?

        Onde é que eu posso ver publicidade à Apple em Portugal?

        Quem é que a Apple paga para usarem iPhones? Áqueles gajos como o Cristiano Ronaldo, que são pagos pela Samsung para usarem os Galaxy’s, e depois são apanhados a usar o iPhone?

        Ou daqueles que vão para o twitter fazer posts de publicidade à Samsung e depois vê-se “Enviado do Twitter para iPhone”… LOL!

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        “é muito semelhante à da Apple, a publicidade com fartura”?????
        Se a Samsung chega a gastar 10 vezes mais em marketing, de que maneira é que é semelhante?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Por falar em pub da samesung…

          https://www.youtube.com/watch?v=T8nJKWJTsUg

          😀

          Até desabilitaram os ratings e os comentários de tão piroso e forçado que é…

    8. Avatar de Bruno
      Bruno

      É com cada barbaridade que dizes que até assusta!

      Apple funboy e está tudo dito, bem tentas arranjar justificação para as boas centenas de euros largadas!

      Não sou fã da Samsung mas que dá muitas dores de cabeça à Apple dá, e juntamente com iphone acho que pratica preços abusivos…

  6. Avatar de Kekes
    Kekes

    Lolol este quer um tablet de pulso.
    Se quer criticar tem que saber como criticar senão vais vale estar calado.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mas quando te interessa o que ele diz, já não dizes isso…

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Digo o mesmo quando me falam em telemoveis gigantes Ter um tablet no ouvido não obrigado. Não gosto de parecer um retardado.

      Ainda assim o pessoal diz que é bom ter um telemovel desse tamanho. Por isso aceito pois cada um tem a sua opinião e gostos. Aka cada uma sabe da sua vida.

      Agora não me venham dizer um andar com um relogio com um ecra maior é ridiculo quando defendem telemóveis do tamanho de tablets.

  7. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Já tive um que usei durante uma semana, a unica utilidade dele foi gastar bateria….

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Esse é um factor importante. Qualquer coisa que dure menos que os 4 anos da pilha do meu relógio, parece-me fazer pensar se vale realmente a pena.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Quero ver daqui a uns meses esta gente aqui a falar mal do iWatch(se assim se vai chamar). Os smartwatch são úteis sim, dependendo do uso e da finalidade.

  9. Avatar de Miguel Ribeiro

    Nunca experimentei esse, näo posso comentar.
    Mas eu cá mal posso esperar para ter o Moto360!

  10. Avatar de irlm
    irlm

    Não deixa de ter razão de facto, os smartwatch acho ridiculos do tipo KITT , Night Rider.

  11. Avatar de retlaw
    retlaw

    E mais uma vez fanboy Nélson com os seus extremismos.

    Com que então a Samsung nunca fez nada de jeito mas é líder mundial em smartphones.
    Outros fartam-se de fazer coisas de jeito mas nunca lá chegam (e não me refiro à Apple).

    Tal como Wozniak, fanboy Nélson sempre em alta e pelos vistos tb a precisar de publicidade. Mas escusa de dizer tonterias.

    1. Avatar de galo
      galo

      Ao contrário do Nélson, o Wozniak não é fanboy….apenas tem umas “opiniões” muito particulares 😀 (nalgumas até concordo)
      Mas como é referido no texto, ele “dispara” em várias direções..

  12. Avatar de paulo
    paulo

    eu não consigo ver nenhuma utilidade para esse relógio. Eu tiro do bolso meu celular e olho o que eu quero. Se preciso de algo a primeira vista, coloco um widget na tela…

  13. Avatar de okapi
    okapi

    Nas lojas de cash convert e Cex é o que se vê mais nas montras por alguma razão. Pelos vistos as pessoas iludem-se na compra e depois despacham rápido nestas lojas de segunda mão. Melhor que isto e com mais utilidade, com promessa de outras funções a saírem por upgrade,já existe no mercado e por muito menos de metade do preço.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Claro… além disso, muitos foram despachados, enfiando-os com o Note…

  14. Avatar de zefra
    zefra

    Steve tem razão. Alguém que me diga o que de novo trouxeram estes aparelhos. Até agora ainda não encontrei uma razão que me fizesse sequer desejar ter um. Mas se queremos estar na crista da onda e temos dinheiro bora la comprar… enfim.. Os aparelhos podem ate vir a ser úteis mas por enquanto não se viu nada de útil.

