Starlink: Rússia está a usar satélites de Elon Musk na guerra?

12 Comentários

Como temos vindo a informar, nesta guerra entre a Rússia e a Ucrânia tem valido tudo. De acordo com as últimas informações, a Rússia parece estar a usar satélites de Elon Musk em territórios ocupados.

Starlink: Rússia está a usar satélites de Elon Musk na guerra?


Musk: se serviço for usado de forma ilegal, irá suspender o uso

O Starlink é um projeto de constelações de satélites da empresa americana SpaceX. O objetivo tem sido desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho. Segundo informações dos serviços de informações militares ucranianos, a Rússia estará a usar esta rede em territórios ocupados.

De referir que Elon Musk tem negado sempre a existência de negócios com Moscovo ou com as tropas russas. O porta-voz do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações da Ucrânia, Andri Yusov, citado pela agência de notícias Reuters revelou que “Foram registados casos de utilização dos dispositivos em causa por parte dos ocupantes russos”. Ao que tudo indica, a rede de satélites estará a ser utilizada por unidades que combatem em cidades perto da região oriental de Donetsk, parcialmente ocupada.

Starlink: Rússia está a usar satélites de Elon Musk na guerra?

Do lado da Rússia ainda não há nenhum tipo de pronúncio relativamente a este tema. De relembrar que Musk já tinha dito que o serviço não estava disponível na Rússia e que não houve qualquer tipo de comercialização.

Musk referiu ainda que “Se a SpaceX tiver conhecimento de que a rede de satélites Starlink está a ser usada de forma ilegal, sem autorização, iremos investigar e tomar medidas para suspender esse uso”.

 

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rit
    Rit

    É propaganda do governo norte americano, o Elon Musk já veio desmentir categoricamente isso.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E se estiver? Pelos choro.

  3. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    E ainda acham que a Rússia não vai ter aquilo que realmente quer ?

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Genocídio ucraniano? Acho que não o vão conseguir!

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        Sem duvidas, Genocidio ucraniano cometido pelo ocidente.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Quanto mais cedo acabar a guerra menos gente morre. Como vai acabar, já se sabe. De resto, a Ucrânia é uma província da Rússia que se corrompeu aos imperialistas para criar ali uma testa de ponte e, a prazo, invadir a Rússia e apoderar-se dos fabulosos recursos naturais dela. Não vão conseguir e já desistiram. Agora é só deixar a Rússia acabar o serviço.

    2. Avatar de jorge pinto
      jorge pinto

      Só os nabos é que acham que não.
      Tirar chips das maquinas de lavar roupa para produzir misseis…

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Que eu saiba a guerra é na Ucrânia, e as tropas russas podem bem estar a utilizar o serviço na Ucrânia, tal como estão as tropas ucranianas.

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Se tiver não tem autorização do Musk, como os ucranianos não têm autorização para os usar para fins de guerra.

  6. Avatar de Grunho
    Grunho

    Até parece que esse Musk é o único à face da terra com QI e meios para produzir satélites militares e que os russos são homens das cavernas.