  15. Avatar de MIKE
    MIKE

    já viram que os outros fãs não podem ver o robo android no pplware que ficam logo stressados. fazem la uma pausa e comem kitkat

  16. Avatar de Luna Wolf
    Luna Wolf

    Também eu nunca vi nenhum uso para estes smartwatches que justificasse o preço alto que pedem por eles. É capaz de ser apenas mais uma daquelas coisas que daqui a poucos anos já caiu no esquecimento…

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Facto é que os smartphones estão cada vez maiores. As “cebolas” gigantes também voltaram a ser vistas um pouco por todo o lado. Então entre ter uma cebola gigante no pulso e um smartwatch com 8″ num ecran tipo 16:5 no antebraço venha o diabo e escolha… Não sei se o Gear será de todo inútil, pelo menos apresenta as horas. E o Moto360 é sem dúvida uma cebola bonita, se bem que nunca usarei qualquer deles ou outro.

  18. Avatar de paulo
    paulo

    se falar em português ‘tela’ ao invés de ‘ecrã’, faz sentido ?

  19. Avatar de João
    João

    Os smartwatches só se vão tornar populares, quando levarem cartão SIM, ou seja, tornarem-se independentes dos smartphones para 100% das funções. Para que raio preciso de um smartwatch, quando tenho que ter um telemóvel nas proximidades para ter as funções de Internet, SMS, chamadas, etc? Eu acredito que o iWatch da Apple vai possibilitar o uso de cartão SIM e ser totalmente independente de um iPhone. Mais uma vez a Apple vai mostrar a estes tótós o que é inovar e não fabricar brinquedos que para nada servem.

    1. Avatar de galo
      galo

      O engraçado é que isso já existe há pelo menos 2 anos!
      E por isso não percebo tanto “alarido” à volta disto…Vão por exemplo à loja dealextreme e pesquisem por “watch phone”….

      1. Avatar de João
        João

        Eu não estou a falar de smartwatches brinquedos, eu estou a falar de smartwatches a sério com IOS ou ANDROID com SIM.

        1. Avatar de galo
          galo

          sim…fizeste a pesquisa que sugeri antes de falares?

          o conceito já existe há muito tempo…e mesmo antes destes “smartwatches” das grandes marcas já existiam outros com ANDROID com SIM.

    2. Avatar de deamomn
      deamomn

      Acerca dos smartwatches, eles já existem há muito tempo mesmo com cartão sim e câmara fotográfica/filmagem, agora o que eles estão a tentar fazer é introduzir uma nova gama dos antigos BIPS PAGER mas com imagem e mais bonitos, coisa que não terá utilidade.

  20. Avatar de Duarte Azeredo
    Duarte Azeredo

    Alguém me sabe dizer se é possível usar um auricular bluetooth (quando estou no carro) e o Galaxy Gear ao mesmo tempo?
    Obrigado.

  21. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    concordo quando diz que é inútil pois efectivamente é mesmo INÚTIL!!!

  22. Avatar de João Matos
    João Matos

    Isto daqui a uns anos é que vai ser, problemas cardíacos em 70% da população mundial.

  23. Avatar de Fabio Barros
    Fabio Barros

    Só sei que daqui a uma semana terei o meu Samsung Gear 2, tenho a certeza que para mim será útil, isso depende da função de cada um.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Claro que vai ser util vais ter uma coisa feia no pulso que tens de carregar quase todos os dias mas que te diz as horas!!!